Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Município de Palmela distinguido pelo “Ano Nacional de Colaboração 2019”

Ano colaboracao 1 1024 2500
2020/02/06

O Município de Palmela foi distinguido pelo Fórum para a Governação Integrada pela sua participação no Ano Nacional da Colaboração, com a realização do 3.º Fórum Projeto Educativo Local (PEL) e do XI Fórum Social Palmela, iniciativas que contribuíram para o reforço de uma cultura colaborativa em 2019.

A sessão de encerramento do Ano Nacional de Colaboração decorreu no dia 30 de janeiro, no Palácio de Belém, e contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

“Colaborar faz toda a diferença” foi o conceito desta iniciativa que, ao longo do ano transato, procurou sensibilizar as/os cidadãs/ãos para a importância de uma estratégia de colaboração, principalmente como forma de intervenção ao nível de contextos sociais mais complexos.
Além do Município de Palmela, o Ano Nacional da Colaboração 2019 mobilizou mais 157 entidades e, no total, contou com a realização de 213 iniciativas promotoras de várias abordagens de colaboração.

Realizado em maio, e subordinado ao tema “Educação e Parentalidade: tecer uma rede de cumplicidades”, o 3.º Fórum PEL apelou ao potencial transformador da colaboração na promoção do sucesso educativo das crianças e jovens e procurou fomentar novas formas de comunicação e articulação entre instituições e grupos de cidadãs/ãos com vista à reflexão e discussão de assuntos do seu interesse.

Já o XI Fórum Social Palmela reuniu, em novembro, os parceiros da Rede Social Palmela para um dia de partilha e conhecimento em torno do tema “Idade +”, inerente a um conceito de envelhecimento ativo, em que o bem estar e a qualidade de vida são requisitos obrigatórios.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados