Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Novo Posto da GNR do Poceirão vai avançar: Presidente da Câmara e Secretário de Estado da Administração Interna selam pré-acordo

Gnr poceirao 1 1024 2500
2020/02/06

Hoje, dia 6 de fevereiro, em reunião ocorrida no Ministério da Administração Interna (MAI), o Presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Balseiro Amaro, e o Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, acertaram as premissas de colaboração, tendo em vista a construção de um Novo Posto da GNR no Poceirão.

Esta antiga reivindicação da população e das/os militares da guarda conheceu, nos últimos três anos, outra premência, devido à falta de condições das atuais instalações, seja para um atendimento condigno, seja pela precariedade das condições de alojamento e de trabalho das/os militares. Um conjunto de diligências institucionais do Município (Moções, visitas ao local e reuniões com tutela) e do Comando Territorial levaram a bom porto este desígnio. Também a União das Freguesias de Poceirão e Marateca, em conjunto com a população, promoveu um abaixo-assinado, que veio confirmar as legítimas expetativas da população.

O Município irá ceder o terreno anexo à antiga Escola Básica de Poceirão e assegurar a empreitada, que será financiado pelo MAI. A disponibilidade da Câmara para lançar concurso para projeto, obra e respetiva fiscalização – à semelhança do que aconteceu, já, para outras obras da responsabilidade da Administração Central, como a Unidade de Saúde Familiar de Pinhal Novo sul ou o Quartel do Destacamento Territorial da GNR de Palmela - foi, também, determinante na concretização deste acordo que, brevemente, será transformado em contrato interadministrativo a aprovar pelas partes.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados