Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

“As Novas Aventuras dos Tais Quais” chegam a Palmela a 21 de fevereiro

As novas aventuras dos tais quais 1 1024 2500
2020/02/10

A tour 2020 “As Novas Aventuras dos Tais Quais” passa pelo Cineteatro S. João, em Palmela, a 21 de fevereiro, às 21h30.
O projeto “Tais Quais” junta vários nomes conceituados da música portuguesa: a artista com forte ligação a Palmela Celina da Piedade, João Gil, Jorge Serafim, Paulo Ribeiro, Sebastião Santos, Tim, Vitorino e Vicente Palma.
Quando o Cante Alentejano estava para ser Património Imaterial da Humanidade, a convite de João Gil, um grupo de músicos reuniu-se para um concerto em Serpa de apoio a esta ação. A esse grupo, chamaram “Tais Quais”. Com raízes e ligações ao Alentejo, inventaram uma identidade própria e propuseram-se a continuar a descobrir e a compor temas dentro de uma matriz popular, sujeita às características de cada um. A essa primeira aventura discográfica deram o nome “Os Fabulosos Tais Quais”.
Mais tarde, em 2018, os “Tais Quais” combinam novos encontros. Desta vez, o desafio lançado foi o do trabalho de composição em conjunto, novas parcerias e novas autorias. Começando com três ou quatro temas, conseguiram marcar uma mini residência no Teatro Villaret e, com essa oportunidade, veio a energia e a confiança para a concretização, um ano depois, deste trabalho. Em “As Novas Aventuras dos Tais Quais”, todas/os são autoras/es, todas/os trabalharam para criar um lote de canções novas e frescas, resultados improváveis de parcerias nunca antes experimentadas, que agora levam ao vivo pelo país.
O espetáculo, para maiores de 6 anos e com 90 minutos de duração, conta com o apoio da Câmara Municipal de Palmela e integra o Plano de Ação “Palmela é Música”. Os bilhetes, com o valor de 10€ para a 1.ª e 2.ª plateia e 8€ para o balcão, estão à venda no Cineteatro S. João e em www.bol.pt.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados