Mês da Juventude: Concurso de Bandas Amadoras com final a 29 de fevereiro

Banner concurso 1 1024 2500 1 1024 2500
2020/02/17

Já são conhecidas as quatro bandas que vão disputar a final do 5.º Concurso de Bandas Amadoras de Palmela - Warm Up “Março a Partir”, a 29 de fevereiro, às 22h00, na Sociedade de Instrução Musical de Quinta do Anjo. Aos Rua (Almada) e aos Chizzler (Amora), apurados na 1.ª eliminatória, juntam-se os Drain (Almada) e os Band'It (Setúbal), vencedores da 2.ª eliminatória, realizada no sábado, 15 de fevereiro, no Rancho Folclórico “Os Rurais” da Lagoa da Palha e Arredores (Pinhal Novo).

A 2.ª eliminatória contou também com a participação dos Blondes (Poceirão), EL Bórgia (Pinhal Novo) e dos Nameless Theory, como banda convidada.

O vencedor do Concurso receberá 600 euros, o segundo classificado 350 euros, o terceiro 250 euros e o quarto 100 euros. A banda do concelho de Palmela melhor classificada terá a oportunidade de representar o concelho no Festival Liberdade 2020. Todas a bandas selecionadas e não premiadas (com exceção das suplentes) vão receber uma oferta de participação.

Promovido pela Câmara Municipal de Palmela, em parceria com as associações juvenis, grupos informais de jovens e outras entidades que trabalham diretamente com a população juvenil do concelho, o Concurso antecede a 25.ª edição do “Março a Partir”- Mês da Juventude e é, anualmente, uma rampa de lançamento para os jovens talentos da região. O Concurso integra também o Plano de Ação “Palmela é Música”.