Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Pinhal Novo: antigo posto da GNR é sede de duas associações locais

Sede pn 1 1024 2500
2020/02/21

O edifício do antigo Posto da Guarda Nacional Republicana, em Pinhal Novo, vai continuar a ser utilizado como sede da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Pinhal Novo e da Associação das Festas Populares de Pinhal Novo – Desenvolvimento e Cultura Local.

Reconhecendo o importante trabalho que estas associações desenvolvem na comunidade local, e para formalizar a cedência do imóvel, a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, na reunião pública descentralizada de 19 de fevereiro, a celebração de um contrato de comodato entre o Município e estas duas entidades.

Localizado em pleno no coração da Vila, o edifício que outrora foi o Posto da Guarda Nacional Republicana tem sido utilizado como equipamento de apoio a diversas atividades realizadas no Jardim José Maria dos Santos e na Praça da Independência, como são os casos do FIG – Festival Internacional de Gigantes, das Festas Populares de Pinhal Novo ou do Mercado Caramelo.

Recorde-se que este espaço tem servido de sede da Associação das Festas Populares de Pinhal Novo, por cedência informal, e da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Pinhal Novo, por cedência formal, através de contrato comodato celebrado em 2009.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados