Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Monte do Francisquinho garante financiamento externo

Monte do francisquinho 1 1024 2500
2020/03/06

Foi aprovada a candidatura ao Portugal 2020 para a “Requalificação do Monte do Francisquinho”, em Pinhal Novo, com um investimento global elegível de 948.151,75€, cofinanciado em 50% pelo FEDER.

Com o apoio de fundos comunitários, o Município de Palmela pretende transformar o Monte do Francisquinho num polo de ação cultural, social e económica em Pinhal Novo, reabilitando e valorizando todo o espaço, para disponibilizar uma rede de equipamentos comunitários e recursos diversificados.

O Monte do Francisquinho está associado ao conceito de “Aldeia Associativa”, prevendo-se a construção de um Espaço Hangar (que inclui um auditório destinado à realização de atividades culturais), de um Espaço de Exposições e de Gabinetes de Trabalho. No exterior, para além do arranjo paisagístico enquadrado na paisagem urbana, será construído um Anfiteatro e serão instalados equipamentos para atividades desportivas de ar livre.
Esta candidatura está inscrita no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano - Plano de Ação Integrada para as Comunidades Desfavorecidas (PEDU-PAICD).

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados