Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

ORU do Centro de Histórico de Palmela e de Pinhal Novo: Relatório online

Reabilitar compensa 1 1024 2500
2020/03/09

A Assembleia Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na sessão realizada a 27 de fevereiro, o relatório de monitorização das Operações de Reabilitação Urbana do Centro Histórico de Palmela e de Pinhal Novo.

Numa visita ao site do Município, as/os cidadãs/ãos interessadas/os podem conhecer e consultar este relatório referente aos primeiros 17 meses de vigência da Operação de Reabilitação Urbana (ORU) do Centro Histórico de Palmela e da Operação de Reabilitação Urbana de Pinhal Novo.
O documento apresenta um conjunto de dados que permitem avaliar o desenvolvimento e a execução das operações de reabilitação, face aos objetivos definidos, e identificar a dinâmica dos privados em função dos incentivos à reabilitação urbana.

No caso específico da Área de Reabilitação Urbana (ARU) do Centro Histórico de Palmela, os números são reveladores de dinâmica: 64 proprietárias/os já iniciaram o processo com vista à realização de intervenções de reabilitação dos 282 edifícios passíveis de enquadramento neste âmbito.

Numa consulta ao Relatório, é possível também conhecer a evolução dos requerimentos e atendimentos realizados pelo Gabinete de Recuperação do Centro de Histórico de Palmela, numa ótica de serviço de proximidade e de divulgação dos apoios e benefícios existentes, assim como o conjunto de obras públicas previstas para as ARUs de Palmela e de Pinhal Novo, que funcionarão como dinamizadores da reabilitação urbana.

O Relatório de Monitorização das Operações de Reabilitação Urbana do Centro Histórico de Palmela e de Pinhal Novo está disponível para consulta aqui no site do Município (menu Viver | Reabilitação Urbana).

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados