Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

28 de março: vamos acender uma vela? Palmela adere à “Hora do Planeta”

Hora planeta site 1 1024 2500
2020/03/26

O Município de Palmela adere, uma vez mais, à “Hora do Planeta”, e convida a população a participar neste movimento promovido pela World Wildlife Foundation. Assim, no próximo dia 28 de março, entre as 20h30 às 21h30, poderá apagar as luzes da sua residência e, num gesto simbólico pelo nosso planeta, acender uma vela à janela! Durante este período, o Município também desligará todas as luzes no Castelo de Palmela.
Juntas/os vamos fazer a diferença?

Pela saúde do nosso planeta, associe-se a este movimento mundial e partilhe connosco a sua adesão através da publicação de uma fotografia nas redes sociais, utilizando a #horadoplanetaemPalmela.

Celebrada em mais de 188 países, a “Hora do Planeta” é uma iniciativa mundial que pretende sensibilizar a população para o papel que todas/os podem assumir para travar as alterações climáticas e preservar o ambiente.

A sustentabilidade ambiental é uma prioridade para a Câmara Municipal de Palmela que, através da adesão ao Pacto dos Autarcas, comprometeu-se a reduzir as emissões de carbono em mais de 20% até 2020.

O Município de Palmela tem vindo a adotar medidas de eficiência energética nos vários campos de ação, desde os edifícios e equipamentos municipais aos transportes, passando pela iluminação pública ou pela sensibilização da comunidade.

A título de curiosidade, refira-se que a “Hora do Planeta” teve início em 2007, em Sidney, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de duas mil empresas apagaram as luzes por uma hora, numa tomada de posição contra as alterações climáticas. Portugal aderiu a esta iniciativa em 2009 e, neste momento, este é já o maior evento mundial de ação ambiental.

Mais informação:
https://horadoplaneta.pt/ajuda-nos-a-divulgar-2/

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados