COVID-19: Município realiza operação de desinfeção em lares de idosas/os

Stacasa1 1 1024 2500
2020/03/27

A Câmara Municipal de Palmela iniciou ontem, 26 de março, uma operação de desinfeção nos lares de idosos/as das instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.

A pulverização dos espaços, que decorre atá ao início da próxima semana, é feita através de uma empresa certificada, aplicando-se um produto eficaz contra a COVID-19.

Para já, são abrangidos os lares da Santa Casa da Misericórdia de Palmela (84 utentes), da Fundação COI, em Pinhal Novo (28 utentes), e da Associação Lares dos Ferroviários, também em Pinhal Novo (50 utentes).

O desinfetante atua, anulando qualquer contaminação e deixando uma película protetora nas superfícies, durante vários dias, resistente às lavagens frequentes. É inócuo para os/as utilizadores/as e não compromete o normal funcionamento destas valências.

Após os lares para idosos/as segue-se a desinfeção de outras instalações das IPSS (residências de deficientes, centros de acolhimento, comunidades terapêuticas, entre outras), os quartéis das três corporações de bombeiros e diversas instalações municipais.

Esta é uma medida que, no total, vai abranger mais de 15 edifícios e várias centenas de utilizadores/as.

A operação, integralmente suportada pela autarquia, insere-se no âmbito das medidas de prevenção e combate à pandemia COVID-19 que estão a ser desenvolvidas no concelho de Palmela.

Operação de desinfeção.