2.ª fase de testes abrange 272 trabalhadoras/es de 14 Lares particulares

Apoio idosos 1 1024 2500
2020/05/11

Prosseguem, esta semana, os testes de despistagem da COVID-19 a profissionais de Lares para pessoas idosas do Concelho de Palmela, numa ação conjunta da Segurança Social, Autoridade de Saúde e Serviço Municipal de Proteção Civil de Palmela.

Esta segunda fase contempla 272 trabalhadoras/es de 14 Lares particulares, que se deslocarão a equipamentos municipais em Palmela e Pinhal Novo para a realização dos testes. O SMPC tem estado fortemente envolvido no processo, desde logo, nas visitas técnicas preparatórias aos equipamentos, bem como nas operações logísticas de transporte de testes, de profissionais de saúde e dos laboratórios.

Na primeira fase, foram, já, realizados 307 testes em 12 equipamentos (Lares e outras unidades de acolhimento) da rede solidária e particulares.