Comemore o Dia Internacional da Família com o Município de Palmela!

Dia da familia noticia 1 1024 2500
2020/05/14

Num tempo diferente, de distanciamento físico, o Dia Internacional da Família (15 de maio) é assinalado pela Câmara Municipal de Palmela com várias propostas online.

A iniciativa Histórias e memórias das famílias - “Famílias fisicamente distantes, +unidas pelos afetos” convida a, em casa, redescobrir histórias e memórias familiares, que pode depois partilhar através do endereço de e-mail decs@cm-palmela.pt. O programa desafia também a população 65+ a ligar para a linha gratuita de apoio municipal 800 101 500, para conversar sobre histórias e memórias positivas das suas famílias.

No âmbito das comemorações, é também divulgado o álbum online “Território Arrábida - vestuário usado que se reinventa, aprendizagens e afetos entre gerações”, que reúne fotografias das oficinas (A)Linhas - Costura Criativa entre Gerações, mostrando o trabalho desenvolvido por alunas/os das Escolas Secundárias de Palmela e Pinhal Novo com as pessoas com mais de 65 anos.

O programa integra ainda a iniciativa “Parentalidade On.line” já que, em tempos de COVID-19, a família reforça-se como o principal contexto de desenvolvimento das crianças e dos adolescentes e do seu bem-estar e segurança.

Fique atento aos nossos canais digitais (Facebook do Catavento e Canal Youtube do Município).

Programa interativo

Programa

Em casa, vamos redescobrir histórias e memórias das nossas famílias. Revisitar os álbuns de fotografias a preto e branco ou coloridas que estão numa gaveta de um armário e/ou partilhar muitas fotografias atuais; telefonar às/aos avós/ôs, tias/os, primas/os, amigas/os, vizinhas/os e conversar sobre histórias divertidas em família, histórias repletas de sabores e de cheiros, histórias de infância, dos locais, das viagens e de pequenos passeios favoritos, histórias de esperança e de superação de tempos difíceis.

Partilhe algumas dessas histórias para: decs@cm-palmela.pt
Destinatários: população em geral
Org.: Câmara Municipal de Palmela

Em Linha para si! (800 101 500) - vamos conversar sobre histórias e memórias positivas das nossas famílias?
As suas histórias são muito importantes para nós! Ligue! (linha gratuita)

Destinatários: População 65+ anos
Org.: Câmara Municipal de Palmela

Álbum online“Território Arrábida - vestuário usado que se reinventa, aprendizagens e afetos entre gerações”
Partilha de fotografias das oficinas (A)Linhas - Costura Criativa entre Gerações. Estas fotografias mostram o trabalho desenvolvido por alunas/os das Escolas Secundárias de Palmela e Pinhal Novo com as pessoas com mais de 65 anos, tendo em vista a realização de uma mostra, com o mesmo nome, nas Festas de Encerramento do Fantasiarte.
Integrada na operação PRIA - Percursos em Rede para a Inclusão Ativa, a ação valoriza o capital de conhecimentos da população idade+ e a partilha intergeracional.

Destinatários: população em geral
Parceiros: Escolas Secundárias de Palmela e de Pinhal Novo

Parentalidade On.line
Em tempos de COVID-19, a família reforça-se como o principal contexto de desenvolvimento das crianças e dos adolescentes e do seu bem-estar e segurança. Partilhar informação é um gesto de afeto e um compromisso de que educar em conjunto é garantir o desenvolvimento integral e feliz dos mais novos. Mantenha-se informado e atento!
Atividade integrada no Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar “Eu conquisto o meu sucesso” / Envolvimento parental.