Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

“Minuto PO SEUR” destaca intervenção nas Encostas do Castelo de Palmela

Obra encostascastelo 1 1024 2500
2020/05/14

A “Intervenção de natureza estrutural para evitar derrocadas nas Encostas do Castelo de Palmela” é uma das obras de referência do PO SEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos e está em destaque na iniciativa “Minuto PO SEUR”.

No âmbito das comemorações do Dia da Europa, o PO SEUR realizou e está a divulgar, nos canais da RTP e nos seus canais e redes sociais, uma série de 15 vídeos, que pretende dar a conhecer alguns dos projetos financiados por este Programa comunitário.

Um dos vídeos destaca precisamente a intervenção nas Encostas do Castelo de Palmela, um projeto da responsabilidade do Município, que procura contribuir para o desenvolvimento da estratégia Lisboa 2020, em matéria de prevenção de riscos e resiliência às catástrofes naturais, e foca-se na prevenção de um risco específico - derrocadas em vertente nas Encostas do Castelo de Palmela - potenciado por alterações climáticas.

No vídeo, o Presidente do Município, Álvaro Balseiro Amaro, explica que esta obra pretende «garantir a estabilidade das encostas, preservando os valores naturais, ambientais e do património cultural», considerando que este é um «monumento emblemático da região e um monumento nacional de excelência».
Esta intervenção representa um investimento total de 2.901.103,80€, cofinanciado em 85% pelo Fundo de Coesão (2.492.598,26€). Os restantes 15% são assegurados pela DGTF - Direção-Geral do Tesouro e Finanças, proprietária do Castelo. O Município de Palmela, que apresentou a candidatura ao PO SEUR, assegurou os diversos projetos, o acompanhamento e fiscalização da obra.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados