Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Estabilização da Encosta do Outeiro em concurso

Encosta do outeiro 1 1024 2500 1 1024 2500
2020/05/21

A Câmara Municipal de Palmela lançou o concurso para a obra de estabilização da Encosta do Outeiro, em Palmela, com o valor base de 159.000€.

A obra consiste na limpeza, desmatação e saneamento de blocos instáveis, colocação de redes metálicas, execução de pregagens, projeções pontuais de betão, instalação de geotêxtil e execução de hidro sementeira. Será ainda instalado um sistema de drenagem superficial de águas pluviais. O objetivo é combater a erosão e assegurar a naturalização do talude.

A Encosta do Outeiro tem, na sua base, um conjunto de construções resultantes de uma operação de loteamento urbano de habitação que ficou parcialmente por concluir. Considerando anteriores desprendimentos de terras, ainda que pontuais, e as características da Encosta, e atendendo à proximidade dos edifícios existentes, a Autarquia tem realizado uma monitorização permanente da situação e já tinha solicitado um estudo ao LNEC - Laboratório Nacional de Engenharia Civil, para poder conhecer melhor o nível de perigosidade que o talude oferecia. A anteceder este concurso, o Município adjudicou, por 11.500€, um projeto para a consolidação e proteção do talude.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados