Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Infraestruturação na Lagoinha e Vale de Touros: concurso lançado

Vale touros 1 1024 2500
2020/05/21

A Câmara Municipal de Palmela lançou, por cerca de meio milhão de euros, o concurso para a obra de infraestruturação na Lagoinha, que abrange as zonas 2, 6, 9 e ainda parte da zona 11 do projeto global.

A empreitada visa a instalação de uma rede de esgotos domésticos, com mais de 4 quilómetros de coletores (4.192m). O Município vai aproveitar para remodelar a rede de águas, substituindo as condutas mais antigas, em fibrocimento, numa extensão de cerca de 4 quilómetros (3.911m) por condutas em PVC.

Nesta fase, privilegiou-se as zonas com possibilidade de ligação gravítica aos emissários já existentes. Assim, irão ser infraestruturadas, na zona 2, a Rua 13 de Maio, Rua da Tranquilidade, Rua da Barafunda e Travessa do Sossego. Na zona 6 a obra decorre na Rua Manuel Maria da Silva até intersetar a EN379-2 e depois desenvolver-se-á para Noroeste por essa estrada, sempre pela berma até efetuar a ligação à caixa de visita do emissário Olhos de Água/Lagoinha. Durante o percurso na EN379-2, o coletor irá recolher o esgoto dos vários ramais para os lotes, bem como das redes dimensionadas para a Rua de Holanda e Rua de Amesterdão. Assim, a obra permite desativar a ETAR - Estação de Tratamento de Águas Residuais compacta de Vale de Touros, ligando a rede já existente à que agora vai ser construída
Na zona 9 o traçado de coletores irá passar pela Rua da Paz, Travessa da Paz, Avenida do Brasil e Rua dos Potes e na zona 11 será intervencionada a rua de S. Francisco.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados