Município recebe selo 2020 para certificado Ecolub

Oleo mecanica 1 1024 2500
2020/05/26

O Município de Palmela recebeu o selo de 2020 para o certificado Ecolub, atribuído apenas às empresas e entidades que entregaram os óleos usados ao SIGOU - Sistema Integrado de Gestão de Óleos Usados durante o ano de 2019. Este selo atesta que os óleos lubrificantes usados produzidos na Oficina Auto da Câmara Municipal foram corretamente encaminhados para destinos finais legalmente autorizados.

O certificado Ecolub é atribuído aos produtores de óleos usados que celebram protocolo com a SOGILUB - Sociedade de Gestão Integrada de Óleos Lubrificantes Usados, Lda. no ano seguinte à primeira entrega destes resíduos. O selo é depois atribuído aos produtores que, todos os anos, entreguem óleos usados ao SIGOU, para que possam atualizar o certificado recebido no primeiro ano.

A Câmara Municipal cumpre, assim, os requisitos legais e de cidadania no tratamento dos óleos usados, contribuindo ativamente para proteger o ambiente.