Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Amcor | Solidariedade e Sustentabilidade - Empresa oferece equipamento de proteção

Entrega de equipamento de protecao 1 1024 2500
2020/05/29

A Amcor, de Quinta do Anjo, ofereceu ao Município 18.300 unidades de equipamento de proteção (toucas, manguitos, viseiras e cobre sapatos). Grande parte deste material foi produzido através da reciclagem ou reaproveitamento de matérias-primas disponíveis na empresa, presente em mais de 40 países, sendo líder global no desenvolvimento e produção/impressão de embalagens de plástico, e estando fortemente empenhada na sustentabilidade ambiental do setor. Uma das suas metas é garantir que, até 2025, toda a produção seja reutilizável ou reciclável.

Num encontro realizado a 28 de maio, o Município saudou a postura solidária e cívica da empresa, que integra o programa “Mecenas de Palmela” - sublinhando, igualmente, o importante papel das muitas empresas que, desde o início da pandemia, se têm colocado ao serviço da comunidade - e agradeceu a confiança depositada na Autarquia para definir prioridades, em sintonia com as Juntas de Freguesia.

Movimento Associativo vai ser contemplado

Considerando todo o equipamento já distribuído a instituições sociais, bombeiros, lares e outros agentes locais no terreno (o que continuará a ser assegurado) e tendo em atenção os problemas que afetam o movimento associativo, que desenvolve serviço público e que pretende retomar a sua atividade em segurança, o Município decidiu priorizar, nesta fase, a distribuição deste material pelas coletividades do concelho, como forma de apoio à reabertura dos seus espaços. Na mesma lógica, o Município reivindicou, esta semana, junto da Tutela, a criação de um programa similar ao ADAPTAR para o movimento associativo, com medidas de apoio à aquisição de material e serviços necessários à reabertura.
Além do Presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Balseiro Amaro, e dos representantes da Amcor, Carlos Ramada, Diretor Geral, e Carlos Martins, responsável de Logística, participaram no encontro o Vereador Adilo Costa, o Presidente da Junta de Freguesia de Quinta do Anjo, António Mestre, o Presidente da Direção da Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”, Rogério Almeida, em representação da Confederação das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto, e o Serviço Municipal de Proteção Civil.
Além da oferta deste material, a empresa, que manteve a sua atividade nesta fase, tem procurado aprofundar laços com as instituições locais e desenvolveu várias ações de responsabilidade social, através de donativos diretos a instituições e da aquisição de produtos a pequenos produtores locais.

 

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados