Cajados: Drenagem de Águas Residuais por 658.400€

Travessa cajados 1 1024 2500
2020/06/19

A Câmara Municipal lançou, por cerca de 658.400€, o concurso para a empreitada de drenagem de águas residuais domésticas de Cajados.

Contemplando a Travessa 1.º de Maio, a Rua 25 de Abril e a Estrada Nacional 10, a empreitada inclui a contrução de quase 3km de rede (2691 metros) e de 90 ramais.

De grande dimensão, esta é uma obra determinante para a qualidade de vida das/os munícipes e traduz a concretização de mais um compromisso assumido pela Autarquia.

Será ainda construída uma estação de bombagem, totalmente enterrada e composta por um poço de bombagem, uma câmara de manobras e uma câmara de medição de caudal. Este sistema ficará já preparado para receber os caudais de uma 2.ª fase de intervenção – a lançar posteriormente – e que abrangerá a Travessa e Rua 5 de Outubro e parte da Rua 9 de Março.

A rede será ligada à estação de águas residuais da Gâmbia, pertencente ao Município de Setúbal.