Ampliação da Escola Zeca Afonso adjudicada

Escola zeca afonso 1 1024 2500
2020/06/19

A Câmara Municipal adjudicou, por cerca de 260.000€, a empreitada de ampliação do refeitório e alteração do recreio coberto do pré-escolar da Escola Básica Zeca Afonso, em Pinhal Novo.

O refeitório vai ser ampliado para o dobro (de 92.85 passará para 180.31 m2) e as diferentes áreas funcionais da cozinha serão requalificadas, de acordo com as normas de higiene e segurança alimentar. Na prática, esta intervenção vai melhorar a funcionalidade e adequação dos espaços, incluindo a substituição dos equipamentos de confeção e preparação de alimentos.

O recreio coberto do pré-escolar também vai crescer, passando de 68,64 para 116.73m2, e será deslocalizado para junto das respetivas salas.
A obra contempla ainda a correção da drenagem de águas pluviais e a requalificação da área exterior envolvente à intervenção.

Entretanto, a autarquia está a preparar uma outra intervenção para melhorar os espaços de jogo e recreio desta escola básica, que tem registado um aumento de alunas/os.