Pinhal Novo: Requalificação do Largo da Mitra em concurso

Largo da mitra 1 1024 2500
2020/06/19

A Câmara Municipal abriu o concurso público para a empreitada de requalificação do Largo da Mitra, em Pinhal Novo, com um valor de cerca de 184.000€.

No âmbito desta requalificação vai ser criada uma nova praça pública, com um parque organizado, dotado de 50 lugares de estacionamento e de ligações pedonais/ cicláveis à estação ferroviária, às ciclovias e ao Largo José Maria dos Santos, do outro lado da linha férrea.

Será também assegurada a pré instalação para carregamento de veículos elétricos, abrigo para passageiros de transporte rodoviário, nova iluminação e mobiliário urbano.

Esta intervenção vai melhorar a ligação sul-norte em Pinhal Novo, promovendo também a requalificação urbana desta zona, a sua acessibilidade e mobilidade sustentável.