Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Câmara garante refeições às/aos alunas/os nas férias de verão

Takeaway 1 1024 2500
2020/07/03

A Câmara Municipal de Palmela vai assegurar o fornecimento do almoço às/aos alunas/os beneficiárias/os de ação social escolar (identificadas/os pelos agrupamentos de escolas), até ao dia 31 de julho, num total de 91 refeições diárias.

A Autarquia dá, assim, continuidade à medida iniciada no ano letivo 2013/2014 de fornecimento de refeições escolares nas interrupções letivas, que tem uma importância ainda maior nestas férias de verão, considerando a atual situação socioeconómica das famílias, devido aos constrangimentos provocados pela pandemia COVID-19.

Neste contexto, as refeições são fornecidas em take away e levantadas pelos pais e/ou encarregadas/os de educação nos estabelecimentos de ensino mais próximos da sua área de residência. No Agrupamento de Escolas José Saramago, dadas as características do território e as limitações de mobilidade das famílias, as refeições são fornecidas ao domicílio pelas IPSS - Instituições Particulares de Solidariedade Social locais: Associação dos Idosos e Reformados da Freguesia de Poceirão, Casa do Povo de Palmela - Centro Social de Lagameças e União Social Sol Crescente da Marateca.

As refeições são distribuídas da seguinte forma:

- Agrupamento de Escolas José Saramago: 35 almoços
- Agrupamento de Escolas José Maria dos Santos: 43 almoços
- Agrupamento de Escolas de Palmela: 13 almoços

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados