Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

“Formação para a Comunidade”: propostas para julho e agosto

Formacao comunidade 1 1024 2500
2020/07/22

Nos meses de julho e agosto, o projeto municipal “Formação para a Comunidade” continua a disponibilizar várias ações online, em diversas áreas, a par do regresso das sessões presenciais.

Da oferta formativa online, destaque para a ação sobre “Turismo Sustentável”, com início a 5 de agosto. Tiveram também início, em julho, formações contínuas em áreas tão diversas como a Cibersegurança, Saúde, Marketing, Comunicação, Línguas ou Gestão.

A formação presencial está de regresso, com uma sessão de “Conversas com Chá”, a 25 de julho, na Casa Agrícola Horácio Simões, em Quinta do Anjo, dinamizada pelo Grupo das Plantas.

O programa da “Formação para a Comunidade” foi atualizado, destacando os ODS - Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável e a formação ao longo da vida. Desenvolvido pelo Município e vários parceiros, tem como objetivos promover o encontro de grupos de interesses formativos e educativos, sem distinção de idade ou de condições físicas, económicas e sociais, considerando o percurso natural de educação ao longo da vida; fomentar atividades sociais e culturais positivas, que apoiem os interesses das comunidades para os fins de educação e formação ao longo da vida, tendo como visão o desenvolvimento dos ODS; promover uma diversidades de ações de Formação Certificada, financiada e com recursos humanos e logísticos, pelas entidades certificadas; programar formação em modalidades de workshops e cursos não certificados, desenvolvidos por pessoas e entidades de reconhecido trabalho e competências nas áreas formativas; e organizar ações de sensibilização, reflexão e exposição, a partir dos temas ODS e de recursos temáticos de interesse.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados