Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Mercado de Produtores de Pinhal Novo vai ser requalificado

Mercado de produtores de pinhal novo 1 1024 2500
2020/07/22

A obra de requalificação do Mercado de Produtores de Pinhal Novo, conhecido como “Mercado da Reforma Agrária”, foi adjudicada pela Câmara Municipal de Palmela, pelo valor de 89.120€.

A empreitada inclui a instalação de estruturas de ensombramento (duas grandes pérgulas contíguas à entrada nas traseiras do edifício do Mercado Municipal e uma segunda, já na zona de estacionamento), o tratamento de pavimentos e da zona de contentores de resíduos, a construção de uma estrutura de apoio para arrumação dos carrinhos de venda e a melhoria da articulação com o edifício do Mercado Municipal.

Esta intervenção visa melhorar as condições para quem compra e vende no atual Mercado de Produtores, contribuindo para a dinamização da economia local, em particular, da produção agrícola e comercialização em “circuito curto”, que tão importantes são para o ambiente e para a economia. É ainda uma oportunidade para beneficiar a envolvente ao Mercado Municipal, respeitando e valorizando a arquitetura do edifício e contribuindo para disciplinar e melhorar a circulação e o estacionamento.

O Mercado de Produtores de Pinhal Novo realiza-se aos sábados, das 7h30 às 13h00. As/os consumidoras/es encontram frutas, legumes, mel, ovos e outros produtos de qualidade, produzidos em modo tradicional e biológico e vendidos diretamente pelas/os produtoras/es, a um preço justo.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados