Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

ADREPES - candidaturas abertas a programas de apoio

Adrepes 1 1024 2500
2020/07/27

A ADREPES - Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal abriu as candidaturas aos programas de apoio +CO3SO (COnstituir, COncretizar e COnsolidar Sinergias e Oportunidades) e PIEAS - Projetos Inovadores e/ou Experimentais na Área Social.

O +CO3SO, com candidaturas a decorrer em duas fases, terminando a 17 de novembro, visa apoiar o emprego e o empreendedorismo, através do apoio à criação de postos de trabalho em micro, pequenas e médias empresas e entidades da economia social. Os apoios a conceder permitem a comparticipação integral dos custos diretos com os postos de trabalho criados, acrescendo uma taxa fixa de 40% para financiar outros custos associados ao projeto.

Na Península de Setúbal, o +CO3SO apresenta duas modalidades de financiamento: +CO3SO Emprego Urbano e o +CO3SO Emprego Empreendedorismo Social, cada uma com duração máxima de 36 meses a partir da criação do primeiro posto de trabalho. As duas modalidades estão abertas para as freguesias dos DLBC Rural, Costeiro e Urbano, geridos pela ADREPES (os territórios elegíveis constam do anexo D dos avisos de candidatura).

Até 15 de setembro, decorre o prazo de candidaturas ao PIEAS, que visa apoiar a promoção da inclusão social e o combate à pobreza e à discriminação. A taxa de financiamento é de 100%, com um montante máximo elegível de 100.000€ por candidatura.

Entre os beneficiários elegíveis, estão autarquias e associações de autarquias, instituições de ensino, formação profissional e/ou de investigação, fundações e associações sem fins lucrativos, organizações não-governamentais, entre outros. Os territórios abrangidos pelo programa podem ser consultados nos três avisos de concurso associados às zonas rurais, costeiras e urbanas da Península de Setúbal.

A apresentação de candidaturas a ambos os programas é feita através de formulário eletrónico preenchido e entregue no Balcão 2020, disponível em www.portugal2020.pt/balcao2020. Toda a informação para a apresentação de candidaturas pode ser consultada em www.portugal2020.pt, https://lisboa.portugal2020.pt/ ou www.adrepes.pt. Aconselha-se o contacto com a equipa técnica da ADREPES, através do telefone 212 337 930 ou do e-mail adrepes@adrepes.pt. 

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados