Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Pavilhão da Escola Secundária de Palmela: concurso para projeto

Escolasecundariapalmela 1 1024 2500
2020/07/27

O Município de Palmela lançou concurso para o projeto de execução do pavilhão municipal que vai servir a Escola Secundária de Palmela. O concurso tem o valor de 72.570€ e visa a construção do pavilhão e o arranjo de espaços exteriores, com intervenção numa área de cerca de 2.500m2, a sul do edifício da Escola.

Para além da área desportiva principal, o pavilhão terá uma sala ginásio, uma sala de exercícios, uma bancada e galerias, balneários e instalações sanitárias, gabinetes e salas técnicas, posto médico, salas de arrumos e de apoio. No espaço exterior, haverá estacionamento. É também exigência do concurso que o pavilhão seja perfeitamente acessível e sustentável do ponto de vista ambiental, no que concerne às soluções construtivas adotadas.

O pavilhão da Escola Secundária de Palmela é uma aspiração de décadas da comunidade e tem sido sistematicamente reivindicado pela Autarquia aos vários Governos. A Câmara Municipal tem procurado fazer parte da solução, partilhando responsabilidades com a Administração Central, para dotar a Escola de um equipamento que proporcione às/aos alunas/os as condições necessárias para a prática de Educação Física e, ao mesmo tempo, sirva a comunidade e o movimento associativo do concelho. Agora, com a disponibilidade do Ministério da Educação para a celebração de um protocolo, o Município decidiu avançar e lançar já o concurso para projeto.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados