Câmara cede terreno ao G.D.C Ídolos da Baixa de Palmela

Idolosdabaixa 1 1024 2500
2020/09/18

Para que o Grupo Desportivo e Cultural Ídolos da Baixa de Palmela possa dinamizar as suas atividades recreativas, culturais e desportivas, o Município de Palmela vai ceder, em comodato, uma parcela de terreno a esta associação local.

A cedência será formalizada através da celebração de um contrato-comodato entre a Câmara Municipal e o Grupo Desportivo e Cultural Ídolos da Baixa de Palmela, entretanto aprovado, por unanimidade, na reunião pública de 16 de setembro.

Localizada na Baixa de Palmela, a parcela de terreno para construção urbana tem uma área total de 1.029,726m2, um valor patrimonial tributário de €68.310,00 e destinar-se-á exclusivamente ao desenvolvimento da atividade social desta associação, que realiza um importante trabalho junto da comunidade local.

O contrato-comodato será celebrado pelo prazo de 10 anos, podendo ser renovado por iguais períodos.

O Município de Palmela considera que as associações locais assumem um papel preponderante no desenvolvimento sociocultural do território, através das atividades que desenvolvem e das parcerias que estabelecem, criando dinâmicas e redes locais ao serviço da população.