Clubes recebem apoio para utilização dos equipamentos desportivos municipais

Basquet 1 1024 2500
2020/09/18

A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 16 de setembro, a atribuição de um apoio, no valor global de €58.000,00, à Casa do Benfica de Palmela, ao Clube Desportivo Pinhalnovense e ao Palmelense Futebol Clube para utilização dos equipamentos desportivos municipais durante a época desportiva 2020/2021.

Enquadrado na política desportiva municipal, este apoio vai ao encontro de um dos objetivos definidos pelo Município para a Palmela Desporto, E.M. e que visa garantir, ao associativismo desportivo do concelho, prioridade no acesso aos equipamentos desportivos municipais, principalmente às equipas participantes em quadros competitivos oficiais.

De acordo com as necessidades apresentadas pelos clubes, para as diferentes modalidades, a Câmara Municipal assegura a utilização dos equipamentos desportivos até aos montantes definidos e distribuídos da seguinte forma:

ClubeEquipamentoModalidadeValor total apoio 2020/2021
Casa do Benfica de Palmela Pavilhão Municipal de Pinhal Novo Basquetebol €7.000,00
Clube Desportivo Pinhalnovense Campo de Jogos Municipal de Palmela e Pavilhão Municipal de Pinhal Novo Basquetebol, Futebol e Ginástica €26.000,00
Palmelense Futebol Clube Campo de Jogos Municipal de Palmela Futebol €25.000,00
TOTAL €58.000,00

Caso ultrapassem estes valores, os clubes são responsáveis por liquidar o remanescente junto da Palmela Desporto, E.M, de acordo com o definido nos contratos programa celebrados.