Adjudicada empreitada para remoção de amianto na Escola José Maria dos Santos

Escola jms 1 1024 2500
2020/09/18

A Câmara Municipal adjudicou, pelo valor de €26.289 (+IVA), a empreitada de substituição da cobertura em fibrocimento na Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos José Maria dos Santos, em Pinhal Novo.

Tendo sido já realizadas duas intervenções para retirada do amianto, esta obra corresponde assim à terceira e última fase de substituição do fibrocimento ainda existente numa parte do telhado.

A empreitada tem um prazo de execução de 30 dias e o início dos trabalhos está previsto para dezembro, na altura do período de interrupção escolar.

Refira-se que este estabelecimento de ensino é da responsabilidade da Administração Central. Contudo, e considerando a oportunidade de uma candidatura para cofinanciamento, o Município assumiu esta execução.

A realização desta empreitada é enquadrada pela celebração de um Acordo de Colaboração entre o Município de Palmela e o Ministério de Educação.