Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Matriz da Água: Palmela tem a água, saneamento e recolha de resíduos mais baratos da AML

Agua2 1 750 2500
09 Outubro 2015

A Matriz da Água do Concelho de Palmela 2014 – documento que reúne a informação fundamental sobre a água no território – já está disponível no site do Município aqui http://www.cm-palmela.pt/pages/1328. Esta publicação revela o desempenho do concelho, no ano passado, e identifica prioridades e estratégias de intervenção que permitem gerir a água de forma sustentada, envolvendo os consumidores num esforço comum. Palmela é o concelho que disponibiliza os serviços de abastecimento de água, saneamento e recolha de resíduos com o tarifário mais baixo da Área Metropolitana de Lisboa e está muito abaixo da média tarifária a nível nacional, segundo dados recentemente publicados pela Associação de Defesa do Consumidor.

O Município tem água de grande qualidade, acessível, numa rede de distribuição de quase 600 km, com uma taxa de cobertura de 100% nos aglomerados populacionais e 97% no conjunto do concelho. A taxa geral de cobertura da rede de saneamento, com uma extensão de cerca de 200 km, é de 82% e a autarquia continua a estender e a qualificar a rede.

Município investe na remodelação e ampliação das redes

Teve início, esta semana, a obra de remodelação da rede de abastecimento de água das ruas D. Dinis e Afonso de Albuquerque, em Quinta do Anjo, numa extensão de cerca de 500 metros. Trata-se de uma obra incluída numa empreitada de remodelação e ampliação, no valor de 61 mil euros. Esta empreitada incluiu a ampliação de um troço da Rua Francisco Assunção Pinho, no Lau, numa extensão de 550 metros e a remodelação da rede, na Rua Marcolino Júlio da Costa, em Cabanas, numa extensão de 50 metros.

No que respeita ao saneamento, está em curso a obra de prolongamento da rede (esgotos domésticos) na rua 25 de abril, na Carregueira. Trata-se da construção de um coletor doméstico com cerca de 180 metros e 18 ramais, integrada numa empreitada mais vasta, no valor de cerca de 86 mil euros. Dessa empreitada, fazem parte outras obras de prolongamento e remodelação, entre as quais a Rua 1.º de Maio, também na Carregueira, e a Rua José Luís Cipriano, em Quinta do Anjo.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados