Crianças da Palhota sensibilizadas para Igualdade de Género no Dia Municipal para a Igualdade

Escola eb palhota criancas 1 750 2500
21 Outubro 2015

As crianças da E.B. da Palhota participam, no dia 21 de outubro, num conjunto de oficinas lúdicas sobre igualdade de género, promovidas pelo Município, em parceria com a Questão de Igualdade – Associação para a Inovação Social, no âmbito do programa “Agir pelos direitos – Eu Participo!”.

A atividade assinala o Dia Municipal para a Igualdade, que se celebra a 24 de outubro e que pretende dar visibilidade ao trabalho que o Município tem vindo a desenvolver sobre o tema, contribuindo para uma gestão igualitária, baseada no reconhecimento de direitos e de igual valor a ambos os géneros na vida cívica, social, laboral e comunitária das populações do concelho.

A igualdade entre homens e mulheres é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e mais democrática e as autarquias locais têm um papel estratégico na concretização de ações e medidas que promovam uma política de igualdade de género e a participação equilibrada de género na vida local.

O Município tem em curso o Plano Municipal para a Igualdade de Género, no âmbito do qual já foram celebradas parcerias com a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, que está a desenvolver o processo formativo para adoção da comunicação inclusiva na organização, e com a Questão de Igualdade – Associação para a Inovação Social, com quem protocolou a adesão ao Projeto EQUO, envolvendo as três associações/corporações de bombeiros do Concelho de Palmela.