Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Mais de 232 mil visitantes passaram pelo castelo de Silves em 2015

Sem t tulo 1 1 750 2500
08 Fevereiro 2016

Acompanhando a tendência de crescimento da procura registada nos últimos anos, em 2015 passaram pelo Castelo de Silves 232 090 visitantes. Este número representa um aumento na ordem das 27 318 entradas (13,3%), traduzindo-se, claramente, num importante contributo para o desenvolvimento da economia local.

Também o Museu Municipal de Arqueologia sofreu a mesma tendência, ao ser visitado por 29 047 pessoas, número que, comparativamente com 2014, representa um incremento de 21,8% visitantes.

A cidade de Silves tem consolidado o seu posicionamento como destino cultural de referência na região do Algarve, incluindo na sua oferta cinco Monumentos Nacionais: Cruz de Portugal, Muralhas e Porta da Almedina, Poço-cisterna árabe, Sé Catedral e o Castelo, sendo este último um dos monumentos mais visitados da região.

Atualmente encontra-se patente no Castelo a exposição “No Caminho do Lince Ibérico”, resultante de uma parceria entre a Câmara Municipal de Silves e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, e que pretende apresentar uma perspetiva histórica da ocorrência deste animal na Península Ibérica, o seu recente desaparecimento do território português, os esforços que têm vindo a ser realizados para a sua reintrodução em meio natural e outros pormenores importantes sobre esta espécie. Para além da exposição, o Castelo de Silves disponibiliza, ainda, um serviço de cafetaria e, na portaria do castelo, um serviço de áudio-guias, que proporciona uma visita completa e interessante do monumento.

A Câmara Municipal de Silves lança, assim, o convite para quem ainda não visitou nenhum destes Monumentos Nacionais a fazê-lo e a conhecer um pouco mais da História desta região, bastando, para tal, adquirir um bilhete conjunto que permite visitar o Castelo de Silves e o Museu Municipal de Arqueologia por um preço mais reduzido.

O Castelo de Silves e o Museu Municipal de Arqueologia encontram-se abertos todos os dias (exceto Dia de Natal e Dia de Ano Novo).

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados