Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Anteriores a 2018

  • Poirot desvenda o passado - de Agatha Christie

    imagem

    Em Poirot desvenda o passado, deparam-se duas hipóteses: assassinio ou suicídio; porém a estrutura do tema e o seu desenlace são inesperadamente originais.

    Texto retirado do livro.

     

    Editora: Círculo de Leitores

    Ano: 1988

    Págs.: 230

  • Alex Cross: a caça - de James Patterson

    imagem

    Uma cidade mergulhada no caos. Um assassino de uma crueldade assombrosa. Só um homem será capaz de o travar. O detetive Alex Cross é chamado ao local do pior crime a que alguma vez assistiu. Uma família inteira foi assassinada de forma brutal e impiedosa, e uma das vítimas era uma antiga paixão sua. O mesmo tipo de crimes sucede-se, mantendo um padrão semelhante: a morte de famílias inteiras, cujos corpos são depois objeto de uma crueldade violenta. Alex Cross e a sua namorada atual, Brianna Stone, mergulham neste caso e enredam-se na teia do mortífero submundo de Washington DC. Aquilo que descobrem é tão chocante que mal conseguem compreendê-lo: os assassinos pertencem a um gangue altamente organizado, encabeçado por um diabólico senhor da guerra conhecido como Tigre. Quando o rasto deste temível assassino desemboca em África, Alex sabe que tem de segui-lo. Desprotegido e só, Alex é torturado e perseguido pelo gangue do Tigre. Conseguirá Alex caçar o seu inimigo, ou será ele próprio a caça?

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Topseller

    Ano: 2013

    Págs.: 378

    ISBN: 978-989-8626-21-9

  • Nib: a fadinha da neblina - de Daisy Meadows imagem

    imagem

    O aumento de nevoeiro em Bontempo está a criar uma série de transtornos na aldeia. Até Nib, a Fadazinha da Neblina, se perdeu por não ter a sua pena mágica. A pena está em poder de um duende do Génio do Mal. Nib, com a ajuda da Raquel e da Cristina, terá de encontrar a sua pena mágica. Conseguirá ela?

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Verbo

    Ano: 2008

    Págs.: 71

    ISBN: 978-972-22-2765-0

  • Passos de dança - de Sue Bentley  imagem

    imagem

    Olivia não foi bem recebida pelas colegas na prestigiada escola de ballet Yew Lodge. É então que descobre Flame, um amoroso gatinho cinzento-azulado, e a partir desse momento as coisas começam a correr melhor, com um toque de magia. Flame é o príncipe herdeiro do trono do Leão, mas ainda não tem força suficiente para enfrentar o seu malvado tio que lhe matou os pais e tenta reclamar o trono para si próprio. Flame é obrigado a esconder-se no mundo dos humanos disfarçado de gatinho mas não pode ficar muito tempo em nenhum lugar com medo que o tio o encontre. Por isso viaja de família em família, disfarçado de gatinho com pelagens diferentes, e usa a sua magia muitas vezes caótica, para ajudar os que dela precisam.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Civilização

    Ano: 2010

    Págs.: 121

    ISBN: 978-972-26-2798-6

  • A mulher do viajante no tempo - real. por Robert Schwentke imagem

    imagem

    Clare sempre foi apaixonada por Henry. Ela acredita que estão destinados a ficar juntos, mesmo que a separação esteja sempre eminente: Henry é um viajante no tempo, amaldiçoado com uma anomalia genética rara que faz com que viva a sua vida num tempo cronológico inconstante, sendo atirado para o passado e para o futuro, sem qualquer controlo.Apesar das viagens de Henry os forçarem a separarem-se sem qualquer aviso, Clare tenta, desesperadamente, construir uma vida junto do seu verdadeiro amor.

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: ZON Lusomundo Audiovisuais

    Ano: 2010

     

     

  • Lincoln - real. por Steven Spielberg imagem

    imagem

    "Lincoln" é adaptado do livro biográfico «Team of Rivals: The Political Genius of Abraham Lincoln», de Doris Kearns Goodwin, mas em vez de retratar toda a vida do presidente norte-americano centra-se apenas nos seus últimos quatro meses de vida, nomeadamente na abolição da escravatura e no fim da Guerra Civil Americana. A votação renhida na Câmara dos Representantes pela 13ª emenda, que ilegaliza a escravatura, é um dos pontos centrais do filme.

    In: http://mag.sapo.pt/cinema/filmes/lincoln-digital

     

    Distrib.: Pris Audiovisuais

    Ano: 2013

  • Sinais do futuro - real. por Alex Proyas  imagem

    imagem

    Em 1958, numa cerimónia de inauguração de uma nova escola, é pedido a um grupo de alunos para fazerem desenhos de como pensam que o futuro será. Estes desenhos foram guardados numa cápsula do tempo durante 50 anos, mas uma rapariga misteriosa preencheu a sua folha de papel com números aparentemente ao acaso. 50 Anos mais tarde o Professor John Koestler (Nicolas Cage) descobre que a mensagem codificada previa a maior parte das catástrofes dos últimos 50 anos. Enquanto John desvenda os excitantes segredos do documento, descobre que o documento pressagia três outros acontecimentos – o último dos quais alude a uma destruição à escala global que, de alguma forma, envolve John e o seu filho…

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib: ZON Lusomundo Audiovisuais

    Ano: 2009

  • Mapas para as estrelas - real. por David Cronenberg  imagem

    imagem

    Em Mapa para as Estrelas de David Cronenberg, somos guiamos por Benjie (Evan Bird) um “jovem- estrela” insuportável mas ainda assim comovente e engraçado, que nos leva a conhecer a sua família e a testemunhar o mundo supérfluo e tortuoso das celebridades egoístas e dos seus assistentes, prestes a serem manipulados e destruídos pela jovem que literalmente representa o fruto das torcidas maquinações desse mundo, Agatha (Mia Wasikowska), a atormentada e aparentemente psicótica irmã de Benjie.

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: NOS Lusomundo Audiovisuais

    Ano: 2015

  • Clair de lune - Claude Debussy interpretado por Pascal Rogé

    imagem

    1 Debussy: Suite bergamasque, L. 75 - 3. Clair de lune

    2 Debussy: Préludes - Book 1, L. 117 - 8. La Fille aux Cheveux de Lin

    3 Debussy: Préludes - Book 1, L. 117 - 10. La cathédrale engloutie

    4 Debussy: Préludes - Book 1, L. 117 - 12. Minstrels

    5 Debussy: Deux Arabesques L. 66 - No. 1 Andante con moto

    6 Debussy: Deux Arabesques L. 66 - No. 2 Allegretto scherzande

    7 Debussy: Images - Book 1, L. 110 - 1. Reflets dans l'eau

    8 Debussy: Images - Book 1, L. 110 - 3. Mouvement

    9 Debussy: Images - Book 2, L. 111 - 1. Cloches à travers les feuilles

    10 Debussy: L'Isle Joyeuse, L. 106

    11 Debussy: Rêverie, L. 68

    12 Debussy: Préludes - Book 1, L. 117 - 2. Voiles

    13 Debussy: Préludes - Book 1, L. 117 - 3. Le vent dans la plaine

    14 Debussy: Préludes - Book 1, L. 117 - 6. Des Pas Sur la Neige

    15 Debussy: Préludes - Book 1, L. 117 - 7. Ce qu'a vu le vent d'ouest

    16 Debussy: Estampes, L. 100 - 1. Pagodes

    17 Debussy: Estampes, L. 100 - 3. Jardins sous la pluie

    18 Debussy: Children's Corner, L. 113 - 4. The Snow Is Dancing

    19 Debussy: Children's Corner, L. 113 - 5. The Little Shepherd

    20 Debussy: Children's Corner, L. 113 - 6. Golliwogg's Cakewalk

     

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: Decca

    Ano: 2013

  • Impromptus - de Franz Schubert; interpretado por Alfred Brendel

    imagem

    Faixas do album:

    1- No.1 in C minor: Allegro molto moderato

    2- No.2 in E flat: Allegro

    3 - No.3 in G flat: Andante

    4 - No.4 in A flat: Allegretto

    5 - No.1 in F minor: Allegro moderato

    6- No.2 in A flat: Allegretto

    7 - No.3 in B flat: Theme (Andante) with Variations

    8 - No.4 in F minor: Allegro scherzando

    9 - 16 German Dances, D.783

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: Decca

    Ano: 2012

     

  • Anita e a tia Lúcia - de Gilbert Delahaye imagem

    imagem

    Os livros da Anita percorrem, desde há 50 anos, as mãos de todas as crianças portuguesas. Não há Avó que não se lembre da Anita, como não há neta que não deseje ler as histórias desta pequena criança desenhada desde sempre por Marcel Marlier.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Verbo

    Ano: 2007

    Págs.: 20

    ISBN: 978-972-22-0554-2

     

     

     

  • Vamos comprar um poeta - de Afonso Cruz  imagem

    imagem

    Numa sociedade imaginada, o materialismo controla todos os aspetos das vidas dos seus habitantes. Todas as pessoas têm números em vez de nomes, todos os alimentos são medidos com total exatidão e até os afetos são contabilizados ao grama. E, nesta sociedade, as famílias têm artistas em vez de animais de estimação. A protagonista desta história escolheu ter um poeta e um poeta não sai caro nem suja muito – como acontece com os pintores ou os escultores – mas pode transformar muita coisa. A vida desta menina nunca mais será igual… Uma história sobre a importância da Poesia, da Criatividade e da Cultura nas nossas vidas, celebrando a beleza das ideias e das ações desinteressadas.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Caminho

    Ano: 2016

    Págs.: 101

    ISBN: 978-972-21-2799-8

    ____________________________________________________________________________________________________

    imagem

    Além de escritor, Afonso Cruz é também ilustrador, cineasta e músico da banda The Soaked Lamb. Nasceu em 1971, na Figueira da Foz, e viria a frequentar mais tarde a Escola António Arroio, em Lisboa, e a Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, assim como o Instituto Superior de Artes Plásticas da Madeira e mais de cinquenta países de todo o mundo. Já conquistou vários prémios: Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco 2010, Prémio Literário Maria Rosa Colaço 2009, Prémio da União Europeia para a Literatura 2012, Prémio Autores 2011 SPA/RTP; Menção Especial do Prémio Nacional de Ilustração 2011, Lista de Honra do IBBY – Internacional Board on Books for Young People, Prémio Ler/Booktailors – Melhor Ilustração Original, Melhor Livro do Ano da Time Out 2012 e foi finalista dos prémios Fernando Namora e Grande Prémio de Romance e Novela APE e conquistou o Prémio Autores para Melhor Ficção Narrativa, atribuído pela SPA em 2014.

    In: www.wook.pt

     

    Outras obras deste autor disponíveis na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - Para onde vão os guarda-chuvas

    - Bichos diversos em versos (ilustração)

    - Enciclopédia da estória universal

    - A minha primeira república (ilustração)

  • As obras-primas de T. S. Spivet - de Reif Larsen

    imagem

    Este romance de estreia, de características invulgares, apresenta-nos Tecumseh Sparrow Spivet, um rapazinho de 12 anos que tenta submeter os enigmas da vida, às configurações de mapas variados, que vai organizando por temas nas paredes do seu quarto. Este cartógrafo genial consegue mesmo colaborar em publicações científicas, sem revelar a sua idade. Um dia é surpreendido por um telefonema anunciando-lhe a atribuição de um importante prémio. Spivet terá de partir sem que ninguém saiba, numa longa e solitária travessia da América. O livro reproduz os fascinantes desenhos, nota e mapas, do jovem cientista.

    In: http://www.estantedelivros.com/

     

    Editora: Presença

    Ano: 2009

    Págs.: 374

    ISBN: 978-972-23-4256-8

  • Alugo o meu corpo - de Paula Lee

    imagem

    Alugo o Meu Corpo traz-nos a história real de Paula Lee, uma amante profissional! Uma mulher que vende prazer, mas não o seu corpo. Um registo onde a autora nos conta aquilo que experimentou e sentiu enquanto aprendiz de prostituta. Esta é uma obra sobre a maçã e a pimenta onde se abordam o quotidiano, os desafios, os mistérios e os segredos do sexo pago! Uma experiência vivida na primeira pessoa num mundo feito de prostitutas, proxenetas e clientes de todos os tipos! Se nunca entrou num bordel, prepare-se para o fazer ao abrir este livro...

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Livros D’Hoje

    Ano: 2007

    Págs.: 309

    ISBN: 978-972-20-3352-7

  • Voo 93 - real. por Paul Greengrass imagem

    imagem

    Baseado nos chocantes acontecimentos verídicos de 11 de Setembro, VOO 93 é um poderoso drama provocativo que honra a memória dos 40 passageiros e da tripulação do Voo 93 da United Airlines, o quarto avião desviado a 11 de Setembro de 2001.   Quando os terroristas assumem o comando do avião condenado em direcção ao alvo previsto, os passageiros unem-se num só e encontram a coragem de os enfrentar. Decorrendo em tempo real e retratando o choque explosivo entre os tempos modernos e uma guerra ancestral, VOO 93 tece uma fascinante história dos pontos de vista dos passageiros, da tripulação, dos controladores aéreos e do exército que ficará na nossa memória para sempre.

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: NOS Lusomundo Audiovisuais

    Ano: 2014

     

  • Os Simpsons - real. por David Silverman  imagem

    imagem

    Neste filme, Homer, o patriarca da família, causa a poluição do lago de Springfield. Isso causa grandes danos à cidade. Devido a um silo perfurado e cheio de fezes, um desastre de grandes proporções acontece em Springfield. Isto faz com que uma multidão sedenta por vingança se reúna diante da casa dos Simpsons, querendo Homer e a família de qualquer forma... . O caso chega à Casa Branca, onde o presidente Arnold Schwarzenegger procura a solução. Os Simpsons estão em fuga, mas Homer vê-se forçado a embarcar num caminho de redenção para salvar Springfield (e o planeta) da desgraça que ele próprio provocou. E, pelo meio, terá de manter a família unida....É necessária uma tela gigante para capturar a estupidez do Homer Simpson, e Os Simpsons - O Filme faz isso.

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: CLMC – Multimédia

    Ano: 2007

     

  • A troca - de David Lodge

    imagem

    A Universidade do Estado de Euforia, nos Estados Unidos, uma selva de vidro e betão, e a Universidade de Remexe, na Grã-Bretanha, velha e de tijolo, têm um programa de intercâmbio anual dos seus docentes. Normalmente, as trocas ocorrem sem qualquer história digna de registo. Mas quando o Professor Philip Swallow troca de lugar com o Professor Morris Zapp, os dois académicos vêem-se apanhados num verdadeiro turbilhão, a que ninguém fica imune: estudantes, colegas, mesmo as próprias mulheres, todos são trocados à medida que a tensão cresce.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Asa

    Ano: 1995

    Págs.: 201

    ISBN: 972-41-1568-2

     

     

  • Abba in Japan

    imagem

    Os Abba visitaram o Japão pela primeira vez em 1978, na época eram praticamente desconhecidos no país do sol nascente, mas rapidamente a “Abbamania” infectou os tradicionalmente reservados Japoneses.

    Grande parte do sucesso conseguido pelos Abba no Japão ficou a dever-se a um especial de televisão singelamente intitulado “Abba Special”.

    O programa incluía canções como “Waterloo”, “SOS” ou “Dancing Queen”. Além do especial de televisão, inédito em dvd, a edição deluxe inclui dois documentários behind the scenes, gravados em 1978 e 1980, totalizando uma hora de imagens da extraordinária loucura que o quarteto sueco despertou no Japão.

     

    Faixas do álbum : 

    1 EAGLE

    2 TAKE A CHANCE ON ME

    3 MONEY, MONEY, MONEY

    4 SOS

    5 THAT'S ME

    6 TIGER

    7 DANCING QUEEN

    8 WATERLOO

    9 FERNANDO

    10 SUMMER NIGHT CITY

    11 THE NAME OF THE GAME

    12 KNOWING ME, KNOWING YOU

    13 IF IT WASN'T FOR THE NIGHTS

    14 BEHIND THE SCENE 1978

     

    Distrib.: Polar Music International

    Ano: 2009

  • Dolores Claiborne - de Stephen King

    imagem

    Editora: Círculo de Leitores

    Ano: 1994

    Págs.: 256

    ISBN: 972-42-0899-0

     

    __________________________________________________________________________________________________

    imagem

    Romancista norte-americano, Stephen King nasceu em 1947, em Portland, Maine. Filho de um marinheiro mercante, que abandonou a família em 1950, foi criado pela mãe, em Durham, juntamente com o seu irmão David. A mãe viu-se forçada a trabalhar precariamente para poder sustentar os seus filhos.

    Aos seis anos de idade, o jovem Stephen teve que proceder à punctura do tímpano por diversas vezes, experiência dolorosa que nunca conseguiria esquecer. Deu início aos seus estudos secundários na Lisbon Falls High School, onde começou a escrever contos, ao mesmo tempo que fazia parte de um grupo amador de rock. No ano de 1960, Stephen King submeteu o seu primeiro manuscrito para publicação, o qual seria rejeitado. Entretanto, editava o jornal do liceu, The Drum, e escrevia para o jornal local, o Lisbon Weekly Enterprise. Publicou o seu primeiro conto, In A Half-World Of Terror, numa fanzine de terror.

    Em 1970 licenciou-se pela Universidade do Maine e, no ano seguinte, casou com Tabitha Spruce, que também viria a alcançar reputação como escritora. De 1971 a 1974, Stephen King foi instrutor na Hampden Academy, até ter publicado o seu primeiro romance, Carrie (1974), a história de uma rapariga com poderes telecinéticos. Atirou as primeiras páginas do trabalho ao lixo, mas foram resgatadas pela esposa, que o encorajou a prossegui-las. A obra não teve, a princípio, senão um sucesso modesto, mas com a adaptação para cinema e com a publicação do romance Salem's Lot (1976), conseguiu estabelecer-se como importante escritor de literatura de terror.

    Nos finais do Verão de 1974, Stephen King decidiu passar umas férias prolongadas no Colorado na companhia da sua família. De visita ao Stanley Hotel, em Estes Park, chegou-lhe a inspiração para o seu romance seguinte, The Shining (1975), que chegaria a obter versão cinematográfica pela mão de Stanley Kubrick, em 1977. Nessa época, segundo confissão do próprio autor, tinha a braços problemas de abuso de álcool e drogas. Na segunda metade dos anos 70, Stephen King começou a publicar uma série de romances sob o pseudónimo Richard Bachman, de que Rage (1977) e The Long Walk (1979) são exemplos.

    Em Junho de 1999, o escritor ficou gravemente ferido em consequência de um atropelamento por uma carrinha. Não obstante, no mês seguinte começou a publicar uma série de folhetins virtuais no seu website 'stephenking.com', sendo o primeiro escritor de gabarito a recorrer ao suporte virtual. Na primeira história, uma vinha sobrenatural começa a crescer numa editora de livros de bolso, trazendo sucesso e riquezas em troca de sangue e carne fresca.

    Em convalescença do acidente, Stephen King decidiu fazer um balanço do seu início de carreira, com On Writing (2000), obra principalmente destinada a aconselhar potenciais escritores. Stephen King passou a maior parte da sua carreira como romancista em Bangor, no estado do Maine.

    In: www.wook.pt

     

    Outras obras deste autor disponíveis na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - Meia-noite e dois

    - Insónia

    - Os olhos do dragão

    - A metade sombria

    - Estações diferentes

    - Saco de ossos

    - O jogo de Gerarld

    - À espera de um milagre

    - A luz

    - Misery

     

  • As suas zonas erróneas - de Wayne W. Dyer

    imagem

    Publicado pela primeira vez em 1976, este clássico de auto-ajuda conta já com mais de seis milhões de exemplares vendidos e foi o best-seller que estabeleceu a reputação de Wayne W. Dyer como “o pai da motivação”. As Suas Zonas Erróneas é uma das obras de maior sucesso de sempre no campo da auto-ajuda. Mostra onde se encontram as nossas zonas erróneas, o que significam e como superá-las. Se você acredita que não consegue controlar os seus sentimentos e as suas reacções, este livro ensina-o a dominar-se e demonstra que o impacto emocional de uma situação depende apenas de si. Se você se preocupa mais com aquilo que os outros pensam de si do que com a sua própria felicidade, este livro ensina-lhe o que significa ter autoconfiança. De uma forma simples e acessível e com uma boa disposição constante, As Suas Zonas Erróneas é um guia que lhe fornece todos os instrumentos necessários para construir a sua própria felicidade.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Sábado

    Ano: 2006

    Págs.: 198

     

  • As melhores receitas da familia

    imagem

    Editora: Modelo Continente Hipermercados

    Ano: 2015

    Págs.: 149

    ISBN: 978-972-98972-6-9

     

     

     

     

  • As melhores receitas do ano - de José Avillez

    imagem

    Editora: Edimpresa

    Ano: 2015

    Págs.: 63

    ISBN: 978-989-99376-5-9

     

     

     

     

  • A um Deus desconhecido - de John Steinbeck

    imagem

    As antigas crenças pagãs, as grandes epopeias gregas e os relatos da Bíblia servem de base a este romance extraordinário, que Steinbeck demorou cinco longos anos a escrever. Ao dar cumprimento àquele que sempre fora um dos grandes desejos do pai, criar uma quinta próspera na Califórnia, Joseph Wayne acaba por vir a acreditar que uma das mais belas árvores dessa quinta incorporou o espírito do seu progenitor. Os irmãos e respectivas famílias, que foram viver com ele, beneficiam dos êxitos e da prosperidade de Joseph, e a quinta vai-se de facto desenvolvendo - até um dos irmãos, assustado pelas suas crenças pagãs, decidir cortar a árvore, o que faz com que a doença e a fome se abatam de súbito sobre todos eles. A um Deus Desconhecido (1933) é um romance quase místico, que tem por tema central o modo como os homens tentam controlar as forças da natureza, e ao mesmo tempo compreender a sua relação com Deus e com o inconsciente.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Círculo de Leitores

    Ano: 1995

    Págs.: 264

    ISBN: 972-42-1201-7

    ____________________________________________________________________________________________________

    imagem

    John Steinbeck nasceu em Salinas, na Califórnia, em 1902, numa família de parcos haveres. Chegou a frequentar a Universidade de Stanford, sem concluir nenhuma licenciatura. Em 1925 foi para Nova Iorque, onde tentou uma carreira de escritor, cedo regressando à Califórnia sem ter obtido qualquer sucesso. Alcançou o seu primeiro êxito em 1935, com O Milagre de São Francisco (Tortilla Flat na edição original), confirmado depois, em 1937, com a novela Ratos e Homens. A sua ficção está marcada por uma imensa preocupação com os problemas dos trabalhadores rurais e também por um grande fascínio para com a terra. Em 1939, publicaria aquela que, por muitos, é considerada a sua obra-prima, As Vinhas da Ira. Entre os seus livros, destacam-se ainda os romances A Leste do Paraíso (1952) e O Inverno do Nosso Descontentamento (1961), bem como Viagens com o Charley (1962), em que relata uma viagem de três meses por quarenta Estados norte-americanos. Recebeu o Prémio Nobel da Literatura, em 1962. Faleceu em Nova Iorque, a 20 de dezembro de 1968.

    In: www.wook.pt

     

    Outras obras deste autor disponíveis na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - A leste do paraíso

    - A pérola

    - Correspondente de guerra

    - As vinhas da ira

    - O inverno do nosso descontentamento

     

     

     

     

  • A rede social - real. por David Fincher imagem

    imagem

    A Rede Social, de David Fincher, é a impressionante história de uma nova raça de rebeldes: um génio punk que desencadeou uma revolução e mudou a face das relações humanas na sua geração e talvez para sempre. Filmado de forma brutalmente emocionante e com inesperado humor, este filme magnificamente dirigido relata a formação do Facebook e as batalhas pela sua posse que se seguiram ao seu fenomenal sucesso.Com um guião complexo e incisivo de Aaron Sorkin e um brilhante grupo de actores que inclui Jesse Eisenberg, Andrew Garfield e Justin Timberlake, A Rede Social testemunha o nascimento de uma ideia que iria mudar a face da sociedade, mesmo pondo à prova a amizade dos seus criadores.

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: Pris Audiovisuais

    Ano: 2011

     

     

     

     

  • A dama de ferro - real. por Phyllida Lloyd imagem

    imagem

    Meryl Streep (vencedora OSCAR- Melhor Atriz), proporciona uma das suas mais refinadas performances. A Dama de Ferro conta-nos a cativante história de Margaret Thatcher, uma mulher que quebrou as barreiras de género e de classe para se fazer ouvida num mundo dominado pelos homens. A história tem a ver com o poder e o preço que se tem de pagar por ele, e é um retrato íntimo e surpreendente de uma mulher complexa e extraordinária.

    In: www.wook.pt

     

    Distrib.: Pris Audiovisuais

    Ano: 2012

     

     

  • Encontros com pessoas extraordinárias - de Osho

    imagem

    As pessoas mais notáveis do mundo são muitas vezes aquelas que passam ao lado da atenção dos historiadores. Assim sendo, quando ouvimos falar de Buda, Pitágoras ou Zaratustra, eles parecem-nos mais figuras mitológicas do que personagens históricas, tal como se tivessem existido apenas na imaginação colectiva da humanidade. E, na verdade, a sua existência imprimiu-se na consciência humana, com efeitos profundos e duradouros. Ao longo destas páginas, Osho dá vida, com o seu estilo provocador e inteligente, a alguns dos líderes religiosos mais influentes de sempre, como Buda, Jesus e Krishna, a poetas como Lao-Tsé e Rumi, a filósofos como Nietzsche, Pitágoras e Sócrates e a pensadores de escolas espirituais, como Kahlil Gibran e Gurdjieff. Ao discutir as filosofias mais complexas destes pensadores e ao expor os ensinamentos destes grandes místicos, Osho convida o a adquirir uma perspectiva pessoal e única acerca das grandes questões da vida.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Pergaminho

    Ano: 2011

    Págs.: 250

    ISBN: 978-989-687-001-0

    ___________________________________________________________________________________________________

    imagem

    Osho é um místico contemporâneo. A sua vida e as suas mensagens influenciaram milhões de pessoas de todas as idades, culturas e religiões. Foi descrito pelo Sunday Times de Londres como um dos "1000 Construtores do Século XX" e pelo Sunday Mid-Day da Índia como uma das dez pessoas - como Gandhi, Neru e Buda - que mudaram o destino daquele país.

    Osho disse que com o seu trabalho estava a ajudar a criar as condições para o nascimento de um novo tipo de ser humano. Ele descreveu muitas vezes este novo tipo de ser humano como "Zorba, o Buda" - capaz de desfrutar dos prazeres terrenos, como Zorba, e também de gozar a serenidade silenciosa de um Buda Gautama. A visão que perpassa toda a sua escrita abrange tanto a sabedoria eterna do Oriente como o elevado potencial da ciência e tecnologia ocidentais.

    Osho é também conhecido pela sua contribuição revolucionária para a ciência da transformação interior, com uma abordagem da meditação que tem sempre em conta o ritmo acelerado da vida contemporânea. As suas "Meditações Activas" são formas únicas de meditação, concebidas para libertar o stresse acumulado do corpo e da mente a fim de facilitar a experiência de um estado meditativo livre de pensamentos e relaxado.

    In: www.wook.pt

     

    Outras obras deste autor disponíveis na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - Intuição

    - Intimidade

     

     

     

     

  • O marido - de Dean Koontz

    imagem

    Numa tarde normal, um homem normal, jardineiro de poucos recursos, recebe um telefonema que mais parece ter saído do seu pior pesadelo. O seu interlocutor não está a brincar. Não lhe interessa que Mitch seja incapaz de conseguir tanto dinheiro. Ele acredita que Mitch encontrará uma forma de o fazer. Se ele amar a sua mulher o suficiente... E Mitch Ama-a o suficiente. Ama-a mais do que a própria vida. E tem sessenta horas para o provar. Sessenta horas para conseguir os dois milhões. Mas pagará muito mais. Pagará o que for preciso. Desde a tensão do arranque até ao clímax demolidor. O Marido é um thriller que o vai deixar preso em cada volta, cada choque, cada revelação. Afinal, esta é uma obra de Dean Koontz e não existe nenhuma experiência que se possa comparar.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Humanity’s Friends Books

    Ano: 2007

    Págs.: 324

    ISBN: 978-989-8146-00-7

     

    ___________________________________________________________________________________________________

    imagem

    Dean Koontz já vendeu 355 milhões de exemplares dos seus livros, um valor que atualmente aumenta em mais de 17 milhões de exemplares por ano.

    Catorze dos seus romances alcançaram o N.º 1 de vendas na lista de bestsellers do New York Times em capa dura, entre os quais, O marido e Contra o Tempo, agora editados em Portugal, fazendo deste autor um dos doze que já conseguiram esta proeza. As suas obras também já alcançaram lugares cimeiros em Países tão diversos como o Japão ou a Suécia.

    O New York Times classificou a sua escrita como «psicologicamente complexa, magistral e convicente,» O The New Orleans Times-Picayune considera-o «lírico sem nunca ser ingénuo ou romântico. A Rolling Stone aclamou-o como o «autor de suspense mais popular da América.»

    In: www.wook.pt

     

    Outra obra deste autor disponível na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - Lágrimas de dragão

     

     

  • Guerra é guerra: um oficial da GNR no Iraque - de Miguel Costa Guerreiro

    imagem

    Este é um livro marcadamente autobiográfico em que o autor, o Major de Infantaria da GNR Miguel Costa Barreto, conta não só o modo como viu os seus 4 meses de missão no Iraque, como relembra factos marcantes da sua vida, com destaque para aspectos familiares, a vivência no Corpo de Fuzileiros e passagens por outras missões internacionais.(…)

    In: http://www.operacional.pt/guerra-e-guerra/

     

    Editora: A Esfera dos Livros

    Ano: 2010

    Págs.: 261

    ISBN: 978-989-626-214-3

     

     

  • O novo alimentos bons alimentos maus - de António Pedro Balsa Garrafeiro Duarte Peixoto

    imagem

    Novas descobertas que podem salvar-lhe a vida! Sabia que, ao contrário do que se pensava, a carne de vaca pode beneficiar os níveis de colesterol? Que o tomate pode bloquear os efeitos de certas toxinas ambientais? Ou que cada fatia de pão que leva à boca pode aumentar o seu risco de doença cardiovascular? Descubra quais os alimentos perigosos e quais o que são bons para a sua saúde com a obra mais recente, rigorosa e respeitada sobre nutrição! E porque o que faz bem a uns pode ser prejudicial para outros, não espere por uma surpresa desagradável para saber o que deve ou não comer para prevenir a doença e viver com mais saúde!

     

    * Mais de 240 entradas sobre alimentos, doenças e afecções diversas

    * 35 capítulos com temas especiais: Alergias, Dietas, Segurança Alimentar, Medicamentos e Alimentos, Pesticidas e Poluentes e outros.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Selecções  do Reader’s Digest

    Ano: 2005

    Págs.: 416

    ISBN: 972-609-456-9

     

  • Memorial do convento: análise de obra de José Saramago - de Ana Maria Lucas

    imagem

    Este livro faz uma análise de Memorial do Convento de José Saramago, uma das obras mais estudadas da Língua Portuguesa. Apresentando as principais influências, assim como as temáticas mais frequentemente abordadas, inclui ainda informação sobre: - As personagens, o espaço e o tempo - As características do texto narrativo - O contexto sociopolítico - A biografia do autor Para uma análise mais completa, o livro conta com várias fichas formativas de apoio, ajudando o aluno a compreender de forma mais vasta a escrita de José Saramago. Indispensável para acompanhar cada lição e testar os conhecimentos adquiridos nas aulas.

    In: http://www.leyaonline.com/pt/apoio-escolar/analise-de-obras/analise-de-obra-memorial-do-convento/

     

    Editora: Sebenta

    Ano: 2010

    Págs.: 132

    ISBN: 978-972-799-260-7

  • Caçadores de trolls - de Guillermo del Toro imagem

    imagem

    Das mentes de Guillermo del Toro e Daniel Kraus chega-nos uma aventura ilustrada sobre o que se esconde no escuro. Jim Sturges é o típico adolescente dos subúrbios de San Bernardino – tem um pai embaraçosamente superprotetor, um melhor amigo, “Tubby”, com quem partilha o ódio por todas as coisas tortuosas (como as aulas de ginástica), e uma paixoneta por uma rapariga que nem sabe que ele existe. Mas a vida de Jim muda drasticamente quando um mistério com mais de 45 anos volta a surgir ameaçando todos os habitantes de uma cidade aparentemente adormecida. Jim terá de se aliar a um grupo de heróis improváveis (alguns até não humanos) para combater monstros que ele nunca sonhou que existissem.Uma aventura arrepiante e inegavelmente ao estilo de Guillermo del Toro, perfeita para os fãs de "O Labirinto do Fauno".

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Saída de Emergência

    Ano: 2016

    Págs.: 316

    ISBN: 978-989-637-926-1

  • O génio distraído - de Paula Cardoso Almeida imagem

    imagem

    Neste primeiro volume vamos falar-te de um génio da Matemática chamado Arquimedes. Era um bocadinho cabeça no ar e muito imaginativo. Vê lá tu que passava a vida a pensar em figuras geométricas e a inventar autênticas máquinas de guerra! Tens mesmo de o conhecer melhor…

    Texto retirado do livro.

     

    Editora: Quidnovi

    Ano: 2008

    Págs.: 31

    ISBN: 978-989-554-479-0

  • Castriana: estudos sobre Ferreira de Castro e a sua geração 

    imagem

    Editora: Centro de estudos Ferreira de Castro

    Ano: 2009

    Págs.: 200

    ISSN: 1645-4022

     

     

     

     

  • Histórias tradicionais portuguesas contadas de novo - de António Torrado imagem

    imagem

    As histórias do divertido Pedro Malasartes ou da encantadora Susana, as emocionantes aventuras de Sebastião e Bastião contra o Bicho das Sete Cabeças, a enternecedora história do Menino e da Lua e tantas mais vêm provar-nos que as histórias de antigamente, se estavam quase esquecidas, desta leitura em diante ninguém mais as vai esquecer.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Civilização

    Ano: 2002

    Págs.: 116

    ISBN: 972-26-1902-0

     

    ___________________________________________________________________________________________________

    imagem

    António Torrado nasceu em Lisboa (1939), mas com raízes familiares na Beira Baixa. Poeta, ficcionista, dramaturgo, autor de obras de pedagogia e de investigação pediográfica, é por excelência um contador de histórias, estando muitos dos seus livros e contos traduzidos em várias línguas. Foi jornalista, editor, professor, produtor principal e chefe do Departamento de Programas Infantis da RTP. A sua bibliografia regista atualmente mais de 120 títulos, onde sobressai a produção literária para crianças, contemplada em 1988, com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian de Literatura para Crianças. Livros seus foram, em 1974 e 1996, incluídos na Lista de Honra do IBBY - Internacional Board on Books for Young People. Segundo o crítico e investigador José António Gomes, "Torrado impôs-se como uma das figuras de maior relevo da nossa literatura do pós-25 de abril e dificilmente se encontrará hoje um autor que, de forma tão equilibrada, saiba dosear em livro o humor, a crítica e os sinais de um profundo conhecimento do imaginário infantil."

    In: www.wook.pt

     

    Outras obras deste autor disponíveis na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - O elefante não entra na jogada

    - A janela do meu relógio

    - Vem aí o Zé das moscas

    - O pajem não se cala

    - Uma história em quadradinhos

    - O manequim e o rouxinol

    - As três fortunas do lobo feroz

    - Toca e foge ou a flauta sem mágica

    - Vamos contar um segredo

    - Teatro às três pancadas

    E outras

     

     

  • Vozes de Chernobyl - de Svetlana Alexievich

    imagem

    "Vozes de Chernobyl"é a mais aclamada obra de Svetlana Alexievich, Prémio Nobel de Literatura 2015, tida como o seu trabalho mais duro e impactante. A 26 de abril de 1986, Chernobyl foi palco do pior desastre nuclear de sempre. As autoridades soviéticas esconderam a gravidade dos factos da população e da comunidade internacional, e tentaram controlar os danos enviando milhares de homens mal equipados e impreparados para o vórtice radioativo em que se transformara a região. O acidente acabou por contaminar quase três quartos da Europa.Numa prosa pungente e desarmante, Svetlana Alexievich dá voz a centenas de pessoas que viveram a tragédia: desde cidadãos comuns, bombeiros e médicos, que sentiram na pele as violentas consequências do desastre, até as forças do regime soviético que tentaram esconder o ocorrido. Os testemunhos, resultantes de mais de 500 entrevistas realizadas pela autora, são apresentados através de monólogos tecidos entre si com notável sensibilidade, apesar da disparidade e dos fortes contrastes que separam estas vozes. Prefácio de Paulo Moura e tradução de Galina Mitrakhovich. «A sua técnica é uma mistura vigorosa de eloquência e de silêncio, descrevendo a incompetência, o heroísmo e o luto: a partir dos monólogos dos seus entrevistados, ela cria uma história que o leitor consegue de facto palpar. Ao lê-la, percebi pela primeira vez que Chernobyl foi o tsunami da Europa: mas fomos nós, humanos, que o criámos, e este tsunami é interminável.»The Telegraph «Se o leitor tem curiosidade sobre o futuro, sugiro que leia este livro com caráter de urgência. A Chernobyl de Alexievich é um lugar de extremos e do desconhecido, palco das consequências da tecnologia. No posfácio, a autora refere: "Estas pessoas já tinham visto o que, para todos os outros, era ainda desconhecido. Senti que estava a registar o futuro." Tenho a certeza de que ela esta certa.»The Telegraph «Terríveis e grotescas, as histórias de "Vozes de Chernobyl" acrescem página após página como a radiação alojada nos corpos dos sobreviventes.»The New York Times «Quão genuinamente humanas são estas histórias: cada voz expressa fúria, medo, ignorância, estoicidade, compaixão e amor. Alexievich pôs a sua saúde em risco para reunir estes inestimáveis testemunhos de quem viveu o desastre na linha da frente, transformados aqui numa obra literária essencial e assombrosa.»Donna Seaman, Booklist «"Vozes de Chernobyl" deixa queimaduras de radiação no cérebro dos seus leitores.»Julian Barnes, The Guardian

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Elsinore

    Ano: 2016

    Págs.: 328

    ISBN: 978-989-8831-82-8

     

    __________________________________________________________________________________________________

    imagem

    Svetlana Aleksievitch, conceituada escritora e jornalista, nasceu em 1948 em Minsk, na Bielorrússia. Os seus livros estão traduzidos em 22 línguas e foram já adaptados a peças de teatro e documentários. Considerada uma das autoras mais prestigiadas a escrever sobre a URSS, os seus trabalhos têm recebido uma enorme aceitação por parte da crítica, tendo sido galardoados com importantes prémios internacionais, como o Erich Maria Remarque Peace Prize, em 2001, o National Book Critics Circle Award, em 2006, e o Prémio Nobel da Literatura, em 2015. O seu mais recente livro, O Fim do Homem Soviético, recebeu o Prémio Médicis Ensaio, em 2013, e foi considerado o Melhor Livro do Ano pela revista Lire.

    In: www.wook.pt

     

    Outra obra desta autora disponível na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - O fim do homem soviético

     

     

  • Alex Cross - de James Patterson

    imagem

    Alex Cross era uma estrela em ascensão na Polícia de Washington DC quando um desconhecido assassina a sua mulher, Maria, à sua frente. Anos mais tarde, Alex deixa as forças de segurança e regressa à carreira de psicólogo, revelando-se um bem-sucedido escritor de livros policiais. A vida com a sua avó, Nana Mama, e os filhos Damon, Jannie e o pequeno Alex parece correr na perfeição, e o detetive admite mesmo viver um novo amor. É nesta fase que John Sampson, o seu antigo parceiro na Polícia, lhe pede ajuda para capturar um perigoso criminoso. Cross regressa então à ação, sem saber que se prepara para enfrentar o assassino da sua própria mulher. Tem início a busca pelo homicida mais astuto e psicótico que jamais enfrentou, que o vai empurrar perigosamente para o ponto de rutura. Primeiro de uma coleção com 18 volumes publicados, com o detetive mais admirado dos policiais modernos.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Topseller

    Ano: 2012

    Págs.: 379

    ISBN: 978-989-8626-01-1

     

    ___________________________________________________________________________________________________

    imagem

    James Patterson é indiscutivelmente um dos grandes nomes do thriller, sendo mesmo o mais popular neste género em todo o mundo, com mais de 150 milhões de exemplares vendidos, traduzidos em 49 línguas. Patterson publicou a sua primeira obra em 1976 e é autor de um impressionante número de bestsellers. Entre outros prémios, foi distinguido com o Edgar Award, a distinção mais importante do mundo atribuída a este género de romance.  A série O Clube das Investigadoras, anuncia-se como uma das mais vendidas na última década nos Estados Unidos. Foi adaptada à televisão pela ABC, em 2007. Em Portugal, os episódios da série são exibidos pelo canal por cabo Fox Life. Patterson vive na Florida com a família.

    In: www.wook.pt

     

    Outras obras deste autor disponíveis na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - A conspiração da aranha

    - Diário de uma mãe

    - Os crimes da doninha

    - Abre o teu coração

    - A noiva assassina

    - 3º Grau

  • O natal no diário de Sofia - de Marta Gomes e Nuno Bernardo imagem

    imagem

    O Natal aproxima-se e Sofia decide convidar os amigos para um jantar. Apesar de o Joca, o Tiago e o Chico não poderem estar presentes, a Bianca, a Joana, a Rita e o Zeca juntam-se à Sofia e à Mariana para uma noite inesquecível. Todos começam a recordar Natais passados que mudaram as suas vidas e os fizeram chegar à conclusão de que a quadra natalícia não tem só a ver com prendas e enfeites nas ruas, mas também com muita amizade e com a vontade de fazer a diferença na vida de alguém. Nestas histórias que cada um conta em jeito de confissão, vais poder ficar a saber coisas que nunca imaginaste, como porque é que a Bianca não gostava nada da Sofia quando mudou para a escola dela, porque é que para o Zeca o teatro é tão importante, ou qual foi a experiência que mais marcou a vida da Mariana até hoje… De certeza que vais querer ficar a par destas revelações surpreendentes, por isso não percas o muito aguardado Natal no Diário de Sofia.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Presença

    Ano: 2004

    Págs.: 111

    ISBN: 972-23-3294-5

  • O senhor - de Rui Marcelino

    imagem

    Com a enchente ali tão perto, conforme testemunharam os seus próprios olhos, apresentando-se como um monstro em estado líquido que amarinhava, vagaroso, pela serra acima, a gerente do hotel decidiu tomar medidas práticas que a ajudassem a conhecer melhor o inimigo que invadira já a maior parte da crosta terrestre e decerto se preparava para submergir também aquele pequeno reduto das cento e vinte mulheres e um homem…

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Chiado Editora

    Ano: 2010

    Págs.: 282

    ISBN: 978-989-8389-33-6

  • Bridget Jones: ele dá-me a volta à cabeça - de Helen Fielding

    imagem

    O que fazemos quando uma amiga festeja os seus 60 anos no mesmo dia em que o nosso namorado faz 30? É melhor morrer intoxicada com Botox, ou morrer de solidão por causa das rugas? É imoral irmos ao cabeleireiro quando os nossos filhos estão cheios de piolhos? Após catorze anos de silêncio, a nossa heroína – mais viva e activa do que nunca - retoma o seu diário em "Bridget Jones: Ele dá-me a volta à cabeça!" Um retrato fiel e bem-humorado das situações trágicas e cómicas do nosso dia-a-dia. Um romance actual, terno, comovente, empolgante, inteligente, ousado… E tremendamente divertido!

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Divina Comédia

    Ano: 2013

    Págs.: 407

    ISBN: 978-989-8633-39-2

     

    _________________________________________________________________________________________________

    imagem

    Helen Fielding, nasceu em Yorkshire, Inglaterra(1958). Trabalhou muitos anos em Londres enquanto jornalista de imprensa escrita e televisiva, viajando para África, Índia e América Central. Escreveu três romances: "Cause Celeb" (1994), "O Diário de Bridget Jones" e "O Novo Diário de Bridget Jones". Actualmente é argumentista, trabalha a tempo inteiro nos seus romances e vive em Londres e Los Angeles.

    In: www.wook.pt

     

    Outras obras desta autora disponíveis na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - Ricos, famosos e beneméritos

    - O novo diário de Bridget Jones

    - A imaginação hiperactiva de Olivia joules

    - O diário de Bridget Jones

     

  • O sr. tigre torna-se selvagem - de Peter Brown  imagem

    imagem

    Melhor Livro Ilustrado 2014 | Prémio Goston Globe Horn Book Melhor Ilustração para Livro Infantil 2014 | Prémio Golden Kite Todos estavam bem como estavam. Todos menos o Sr. Tigre. O Sr. Tigre estava cansado de ser sempre tão sério. Queria estar à vontade, queria divertir-se, queria ser... selvagem! Então, um dia, o Sr. Tigre teve uma ideia que deixou todos os seus amigos boquiabertos. Terá o Sr. Tigre ido longe demais? Repleta de humor e irreverência, esta é uma história sobre o desejo de contrariar a norma e sobre a vontade de partirmos à descoberta de nós próprios. Peter Brown é autor e ilustrador de vários álbuns para crianças, incluindo o livro "A Minha Professora é um Monstro! (Não, Não Sou.)", já publicado na colecção Orfeu Mini.Internacionalmente reconhecido, foi eleito Ilustrador do Ano pela Children's Choice Awards e galardoado com uma Menção Honrosa da Medalha Caldecott.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Orfeu Negro

    Ano: 2016

    Págs.: 42

    ISBN: 978-989-8327-66-6

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados