Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Anteriores a 2018

  • Sete anos no tibete - de Heinrich Harrer

    imagem

    " No início da Segunda Guerra Mundial, Heinrich Harrer, cidadão austríaco, alpinista famoso, foi capturado pelos ingleses durante uma expediação aos Himalaias. Internado num campo de prisioneiros na Índia, conseguiu fugir e, viajando a pé em pleno Inverno, logrou chegar a Lassa, a cidade proibida do Tibete."

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Asa

    Ano: 2005

    Págs.: 348

    ISBN: 972-41-1897-5

  • A morte - de Maria Filomena Mónica

    imagem

    É provável que eu morra nos próximos dez, quinze anos. Tenho filhos e netos, amei e fui amada, escrevi livros, ouvi música e viajei. Poderia dar-me por satisfeita, o que não me faz encarar a morte com placidez. Se amanhã um médico me disser que sofro de uma doença incurável, terei um ataque de coração, o que, convenhamos, resolveria o problema. Mas, se isso não acontecer, quero ter a lei do meu lado. Gostaria que o debate sobre as questões aqui abordadas, o testamento vital, o suicídio assistido e a eutanásia, decorresse num clima sereno. Mas teremos de aceitar a discussão com todos os opositores, mesmo com aqueles que, por serem fanáticos, mais repulsa nos causam. Que ninguém se iluda: a análise destes problemas é urgente.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Fundação francisco Manuel dos Santos

    Ano: 2011

    Págs.: 80

    ISBN: 978-989-8424-33-4

     

     

     

  • História de Goa - de Pedro Avelar

    imagem

    A história de Goa funde-se indubitavelmente com a do próprio império português. De 1510 a 1961, esta cidade era o principal entreposto comercial mas era também um importante bastião da cultura ocidental na Ásia. Se é verdade que Goa sentiu as mudanças politicas que modelaram a Europa durante a época moderna, também não é menos verdade que influenciou ambientes e promoveu estilos e mudanças comportamentais. A História de Goa é um livro essencial para qualquer estudioso ou interessado da história indiana.

    In: http://www.bulhosa.pt/

     

    Editora: Texto

    Ano: 2012

    Págs.: 295

    ISBN: 978-972-20-4842-2

     

     

     

  • Uma história suja - de Luís Sepúlveda

    imagem

    “Nas páginas de um caderno de capa negra que sempre me acompanha (na realidade, uma Moleskine), anoto as minhas dúvidas, os meus assombros, os acasos de cada dia. E também pequenos artigos, capítulos de romance, contos, receitas de cozinha, declarações de intenção e compromissos de que geralmente me esqueço. Ao folheá-las durante a breve cerimónia de adeus que antecede a inauguração de um novo caderno, leio o que está escrito e costumo descobrir que não perdi a capacidade de assombro. Folheá-las é rebobinar a vida e vê-la fugazmente, fotograma a fotograma.”

    Foi desses cadernos que Luis Sepúlveda retirou os textos que compõem o presente livro. Textos que, na sua maioria, nos falam de uma “história suja”, ou seja, de tudo aquilo que nos rodeia na cena política internacional. Sepúlveda não é um escritor neutro – ele toma sempre partido e não tem medo de expor as suas convicções. Só que sempre o faz com os olhos de um narrador, de um contador de histórias, de alguém que inventa um mundo mais “limpo” mesmo quando fala da sujidade do mundo que temos.

    "Uma História Suja" é pois, à sua maneira, o testemunho literário de alguém que antes de ser escritor é um homem comprometido com os homens e com o mundo que o rodeia.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Asa

    Ano: 2004

    Págs.: 218

    ISBN: 972-41-4005-9

     

    ____________________________________________________________________________________________________

    imagem

    Luís Sepúlveda nasceu em Ovalle, no Chile, em 1949. Da sua vasta obra (toda ela traduzida em Portugal), destacam-se os romances O Velho que Lia Romances de Amor e História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar. Mas Mundo do Fim do Mundo, Patagónia Express, Encontros de Amor num País em Guerra, Diário de um Killer Sentimental ou A Sombra do que Fomos (Prémio Primavera de Romance em 2009), por exemplo, conquistaram também, em todo o mundo, a admiração de milhões de leitores. Em 2016, recebeu o Prémio Eduardo Lourenço.

    In: www.wook.pt

     

    Outras obras deste autor disponíveis na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - O velho que lia romances de amor

    - Nome de toureiro

    - As rosas de atacama

    - O poder dos sonhos

    - Crónicas do sul

    - História de um caracol que descobriu a importância da lentidão

    - História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar

    - Encontro de amor num país em guerra

    - O general e o juiz

    - Os piores contos dos irmãos Grim

     

     

     

     

     

  • Inteligência emocional - de Daniel Goleman

    imagem

    Daniel Goleman serve-nos de guia numa jornada através da visão científica das emoções de alguns dos mais confusos momentos das nossas próprias vidas e o mundo que nos rodeia. O fim da jornada é compreender o que significa trazer inteligência à emoção, e como fazê-lo: «Em "Ética a Nicómaco", a investigação filosófica de Aristóteles sobre a virtude, o carácter e a boa vida, o desafio que ele nos faz é gerir a nossa vida emocional com inteligência. As nossas paixões quando bem exercidas têm sabedoria. Guiam o nosso pensamento, os nossos valores, a nossa sobrevivência. Mas podem facilmente desgovernar-se e fazem-no com frequência. Tal como Aristóteles bem viu, o problema não é a emocionalidade, mas no sentido da emoção e das expressões. A questão é: como trazer inteligência às nossas emoções, e civismo às nossas ruas e solicitude à nossa vida em comunidade?»

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Sábado

    Ano: 2006

    Págs.: 419

  • Sem medo: crescer numa sociedade com aversão ao risco - de Tim Gill

    imagem

    O Sem medo vem incluir-se no debate cada vez mais vigoroso acerca do papel e da natureza da infância no Reino Unido. Ao longo dos últimos trinta anos, atividades que gerações anteriores de crianças desfrutavam sem pensar duas vezes foram rotuladas de perturbantes ou perigosas, e os adultos que as permitem são apontados como irresponsáveis. Sem medo argumenta que a infância está ser minada pelo crescimento da aversão ao risco e pela sua intrusão em todos os aspetos das vidas das crianças. Isto restringe as brincadeiras das crianças, limita-lhes a liberdade de movimentos, corrói as suas relações com os adultos e limita a sua exploração dos mundos físicos, social e virtual.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Principia

    Ano: 2010

    Págs.: 110

    ISBN: 978-989-8131-68-3

  • As palavras - de Jean Paul Sartre

    imagem

    Editora: Livraria Bertrand

    Ano: 1979

    Págs.: 215

     

     

     

  • A arte da guerra - de Sun Tzu

    imagem

    «Existem cinco factores que permitem que se preveja qual dos oponentes sairá vencedor: - aquele que sabe quando deve ou não lutar; - aquele que sabe como adoptar a arte militar apropriada de acordo com a superioridade ou inferioridade de suas forças frente ao inimigo; - aquele que sabe como manter seus superiores e subordinados unidos de acordo com suas propostas; - aquele que está bem preparado e enfrenta um inimigo desprevenido; - aquele que é um general sábio e capaz, em cujas decisões o soberano não interfere.»

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Quasi

    Ano: 2008

    Págs.: 93

    ISBN: 978-989-552-385-6

     

  • Vamos - de Jacinto Lucas Pires

    imagem

    Inspirada em personalidades de referência da cultura africana, como Martin Luther King ou Nelson Mandela, a Academia Ubuntu é uma iniciativa de formação para a liderança, dirigida a jovens descendentes de imigrantes africanos entre os 14 e os 30 anos. A convite do Programa Gulbenkian de Desenvolvimento Humano, o escritor Jacinto Lucas Pires foi conhecer os participantes da Academia, com os quais acabou por estabelecer a relação que deu origem a um retrato íntimo e revelador dos seus percursos de vida no livro "Vamos".

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Fundação Calouste Gulbenkian

    Ano: 2011

    Págs.: 155

    ISBN: 978-972-31-1409-6

  • A ponte inevitável: a história da ponte 25 de Abril - de Luís F. Rodrigues

    imagem

    6 de Agosto de 2016, a Ponte 25 de Abril comemora 50 anos. Pela primeira vez, um livro conta-nos os 140 anos da história que começa no momento em que o engenheiro Miguel Pais propôs, em 1876, uma rudimentar ponte de ferro entre Lisboa e Montijo. Este é também o livro dos 90 anos que decorreram desde que se avançou com a ideia de uma ponte entre Lisboa e a Margem Sul.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Guerra e Paz

    Ano: 2016

    Págs.: 286

    ISBN: 978-989-702-194-7

  • O segredo é amar - de Sabastião da Gama

    imagem

    Editora: Arrábida

    Ano: 2007

    Págs.: 206

    ISBN: 972-799-097-5

     

  • Guia do condómino - de Joaquim Rodrigues da Silva

    imagem

    Esta edição do Guia do Condómino tornou-se necessária devido às mais recentes alterações na legislação que abrange a vida em condomínio. Desta vez, as principais mudanças dizem respeito às novas responsabilidades atribuídas aos administradores na segurança contra incêndios. Mas há outras, relacionadas, por exemplo, com o processo de aquisição da habitação, a lei das garantias e a execução de obras. Se vive em condomínio, este guia dá-lhe a informação de que precisa para resolver problemas e eventuais conflitos, tanto no caso de se encontrar na posição de simples condómino como no cargo de administrador.

    Texto retirado do livro.

     

    Editora: Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor

    Ano: 2002

    Págs.: 243

    ISBN: 972-8162-51-0

  • Não nos roubarão a esperança - de Júlio Magalhães

    imagem

    Poderá o amor nascer em tempo de guerra? No Portugal de Salazar e nos tempos conturbados da guerra civil espanhola, Miguel Oliveira, voluntário português ao serviço das tropas nacionalistas de Franco, é feito prisioneiro pelos republicanos, depois de o seu avião ter caído nos arredores de Barcelona. Um feliz golpe de sorte salva-o de um julgamento sumário e de uma morte certa por fuzilamento. Será trocado por um oficial republicano, perto de Madrid. Miguel inicia uma longa viagem de automóvel que o vai levar de Barcelona a Madrid num território pejado de perigos. Será durante essa intensa viagem que ele conhecerá e se apaixonará por Dolores, a jovem republicana responsável por levá-lo à capital espanhola. Outrora uma defensora ardente da República, Dolores está nos finais da guerra, cansada de ver tanta morte e destruição. Para sua grande surpresa e sem nunca abandonar os seus ideais, a jovem republicana encontrará em Miguel um bom confidente e até um protetor. Tendo como pano de fundo a violenta paisagem desenhada pela guerra civil, Não nos roubarão a esperança, narra o nascimento de um grande amor que terá de provar ser mais forte do que o ódio.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: A Esfera dos Livros

    Ano: 2012

    Págs.: 245

    ISBN: 978-989-626-399

     

    ____________________________________________________________________________________________________

    imagem

    Júlio Magalhães, nascido no Porto a 7 de Fevereiro de 1963, foi para Angola com sete meses, tendo vivido um ano em Luanda e doze em Sá da Bandeira (Lubango). Em 1975 regressou para Portugal, mais precisamente, para a cidade do Porto.

    Aos dezasseis anos, iniciou a sua carreira como colaborador de O Comércio do Porto na área do desporto. Dois anos mais tarde integrava os quadros do mesmo jornal. Trabalhou ainda no jornal Europeu, no semanário O Liberal, na Rádio Nova e, em 1990, estreou-se na RTP onde, para além de jornalista e repórter, apresentou o programa da manhã e o Jornal da Tarde.

    In: www.wook.pt

     

    Outra obra deste autor disponível na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - Os retornados

     

     

     

     

     

     

  • O segredo - de Rhonda Byrne

    imagem

    O livro de não ficção mais vendido do mundo em 2007! "O Segredo" é neste momento – e de longe – o livro de não ficção mais vendido em todo o mundo. Só nos Estados Unidos vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares e ocupa o primeiro lugar dos principais tops de vendas, onde o respectivo audiobook também figura em destaque. A autora, Rhonda Byrne, descobriu que a maioria das pessoas que têm ou tiveram sucesso conheciam um Grande Segredo, e dá exemplos que vão desde Einstein a Galileu Galilei. A partir dessa descoberta, ela foi procurar pessoas que actualmente conhecessem o Segredo e vivessem de acordo com ele (como, por exemplo, o autor de "Conversas com Deus" ou o autor de "Os Homens São de Marte as Mulheres São de Vénus"). Falou com elas, entrevistou-as, e através do testemunho delas vai explicando no livro a “lei da atracção”: nós atraímos aquilo que queremos atrair e, se queremos atrair o sucesso, conseguimos atrair o sucesso. Na origem do livro está um documentário feito para a televisão australiana que se tornou num sucesso global – é, presentemente, o DVD mais vendido em todo mundo, e mesmo em Portugal há sessões regulares de exibição e documentário. Ou seja, um fenómeno de culto. Nos últimos dois meses "O Segredo" tem ocupado o primeiro lugar no top de livros da Amazon americana (entre os títulos de não ficção), enquanto o audiobook figura sempre entre os dez primeiros lugares. "O Segredo" está no primeiro lugar do top da Publishers Weekly na categoria de não ficção, e esteve ou está nos primeiros lugares dos tops do New York Times.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Lua de Papel

    Ano: 2008

    Págs.: 206

    ISBN: 978-972-41-5225-7

     

  • Culturalite - de Isabel Capeloa Gil

    imagem

    "Televisão Lite" e "Literatura Lite" são expressões comummente usadas para designar os produtos das indústrias culturais. Numa altura em que impera a super abundância de informação e proliferam os não -lugares, o adjectivo lite assume um estatuto depreciativo, muitas vezes associado a "lixo" , a produtos de origem e qualidade duvidosa.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Quimera

    Ano: 2008

    Págs.: 256

  • O regresso dos dinossauros - de Daniel Beau  imagem

    imagem

    Mina, a irmãzita de Luís, apareceu traumatizada após um mau encontro na floresta com um…dinossauro! Eis um novo mistério para esclarecer pelo Luís e o seu amigo, o sábio Dagoberto. Juntos, eles decidem partir à procura dos dinossauros…

    Texto retirado do livro.

     

    Editora: Nova Gaia

    Ano: 2004

    Págs.: 85

    ISBN: 972-712-367-8

     

  • Irmã - de Rosamund Lupton

    imagem

    Quando Beatrice recebe um telefonema frenético a meio do almoço de domingo e lhe dizem que a sua irmã mais nova, Tess, desapareceu, apanha o primeiro avião de regresso a Londres. Mas quando conhece as circunstâncias que rodeiam o desaparecimento da irmã, apercebe-se, com surpresa, do pouco que sabe sobre a vida de Tess - e de que não está preparada para a terrível verdade que terá de enfrentar. A Polícia, o noivo de Beatrice e até a própria mãe aceitam ter perdido Tess, mas Beatrice recusa-se a desistir e embarca numa perigosa viagem para descobrir a verdade, a qualquer custo.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Civilização

    Ano: 2012

    Págs.: 367

    ISBN: 978-972-26-3383-3

    ____________________________________________________________________________________________________

    imagem

    Rosamund Lupton ensina Literatura Inglesa na Universidade de Cambridge. Depois de vários empregos em Londres, incluindo copywriting e revisão para a Literary Review, venceu uma competição para jovens escritores e foi selecionada pela BBC para um curso de jovens escritores. Também foi convidada para o grupo de escritores do Royal Court Theatre. Escreveu guiões originais para televisão e cinema, antes de escrever o seu primeiro romance, Irmã, um bestseller no Reino Unido e nos EUA. O seu segundo romance, Afterwards, também já é um bestseller no Reino Unido. Rosamund vive em Londres, com o marido e os dois filhos.

    In: www.wook.pt

     

     

     

     

  • Colorido a preto e branco - de Leonor Xavier

    imagem

    Vinte anos de escritos na imprensa brasileira e portuguesa são a matéria- -prima deste livro, feito de duas ortografias diferentes, de tempos diversos e das suas marcas de expressão em quem tenha vivido o fio dos dias, nos dois países. O título brinca em cima desta duplicidade. Porque colorido é substantivo no Brasil, e o resultado da mistura entre o total das cores e o preto e branco é o próprio movimento das pessoas, das coisas, das ideias que fazem os textos. O livro é o próprio colorido da vida, que passa pelas palavras impressas a preto e branco. Os textos foram publicados, entre outros, no Jornal do Brasil, no Mundo Português, no Diário de Notícias, no Diário de Lisboa, nas revistas Mulher, Dez de Junho, Sábado, Máxima.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Oficina do Livro

    Ano: 2001

    Págs.: 251

    ISBN: 978-972-857-932-6

  • O principezinho - de Antoine de Saint-Exupéry imagem

    imagem

    Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura, 6º ano de escolaridade, Leitura orientada. O narrador da obra é um piloto com um avião avariado no deserto do Sahara, que, tenta desesperadamente, reparar os danos causados no seu aparelho. Um belo dia os seus esforços são interrompidos devido à aparição de um pequeno príncipe, que lhe pede que desenhe uma ovelha. Perante um domínio tão misterioso, o piloto não se atreveu a desobedecer e, por muito absurdo que pareça - a mais de mil milhas das próximas regiões habitadas e correndo perigo de vida - pegou num pedaço de papel e numa caneta e fez o que o principezinho tinha pedido. E assim tem início um diálogo que expande a imaginação do narrador para todo o género de infantis e surpreendentes direções. «O Principezinho» conta a sua viagem de planeta em planeta, cada um sendo um pequeno mundo povoado com um único adulto. Esta maravilhosa sequência criativa evoca não apenas os grandes contos de fadas de todos os tempos, como também o extravagante «Cidades Invisíveis» de Ítalo Calvino. Uma história terna que apresenta uma exposição sentida sobre a tristeza e a solidão, dotada de uma filosofia ansiosa e poética, que revela algumas reflexões sobre o que de facto são os valores da vida.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Caravela

    Ano: 1987

    Págs.: 96

    ISBN: 972-639-000-1

  • Comendas urbanas das ordens militares

    imagem

    Por estarem associadas aos valores da cavalaria e aos senhorios e por serem vistas como instituições do mundo rural, não se tem dado particular atenção aos testemunhos da presença, da acção e da influência das ordens militares nas vilas e nas cidades da Europa medieval. Pouco se conhece, na verdade, da inserção dos conventos e das casas das comendas nos sítios urbanos, do impacto dessas estruturas na ordenação do espaço citadino, do envolvimento dos freires na vida das cidades e nos circuitos económicos locais, ou até mesmo da importância dos grupos sociais urbanos entre os cavaleiros das ordens. Tal lacuna historiográfica só começou a ser resolvida nos últimos anos, mas os dados disponíveis são ainda muito escassos, ou muito circunscritos. Sobretudo para o caso português, ou para o peninsular, não autorizam uma visão de conjunto, com que se possa recuperar a fisionomia urbana de ordens religiosas que tinham nascido em cidades e que procuravam libertar, também, a mais santa das cidades.

    In: http://www.edi-colibri.pt/

     

    Editora: Colibri

    Ano: 2016

    Págs.: 246

    ISBN: 978-989-689-588-4

     

     

     

     

  • Gritos do passado - de Camilla Lackberg

    imagem

    Numa manhã de um Verão particularmente quente, um rapazinho brinca nas rochas em Fjällbacka - o pequeno porto turístico onde decorreu a acção de A Princesa de Gelo - quando se depara com o cadáver de uma mulher. A polícia confirma rapidamente que se tratou de um crime, mas o caso complica-se com a descoberta, no mesmo sítio de dois esqueletos. O inspector Patrick Hedström é encarregado da investigação naquele período estival em que o incidente poderia fazer fugir os turistas, mas, sem testemunhas, sem elementos determinantes, a polícia não pode fazer mais do que esperar os resultados das análises dos serviços especiais. Entretanto, Erica Falk, nas últimas semanas de gravidez, decide ajudar Patrick pesquisando informações na biblioteca local e novas revelações começam a dar forma ao quadro: os esqueletos são certamente de duas jovens desaparecidas há mais de vinte anos, Mona e Siv. Volta assim à ribalta a família Hult, cujo patriarca, Ephraim, magnetizava as multidões acompanhado dos dois filhos, os pequenos Gabriel e Johannes, dotados de poderes curativos. Depois dessa época, e de um estranho suicídio, a família dividiu-se em dois ramos que agora se odeiam. Ao mesmo tempo que Patrick reúne as peças do puzzle, sabe-se que Jenny, uma adolescente de férias num parque de campismo, desapareceu. A lista cresce....

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Dom Quixote

    Ano: 2015

    Págs.: 427

    ISBN: 978-972-20-4348-9

     

    ___________________________________________________________________________________________________

    imagem

    Nascida em 1974, Camilla Läckberg licenciou-se na Universidade de Economia de Gotemburgo antes de se mudar para Estocolmo, onde foi economista durante alguns anos. Contudo, um curso sobre escrita criativa de livros policiais despoletou uma mudança drástica de carreira. Foi considerada a escritora sueca do ano em 2004 e 2005, e os seus quatro primeiros livros atingiram o primeiro lugar no top de vendas da Suécia. Actualmente, a autora vive com os dois filhos em Estocolmo.

    In: www.wook.pt

     

     

  • O cirurgião - de Tess Gerritsen

    imagem

    Anda um assassino em série à solta nas ruas de Bóston. Os cadáveres encontrados indiciam uma brutalidade extrema: as vítimas são cortadas com um bisturi, os úteros são removidos e as suas gargantas cortadas. A polícia desespera para encontrar pistas para travar aquele a quem a imprensa já apelidou de o Cirurgião. Jane Rizzoli, uma detective dura e implacável e a única mulher na Brigada de Homicídios, está determinada a travá-lo. Thomas Moore, o outro detective encarregue do caso, encontra semelhanças perturbadoras com uma outra série de crimes ocorridos dois anos antes numa outra cidade. Poderá tratar-se-á do mesmo assassino? O problema é que o suspeito foi morto por uma das suas vítimas, a doutora Catherine Cordell, uma reputada médica actualmente a residir em Bóston. Será que o pesadelo de Catherine ainda não terminou? Terá o assassino regressado para acabar o que começou?

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Bertrand

    Ano: 2007

    Págs.: 367

    ISBN: 978-972-25-1616-7

     

    ____________________________________________________________________________________________________

    imagem

    De ascendência chinesa, Tess Gerritsen cresceu nos EUA e formou-se em Medicina na Universidade da Califórnia. Após o nascimento dos filhos, começou a escrever ficção, e em 1987 publicou o seu primeiro romance. Em 1996 publicou o seu primeiro thriller médico, Harvest, a que se seguiu este O Cirurgião e O Aprendiz, entre outros, protagonizados pela detective Jane Rizzoli. Com o sucesso alcançado, a autora desistiu da carreira em Medicina e dedicou-se à escrita a tempo inteiro. A sua obra está traduzida em mais de 30 línguas e já vendeu mais de 20 milhões de exemplares em todo o mundo.

    In: www.wook.pt

     

    Outra obra desta autora disponível na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - Duplo crime

  • Messias - de Boris Starling

    imagem

    A primeira vítima foi encontrada pendurada numa corda. A segunda, espancada até à morte, jazendo numa poça de sangue. A terceira, decapitada. Os seus antecedentes são tão diferentes como os métodos do seu assassinato. Mas um pormenor arrepiante liga os três crimes: as suas línguas foram cortadas e substituídas por uma colher de prata. A polícia tem provas suficientes para a creditar que está perante um raro e perturbador fenómeno: o aparecimento de serial killer, perverso e inteligente... E tudo indica que ele vai matar outra vez.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: 11x17

    Ano: 2009

    Págs.: 637

    ISBN: 978-972-25-1820-8

    ___________________________________________________________________________________________________

     

    imagem

    Boris Starling (Londres, 1969) é o autor dos thrillers Visibility, Tempestade, Vodka e este Messias, o seu primeiro livro. Tendo sido repórter para o The Sun e para o Daily Telegraph, trabalhou ainda para uma organização especializada em negociações com raptores e investigações confidenciais. Vive em Londres.

    In: www.wook.pt

     

     

     

     

     

     

     

  • Crónicas do mal de amor - de Elena Ferrante

    imagem

    «Ferrante disse que gosta de escrever histórias “em que a escrita é clara, honesta, e em que os factos — os factos da vida normal — prendem extraordinariamente o leitor”. Com efeito, a sua prosa possui uma clareza despojada, e é muitas vezes aforística e contida (…). Mas o que os seus primeiros romances têm de electrizante é que, ao acompanhar complacentemente as situações desesperadas das suas personagens, a própria escrita de Ferrante não conhece limites, está ansiosa por levar cada pensamento para diante, até à sua mais radical conclusão, e para trás, até à sua mais radical origem. Isto é sobretudo óbvio na forma destemida como os seus narradores femininos pensam sobre filhos e sobre maternidade.»Do Prefácio de James Wood

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Relógio d´Água

    Ano: 2014

    Págs.: 385

    ISBN: 978-989-641-438-2

     

  • Morte entre ruínas - de Agatha Christie

    imagem

    Uma intervenção de Hercules Poirot. Em Morte entre as ruínas, se conduz o leitor à descoberta de tesouros históricos; numa expedição arqueológica.

    Texto retirado do livro.

     

    Editora: Selecções do Reader´s Digest

    Ano: 1997

    Págs.: 187

    ISBN: 972-42-1579-2

     

     

  • O mapa dos ossos - de James Rollins

    imagem

    Alguns segredos deveriam permanecer enterrados… Durante um serviço religioso apinhado numa catedral da Alemanha, intrusos armados com vestes de monges desencadeiam um pesadelo de sangue e destruição. Não vão à procura de ouro, mas sim de algo bem mais valioso: os ossos dos Magos que prestaram homenagem ao Salvador… um tesouro que pode dar novos contornos ao mundo. Com o Vaticano em tumulto, a Sigma Force de Grayson Pierce entra em ação, buscando um antigo mistério que percorre as Sete Maravilhas do Mundo e termina à porta de uma ordem secreta antiga, mística e aterradora. Porque são estes que têm planos para as relíquias roubadas e alterar assim o futuro da humanidade… quando a ciência e a religião se unem para libertar um horror que não se via desde as origens do tempo...

    In: http://www.bertrandeditora.pt/

     

    Editora: Bertrand

    Ano: 2016

    Págs.: 502

    ISBN: 978-972-2529-75-4

    ___________________________________________________________________________________________________

     

    imagem

    James Rollins é autor de quinze thrillers internacionais, todos eles best-sellers do New York Times, e os seus livros estão publicados em mais de quarenta países. A sua Série Força Sigma, na qual se inserem A Colónia do Diabo e Linhagem Sangrenta, foi considerada «no topo das boas leituras» (New York Times) e uma das «melhores leituras de verão» (revista People). Em cada romance revelam-se mundos invisíveis, descobertas científicas e segredos históricos em que a ação tem um ritmo alucinante e as narrativas são inteiramente originais.

    In: http://www.bertrandeditora.pt/

     

    Outra obra deste autor disponível na Rede Municipal de Bibliotecas Públicas de Palmela:

    - O olho de Deus

  • A qualidade de vida das familias com crianças e jovens com perturbações do espetro do autismo em Portugal

    imagem

    O presente documento representa o Relatório Final de um estudo cujo objetivo consistiu em analisar algumas componentes do percurso médico e escolar das crianças e jovens com autismo entre os 0 e os 25 anos, bem como conhecer alguns impactos que sua famílias vivem e sentem, operacionalizados em dimensões de análise respeitantes ao bem-estar e à qualidade de vida. Face ao objetivo identificado, e tendo por base a metodologia desenvolvida num estudo piloto realizado no ano de 2012 em parceria com a APPDA-Setúbal, recorreu-se a uma metodologia de caracter extensivo, tendo sido aplicado um inquérito por questionário a uma amostra de famílias com crianças e jovens com PEA a residir em Portugal.

    In: http://www.fpda.pt/publicacoes

     

    Editora: Instituto de Estudos Sociais e Económicos

    Ano: 2014

    Págs.: 107

    ISBN: 978-989-20-3777-6

  • Rosa brava - de José Manuel Saraiva

    imagem

    Em 1368, D. Leonor Teles de Menezes, a mulher mais desejada do Reino, casa com o morgado de Pombeiro, D. João Lourenço da Cunha. O matrimónio é imposto por seu tio, D. João Afonso Telo, conde de Barcelos. Mulher fora do tempo, aceita contrariada o casamento, que a melancolia da vida do campo não ajuda a ultrapassar. Por isso, decide abandonar o marido e parte para Lisboa, para gozar a vida de riqueza e luxúria que a Corte proporciona. Perversa e ambiciosa, não tem dificuldade em seduzir o jovem monarca, D. Fernando, alcançando, desse modo, o poder que sempre desejou. Mas a nobreza, o clero e o povo não vêm com bons olhos esta aliança de adultério com o Rei. E menos ainda quando a formosa Leonor Teles se envolve com o conde Andeiro... "Rosa Brava" é um romance baseado na investigação histórica que, por entre intrigas palacianas, traições, assassínios e guerras com Castela, reinventa, numa linguagem cativante, uma das personagens mais fascinantes da História de Portugal.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Oficina do Livro

    Ano: 2005

    Págs.: 447

    ISBN: 989-555-113-4

    ___________________________________________________________________________________________________

    imagem

    José Manuel Saraiva nasceu na aldeia de Santo António d'Alva, em 1946. Foi jornalista, tendo pertencido aos quadros de O Diário, Diário de Lisboa, Grande Reportagem e Expresso. É autor de dois comentários sobre a Guerra Colonial, produzidos pela SIC, um dos quais foi transmitido pelo canal Arte em França e na Alemanha. É sua igualmente a história que deu origem ao telefilme A Noiva, de Luis Galvão Teles. Em 2001, publica a sua primeira obra, As Lágrimas de Aquiles. Seguiram-se os romances Rosa Brava (2005) e Aos Olhos de Deus (2008), que o consagraram como um dos mais populares autores portugueses.

    In: www.wook.pt

     

    Outra obra deste autor disponível na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - As lágrimas de Aquiles

  • A coroa - de Nancy Bilyeau

    imagem

    Londres, 1537. Henrique VIII entrou em rotura com a Igreja de Roma e ordenou a dissolução dos mosteiros do reino. Joanna Stafford é noviça no priorado de Dartford quando descobre que a sua prima e melhor amiga foi condenada à fogueira por crime de alta traição. Incapaz de a deixar sozinha no momento da execução, Joanna decide quebrar o voto de clausura para ir despedir-se da prima. Mas a sua decisão terá consequências desastrosas. Espionagem, traição e uma lenda que poderá mudar o curso da História são os ingredientes que tornam A Coroa numa leitura revigorante e imperdível.

    In: www.presenca.pt

     

    Editora: Presença

    Ano: 2012

    Págs.: 478

    ISBN: 978-972-234862-1

     

  • O confessor - de Daniel Silva

    imagem

    Aclamado pela crítica e comparado a Graham Greene ou John Le Carré, correspondente da United Press International no Médio Oriente e produtor executivo do programa Cross Fire da CNN em Washington, Daniel Silva trocou o jornalismo político pelos romances de espionagem e revelou-se um herdeiro de primeira água dos grandes clássicos da intriga internacional. "O Confessor", parte de uma "trilogia acidental sobre o tema inesgotável do Holocausto" (Daniel Silva), encena uma crise na Igreja Católica, questiona a conivência do Vaticano com as atrocidades cometidas pelo regime Nazi, e inicia-nos nos meandros da vida dupla de Gabriel Allon, talentoso restaurador de arte e ex-agente dos Serviços Secretos de Israel. A história cruza as vidas de três personagens emblemáticas: um Papa que pretende revolucionar a Igreja e abrir os arquivos do Vaticano; um assassino a soldo que é um mito na história do crime europeu; um anti-herói obcecado com a ideia de vingança e empenhado em restabelecer a verdade.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Bertrand

    Ano: 2005

    Págs.: 351

    ISBN: 972-25-1439-3

    ____________________________________________________________________________________________________

     

    imagem

    Daniel Silva foi jornalista e trabalhou para a UPI, primeiro em Washington e depois no Cairo, como correspondente para o Médio Oriente. Nesse período cobriu diversos conflitos políticos e a guerra Irão-Iraque. Conheceu a sua mulher, correspondente da NBC, e regressaram aos Estados Unidos, onde Daniel Silva foi produtor da CNN durante vários anos, tendo sido responsável por alguns programas muito populares, como Crossfire, The International Hour e The World Yoday, entre outros. Em 1997, logo após o êxito do seu primeiro livro, The Unlikely Spy, Daniel Silva resolveu dedicar-se por completo à escrita, tendo entretanto publicado diversos best-sellers mundiais.

    O Washington Post coloca-o «entre os melhores jovens autores norte-americanos de literatura de espionagem» e é com frequência comparado a Graham Greene e a John Le Carré. Vive em Washington D. C., com a mulher e dois filhos.

    In: www.wook.pt

     

    Outras obras deste autor disponíveis na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - Morte em Viena

    - O caso Rembrandt

    - A rapariga inglesa

    - O desertor

    - O artista da morte

  • Terapia Zen - de David Brazier

    imagem

    Uma abordagem budista à psicoterapia. O desafio que o zen nos coloca é mergulhar na experiência de estar vivo para encontrar algo autêntico, uma luz verdadeira. De uma forma prática e acessível, este livro põe em causa pressupostos básicos da psicologia ocidental, desmistifica a psicologia budista e apresenta o Zen como uma terapia. Dando exemplos da sua eficácia na prática psicoterapêutica, David Brazier mostra como o Zen deriva da teoria budista da mente e lança uma nova luz sobre a teoria budista das relações e dos condicionamentos. Esta obra fundamental é uma fonte plena de ideias curiosas e controversas. David Brazier é um mestre espiritual da Ordem de Amida Buddha, uma comunidade religiosa dedicada ao Budismo de empenhamento social com filiação internacional e projectos em África, na Ásia e na Europa Oriental. Psicoterapeuta credenciado, com doutoramento em psicologia budista, é autor de cinco livros.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Estrela Polar

    Ano: 2007

    Págs.: 311

    ISBN: 978-972-8929-75-6

  • Conselhos do coração - de Tensi Gyatso

    imagem

    Na tradição tibetana, os conselhos que os grandes mestres davam a quem os consultava eram frequentemente compilados em livros intitulados "Conselhos do Coração". O Dalai Lama retoma esse costume e oferece, nesta obra, uma série de conselhos simples, destinados a acompanhar ao longo da vida aqueles que seguem a sua crença e a sua tradição religiosa, ou que nas mesmas se inspiram para daí retirarem ensinamentos e lições. Com compaixão mas sem condescendência, aquele que os Tibetanos apelidam de Kundun – a Presença – dirige-se a cada homem e a cada mulher, de acordo com a idade, o estado de espírito, a situação pessoal e o respectivo papel na sociedade, para os ensinar a adoptar um olhar aberto sobre o mundo e sobre si mesmos, a fim de que possam tirar o melhor partido da vida e encontrar a verdadeira paz interior.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Asa

    Ano: 2006

    Págs.: 152

    ISBN: 972-41-3711-2

  • As boas raparigas vão para o céu, as más vão para todo o lado - de Ute Ehrhardt

    imagem

    Partamos deste pressuposto: se por um lado, as boas raparigas - cujos objectivos pessoais residem na realização pessoal e profissional dos outros, garantem o seu lugar no céu, já que em vida descuidaram de existir como mulheres e contentaram-se com uma felicidade medíocre ; por outro lado, as más - aquelas que investem na autonomia feminina; que se libertam para o êxito a todos os níveis e sentem verdadeiro prazer em vencer; que usam as virtudes femininas da resistência e tenacidade para ultrapassar os obstáculos impostos por juízos de valor socio-psicológicos; que se afirmam, sem medo algum de enfrentar a agressividade alheia e recorrendo à própria como fonte de energia, no fundo, aquelas que são bem sucedidas nos seus empreendimentos, bom, essas chegam a qualquer lado.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Presença

    Ano: 2000

    Págs.: 177

    ISBN: 972-23-2510-8

  • Enciclopédia da estória universal: mar - de Afonso Cruz

    imagem

    O novo volume da Enciclopédia da História Universal, série distinguida com o Prémio de Conto Camilo Castelo Branco. Mais uma vez, Afonso Cruz volta a desafiar os géneros e escreve um volume de Enciclopédia que, afinal, é um romance em várias entradas: um conjunto de histórias interligadas entre si, todas elas sobre o MAR, o seu apelo, o seu fascínio. Histórias encantatórias a que não faltam personagens inesquecíveis, como a do homem que tem o céu tatuado na pele ou o músico que lança cartas de amor ao mar.

    O último romance de Afonso Cruz, Para onde vão os guarda-chuvas, venceu o Prémio SPA - Sociedade Portuguesa de Autores, e é finalista dos Prémios APE - Associação Portuguesa de Escritores e Fernando Namora.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Alfaguara

    Ano: 2014

    Págs.: 186

    ISBN: 978-989-8775-11-5

     

    ________________________________________________________________________________________________

    imagem

    Além de escritor, Afonso Cruz é também ilustrador, cineasta e músico da banda The Soaked Lamb. Nasceu em 1971, na Figueira da Foz, e viria a frequentar mais tarde a Escola António Arroio, em Lisboa, e a Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, assim como o Instituto Superior de Artes Plásticas da Madeira e mais de cinquenta países de todo o mundo. Já conquistou vários prémios: Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco 2010, Prémio Literário Maria Rosa Colaço 2009, Prémio da União Europeia para a Literatura 2012, Prémio Autores 2011 SPA/RTP; Menção Especial do Prémio Nacional de Ilustração 2011, Lista de Honra do IBBY – Internacional Board on Books for Young People, Prémio Ler/Booktailors – Melhor Ilustração Original, Melhor Livro do Ano da Time Out 2012 e foi finalista dos prémios Fernando Namora e Grande Prémio de Romance e Novela APE e conquistou o Prémio Autores para Melhor Ficção Narrativa, atribuído pela SPA em 2014.

    In: www.wook.pt

     

    Outras obras deste autor disponíveis na Rede Municipal de Bibliotecas Públicas de Palmela:

     

    - Para onde vão os guarda-chuvas

    - Flores

  • Longe do mar - de Paulo Moura

    imagem

    Longe do Mar é uma viagem pela Nacional 2. De Chaves a Faro, pelo interior, Paulo Moura percorreu a mais longa estrada do país, contando histórias de lugares e pessoas. Essa primeira série de reportagens foi publicada no jornal Público, em Agosto de 2007. Mais tarde, o jornalista decidiu voltar atrás, recapitulou caminhos e narrativas, em busca do que ficara por contar.  Que aconteceu aos contrabandistas de Vila Verde da Raia? À menina que amou de mais, aos playboys do Tortosendo, à louca do Trevim, ao casal de ferreiros apaixonado por livros, a Natália, que dormiu na cela prisional do assassino do marido, ou Joaquina, que viveu sozinha, com a filha, Iria, durante 20 anos, numa aldeia abandonada?  Os seus destinos, não o da estrada, marcaram o rumo desta viagem.

    In: https://www.ffms.pt/publicacoes/

     

    Editora: Fundação Francisco Manuel dos Santos

    Ano: 2014

    Págs.: 113

    ISBN: 978-989-8662-30-9

  • O estranho caso do ladrão de notícias - de Geronimo Stilton  imagem

    imagem

    A Gazeta do Rato, o jornal da Sally Rasmaussen, está a publicar furos extrarráticos: os novos enviados da Escola de Jornalismo Acrobático conseguem deitar a unha às notícias primeiro que qualquer outro! Mas como é possível? Como fazem para saber tudo antecipadamente? Este é um estranho caso para a família Stilton!

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Presença

    Ano: 2011

    Págs.: 113

    ISBN: 978-972-23-4655-9

  • Goosebumps: o livro do filme - de Scott Alexander  imagem

    imagem

    O livro baseado no filme "Arrepios", com uma introdução especial do autor, R. L. Stine.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Zero a Oito

    Ano: 2016

    Págs.: 141

    ISBN: 978-989-648-719-5

  • O livro das minhas orações

    imagem

    "(...) Quando uma criança reza, a humanidade para e sorri, enternecida e reconhecida, pois percebe, que nesse instante, o amor acontece e o futuro só pode ser sinónimo de esperança (...)".

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Impala

    Ano: 2007

    Págs.: 32

    ISBN: 972-766-517-9

     

     

  • As mais belas fábulas africanas imagem

    imagem

    Recolha de fábulas e lendas da tradição africana, seleccionadas pelo próprio Nelson Mandela. Uma diferente e fantástica visão de África, pelos olhos de um dos seus mais amados e carismáticos líderes.«Espero que as crianças não percam nunca a capacidade de alargarem os horizontes do mundo em que vivem através da magia das histórias.»Nelson Mandela

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Alfaguara

    Ano: 2016

    Págs.: 331

    ISBN: 978-989-665-062-9

     

  • Hotel Transylvania 2 - real. por Genndy Tartakovsky  imagem

    imagem

    Mais assustador que um monstro, é tomar conta de um monstrinho. O gangue do Drac está de volta numa nova aventura monstruosa no HOTEL TRANSYLVANIA 2. Tudo parece estar a mudar para melhor no Hotel Transylvania… Drac finalmente desistiu da sua rígida política de ‘só para monstros’ e o hotel está agora aberto a hóspedes humanos. Mas, na privacidade do seu caixão, Drac está preocupado com Dennis, o seu adorável neto, meio humano, meio vampiro que não mostra quaisquer sinais de ser de facto um verdadeiro vampiro. Agora bem-vindos ao Hotel, as coisas vão mesmo ficar tenebrosas! Extras:“I’m In Love With a Monster”- Fifth Harmony MusicGaleria de Sketch de personagensComentários do realizador Genndy Tartakovsky

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: Pris Audiovisuais

    Ano: 2016

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados