Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Anteriores a 2018

  • Hora de ponta - real. por Brett Ratner  imagem

    imagem

    O famosíssimo actor Jackie Chan junta-se ao divertidíssimo Chris Tucker nesta explosiva comédia-aventura repleta de gags e muita acção.Uma mirabolante história de traição e vingança, onde dois homens de culturas diferentes têm de aprender a confiar um no outro para fazer frente a um rapto. James Carter (Tucker) é um agente do FBI com atitudes no mínimo preocupantes. Confrontado com a forma ortodoxa que Carter utiliza para lidar com o crime, o seu superior decide arranjar-lhe um parceiro: Lee (Chan), operacional chinês que veio aos EUA para resgatar a filha de um membro do governo.Carter ficou encarregue de manter Lee longe do FBI e de qualquer outra confusão. Ao aperceber-se das dificuldades que iria ter, Carter decide juntar-se a Lee e aos seus golpes estonteantes para formarem uma dupla irresistível capaz de ultrapassar a mais louca das situações, sempre muito bem dispostos!

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: Prisvideo

    Ano: 2000

  • Take a look - de Natalie Cole

    imagem

    Distrib.: Elektra Records

    Ano: 1993

  • Da natureza dos deuses - de António Lobo Antunes

    imagem

    "Um autor com uma facilidade prodigiosa para enlaçar obras-primas, que dentro de cinco mil anos, em argila ou em pó de estrelas, continuarão a ser lidas com paixão."

     

    El País

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Dom Quixote

    Ano: 2015

    Págs.: 574

    ISBN: 978-972-20-5846-9

     

    ____________________________________________________________________________________________________

    imagem

    ANTÓNIO LOBO ANTUNES, Escritor português nascido em 1942, em Lisboa. Ficcionista e autor de alguns ensaios literários que equacionam a análise psicológica com a criação artística. Formado em Medicina Psiquiátrica, exerceu actividade clínica durante a guerra colonial em Angola, e, posteriormente, em Lisboa, no Hospital Miguel Bombarda. Depois da publicação de Os Cus de Judas (1979), tornou-se um dos mais traduzidos e internacionalmente reconhecidos romancistas portugueses contemporâneos, tendo sido o convidado de honra do "Carrefour des Littératures" realizado em Maio de 2002. A partir desse romance, que fecha uma trilogia de inspiração autobiográfica, que, com Conhecimento do Inferno e Memória de Elefante, descrevia uma descida aos infernos, desde a experiência da guerra colonial até à perda do amor e ao regresso a um mundo de loucos, Lobo Antunes aperfeiçoa, durante a década de oitenta, uma cada vez maior desenvoltura na subversão das convenções narrativas quer do ponto de vista temático quer formal, o que culminaria com o fulgurante sucesso de Auto dos Danados , editado em 1985, obra galardoada com o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores. O constante cruzamento de vozes e a multiplicação dos pontos de vista; o livre encadeamento dos substratos temporais; a desarticulação da sintaxe narrativa; a metaforização insólita e frequentemente erotizada das descrições; a auto-referencialidade e intertextualidade; a versatilidade de articulação de diversos registos de linguagem e a utilização de um léxico sem censuras, frequentemente agressivo e injurioso; ou a individualização de anti-heróis através dos quais se perspectiva uma realidade abjecta, social, histórica e moralmente degradada, são alguns dos traços que consubstanciaram, desde então, a novidade trazida pela novelística de António Lobo Antunes. Ao mesmo tempo, a autognose cruel do país pré e pós-revolucionário é feita com uma violência e negatividade tais que visam, não o lirismo de uma revolta impotente, mas, pelo contrário, tocando o humor negro, a anulação de qualquer sentimentalismo na dessacralização das imagens de um passado recente e na análise lúcida da loucura e desmoronamento colectivos. Na edição dos prémios União Latina de 2003, o escritor foi distinguido com o prémio de Literatura pelo conjunto da sua obra, que foi definida pelo presidente do júri como "a voz mais expressiva" da realidade portuguesa. Em 2004, pelo seu livro Boa Tarde às Coisas Aqui em Baixo (2003), foi galardoado com o prémio Fernando Namora. Em Março de 2007 foi distinguido com o Prémio Camões, o mais importante galardão literário em Língua Portuguesa, no valor de 100 mil euros.

    In: www.wook.pt

     

    Outras obras deste autor disponíveis na Rede Municipal de Bibliotecas Públicas de Palmela:

    - Explicação dos pássaros

    - Conhecimento do inferno

    - Os cus de judas

    - Fado alexandrino

    - Tratado das paixões da alma

    - As naus

    - Exortação aos crocodilos

    - Auto dos danados

    - Livro de crónicas

    - A morte de Carlos Gardel

     

  • A ovelha Choné: o filme - real. por Mark Burton e Richard Starzak  imagem

    imagem

    Nomeações: Golden Globes 2016 – Melhor Filme de Animação BAFTA 2016 - Melhor Filme de Animação Óscares 2016 - Melhor Filme de Animação Choné, uma ovelha esperta e matreira, vive com o seu rebanho na quinta Vale Verdejante sob a supervisão do Agricultor e de Bitzer, um cão pastor com boas intenções, mas pouco eficaz. Apesar dos esforços da Ovelha Choné, a vida na quinta caiu numa rotina enfadonha e ela conjura um plano engenhoso para conseguir um dia de folga. No entanto, o plano da Ovelha Choné descontrola-se rapidamente e faz com que o indefeso Agricultor acabe longe da quinta. Com a ajuda do rebanho, Choné tem de deixar a quinta pela primeira vez e viajar até à Grande Cidade, para salvar o Agricultor… e falhar não é uma opção. Mas, como irão as ovelhas sobreviver? Conseguirão passar despercebidas, evitar que descubram que são ovelhas e dessa forma manterem-se a salvo das garras do malvado funcionário do controlo animal? Vive esta aventura repleta de ação, divertimento e… muita lã, onde a Ovelha Choné e o seu rebanho vão viver o dia mais animado das suas vidas. OBS: Há poucas legendas em Português - as que traduzem o que aparece escrito nos cartazes. Filme na versão original ou seja não há falas, apenas canções em Inglês e alguns cartazes em Inglês.

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: NOS Lusomundo Audiovisuais

    Ano: 2015

  • Mundo de amigos - argumento por Carter Crocker  imagem

    imagem

    Junta-te a Docinho de Morango e aos seus novos e doces amigos vindos de todo o mundo!Que fantástico! Docinho de Morango vai a França, conhecer a sua nova amiga Crepes Suzette e a sua caniche Eclaire. Mas quando Pudim e Eclaire se perdem, Crepes Suzette e Docinho de Morango têm de juntar esforços para os encontrarem. E o "Grande Festival da Amizade" é muito divertido mesmo quando as dificuldades de Docinho a fazer bolos a ensinam que por vezes temos de pedir ajuda e quando a Docinho de Morango e a sua nova amiga, Flor de Chá, percebem que para serem amigas não têm de gostar sempre das mesmas coisas.

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: CLMC – Multimedia

    Ano: 2007

     

     

  • Downton Abbey - real. por Brian Percival e outros  imagem

    imagem

    O bem sucedido drama de Julian Fellowes, Downton Abbey TM regressa para a segunda temporada com o elenco habitual que inclui Maggie Smith, Hugh Bonneville, Elizabeth McGovern, Brendan Coyle, Joanne Froggatt e Dan Stevens. De volta a Downton AbbeyTM em 1916, podemos observar os efeitos da primeira guerra mundial na vida da família Crawley e dos seus criados.   Esta nova série marca o regresso das acarinhadas personagens cujas vidas entrelaçadas se tornam mais complicadas por consequência da guerra e do impacto da mesma na Casa. À medida que os tempos de guerra acalmam, irá o estilo de vida dos habitantes de Downton mudar para sempre?

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: Zon Lusomundo Audiovisuais

    Ano: 2013

     

  • Salazar: uma biografia política - de Filipe Ribeiro de Meneses

    imagem

    "Salazar - Biografia Política" é a primeira biografia académica escrita sobre Salazar. O autor, Filipe Ribeiro de Meneses, é um investigador português a leccionar actualmente na University of Ireland, na Irlanda: «...as consequências das decisões de Salazar eram sentidas por povos na Europa, África e Ásia. Salazar reconfigurou a política portuguesa, embora não tivesse partidários pessoais nem estivesse disposto a cortejar a opinião pública para os conquistar. Guiou o seu país através do campo minado da diplomacia e política da Guerra Civil de Espanha e da II Guerra Mundial, emergindo incólume da última, não obstante as suas idiossincráticas alianças políticas e a sua neutralidade em tempo de guerra. Sob Salazar, Portugal foi membro fundador da NATO e da EFTA e diligenciou no sentido de se associar à CEE.Simultaneamente, recusou-se a aceitar a inevitabilidade da descolonização, mantendo as suas colónias africanas e asiáticas e desenvolvendo uma aliança flexível com a Rodésia e a África do Sul para proteger as suas mais preciosas possessões, Angola e Moçambique. Quando Salazar saiu de cena, Portugal era alvo de críticas infindáveis nas Nações Unidas e perdera para a União Indiana o grandiosamente intitulado Estado Português da Índia, mantendo todavia a sua atitude de desafio perante o resto do mundo.»

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Dom Quixote

    Ano: 2014

    7 volumes

  • Uma miúda ousada - de Jacqueline Wilson  imagem

    imagem

    Tracy Beaker, a protagonista deste livro, conta-nos tudo o que se passa na sua vida de pré-adolescente, numa espécie de diário. Desde aventuras, alegrias, tristezas e confissões, Tracy, com apenas 10 anos, partilha também o seu maior sonho: a sua mãe vir buscá-la ao Lar onde vive. E juntas irem viver para Hollywood. Mas será que isso vai acontecer? Será que a mãe dela é mesmo uma estrela de cinema, como Tracy julga? Como esta é a história de «Uma Miúda Ousada», quem sabe se essa ousadia não a encaminhará para um final feliz?

    Um livro muito divertido e cheio de aventura, recomendado para crianças e pré-adolescentes.

    In: www.presenca.pt/

     

    Editora: Presença

    Ano: 2002

    Págs.: 100

    Coleção: Clube das amigas

    ISBN: 972-23-2868-9

    ____________________________________________________________________________________________________

    imagem

    Jacqueline Wilson nasceu em Bath, Inglaterra, a 17 de Dezembro de 1945. Sempre quis ser escritora e com apenas 9 anos escreveu o seu primeiro livro. Começou por trabalhar em editoras e depois lançou-se como jornalista no D.C. Thompson Dundee Scotland, após a publicação do seu primeiro artigo na revista Jackie. Jornalista, escritora freelance em revistas e autora de peças radiofónicas, Wilson conta com inúmeros prémios e com vendas vertiginosas.

    In: www.presenca.pt/

     

    Outras obras desta autora disponíveis na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - Quero ser uma vedeta famosa

    - Número duplo

    - Gosto de sair à noite

    - Não confio a ninguém os meus segredos

    - Ela não é assim tão má companhia

    - Tantas lágrimas para que?

    - Segredos entre amigas

    - Miúdas apaixonadas

  • O jardim de cimento - de Ian McEwan

    imagem

    É com O Jardim de Cimento que a Gradiva inicia a reedição de toda a obra de Ian McEwan, um dos autores mais consagrados da actualidade, em novo formato e com um novo design. Considerado pela crítica simultaneamente chocante e perfeito, mórbido mas terrivelmente irresistível, este livro é narrado pelo seu protagonista - Jack, um rapaz de quinze anos que vive com duas irmãs adolescentes e um irmão pequeno - com um realismo inquietante, sem concessões nem rodeios, onde a morte e o sexo espreitam a cada porta para fazer saltar o verniz das convenções, dos preconceitos morais e do conservadorismo britânico. Sensual, perturbador, fascinante: uma pequena obra-prima.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Gradiva

    Ano: 1995

    Págs.: 158

    ISBN: 972-662-062-7

     

    ____________________________________________________________________________________________________

    imagem

     

    IAN MCEWAN escreveu dois livros de contos, "Primeiro Amor, Últimos Ritos" (Somerset Maugham Award 1976) e "Entre os Lençóis", e dez romances, "O Jardim de Cimento" (adaptado ao cinema em 1993), "A Criança no Tempo" (vencedor do Whitbread Award 1987), "O Inocente" (adaptado ao cinema em 1993), "Estranha Sedução" (adaptado ao cinema em 1990), "Cães Pretos", "O Sonhador", "O Fardo do Amor" (adaptado ao cinema em 2004), "Amesterdão" (vencedor do Booker Prize 1998), "Expiação" (prémios US National Book Critics Circle 2002 e WH Smith 2002 para o melhor livro de ficção) e "Sábado", todos publicados em Portugal pela Gradiva. Escreveu também vários argumentos para cinema, entre os quais "The Imitation Game", "The Ploughman’s Lunch", "Sour Sweet" e "The Good Son".

    In: www.wook.pt

     

    Outras obras deste autor disponíveis na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - O fardo do amor

    - O sonhador

    - Expiação

    - Solar

    - O inocente

    - Primeiro amor, últimos ritos

    - Sábado

  • O jovem persa - de Mary Renault

    imagem

    “O Jovem Persa”, segundo livro da trilogia de Alexandre, é o mais apaixonante da escritora Mary Renault, de leitura autónoma em relação aos outros dois. Nele Alexandre e o seu império são observados pelo olhar apaixonado do jovem Bagoas. Mário Avelar, que traduz e posfacia este longo romance, escreveu: “‘O Jovem Persa’ é narrado através de uma personagem que participa da acção, Bagoas. Como o próprio título sugere, e como fica nítido nas primeiras linhas, esta é uma história de um jovem persa; e também uma história de amor. Os grandes feitos de Alexandre, a consolidação e expansão do império, com tudo o que isso significa de expectativa e mudança de um olhar face a um mundo que se transforma, são descritos sob uma perspectiva apaixonada. Sob uma perspectiva que se altera à medida que dele [Alexandre] se aproxima, afastando-se da lenda e do mito, e reconhecendo o homem, mas sem jamais perder a noção da hierarquia que os cânones do tempo impunham. Mais do que o estratega militar, Alexandre representa, então, uma sensibilidade ávida de conhecimento quer no desvendar do espaço (...), quer no reconhecimento das modas e costumes dos povos conquistados.”

     

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Circulo de Leitores

    Ano: 1990

    Págs.: 382

    ISBN: 972-42-0181-3

     

  • As ameaças do mundo actual - de Chris Abbott

    imagem

    Com base num relatório publicado em Junho de 2006 pelo Oxford Research Group, uma organização não governamental, este livro vem fazer um convite à reflexão sobre os perigos que constituem uma verdadeira ameaça à estabilidade, segurança e paz mundiais. Os autores pretendem demonstrar que o terrorismo internacional não constitui a ameaça maior, em termos de perdas de vidas humanas quando comparado com outras tendências globais de maior conflituosidade e insegurança como os efeitos negativos das alterações climatéricas e o aquecimento global; a competição pelos recursos naturais, face à escassez principalmente do petróleo e da água; as crescentes diferenças sócio-económicas e a consequente marginalização da maior parte do mundo, composta pelos países menos desenvolvidos; a expansão crescente e incontrolável de tecnologias militares, incluindo a proliferação de armas de destruição massiva: nucleares, químicas e bacteriológicas. Na tentativa de encontrar uma solução para estas ameaças iminentes, os autores avançam com respostas solidamente sustentadas a partir de uma rigorosa pesquisa. Uma análise fundamental para a actualidade.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Presença

    Ano: 2007

    Págs.: 116

    ISBN: 978-972-23-3795-3

  • Mulheres de cinza - de Mia Couto

    imagem

    "Mulheres de Cinza" é o primeiro livro de uma trilogia sobre os derradeiros dias do chamado Estado de Gaza, o segundo maior império em África dirigido por um africano. Ngungunyane (ou Gungunhane, como ficou conhecido pelos portugueses) foi o último de uma série de imperadores que governou metade do território de Moçambique. Derrotado em 1895 pelas forças portuguesas comandadas por Mouzinho de Albuquerque, Ngungunyane foi deportado para os Açores onde veio a morrer em 1906. Os seus restos mortais terão sido trasladados para Moçambique em 1985. Existem, no entanto, versões que sugerem que não foram as ossadas do imperador que voltaram dentro da urna. Foram torrões de areia. Do grande adversário de Portugal restam areias recolhidas em solo português. Esta narrativa é uma recreação ficcional inspirada em factos e personagens reais. Serviram de fonte de informação uma extensa documentação produzida em Moçambique e em Portugal e, mais importante ainda, diversas entrevistas efectuadas em Maputo e Inhambane.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Caminho

    Ano: 2015

    Págs.: 404

    ISBN: 978-972-21-2767-7

     

     

     

     

  • Guia Brasil

    imagem

    O Guia Brasil apresenta ao leitor o que o país tem de melhor e oferece as mais completas informações sobre o seu património histórico, natural e cultural.Centenas de ilustrações, 320 fotos e uma selecção de mais de 800 restaurantes e hotéis ajudam a planear as viagens em pormenor.Sugestões práticas, serviços de apoio e 120 mapas a cores acompanham e orientam o turista ao longo de 92 roteiros.Textos assinados por quem realmente conhece – e ama – o Brasil partilham com o leitor uma visão ampla e generosa do país.

    Texto retirado do livro.

     

    Editora: Edimpresa

    Ano: 2005

    Págs.: 576

    ISBN: 989-612-081-1

  • Yann Andréa Steiner - de Marguerite Duras

    imagem

    Editora: Livros do Brasil

    Ano: 1992

    Págs.: 165

    Coleção: Dois mundos

     

    ____________________________________________________________________________________________________

    imagem

    Escritora e cineasta francesa, Marguerite Duras nasceu no Vietname em 1914 e veio a falecer em 1996 em França. A sua obra, habitada por personagens em busca de amor até aos limites da loucura ou do crime, foi visceralmente marcada pela juventude passada na Indochina. O romance autobiográfico L'Amant (1984) foi adaptado ao cinema. Escreveu também o argumento do filme Hiroxima meu amor e realizou Nathalie Granger (1973) e India Song (1975).

    In: www.wook.pt

     

    Outras obras desta autora disponíveis na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - Olhos azuis

    - A dor

    - Uma barragem contra o Pacífica

    - O amante

    - Chuva de verão

    - O marinheiro de Gibraltar

    - Os insolentes

  • Os infiéis - de Fernando Dacosta

    imagem

    A secreta viagem de cinco portugueses pelo fundo dos mares e dos tempos em busca de um futuro. Este romance narra a aventura de um grupo de navegadores que, ousando ser infiéis aos poderes estabelecidos, empreendem uma secreta e fantástica expedição ao fundo dos oceanos (depois de dominada a sua superfície), ao fundo de Portugal, das águas iniciais de Portugal – para, desfeito o fascínio da CE, ele poder voltar a encontrar-se. A regressão civilizacional que hoje se observa, com crescente perda de autonomia e energia (comparável à provocada pela Inquisição), está a fazer voltar atenções crescentes para a nossa identidade, cuja assunção se torna decisiva na sobrevivência e independência, na afirmação e dignificação do País. Daí a actualidade de Os Infiéis, metáfora de rupturas irreversíveis – porque salvíficas.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Dom Quixote

    Ano: 1992

    Págs.: 227

    ISBN: 972-20-0956-7

     

    ____________________________________________________________________________________________________

    imagem

    Fernando Dacosta, Ficcionista e autor dramático, formado em Filologia Românica pela Faculdade de Letras de Lisboa, exerceu a actividade profissional de jornalista, na sequência da qual publicou os trabalhos de investigação jornalística Os Retornados Estão a Mudar Portugal (Grande Prémio de Reportagem do Clube Português de Imprensa) e Moçambique, Todo o Sofrimento do Mundo (Prémios Gazeta e Fernando Pessoa). Estreou-se como dramaturgo com Um Jipe em Segunda Mão , peça que, tendo por tema as sequelas da guerra colonial portuguesa, foi distinguida com o Grande Prémio de Teatro da RTP, e editada, em 1983, com o monólogo dramático A Súplica e o diálogo Um Suicídio Sem Importância, volumes a que se seguiriam os trabalhos teatrais Sequestraram o Senhor Presidente (1983) e A Nave Adormecida (1988). Tentado pela maior liberdade de tratamento do espaço e do tempo no registo novelístico, com O Viúvo (Grande Prémio da Literatura do Círculo de Leitores) e Os Infiéis , afirmou-se no domínio da ficção com uma escrita instituída como indagação obsessiva sobre uma portugalidade entrevista num passado recente (O Viúvo ) ou no período dos Descobrimentos (Os Infiéis), e estabelecendo nexos de intertextualidade com outros autores de língua portuguesa que integram ou reflectiram sobre a mitologia do ser português, como Agostinho da Silva, Jaime Cortesão, Antero, Pascoaes, Oliveira Martins, Camões ou Pessoa.

    In: www.wook.pt

     

    Outras obras deste autor disponíveis na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - Máscaras de Salazar

    - O viúvo

    - A escrita do mar

     

     

     

     

     

     

     

  • Um dia atrás do outro - de Laurinda Alves

    imagem

    Crónicas de Laurinda Alves, escritas no jornal Público e na revista XIS, Um dia Atrás do Outro é a maneira como a vida se tece e, ainda, a forma como Laurinda Alves gosta de olhar o mundo e de viver a sua própria vida. No presente, sem se importar demasiado com o dia que há-de vir. A vida em Um dia Atrás do Outro compõe-se de dias tristes, dias felizes, dias nostálgicos, dias comoventes e dias mágicos. Como tudo. Como sempre.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Oficina do livro

    Ano: 2001

    Págs.: 182

    ISBN: 972-8579-44-6

    ___________________________________________________________________________________________________

    imagem

    Laurinda Alves, jornalista, autora e apresentadora de programas de televisão, criou a revista XIS que dirigiu até ao momento em que este livro foi editado.Repórter na RTP, foi distinguida com o Prémio do Clube dos Jornalistas pelo seu trabalho de investigação sobre a morte do general Humberto Delgado. Directora da revista Pais &Filhos, colaboradora da TSF e, depois, da Rádio Renascença foi, também, colunista no Independente e, mais tarde, no jornal Público, onde actualmente assina uma página semanal. Publicou os livros XIS Ideias Para Pensar, Um Dia Atrás do Outro e Ideias XIS. Atitude XIS recolhe os editoriais escritos na revista nos últimos dois anos.Em 2000 Laurinda Alves foi distinguida com o grau de Comendador da Ordem do Mérito pelo debate e defesa das questões educativas.

    In: www.wook.pt

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  • Ella encantada - real. por Tommy O'Haver imagem

    imagem

    Anne Hathaway, a encantadora atriz de "O Diário da Princesa", é Ella nesta mágica aventura, "Ella Encantada". No dia em que nasceu, Ella é abençoada com um dom pela sua Fada Madrinha, o dom da obediência, que é ao mesmo tempo uma maldição. Sob nenhumas circunstâncias Ella pode recusar fazer aquilo que lhe ordenem, não importa quão disparatada ou malévola seja a ordem. As coisas tornam-se cada vez mais complicadas quando o seu pai torna a casar e traz para casa uma madrasta odiosa e duas sinistras meias-irmãs, que aproveitam para que Ella faça tudo o que elas querem.

    Cansada de sofrer às mãos de todos, Ella foge de casa, na companhia de um livro mágico, à procura da sua Fada Madrinha para que lhe retire o seu indesejado dom. Nesta viagem fantástica, Ella entra no reino das mais perigosas e sombrias florestas onde encontra um mundo de fantasia e estranhas personagens que a irão ajudar. "Ella encantada" é uma maravilhosa e enternecedora história que irá agradar a toda a família.

    Texto retirado do DVD.

     

    Distrib.: Play Entertainment

    Ano: 2004

     

     

     

     

     

  • Barbie em O Quebra-Nozes - real. por Owen Hurley imagem

    imagem

    Barbie™ "ganha vida" através da magia de uma belíssima animação por computador, nesta adaptação moderna do clássico de E.T.A. Hoffmann. O conto começa quando Barbie™, interpretando o papel de Clara, recebe um belo Quebra-Nozes de madeira como presente da sua tia favorita. À noite, enquanto Clara dorme, o Quebra-Nozes ganha vida para afastar o malvado Rei Rato que invadiu a pequena sala de Clara. Ela acorda e ajuda o Quebra-Nozes, mas o Rei Rato lança-lhe um terrível feitiço que a faz encolher. Clara e o Quebra-Nozes partem para uma espectacular aventura que visa descobrir a Princesa Caramelo, a única que pode quebrar o feitiço do cruel ei Rato.Apreciem esta fantástica história enriquecida por espectaculares cenas de dança criadas pelo aclamado coreógrafo Peter Martins, onde se destaca a adorada música de Tchaikovsky. Os verdadeiros movimentos dos dançarinos do Corpo de Bailado da cidade de Nova Iorque trazem a beleza do bailado para o ecrã de uma forma nunca vista.Barbie™ em o Quebra-Nozes mostra que, se fores bondoso, esperto e corajoso, tudo é possível...

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: Universal Pictures Portugal

    Ano: 2002

     

     

     

  • A amizade - de Francesco Alberoni

    imagem

    Enquanto o enamoramento surge de um estado nascente e se impõe ao indivíduo antes que ele possa asseverar a reciprocidade do sentimento, a amizade constitui-se com a sucessão de encontros, sobre o princípio de base da realidade. O amigo (o verdadeiro amigo) é alguém que nos compreende, que podemos usar como confidente, em quem podemos confiar, que está do nosso lado, que nos faz justiça. A amizade é portanto amor, mas um amor moral. Daí a definição: a amizade é a forma ética do eros. Consequentemente, se o amigo trai a nossa confiança, a amizade esmorece e não pode ser restaurada. Enquanto o enamoramento é incerteza, palpitações, a amizade é certeza e confiança. Contrariamente ao que pensam muitos, a amizade está presente tanto nos homens como nas mulheres, tanto nos adultos com o nas crianças, e a sua estrutura permanece a mesma.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Bertrand

    Ano: 1998

    Págs.: 196

    ISBN: 972-25-0086-4

    ____________________________________________________________________________________________________

     

    imagem

    Popular sociólogo italiano, Francesco Alberoni nasceu em 1929, em Piacenza, Itália. Licenciado em medicina pela Universidade de Pavia, estudou psicanálise e estatística, tendo desenvolvido investigação no campo das probabilidades.

    Tornou-se professor de sociologia em 1964, primeiramente em Milão, a que se seguiu Trento, Catania, Lausanne e novamente Milão.

    Desenvolveu uma teoria dos movimentos colectivos, patente nos seus livros Estado Nascente (1968) e Movimento e Instituição (1977). Aqui, Alberoni explica o processo histórico como o resultado de dois tipos de forças: por um lado, as utilitárias e económicas, que transformam e inovam mas não criam solidariedade social, e, por outro lado, as representadas pelos movimentos, que só podem surgir da solidariedade social.

    Alberoni adquiriu renome mundial após a publicação de Enamoramento e Amor (1979), o seu livro mais traduzido e mais vendido. Foi como estudioso do sentimento amoroso que Alberoni encontrou popularidade. Ao dedicar-se a um tema comum até então desprezado pela sociologia, Alberoni levou esta ciência até junto dos leigos, facto pelo qual é louvado por uns e criticado por outros.

    In: www.wook.pt

     

    Outras obras deste autor disponíveis na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - O primeiro amor

    - Génese

    - Enamoramento e amor

    - O optimismo

    - Os invejosos

    - Amo-te

    - O erotismo

    - Valores

    - O altruísmo e a moral

    - O voo nupcial

     

     

     

  • Promontório da lua: histórias de Cascais - de Alice Vieira  imagem

    imagem

    A história de uma palmeira centenária que fala de si própria e das suas perceções. Num longo e interessante monólogo foi confidente de várias gerações sobre os acontecimentos que se sucederam em Cascais. Presenciou, padeceu e vivenciou tantos e distintos momentos; sonhou e argumentou com todos os intervenientes que dela se abeiravam e desabafavam. Mohamede, seu amigo árabe, que a trouxe de África para terras lusitanas, mantinha com ela diálogos cativantes e de grande cumplicidade. Alice Vieira, através desta palmeira plantada em Cascais, conta-nos 800 anos de história portuguesa e ocidental. Promontório da Lua, a que os homens de hoje chamam cabo da Roca, mostra Cascais como um lugar propício a meditar sobre a vida individual e a história mundial, sendo que esta deve servir como instrumento de consciencialização para os mais jovens.

    In: http://www.cascais.pt/livro/promontorio-da-lua-historias-de-cascais

     

    Editora: Caminho

    Ano: 1991

    Págs.: 163

    ISBN: 972-21-0683-X

  • O que dói às aves - de Alice Vieira

    imagem

    Plano Nacional de Leitura. Livro recomendado para a Formação de Adultos, como sugestão de leitura. Um livro de poesia que denuncia sentimentos, relações, vivências através de palavras, frases, versos. A epígrafe do livro açambarca o conteúdo do livro:

    Com os meus amigos aprendi que o que dói às aves Não é o serem atingidas, mas que, Uma vez atingidas, O caçador não repare na sua queda

     Daniel Faria, Poesia

     

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Caminho

    Ano: 2009

    Págs.: 87

    ISBN: 978-972-21-2035-7

     

     

     

  • As gémeas do gelo - de S. K. Tremayne

    imagem

    Lydia e Kirstie tinham 6 anos e eram gémeas idênticas. Quando Lydia morre acidentalmente na queda de uma varanda, os pais mudam-se para uma pequena ilha escocesa, na esperança de reconstruírem, com a filha que lhes resta, as suas vidas dilaceradas.

    Mas um ano depois, a gémea sobrevivente acusa os pais de terem cometido um erro e afirma que quem caiu da varanda foi Kirstie e não ela.

    Na noite em que uma tempestade assola a ilha e deixa mãe e filha isoladas, elas dão por si a serem torturadas pelo passado e por visões inexplicáveis, que quase as levam à loucura. O que terá acontecido realmente naquele fatídico dia em que uma das gémeas morreu?

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Topseller

    Ano: 2015

    Págs.: 317

    ISBN: 978-989-8086-74-7

  • A transformação de Steve Jobs - de Brent Schlender e Rick Tetzeli

    imagem

    A biografia que conquistou a Apple. E todos aqueles que realmente conheceram Steve Jobs. Steve Jobs é um nome global – publicaram-se centenas de livros sobre ele mas poucos penetraram no âmago da verdadeira questão: como é que um jovem tão arrogante, a ponto de ter sido exilado da própria empresa que fundou, se tornou no visionário mais bem-sucedido do mundo dos negócios?Como foi Steve? Era o génio em carne e osso ou um pragmático criador de tendências? Exigente e tirano com os funcionários, ou perfeccionista e amável com quem trabalhava? Uma névoa de mitos urbanos gira em torno de Steve Jobs, mas este livro fugiu da versão convencional da sua história – aquela que o lembra como meio genial, meio cretino – e oferece um relato brilhante, empolgante e exaustivo da vida, carreira e caráter do diretor-geral e cofundador da Apple. A partir de entrevistas ao círculo privado de Steve Jobs – familiares, amigos e rivais – os jornalistas Brent Schlender e Rick Tetzeli desenham um retrato verdadeiro e íntimo de uma das personagens mais carismáticas de sempre. Este é o livro que os funcionários da Apple escolheram para lembrar Steve Jobs e que a Apple desejaria ter oficializado.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Saída de emergência

    Ano: 2015

    Págs.: 463

    ISBN: 978-989-637-876-9

  • KL: a história dos camposde concentração nazis - de Nikolaus Wachsmann

    imagem

    KL, Konzentrationslager, designa o sistema dos campos de concentração nazis. É também o título da primeira história geral desta realidade trágica que importa conhecer. Nesta notável obra de referência histórica, Nikolaus Wachsmann oferece o primeiro relato, sem precedentes, dos campos de concentração nazis, desde a sua concepção, em 1933, até ao seu encerramento, na primavera de 1945. O Terceiro Reich é o período mais estudado da História, e no entanto faltava até agora escrever uma história geral do amplo sistema de campos de concentração, bem como das experiências quotidianas dos seus habitantes – perpetradores, vítimas, e todos aqueles que viviam naquela área que Primo Levi designou como «zona cinzenta». Com KL – Uma História dos Campos de Concentração Nazis Wachsmann preenche esta lacuna evidente no nosso entendimento do passado. Ele não sintetiza apenas o trabalho académico de uma geração, uma parte importante do qual desconhecida até agora fora da Alemanha, como também faz revelações surpreendentes, baseadas em muitos anos de pesquisa arquivística, sobre o funcionamento e a extensão do sistema de campos. Ao examinar, em detalhe, a vida e a morte dentro dos campos, e ao adoptar uma abordagem mais panorâmica para mostrar que o sistema era moldado pela evolução das várias forças políticas, legais, sociais, económicas e militares, Wachsmann produz uma imagem unificada do regime nazi e dos seus campos de concentração nunca antes vista. Uma obra de grande ambição e importância, KL está destinada a tornar-se um clássico da história do século xx.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Dom Quixote

    Ano: 2015

    Págs.: 853

    ISBN: 978-972-20-5799-8

  • Onde dormem os reis? - de Alexandre Honrado  imagem

    imagem

    Temos ouvido falar tantas vezes do Panteão Nacional, que nos deu mesmo vontade de ir à procura dele e saber o que é, o que contém, o que oferece e dá a conhecer.

    As surpresas sucederam-se e o resultado está neste livro, que não descobre exatamente onde dormem os reis, mas descobre onde repousam algumas figuras importantes que se destacaram na República portuguesa.

    Aprender e brincar ao mesmo tempo. Não há forma mais divertida.

    E assim começa uma nova coleção para conhecermos o património material do nosso País.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Babel

    Ano: 2015

    Págs.: 41

    ISBN: 978-972-22-3149-7

    ____________________________________________________________________________________________________

     

    imagem

    Nascido em Lisboa, no dia do Terramoto que assolou esta cidade em 1755, mas duzentos e cinco anos depois, Alexandre Honrado viu a luz do dia pela primeira vez na Maternidade Alfredo da Costa, a mesma que lhe atribuiu muito depois um prémio literário, pelo livro História Dentro de uma Garrafa, já em 7.ª edição da Gradiva. Escritor - publicado de Portugal à Coreia do Sul -, Alexandre Honrado, que é também jornalista - actualmente no Rádio Clube Português, onde assina o programa diário "Estado do Dia" - consegue manter a sua paixão e vontade de investigar na área da História, estando a desenvolver temas ligados ao século XVIII português.

    In: www.wook.pt

     

    Outras obras deste autor disponíveis na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - Uma bruxa na floresta de pedra

    - Joana e o novo semáforo

    - A revolta dos alfinetes

    - Um estranho na escola

    - Uma chuvada na careca

    - O filho do trovão

    - História dentro de uma garrafa

    - Chegou o Pico

    - Histórias que apanharam bicho

    - É preciso amar devagar

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  • Enganador - real. por Jonas e Josh Pate imagem

    imagem

    James Wayland (Tim Roth), herdeiro de uma grande fortuna, é acusado de ter morto uma prostituta, Elizabeth (Renée Zellweger), cujo corpo foi encontrado no parque, cortado ao meio. O caso é investigado por um duro detetive da Brigada de Homicídios, Edward Kennesaw (Michael Rooker) e pelo seu ainda pouco experiente assistente, Phillip Braxton (Chris Penn).

    Wayland tem problemas com a bebida e é um mentiroso compulsivo, sofrendo de períodos de perda de memória e de crises de violência brutal. A sua fortuna e poder permitem-lhe ter acesso a informações altamente comprometedoras sobre a vida dos dois detetives travando um aterrador jogo psicológico com estes dois homens que terá resultados chocantes e imprevisíveis...

    Texto retirado do DVD.

     

    Distrib.: Lusomundo Audiovisuais

    Ano: 2002

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  • Inferno - real. por Joaquim Leitão  imagem

    imagem

    Luke, Toni, Carraça, Nunes, Hugo, Zeca, Mané, Lito, Ruço, Xana - dez homens de meia-idade, que combateram lado a lado nos Rangers, em Angola, na fase mais violenta da guerra. Dez homens que estão ligados, para o bem e o mal, por esse passado comun, e, desde essa altura, se reunem uma vez por ano, num restaurante nos confins do Alentejo, que pertence a um deles. Um sítio onde estão à vontade para reviver esses tempos, num jantar que se prolonga pela noite dentro. Mas, desta vez, a prensença de Nina, uma prostituta que vive numa pensão em frente ao restaurante, e uma caçada, que descamba em tiroteio, serão o rastilho para uma noite louca e violenta. Onde acabarão por ser confrontados com uma última missão que despertará instintos e traumas do passado...

    Texto retirado do DVD.

     

    Distrib.: MGN Filmes

    Ano: 2004

     

     

  • Purity - de Jonathan Franzen

    imagem

    A jovem Pip Tyler não sabe quem é. Sabe que o seu nome verdadeiro é Purity, que tem às costas um empréstimo de cento e trinta mil dólares contraído para poder tirar um curso, que vive numa casa ocupada com anarquistas de Oakland, e que a sua relação com a mãe – a única família que tem – é tempestuosa. Mas não faz a mínima ideia de quem é o pai, da razão que levou a mãe a viver isolada do mundo com um nome inventado, nem de como alguma vez irá ter uma vida normal. Entram em cena os alemães. Um breve encontro com uma pacifista alemã leva Pip a um estágio na América do Sul, no Projecto Luz Solar, organização que trafica todos os segredos do mundo – incluindo, espera Pip, o segredo das suas origens pessoais. O PLS nasceu da ideia de Andreas Wolf, um provocador carismático que alcançou a fama no caos que se seguiu à queda do Muro de Berlim. Agora foragido na Bolívia, Andreas sente-se atraído por Pip por razões que ela não compreende, e a intensidade com que lhe corresponde arrasa as suas ideias convencionais sobre o certo e o errado. "Purity" é uma fascinante história de idealismo juvenil, fidelidade extrema e assassínio. O autor de "Correcções" e "Liberdade" imaginou um mundo de personagens brilhantemente originais – californianos e alemães de leste, bons progenitores e maus progenitores, jornalistas e denunciantes – e segue-lhes as pistas entretecidas por paisagens tão contemporâneas como a omnipresente Internet, e tão antigas como a guerra entre os sexos. "Purity" é o livro mais ousado e penetrante até hoje escrito por um dos mais importantes autores da actualidade.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Dom Quixote

    Ano: 2015

    Págs.: 695

    ISBN: 978-972-20-5819-3

     

    ____________________________________________________________________________________________________

    imagem

    Jonathan Franzen nasceu em 1959 no Illinois e vive em Nova Iorque. É autor de quatro romances: The Twenty-Seventh City (1988), Strong Motion (1992), Correcções (2001) e Freedom (2010); e de duas obras de não-ficção: How to Be Alone (2002) e The Discomfort Zone (2006). Foi considerado pela Granta e pelo The New Yorker como um dos melhores romancistas norte-americanos com menos de quarenta anos. Poucas obras conseguiram um reconhecimento da crítica e do público tão unânime como Correcções , que teve mais de um milhão de leitores nos Estados Unidos, foi classificado como obra-prima e como «o grande romance do século», conheceu uma difusão internacional sem precedentes com a publicação em quase todas as línguas e um sólido projecto cinematográfico. Com Correcções, Jonathan Franzen obteve ainda o National Book Award 2001 e o James Tait Black Memorial Prize 2002. Em Agosto de 2010, Jonathan Franzen foi capa da revista Time - uma honra que não era concedida a um autor vivo há uma década - com as palavras «O Grande Romancista Americano» em grande destaque.

    In: www.wook.pt

     

    Outra obra deste autor disponível na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - Correcções

     

  • A ignorância do sangue- de Robert Wilson

    imagem

    A abrasadora cidade de Sevilha ainda está a recuperar de um chocante e ainda não solucionado ataque terrorista quando um violento e espectacular acidente de carro faz incidir a luz sobre outra ameaça. Um gangster morto e uma mala cheia de dinheiro significam que a máfia russa se encontra no caminho do Inspector Jefe Javier Falcón. À medida que emerge uma intensa guerra entre bandos rivais, Falcón encontra-se, assim como aqueles que lhe estão mais próximos, no centro da disputa e vê-se como alvo de forças letais subitamente desencadeadas. Perante um ataque tão brutal, Falcón decide retaliar com uma impiedade que o surpreende tanto quanto aos seus adversários… Mas que terá um desenlace trágico.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Dom Quixote

    Ano: 2009

    Págs.: 423

    ISBN: 978-972-20-3846-1

  • Astronomia- de Mário Cláudio

    imagem

    Dividido em três partes – Nebulosa, Galáxia, Cosmos –, este é o romance da vida do Mário Cláudio, um livro sobre três fases da vida de um homem, que não por acaso é o próprio escritor. Começamos com o «velho» que recorda a infância (a vida de um menino filho único e superprotegido, dos seus temores e fantasmas) e terminaremos com um «menino», que é muitas vezes aquilo que os velhos voltam a ser. Pelo meio, a zona mais densa, que conta a parte fulcral da vida de um homem, de jovem a maduro, desde a sua passagem pela guerra colonial, a universidade, a função pública, a escrita e o reconhecimento, até à descrição de factos polémicos e pessoais, que têm que ver sobretudo com o amor, a sexualidade e a forma como a cultura, com o passar do tempo, se tornou pouco mais do que um espectáculo (haverá muita gente – garanto – que se reconhecerá nestas páginas.)

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Dom Quixote

    Ano: 2015

    Págs.: 467

    ISBN: 978-972-20-5854-4

     

    ____________________________________________________________________________________________________

    imagem

    Escritor português, de nome verdadeiro Rui Manuel Pinto Barbot Costa, nascido a 6 de novembro de 1941, no Porto. Formado em Direito pela Universidade de Coimbra, onde se diplomou também como bibliotecário-arquivista, e master of Arts em biblioteconomia e Ciências Documentais pelo University College de Londres, revelou-se como poeta com o volume Ciclo de Cypris (1969). Tradutor de autores como William Beckford, Odysseus Elytis, Nikos Gatsos e Virginia Woolf, foi, porém, como ficcionista que mais se afirmou.

    Publicou com o nome próprio, uma vez que "Mário Cláudio" é pseudónimo, um Estudo do Analfabetismo em Portugal, obra que reúne a sua tese de mestrado e uma comunicação apresentada no 6.° Encontro de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas Portugueses, em 1978. Colaborador em várias publicações periódicas, como Loreto 13, Colóquio/Letras, Diário de Lisboa, Vértice, Jornal de Letras Artes e Ideias, O Jornal, entre outros, foi considerado pela crítica, desde a publicação de obras como Um Verão Assim, um autor para quem o verso e a prosa constituem modalidades intercambiáveis, detendo características comuns como a opacidade, a musicalidade e a rutura sintática, subvertendo a linearidade da leitura por uma escrita construída como "labirinto em espiral". A obra de Mário Cláudio apresenta uma faceta de investigador e de bibliófilo que, encontrando continuidade na sua atividade profissional, inscreve eruditamente cada um dos livros numa herança cultural e literária, portuguesa ou universal. Dir-se-ia que a sua escrita, seja romanesca, seja em coletâneas de pequenas narrativas (Itinerários, 1993), funciona como um espelho que devolve a cada período a sua imagem, perspetivada através de um rosto ou de um local, em que o próprio autor se reflete, e isto sem a preocupação de qualquer tipo de realismo, mas num todo difuso e compósito, capaz de evocar o sentido ou o tom de uma época que concorre ainda para formar a época presente.

    Mário Cláudio recebeu, em 1985, o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores por Amadeo (1984), o primeiro romance de um conjunto posteriormente intitulado Trilogia da Mão (1993), em 2001 recebeu o prémio novela da mesma associação pelo livro A Cidade no Bolso e, em dezembro de 2004, foi distinguido com o Prémio Pessoa. Para além das obras já mencionadas, são também da sua autoria Guilhermina (1986), A Quinta das Virtudes, (1991), Tocata para Dois Clarins (1992), O Pórtico da Glória (1997), Peregrinação de Barnabé das Índias (1998), Ursamaior (2000), Orion (2003), Amadeu (2003), Gémeos (2004) e Triunfo do Amor Português (2004). O autor tem também trabalhos publicados na área da poesia (como Ciclo de Cypris, 1969, Terra Sigillata, de 1982, e Dois Equinócios, de 1996), dos ensaios (Para o Estudo do Alfabetismo e da Relutância à Leitura em Portugal, de 1979, entre outros), do teatro (por exemplo, O Estranho Caso do Trapezista Azul, de 1999) e da literatura juvenil (A Bruxa, o Poeta e o Anjo, de 1996).

    In: www.wook.pt

     

    Outra obra deste autor disponível na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - A quinta das virtudes

     

     

     

  • As melhores anedotas da net: versão 3.0 - de Pedro Alegria

    imagem

    Anúncios económicos Troco sogra por víbora. Pago a diferença. Desempregado com muitos anos de experiência oferece-se para estatísticas.Procuro urgentemente cursos para ser milionári0o - pago o que for preciso.Procuro cão e sogra perdidos. Dá-se recompensa pelo cão. Jovem solteiro e sem compromisso arrenda meia cama. Dao se klaces de hortografya. Troco lindo cão dobberman por mão ortopédica. Divórcio em 24 horas: satisfação garantida ou devolvemos-lhe o cônjuge.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Arte Plural

    Ano: 2008

    Págs.: 150

    ISBN: 978-972-8762-22-3

     

     

     

     

     

  • National geographic: the photographs - de Leah Bendavid-Val

    imagem

    Editora: National Geographic

    Ano: 2008

    Págs.: 334

    ISBN: 0-87044-986-9

     

     

     

  • O sétimo selo - de José Rodrigues dos Santos

    imagem

    Um cientista é assassinado na Antárctida e a Interpol contacta Tomás Noronha para decifrar um enigma com mais de mil anos, um segredo bíblico que o criminoso rabiscou numa folha e deixou ao lado do cadáver: 666. O mistério em torno do número da Besta lança Tomás numa aventura de tirar o fôlego, uma busca que o levará a confrontar-se com o momento mais temido por toda a humanidade. O apocalipse. De Portugal à Sibéria, da Antárctida à Austrália, O Sétimo Selo transporta-nos numa empolgante viagem às maiores ameaças que se erguem à sobrevivência da humanidade. Baseado em informação científica actualizada, José Rodrigues dos Santos volta com este emocionante romance aos grandes temas contemporâneos, numa descoberta que poderá abalar a forma como cada um de nós encara o futuro da humanidade e do nosso planeta. Prepare-se para o choque.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Gradiva

    Ano: 2008

    Págs.: 502

    ISBN: 978-989-616-208-5

     

     

  • Rebound - real. por Steve Carr   imagem

    imagem

    Nesta comédia irresistível, o impetuoso treinador de basquetebol universitário Roy McCormick (Martin Lawrence) está mais interessado em negociatas que em ganhar jogos. Depois de um desaire em pleno jogo, Roy fica à beira de perder tudo a não ser que prove que consegue ganhar jogos sem perder a calma.

    Então aparecem os  Smelters, uma equipa de miúdos da escola secundária que nunca ganhou um jogo. Relutante, Roy aceita comandar esta equipa de azarados, utilizando as suas mágicas capacidades de treinador para ensinar a importância da dedicação e do trabalho de equipa numa caminhada hilariante para o campeonato. Roy encontra ainda um novo amor e redescobre a sua verdadeira paixão: o basquetebol!

    Texto retirado do DVD.

     

    Distrib.: Play Entertainment

    Ano: 2005

     

     

  • Miami magma: mundo em fogo - real. por Todor Chapkanov   imagem

    imagem

    Vai estar um dia quente na Flórida.Acompanha a prodigiosa vulcanóloga Antoinette Vitrini e a sua irmã Emily, na sua tentativa de desmascararem um esquema ilegal de perfuração de petróleo, antes que provoque a erupção de um super vulcão, que se encontra precisamente por baixo de Miami.

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: Films4you

    Ano: 2012

     

     

     

  • Tais Quais

    imagem

     

      Grupo formado por João Gil, Vitorino, Tim, Jorge Palma, Celina da Piedade, Paulo Ribeiro, Sebastião e Paulo Serafim promete espalhar a sua música pelo país e fazer novos amigos pelo caminho. Eles que se juntem, a mesa está posta.

    In: www.fnac.pt

     

    Faixas do álbum:

    1 Moda da Passarada

    2 Limoeiro

    3 Algibeira

    4 Mês de Agosto

    5 Mulher Fantasma

    6 Moda da Flores

    7 Enxoval

    8 Moda do Sr. Prior

    9 História da Celina e do Gaspar

    10 Olha a noiva se Vai Linda

    11 Circo de Feras

    12 Adeus até ao Meu Regresso

     

    Distrib.: Sony Music Entertainment

    Ano: 2015

     

  • Fighting - real. por Dito Montiel  imagem

    imagem

    O jovem provinciano Shawn MacArthur (Channing Tatum) chega a Nova Iorque sem nada. Mal conseguindo ganhar a vida com a venda de artigos contrafeitos nas ruas, a sorte dele muda quando conhece o trapaceiro Harvey Boarden (Terrence Howard).

    Na qualidade de empresário de Shawn, Harvey insere-o no mundo da luta livre de rua. Quase de um dia para o outro, ele torna-se um lutador destacado, derrubando pugilistas profissionais e campeões de artes marciais numa série de intensos e desconcertantes combates. Agora ele enfrenta o combate mais duro da sua vida...

    Texto retirado do DVD.

     

    Distrib.: Universal Pictures Ibéria

    Ano: 2009

  • Coogan's bluff - real. por Don Siegel  imagem

    imagem

    Este filme do Este-Oeste, que tem como cenário a Nova Iorque dos anos sessenta, conta a história de um xerife do Arizona que acompanha o seu prisioneiro extraditado, perdendo-o no emaranhado de betão de Manhattan.   A Pele de Um Malandro utiliza a respectiva estrutura para proporcionar um contraste humorístico e desenvolver uma genealogia de párias anti-sociais a partir do confronto entre o enigmático e perigoso indivíduo do Oeste americano personificado por Clint Eastwood, e os proxenetas, vigaristas, hippies e polícias que ele conhece na grande cidade.   Este é, sem dúvida, o trabalho mais divertido e mais violento de Don Siegel. Sendo equiparável a Madigan na análise que faz dos efeitos do urbanismo sobre o individualismo, A Pele de Um Malandro é mais descontraído do que o seu antecessor e recorre a uma ampla e criativa diversidade de personagens e locais.

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: Universal Pictures Portugal

    Ano: 2002

  • Date night - real. por Shawn Levy   imagem

    imagem

    Steve Carell, Tina Fey e Mark Wahlberg são os protagonistas desta comédia escandalosamente divertida! Claire e Phil Foster são um casal dos subúrbios que leva uma vida e um casamento pautados pela maçadora rotina do dia-a-dia. Mas um caso de identidades trocadas lança este par numa extraordinária aventura! Ao recordarem-se do que tornou a sua relação tão especial, Phil e Claire enfrentam polícias corruptos, gangsters implacáveis e um taxista louco. A sua saída romântica torna-se num acontecimento que eles nunca mais vão esquecer.

    In: http://www.cineteka.com/

     

    Distrib.: CLMC – Multimédia

     Ano: 2010

  • Silver bullet - real. por Daniel Attias  imagem

    imagem

    As horripilantes descobertas de corpos mutilados põem termo à tranquilidade da pequena cidade americana de Tarker’s Mills. O jovem Marty Coslaw está convencido de que tudo aquilo é obra de um lobisomem e recruta a irmã para a procura da criatura. Uma história de arrepiar baseada na aterradora novela de Stephen King.

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: Universal Pictures Portugal

    Ano: 2002

     

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados