Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Março

  • O Avião do Noddy - de Jon Brown Junior Novidade audiovisualNovidade infantis

    20180320144900[1]

    Os duendes querem roubar o carro ao Noddy. Mas ele viaja no seu avião e os duendes decidem roubar-lhe o avião em vez do carro. O Noddy entrega um pacote ao Big-Ears e depois voa até ao aeroporto para ir buscar o carro. O Mr. Sparks fica com o avião e prende-lhe duas misteriosas caixas às asas.
    Os duendes roubam o avião e perseguem-no, mas perdem o controlo e quando caem, saem balões das caixas e o avião plana até ao chão. Os duendes saltam e caem nos braços do Mr. Plod. Fonte

     

    Distr.: Planeta Agostini
    Ano: 2005
    Genero: Animação
  • O Beijo: memórias - de Kathryn Harrison

    137x206

    Neste livro extraordinário, de carácter autobiográfico, uma das mais importantes escritoras norte-americanas dos nossos dias transforma em verdadeira obra de arte a mais negra experiência que uma jovem pode viver: a paixão obsessiva entre pai e filha. 
    Kathryn Harrison tinha apenas seis meses quando o pai deixou a família. Já na universidade, o pai regressou para uma estranha reunião familiar - e uma paixão imprevista, verdadeiramente impensável, teve início com um beijo. Começava assim uma descida aos infernos, durante a qual Kathryn Harrison quase perdeu a razão e a vida.

     

    Editora: Bizâncio
    Ano:1997
    Págs.: 148
    ISBN: 972-53-0005-X

  • O Fantasma sai de cena - de Roth Philips

    20171020183735[1]

    Como Rip Van Winkle, que regressa àsua cidade natal e encontra tudo mudado, Nathan Zuckerman volta a Nova Iorque, a cidade que abandonou há onze anos. Sozinho na sua montanha da Nova Inglaterra, Nathan Zuckerman foi exclusivamente escritor: sem vozes, sem jornais nem televisão sem ameaças terroristas, sem mulheres, sem notícias, sem outras ocupações que não fossem trabalhar e enfrentar a velhice.
    Percorrendo as ruas como uma alma penada, depressa estabelece três relações que fazem explodir a sua solidão tão cuidadosamente protegida. Uma é com um jovem casal com o qual, num momento irreflectido, se propõe fazer uma permuta de casas. Eles trocarão a Manhattan do pós 11 de Setembro pelo seu refúgio no interior e ele regressará à vida urbana. Mas a partir do momento em que os conhece, Zuckerman quer também trocar a sua solidão pelo desafio erótico da jovem mulher, Jamie, que o atrai a ponto de o fazer voltar a tudo quanto pensava ter deixado para trás: a intimidade, o jogo vibrante do coração e do corpo. 
    A segunda relação é com uma figura da juventude de Zuckerman, Amy Bellette, companheira e musa do primeiro herói literário de Zuckerman, E.I. Lonoff. Outrora irresistível, Amy é agora uma velha minada pela doença, guardiã da memória desse escritor americano de nobre austeridade que apontou a Nathan o caminho solitário para uma vocação de escritor.
    A terceira relação é com o aspirante a biógrafo de Lonoff, um jovem mastim literário, pronto a fazer e dizer praticamente tudo o que for preciso para chegar ao «grande segredo» de Lonoff. 
    Subitamente envolvido, como nunca desejou ou tencionou voltar a estar, com o amor, a dor, o desejo e o ressentimento, Zuckerman representa um drama interior de possibilidades estimulantes e irresistíveis. (in:www.wook.pt)

     

    Editora: Dom Quixote
    Ano: 2008
    Págs: 221
    ISBN: 978-972-20-3622-1
  • O Império do medo - de Brian Stableford

    O-Imperio-do-Medo

    Esta é a história de uma cruzada pelo maior de todos os segredos: a imortalidade. A história começa na Londres do século XVII. Edmund Cordery, sábio da corte de Ricardo Coração de Leão, acredita que a cerimónia supostamente mágica que transforma um humano num vampiro deve ter uma explicação natural. Mas descortinar o segredo da criação dos imortais também é saber como os destruir, como tal, quando as suas investigações o aproximam da verdade, a elite que governa o mundo decide-se pela sua morte. Mas, antes de morrer, Edmund passa os seus segredos ao filho Noell, transformando este no homem mais procurado de Inglaterra e forçando-o a fugir pela vida. Para continuar as investigações do pai, Noell viaja até ao coração de África, onde acredita que os primeiros vampiros nasceram há milhares de anos. "Uma aventura fabulosa, um feito épico da imaginação."-San Francisco Chronicle "Misture um grande romance histórico com um emocionante livro de aventuras e terá O Império do Medo."-Kirkus Reviews "Uma história tremenda, maravilhosamente escrita, cuidadosamente pesquisada, um livro formidável."-Critical Wave "Original e profundamente divertido de ler."-Interzone "Tem nas mãos um romance épico em todos os sentidos. Começando pela história de amor, passando pelas batalhas em terra e mar, pelas personagens sórdidas, divertidas, compungentes... garanto-lhe que nunca leu nada assim!". (in: www.fnac.pt)

     

    Editora: Saída de emergencia
    Ano: 2008
    Págs: 431
    ISBN: 978-989-637-027-5
  • O Melhor do Mundo - de Eduardo Sá

    20171017133405[1]

    Eu, ouvinte fiel de O Melhor do Mundo, por várias vezes me emocionei com as conversas entre o Eduardo e a Sónia. Quantas vezes dei por mim a rir sozinho dentro do automóvel, por causa deles? Eles foram capazes de despentear corações, como prometeram no primeiro programa. Ousaram defender o pecado, a paixão, mas também criticar incisivamente o sistema de Ensino. E quem não se recorda daquela semana ternurenta dedicada aos bebés? Ou da leitura das cartas ao Pai Natal pedidas aos ouvintes? (...) Pois bem. Confesso que me sinto vaidoso por poder contar na Antena 1 com gente deste calibre. Capazes de, diariamente, nos desafiar, provocar, emocionar, fazer rir. Capazes de, numa linguagem acessível, abordar os temas mais complexos: da velhice ao divórcio, das crianças abandonadas à adopção, da depressão ao ciúme e, sempre, do amor. (...) Fiquem então com estes textos inquietantes. 
    Lêem-se num fôlego. Traduzem, cada um deles, os três minutos de imenso prazer que nos deram ao ouvi-los nas manhãs da Antena 1. Bem-hajam por isso. Pelas emoções que nos transmitiram. E, sobretudo, por não nos terem deixado adormecer o espírito. E venham mais cem. O convite está feito. (in: www.wook.p)

     

    Editora: Oficina do Livro
    Ano: 204
    Págs: 339
    ISBN: 989-555-071-5

  • O Mocho zarolho da bruxa Faustina - de Nicha Alvim Novidade infantis

    20171103152750[1]

     

    Editora: Circulo de Leitores
    Ano: 2006
    Págs: 26
    ISBN: 978-972-42-3842-5
  • Onde está o Guizo do Noddy - de Jon Brown Junior? Novidade audiovisualNovidade infantis

    20180320120314[1]

    O Noddy perdeu o guizo do chapéu. Ouve o sino do relógio da aldeia e da geladaria. Zanga-se porque o seu guizo desapareceu. O Big-Ears diz que ele devia repetir o que fez até então para o encontrar, e ele volta aos sítios onde esteve antes.
    O Mr. Sparks siz que lhe faz um novo, e a Dinah Doll quer vender-lhe outro. Mas ele quer o seu. Finalmente, volta a casa, onde o Bumpy Dog está à espera. E encontra o seu guizo: o Bumpy tinha-lho tirado, de manhã, quando tentava brincar com ele. 

     

    Distrib.:Planeta DeAgostini
    Ano: 2006
    Genero: Animação
  • O Oraculo - de Catherine Fisher

    972233266X[1]

    Catherine Fisher baseou-se nas tradições da Grécia Antiga e na cosmogonia da civilização egípcia para criar um mundo com reminiscências de algo que nos é familiar mas que, no entanto, é totalmente novo. Numa terra onde não cai uma gota de água há quatro meses, todos acreditam que o velho Arconte, o Deus-no-Mundo, tem de ser sacrificado para trazer a chuva. Mas, no momento da sua morte, este lança Mirany, a nova Portadora, para uma espiral de conspirações, dúvidas e traições. Mirany, uma rapariga tímida e desajeitada, tem apenas como aliados Oblek, um músico insensato, e Seth, um escriba que é também assaltante de túmulos. Num ápice, somos envolvidos com estas três personagens numa demanda que se desenrola vertiginosamente ao longo dos nove dias em que decorrem as cerimónias fúnebres do velho Arconte. O engenho do enredo e da construção das personagens faz com que a história nunca se torne previsível. Uma aventura emocionante onde a tensão se mantém viva até à última página, "O Oráculo" é uma obra notável por colocar igualmente questões bastante pertinentes sobre a morte, a ambição e a natureza da fé. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 2004
    Págs: 264
    ISBN: 972-23-3266-X 
  • O Predador da Noite - de Russel Mulcahy Novidade audiovisual

    20180327123044[1]

    Um serial killer acredita ser o descendente de Judas... Para se redimir, quer reconstruir o corpo de Cristo!
    John Prudhomme, um amadurecido detetive de homicídios, e o seu parceiro Andrew Hollinsworth, acabam de descobrir a pista para uma série de crimes que os leva até um "serial killer" que acredita ser o descendente de Judas. Para "limpar" o nome da família, o assassino acredita que tem de reconstruir o corpo de Cristo, na sua totalidade e com um coração puro.
    Quando Prudhomme está quase a identificar o assassino, este ameaça retaliar: e sucessivamente o seu parceiro e a sua família vão ser alvos da fúria do assassino. Desvastado pela onda de crimes que directamente o afetam, Prudhomme vai ter que agir antes que o criminoso pratique o seu próximo crime, que lhe dará o último órgão do corpo de Cristo: um coração puro... 

     

     

    Distri.:Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2002
    Género: Drama
  • O Princípio da atração - de Teresa Direitinho

    20171014183213[1]

    Ao enterrarem uma garrafa no olival de um monte alentejano, contendo dentro os seus desejos de adolescentes, Laura, Artur e David partem na demanda dos mistérios da amizade e do amor. 

    Poderão estes ser entendidos à luz das leis universais, aquelas que explicam os fenómenos físicos da terra e dos astros? Ou obedecer às regras de nobreza de que falavam as novelas medievais? Ou apenas inspirar-se nas melodias doces cantadas pela voz dos bardos? 

    Numa história que começa no verão de 1978 e se prolonga até ao final do século XX, saltando entre Portugal, a Inglaterra, algumas cidades da Europa, os Estados Unidos e a Austrália, acompanhamos as dúvidas e certezas ligadas ao processo de crescimento dos três personagens principais. Elas surgem-nos narradas pela voz de Laura, que, uma noite, ao olhar para os céus do Alentejo, descobriu uma ideia “cósmica” de felicidade, à qual talvez fosse possível chegar através do fascinante mundo da Astronomia. 

    É da sua relação com as estrelas, personificadas por dois jovens irmãos ingleses que regularmente passavam as férias num local chamado “Monte dos Ciprestes”, que fala “O Princípio da Atracção”. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Oficina do Livro
    Ano: 2003
    Págs:396
    ISBN: 989-555-033-2
  • O Prisioneiro do Ceú - de  Carlos Ruiz Zalon

    20180124143909[1]

    Barcelona, 1957. Daniel Sempere e o amigo Fermín, os heróis de A Sombra do Vento, regressam à aventura, para enfrentar o maior desafio das suas vidas. Quando tudo lhes começava a sorrir, uma inquietante personagem visita a livraria de Sempere e ameaça revelar um terrível segredo, enterrado há duas décadas na obscura memória da cidade. Ao conhecer a verdade, Daniel vai concluir que o seu destino o arrasta inexoravelmente a confrontar-se com a maior das sombras: a que está a crescer dentro de si.

    Transbordante de intriga e de emoção, O Prisioneiro do Céu é um romance magistral, que o vai emocionar como da primeira vez, onde os fios de A Sombra do Vento e de O Jogo do Anjo convergem através do feitiço da literatura e nos conduzem ao enigma que se esconde no coração de o Cemitério dos Livros Esquecidos. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Planeta Manuscrito
    Ano: 2012
    Págs: 393
    ISBN: 978-989-657-300-3
  • O Segredo de Champollon - de Jean-Michel Riou

    1035191

    Um grande romance histórico, galardoado em 2005 com o Prémio "La Nuit du Livre"
    Napoleão e os seus sábios. Os soldados e a conquista do Egipto. O sol, a areia, o sangue, a peste, o medo, a guerra, a ciência e a magia. Uma demanda para decifrar a misteriosa escrita dos faraós, de que se dizia, no início do séc. XIX, ser a chave para o acesso a um poder ilimitado. Um pacto: três amigos, matemáticos e orientalistas, que decidem, custe o que custar, descobrir a verdade e descodificar o mistério dos hieróglifos. A descoberta do vale dos Reis, da pedra de Roseta, do perigo.... Inimigos ingleses, espiões do Vaticano, uma atraente e enigmática italiana loucamente apaixonada, venenos, intrigas. E um manuscrito escondido durante cento e cinquenta anos. Para que finalmente se levante o véu e se revele... o Segredo de Champollion.

     

    Editora: ASA
    Ano: 2006
    Págs: 410
    ISBN: 972-41-4639-1
  • O Simbolo Perdido - de Dan Brown

    9789722520140[1]

    Washington, D. C.: Robert Langdon, simbologista de Harvard, é convidado à última hora para dar uma palestra no Capitólio. Contudo, pouco depois da sua chegada, é descoberto no centro Rotunda um estranho objecto com cinco símbolos bizarros. 
    Robert Langdon reconhece-os: trata-se de um convite ancestral para um mundo perdido de saberes esotéricos e ocultos. 

    Quando Peter Solomon, eminente maçom e filantropo, é brutalmente raptado, Langdon compreende que só poderá salvar o seu mentor se aceitar o misterioso apelo. 

    Langdon vê-se rapidamente arrastado para aquilo que se encontra por detrás das fachadas da cidade mais poderosa da América: câmaras ocultas, templos e túneis. Tudo o que lhe era familiar se transforma num mundo sombrio e clandestino, habilmente escondido, onde segredos e revelações da Maçonaria o conduzem a uma única verdade, impossível e inconcebível. 

    Trama de história veladas, símbolos secretos e códigos enigmáticos, tecida com brilhantismo, O Símbolo Perdido é um thriller surpreendente e arrebatador que nos surpreende a cada página. 
    O segredo mais extraordinário e chocante é aquele que se esconde diante dos nossos olhos… 

    (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Bertrand
    Ano: 2009
    Págs: 571
    ISBN: 978-972-25-2014-0
  • O tempo das Cerejas - de Claúdia Galhós

    20171014174359[1]

    Há beijos que não se esquecem. Podemos começar assim. Porque todas as histórias são histórias de amor. Mas podíamos também falar das três mulheres portuguesas (Amália, Anita e Teresa) e dos três homens (o francês Fabien, o italiano Julián e o catalão Carlos Ruiz). Aparentemente tão diferentes e tão distantes. Na idade, na sensibilidade, no país onde vivem. E, no entanto, cada um, à sua maneira, na sua cidade europeia, está perdido. No seu mundo, e no seu tempo. Todos procuram uma fuga. Porque há um momento na vida em que temos de matar algo em nós para podermos continuar vivos. Esse é o tempo das cerejas. Que chega com o sabor da tentação da Primavera e a promessa do Verão. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Oficina do Livro
    Ano: 2007
    Págs: 430
    ISBN: 978-989-555-304-4
  • PARNASSUS: O homem que queria enganar o Diado - de Terry Gilliam Novidade audiovisual

    20180322120901[1]

    O Dr. Parnassus (Christopher Plummer) é um velho mágico amaldiçoado. Em troca da vida eterna, entrega ao diabo a alma do seu primeiro descendente no dia em que completasse 16 anos. Durante séculos, ele e o seu espetáculo ambulante percorreram cidades, oferecendo a cada pessoa um mundo fantasista e único onde cada um pode escolher entre as alegrias simples e os prazeres sombrios.
    Mas a mais amarga de todas as horas finalmente chega e o grande mestre da imaginação tem de saldar a sua dívida...
    Nota: A trágica perda de Heath Ledger, durante a rodagem do filme chegou a ameaçar o fecho da produção, mas Terry Gilliam lutou bastante para reconfigurar a história sem perder a belíssima representação que a sua estrela já tinha oferecido ao filme. O realizador, o conjunto de atores de que se rodeou e toda a equipa, trabalharam incansavelmente para completar a jornada que tinha começado na efervescente e ilimitada imaginação de Terry Gilliam e do seu coautor Charles McKeown menos de dezoito meses antes.


    Distri.: Prisvideo
    Ano: 2010
    Genero: Aventura/Mistério
  • Parque Jurássico - de Colin Trevorrow Novidade audiovisual

    20180314161403[1]

    Há 22 anos atrás John Hammond idealizou um parque temático onde os visitantes pudessem experienciar a verdadeira emoção de admirar dinossauros reais.
    No presente, o Mundo Jurássico recebe milhares de visitantes. Mas algo sinistro vive nos bastidores do parque temático: um dinossauro geneticamente modificado com aptidões letais.
    Quando o caos toma conta da ilha e o dia no parque se transforma numa luta pela sobrevivência, Owen (Chris Pratt) e Claire (Bryce Dallas Howard) lutam com todas as suas forças para restaurar a ordem local.

     

     

    Distri: NOS Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2015
    Genero: Aventura/Ação
  • Passageiros - de Morten Tyldum Novidade audiovisual

    20180310183906[1]

    A Starship Avalon é uma nave espacial que transporta mais de cinco mil pessoas em hibernação numa viagem que dura 120 anos. O destino? Um planeta-colónia chamado Homestead II. Só que uma das câmaras abre-se acidentalmente 90 anos antes da chegada ao destino e o seu inquilino, Jim Preston (Chris Pratt), um engenheiro mecânico, descobre que não era suposto ter acordado tão cedo.

     

    Distri: Pris Audiovisuais
    Ano: 2017
    Genero:Thriler/Drama
  • Paula Rego: História & Segredos Novidade audiovisual

    20180302114358[1]

    Conhecida por ser muito ciosa da sua privacidade, Paula Rego revela-se pela primeira vez neste filme, surpreendendo o seu filho, o cineasta Nick Willing, com histórias e segredos da sua vida excecional, uma vida de luta contra o fascismo, um mundo da arte misógino e a depressão.
    Nascida em Portugal, um país sobre o qual o pai lhe disse que não era bom para as mulheres, Rego usou as suas imagens poderosas como uma arma contra a ditadura antes de se estabelecer em Londres, onde continuou a abordar questões sobre a situação da mulher como o direito ao aborto. Mas, acima de tudo, as suas pinturas são um vislumbre críptico sobre um mundo íntimo de tragédia pessoal, fantasias perversas e verdades constrangedoras.
    Nick Willing combina um grande arquivo de filmes caseiros e fotografias de família com entrevistas que percorrem 60 anos de vida e imagens de Rego a trabalhar no seu estúdio. E o resultado é um poderoso retrato pessoal da vida e obra de uma artista cujo legado vai sobreviver ao tempo, ilustrado visualmente em pastel, carvão e tinta a óleo. 

    Distrib: Midas Filmes

    Ano: 2017

  • Pedro aprende bricolagen - de Sandrine Deredel Rogeon Novidade infantis

    20171025165907[1]

    O Pedro e o pai vão fazer uma casinha de madeira para um passarinho. 
    Como todos os meninos da sua idade, o Pedro é travesso, curioso, brincalhão e muito especial. Com o seu fiel amigo Rubi, o Pedro vai viver todas as aventuras de uma criança de três anos. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Civilização
    Ano: 2005
    Págs: 18
    ISBN: 972-26-2337-0

     

     
     
     
     
     

  • Perdas e Ganhos - de Lya Luft

    9722331647[1]

    Lya Luft é um dos maiores nomes da literatura brasileira contemporânea. A comprová-lo está o estrondoso sucesso de vendas – 100.000 exempolares - que alcançou só no seu país natal. Uma escrita dotada de uma doce feminilidade que fala sobre o valor da vida e a necessidade de reinventá-la constantemente. Ao longo de cinco capítulos o leitor é levado a ponderações que vão da infância à velhice. «A vida pode ter mais ganhos do que perdas, desde que você saiba ser responsável porque muito facilmente assumimos o papel de vítima» diz Lya. Este romance é povoado pelo mistério mais profundo do ser humano – solidão, morte, vício, assombramento, desencontros mas também amor, ternura, magia e muita transcendência. Autora de um universo ficcional que vai da sugestão poética ao diálogo quase aberto com o leitor, Lya revela que tudo o que escreve nasce do seu próprio amadurecimento. Um livro deslumbrante sobre a capacidade de reaprendermos a ser felizes.

     

    Editora: Presença
    Ano: 2004
    Págs.: 135
    ISBN: 972-23-3164-7
  • Perigo Público - de Tony Scott Novidade audiovisual

    20180313185749[1]

    Will Smith junta-se a Gene Hackman, num poderoso thriller repleto de suspense onde a ação frenética se alia à mais moderna tecnologia de ponta!
    Robert Clayton Dean (Will Smith) é um advogado de sucesso em Washington que - sem se aperceber - recebe uma cassete de vídeo que relaciona um importante oficial da National Security Agency (John Voight) a um assassínio político!
    Instantaneamente, todos os aspetos da outrora normal vida de Dean, tornam-se alvos da vigilância de uma equipa de mortíferos operativos da NSA que montam uma implacável campanha, com recurso a tecnologias jamais vistas, para descredibilizar Dean e recuperar a prova comprometedora!
    Contando ainda com a participação de Regina King num impressionante elenco de luxo, prepare-se para ação explosiva quando Dean desesperadamente corre pela vida e para provar a sua inocência... antes que seja tarde demais!

     

    Fonte: Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2000
    Genero: Crime/Ação
  • Pipi das Meias Altas - de Astrisd Lindgren Novidade infantis

    20171026173643[1]

    Pípi tem 9 anos e vive por sua conta na companhia de um cavalo e de um macaco, o senhor Nelson, e, porque não há quem lhe dite as regras, apenas faz aquilo que lhe agrada - acorda às horas que quer, nunca vai à escola, fala que se farta, e está sempre à procura de aventuras. Mas o que a distingue de todas as outras crianças é a sua força. Ela é tão forte, tão forte, que não há, nem polícia, nem bombeiro mais forte do que ela. 

    Embora os adultos desconfiem dos seus modos... diferentes (alguns até lhe têm medo - os bandidos que o digam!), Pípi faz sucesso entre as crianças. A sua imaginação e o seu bom coração fazem com que um dia passado com ela seja inesquecível. Perguntem ao Tomás e à Anita, que nunca foram a uma festa de aniversário como aquela. 

     

    Editora: Booksmile
    Ano: 2013
    Págs.: 207
    ISBN: 978-989-707-109-6
  • Receitas de Amor - de Antony Capella

    20171107112508[1]

    Laura é o estereótipo da mulher com que sonha qualquer homem italiano: é jovem, bonita e está apenas de passagem por Itália. Beneficiando de um programa de intercâmbio, saiu dos Estados Unidos e vai passar um ano em Roma a estudar História da Arte. Cansada dos homens que lhe têm cabido em sorte, decide que abrirá o seu coração apenas a um tipo de homem muito particular: um chefe de cozinha. 
    Tommaso é atraente e um sedutor nato. Tem um fraquinho por mulheres estrangeiras e, com o objectivo de conquistar Laura, diz-lhe que é chef num dos melhores restaurantes de Itália. Na realidade, é apenas um humilde empregado de mesa. 
    O melhor amigo de Tommaso, Bruno, que é realmente chef – e um chef brilhante – concorda em ajudá-lo nesta missão de sedução culinária. Por ironia do destino, apaixona-se perdidamente por Laura. Mas a timidez e a lealdade para com o amigo levam-no a cozinhar em segredo… 
    Tendo Roma como pano de fundo, estas três personagens envolvem-se em aventuras e desventuras apenas possíveis na exuberante Cidade Eterna. 
    Inspirado em Cyrano de Bergerac, Receitas de Amor é uma comédia de equívocos, plena de romance, magia culinária e da sensual atmosfera de Itália. Um livro delicioso que deve ser saboreado por todos os fãs de comédias românticas, pelos apreciadores da boa mesa e pelos viajantes de sofá.

    (in: www.wook.pt)

     

    Editora: ASA
    Ano: 2005
    Págs: 302
    ISBN: 972-41-4361-9
  • Remeniscência  de Olvido - de Cláudio Carneiro

    20180125115513[1]

    Reminiscências de Olvido foram escritas para dar a conhecer aos vindouros o que, nos anos trinta, quarenta e cinquenta do século XX, era a vida pelas aldeias de Trás-os-Montes e Alto Douro; a utilidade dos animais domésticos nos trabalhos da lavoura, pois não havia máquinas motorizadas, cujos utensílios de trabalho, além da charrua, eram os do tempo de Jesus.
    Olvido, aqui, é o autor desta obra e Reminiscências são os dezassete episódios que constituem o livro.
    Reminiscências denunciam as promessas feitas e não cumpridas pelo politiquismo soez, baixo e sujo, mas que ganha bem, enquanto o Povo, para sobreviver, se obriga a vender a sua força de trabalho ao estrangeiro como escravo.
    Olvido, em viagens maravilhosas e movimentadas, mostra paisagens de sonho, inebriantes, desta nossa Pátria pequena, simples, rústica e pastoril, que os antigos nos legaram. Como escreveu o poeta Tomás Ribeiro: Jardim da Europa à beira-mar plantado.

     

    Editora: Chiado Editora
    Ano: 2011
    Págs: 399
    ISBN: 978-989-697-090-1
  • Resgate no Tempo -  de Michael Crichton

    9722019872[1]

    Neste livro o autor combina uma ciência do futuro – o campo emergente da tecnologia quântica – com as complexas realidades do passado medieval.

    Numa narrativa de cortar a respiração, este romance transporta-nos para um reino de inesperado suspense e perigo, destruindo as nossa mais básicas ideias sobre aquilo que é possível....

     

    Editora: Dom Quixote
    Ano: 2001
    Págs.: 532
    ISBN: 972-20-1987-2
  • Road to Perdtion - de Sam Mendes Novidade audiovisual

    20180324180711[1]

    Ele não deveria estar ali. Porém, a partir do momento em que o filho de Michael Sullivan testemunha uma chacina brutal, a vida daquele garoto de 12 anos e a do gangster, seu pai, ficam irremediavelmente destruídas e os seus destinos unidos para sempre.
    Agora, um alvo a abater pela mafia a que dedicou toda a vida, Sullivan e o filho veem-se sem terem para onde se virarem e com um assassino sádico a persegui-los sem lhes dar tréguas.
    É assim que, numa luta feroz e primitiva para se manter vivo e proteger o filho e após uma vida inteira de gangster, ele irá descobrir a honra e a redenção.
    Arrebatador, poderosos e visualmente invulgar, "Caminho para perdição" está entre os filmes de gangsters considerados como clássicos.

     

    Distri.: Play Entertainment
    Ano: 2003
    Genero: Crime/Drama
     
  • Romance & Cigarros - de John Torturro Novidade audiovisual

    20180315182954[1]

    "Romance & cigarros" é um melodrama original que retrata os altos e baixos de uma família de classe média de Nova Iorque que tem como principal protagonista Nick (James Gandolfini), o pai da família, operador de construção civil e fumador inverterado, casado com Kitty (Susan Sarandon), uma mulher corajosa e gentil, com quem tem três filhas já adultas que passam o tempo a tocar música punk.
    Nick mantém, em segredo, um caso ardente com Tula (Kate Winslet), uma mulher ruiva e extremamente sensual. Quando Kitty lhe descobre a amante, Nick é encostado à parede pela esposa e esta exige-lhe um compromisso de fidelidade. Nick fica prisioneiro dos seus desejos mais primários mas, possuidor de um coração bondoso, terá de encontrar rapidamente uma forma de reconquistar a família, correndo o risco de chegar tarde demais...

     

    Distri: Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2006
    Genero: Musicais/Comédia

     

  • Step Up - de Anne Fletcher Novidade audiovisual

    20180313120251[1]

    Tyler Cage é um adolescente que vive numa zona de subúrbios, filho adotivo de uma família com inúmeros problemas e com carências financeiras. Na sequência de uma brincadeira com os amigos, vê-se envolvido num incidente de assalto a uma escola - a Maryland School of Arts - e é apresentado ao Juiz e condenado a um número de horas de serviço comunitário a cumprir nessa mesma escola.
    É exactamente na sequência disso, que Tyler conhece Nora Clark, uma jovem que sempre sonhou ser bailarina e cuja apresentação final para conseguir uma importante e vital bolsa de estudo ocorre daí a uns meses. É com Nora que Tyler aprenderá, pela primeira vez na vida, a lutar por um objectivo…

     

    Distri: Lusomundo Audiovisuais
    Ano:2007
    Genero: Musicais/Comédia
  • Steve Jobs - de Alex Gibney Novidade audiovisual

    20180328170514[1]

    Com a sua camisola de gola alta e jeans, a imagem de Steve Jobs era mundialmente conhecida. Mas quem era o homem no palco por trás daqueles IPhones gigantes? Porque tanta gente chorou a sua morte um pouco por todo o mundo?
    Em "Steve Jobs: o homem por trás da máquina", Alex Gibney apresenta-nos uma descrição íntima de Jobs, um homem apontado tanto como sendo um icónico génio, como um tirano de língua afiada. Aqui ficamos a conhecer um pouco melhor a lenda da Apple através de entrevistas com aqueles que com ele privaram em diferentes alturas da sua vida.
    "Steve Jobs: o homem por trás da máquina", é um fascinante retrato sobre o seu legado e a nossa relação com os computadores. Desvenda o mito maior do que a vida que ele, tão cuidadosamente, desenvolveu e examina a longevidade dos seus valores que continuam a moldar a sociedade até aos dias de hoje.

     

    Distri.: NOS Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2015
  • Jesus o Homenm que era Deus - de Max Gallo

    20180120182109[1]

    Aos pés da cruz erguida no monte Gólgota, Flávio, o centurião romano encarregado de comandar o suplício, vê Jesus de Nazaré agonizar em silêncio. À sua volta, ressoam gritos de ódio e altercações, mas também orações e lágrimas. E quando o condenado morre e um trovão rasga os céus, nasce dentro de Flávio uma dúvida lancinante: e se aquele homem fosse realmente o Filho de Deus? Encarregado por Pilatos de vigiar os "onze lunáticos e as poucas mulheres" que se dizem discípulos de Jesus, o centurião decide reconstituir os seus passos, guiando-nos pelo périplo breve e intenso dos seus trinta e três anos de existência terrestre. Uma obra feita de emoção e reflexão, que nos envolve na mais extraordinária história de todos os tempos. (in: http://www.asa.pt)

     

    Editora: ASA
    Ano: 2011
    Págs: 299
    ISBN: 978-989-23-1640-6
     
  • Também isto passará - de Milena Busquets

    20171019150209[1]

    Quando Blanca era pequena, para a ajudar a ultrapassar a morte do pai, a sua mãe contou-lhe uma lenda chinesa. Uma lenda sobre um poderoso imperador que convocou os sábios e lhes pediu uma frase que se aplicasse a todas as situações possíveis. Depois de meses de deliberações, os sábios apresentaram uma proposta ao imperador: «Também isto passará.» E a mãe acrescentou: «A dor e a mágoa passarão, como passam a alegria e a felicidade.» 

    Agora morreu a mãe de Blanca, e este romance, que começa e termina num cemitério, fala da dor da perda, do peso dilacerante da ausência. 
    Milena Busquets transforma experiências pessoais em literatura e, partindo do íntimo, consegue criar um romance que rompe fronteiras. E fá-lo porque, através da história de Blanca e da doença e morte da sua mãe, através das relações com os amantes e as amigas, combinando prodigiosamente profundidade e leveza, fala-nos de temas universais: a dor e o amor, o medo e o desejo, a tristeza e a vontade de sorrir, a desolação e a beleza de uma paisagem em que se entrevê fugazmente a mãe falecida a passear junto ao mar, porque aqueles que amámos não podem simplesmente desaparecer

    (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 2015
    Págs: 119
    ISBN: 978-989-9752-89-5
  • Tempo Roubado - de Sunny Jacobs

    20171004154555[1]

    Tempo Roubado conta a história real e cativante de uma mulher inocente condenada à morte.

    Em 1976, uma mãe de vinte e oito anos e o seu parceiro são indevidamente condenados à morte pelo assassinato de dois polícias. Sunny passou cinco anos nos corredores da morte numa solitária. A sua única tábua de salvação eram as cartas apaixonadas entre ela e Jesse, que lhe dava amor e força, ecoando a convicção de ambos de que em breve a verdade viria ao de cima. Recusou-se a perder a esperança, apesar de o sistema legal ter permitido que testemunhos falsos e um teste do polígrafo inconclusivo a condenassem, negligenciando provas escondidas e a confissão do verdadeiro assassino.

    Sunny manteve a coragem e lutou para provar a sua inocência - até que em 1992 foi finalmente libertada, dezassete anos depois de a sua desgraça ter começado. Mas para Jesse foi dois anos tarde de mais, pois morreu numa horrível e brutal execução que indignou todo o mundo. A vida de Sunny Jacobs está cheia de tragédias e mesmo assim a sua história é um exemplo brilhante do triunfo de uma mulher sobre o desespero. (inwww.wook.pt)

     

    Editora: Civilização
    Ano: 2008
    Págs: 402
    ISBN: 978-972-26-2646-0
  • Toca a Votar - de Beth Beechwood

    20170818175305[1]

    O conselho de escola de East High só tem dinheiro suficiente para renovar o ginásio ou o anfiteatro, não os dois. Quem irá tomar esta difícil decisão? Os alunos, votando naquilo que querem! O Troy e os Wildcats estão entusiasmados com a ideia de terem um ginásio moderno, mas a Sharpay e os seus seguidores do Clube de Teatro estão igualmente decididos a conseguir um anfiteatro esplendoroso. A votação vai ser renhida e termina com o empate! Todos acabam por se entender e as verbas são divididas entre as duas obras que com a ajuda de todas se conseguem levar a cabo. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Verbo
    Ano: 2008
    Págs: 148
    ISBN: 978-972-22-2827-5

  • Todos lá dentro: baseado em factos reais...de televisão - de Daniel Oliveira

    9728820054[1]

    Um livro real com casos verdadeiros e surpreendentes, vividos por personagens que entram para a televisão! em busca de um sonho. 

    "Um minuto, porra! Silêncio! 
    Está a nascer a Televisão!. No céu azul escurecido que espera a noite, já cintilam pontos de luz, por onde sobressai o brilho da lua cheia. O crepúsculo quente e bronzeado prova que o Verão ainda não se foi e a passagem lenta de uma suave aragem, com cheiro a maresia, absorve odores de cremes hidradantes e perfumes nocturnos, levando-os até junto da ansiedade que marca o ritmo do coração. 

    Sobre o Tejo, com o Cristo Rei do outro lado da ponte e as Docas fervilhando a menos de 300 metros da vista, flutua um imponente rectângulo estruturado na sua maioria em fibra de vidro. O peso que sustém é o das câmaras, do material de apoio e de não mais de 20 pessoas. Dez delas estão a alterar o curso da viagem da sua vida. Visto de cima parecerá um ecrã de televisão. Já se vai perceber. 

    A adrenalina deste gigantesco evento audiovisual, sem paralelo, que demorou um ano a edificar, aumenta assim que a frenética contagem decrescente se aproxima do climax. 

    - ATENÇÃO! 20 segundos! - volta a ouvir-se um grito" (in:www.wook.pt)

     

    Editora: Prime Books
    Ano: 2003
    Págs: 159
    ISBN: 972-8820-05-4
  • Três Olhares sobre o futuro da saúde em Portugal - de João Varandas Fernandes

    20180326103544[1]

    Ao fim de 30 anos do Serviço Nacional de Saúde, reconhece-se o papel que este teve e tem na sociedade portuguesa. Porém, discute-se continuamente a sua viabilidade e a extensão da sua actividade. […] Nas circunstâncias actuais sentimos a necessidade de analisar o presente e reflectir sobre o futuro do sistema de saúde, procurando construir ideias a partir de pontos de vista e experiências muito diferentes […] A diversidade de experiências e de pontos de vista, numa discussão honesta, só pode ser benéfica […] Os três olhares que aqui apresentamos, ao jeito de ensaio e resultando das nossas experiências profissionais, procuram, de um modo politicamente descomprometido, ajudar à evolução do sistema de saúde português. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Principia
    Ano: 2011
    Págs: 100
    ISBN: 978-989-8131-97-4

  • Uma Cana de Pesca para o meu avô - de Gao Xinngjian

    9722020099[1]

    Recordações de infância, as alegrias simples do amor e da amizade, a terra natal e os seus lugares familiares, mas também os dramas da rua ou as tragédias vividas pela China, são estes os temas destes seis contos escolhidos pelo autor.

    Com um imenso talento, Gao Xingjian brinca com estas imagens e com a sua escrita, leva-nos, como se nada fosse, a entrar nos seus sonhos mais íntimos - quer sejam os do rapazinho que se tronou adulto, de um jovem recém-casado perdido de amor ou de um nadador em risco de vida... Sorrisos e lágrimas atravessam esta leitura, que nos deixa o belo e suave sabor da emoção. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Dom Quixote
    Ano: 2001
    Pág: 118
    ISBN: 972-20-2737-9
  • Uma Obsessão Indecente - de Colleen McCullough 

    obs

    A Segunda Guerra Mundial chegou ao fim e a Irmã Honour Langtree, uma enfermeira dedicada e empenhada, tem ao seu cuidado um conjunto impressionante de cinco soldados arrasados pela guerra, que estão a ser tratados na unidade de cuidados psiquiátricos do hospital. Para estes homens, a Irmã Honour é preciosa, e são-lhe tão dedicados como ela a eles. 

    Entretanto, mais um homem chega à unidade. Michael Wilson é um herói condecorado, mas é também um homem cheio de segredos e de um sofrimento mudo. Honour sente-se atraída por ele e descobre um amor que acabará por desencadear emoções violentas e perturbar toda a harmonia frágil conquistada com o seu trabalho. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Difel
    Ano: 1983
    Págs: 272
  • ZAMBÉZIA  - de Wayne ThomleyNovidade audiovisualNovidade infantis

    20180320170533[1]

    Zambézia" conta-nos a aventura de Kai, um jovem falcão que abandona o pai para seguir o seu destino: tornar-se um Furacão, a elite das aves que protege a Zambézia, cidade dos pássaros, dos perigosos predadores. 

     

    Distrib.: Outsider Films
    Ano: 2013
    Genero:Animação/ Comédia/Fantasia

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados