Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Abril

  • Os desastres de Sofia - de Condessa de Ségur Novidade infantis

    9789895555352[1]

    Livro recomendado para o 3º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma.

    A Sofia acha que a sua boneca de cera está pálida e com frio. Por isso, põe-na ao sol e... ela derrete-se. Sofia chora, mas nem tudo está perdido porque ela se lembra de convidar as amigas para o divertido enterro da boneca! A Sofia quer brincar com os seus peixes vermelhos e... acaba por deixá-los morrer! E quando tenta ser uma menina bonita, faz um chá para os seus primos... com giz e água do cão. Fica de castigo! Mas a mãe tem razão: ela é uma menina boazinha, tudo isto não passa de uma série de peripécias que mais não são do que Os Desastres de Sofia. 

    Este livro é um clássico do mundo infanto- juvenil que marcou a infância de todos nós, e que agrada a pais e filhos. Escrito no seculo XIX, pela Condessa de Ségur, relata todas as peripécias de Sofia, uma menina com muita imaginação. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Oficina do Livro
    Ano:2014
    Págs: 227
    ISBN: 978-989-555-535-2
  • Os dez mil degraus - de Lucien Bobard

    20180125144845[1]

     

    Editora : Bertrand
    Ano:1992
    Págs: 413
    ISBN: 972-25-0700-1
  • O Sétimo Selo - de José Rodrigues dos Santos

    9789896162085[1]

    Um cientista é assassinado na Antárctida e a Interpol contacta Tomás Noronha para decifrar um enigma com mais de mil anos, um segredo bíblico que o criminoso rabiscou numa folha e deixou ao lado do cadáver: 666.

    O mistério em torno do número da Besta lança Tomás numa aventura de tirar o fôlego, uma busca que o levará a confrontar-se com o momento mais temido por toda a humanidade. (in: www.gradiva.pt)

     

    Editora: Gravida
    Ano: 2008
    Págs: 200
    ISBN: 978-989-616-208-5
  • Os Soldados da Fortuna - de Joe Carnahan Novidade audiovisual

    20180411162621[1]

    Eles são perigosos, estão armados... e completamente loucos! Prepare-se para uma emocionante viagem repleta de adrenalina!
    Condenados num tribunal militar por um crime que não cometeram, um ousado grupo de soldados reformados das forças especiais vai ser obrigado a utilizar os seus distintos talentos para fugir da prisão e enveredar na sua mais perigosa missão até à data.
    Vai ser necessário coragem, precisão e um arsenal de armas explosivas - este é um trabalho para os "Soldados da fortuna"!

     

    Distrib: CLMC - Multimédia
    Ano: 2010
    Genero: Cmédia
  • Os sonhos e outras perigosas embirrações - de António Manuel Venda

    20171021165501[1]

    A aldeia de Zimbrais serve de cenário par ao presente romance, uma terra pequena onde a morte de um burro ou um desgosto de amor podem constituir acontecimentos importantes. Os sonhos e embirrações de alguns dos habitantes parecem bastante desproporcionados. Uma viagem ao algarve profundo onde os fantasmas em endiabrada convivência com os vivos nos deixam agarrados ao teto e ao divertimento que é lê-lo.
    Livro num estilo e com um domínio da língua impossíveis de imitar

     

    Editora: Circulo de Leitores
    Ano: 2001
    Págs: 245
    ISBN: 972-42-2501-1
  • Os Vigilantes - de Tahar Djaout

    20170725114242[1]

    Tahar Djaout nasceu em 1954 na Cabília marítima (Argélia) e dedicou a sua vida ao jornalismo e à elaboração de uma obra poética e narrativa que foi abruptamente encerrada com o seu assassinato em 1993, por terroristas islâmicos. Este atentado foi, na Argélia, o primeiro de uma longa série com que se tem procurado silenciar os jornalistas e todos aqueles que defendem uma sociedade argelina mais aberta e tolerante. Para se compreender a importância deste brutal assassínio, salienta-se apenas três notas que são, ao mesmo tempo, bem reveladoras da encruzilhada social e politica que a Argélia actualmente vive.

    A primeira é que, face à efervescência social que o atentado sobre Tahar Djaout provocou, apareceu na televisão argelina, quatro dia! s depois, um jovem a "confessar" quem tinham sido os executantes do assassinato (cujos corpos apareceram mais tarde abatidos pelas forças da ordem) e a mando de quem (um chefe bem conhecido das GIA, as forças integristas argelinas); porém, em tribunal, o jovem declarou que a sua "confissão" tinha sido obtida sob tortura policial, ficando, portanto, sem efeito e, consequentemente, o crime impune. 
    A segunda é que o jornal Ruptures, que Tahar Djaout ajudara a fundar, desapareceu das bancas em Agosto de 1993, devido a constantes ameaças de morte sobre outros membros da equipa jornalística - que os obrigou a refugiarem-se em Paris - e a conflitos constantes com a empresa gráfica onde o jornal era impresso (saliente-se que o jornal era rentável e tinha uma tiragem média de 70 000 exemplares). 
    Por fim, a nota mais sinistra: o assassinato de Tahar Djaout foi o primeiro de várias dezenas de atentados a jornalistas na Argélia que têm ficado, na maior parte dos casos, como no seu, na total impunidade. 
    A nível literário, Tahar Djaout deixou-nos uma obra que integra cinco colectâneas de poesia, uma de contos e cinco romances. Foi em 1975 que publicou o seu primeiro livro de poesia, "Solstice barbelé", e em 1981, o seu primeiro romance, "L'Exproprié". Seguidamente, publica a sua colectânea de contos, "Les Rets de l'oiseleur", e três romances: "Les Chercheurs d'os" (1984), "L'Invention du desert" (1987) e, por último, o romance que agora se publica, "Os Vigilantes".
    "Os Vigilantes" é considerado unanimemente, em particular pela articulação harmónica dos seus elementos, um romance exemplar no conjunto da obra de Tahar Djaout e, por conseguinte, a melhor forma de ! introduzir o leitor de língua portuguesa na produção narrativa deste malogrado escritor. 
    Redigido como uma parábola, o romance "Os Vigilantes" (galardoado com o prestigiado "Prix Mediterranée", em 1991) é não só um retrato amargo e cru da actual sociedade argelina, mas também uma denúncia de todas as sociedades fechadas, temerosas da inovação e de tudo o que inevitavelmente os tempos trazem de transformador de relações sociais anquilosadas. Com uma ironia cáustica, mas também com um intenso lirismo sobre as reminiscências da infância e de um mundo rural em absoluto perdido, "Os Vigilantes", na sua aparente simplicidade narrativa, é também uma obra de uma luminosidade "mediterrânica" que inebria o leitor com as cores (e até os odores…) de um terra ao mesmo tempo longínqua e próxima da memória do leitor.

    Editora:Assirio & Alvin
    Ano: 2004
    Págs: 171
    ISBN: 972-37-0915-5

  • O ultimo Grimm - de Alvaro Magalhães Novidade infantis

    20180221161451[1]

    Livro recomendado para o 8º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.

    Novo romance de Álvaro Magalhães, um dos nomes mais destacados da actual literatura portuguesa para jovens.

    Conheces os irmãos Grimm? Os contos dos irmãos Grimm? Então ouve a história dos irmãos Zimmer, dois jovens ingleses, seus descendentes, que, duzentos anos depois, estão prestes a descobrir o segredo escondido por detrás dessas histórias.
    Durante as férias de Verão, na Cornualha, William Zimmer descobre que herdou o dom secreto de Wilhelm Grimm, e também o seu destino extraordinário. Agora ele sabe que o Outro Lado anseia pela sua chegada, porque o dobro da vida é o que espera um novo "Grimm", que é outro nome para "aquele que vê".
    O que acontece às histórias quando ninguém está a olhar para elas? Abre este livro e ficarás a saber. E verás: ladrões de tempo, uma pedra que fala, uma fábrica de nada, um livro que se escreve por si, um bolinho de tempo que sabe a tempo e nos faz ver as coisas como elas são, ou uma dor cor-de-rosa, que dói maravilhosamente. E ainda: duendes, fadas, unicórnios, ogres, ciclopes, espíritos inquietos, uma princesa nascida da rosa e um reino de escuridão e pensamento governado por uma criança, embora terrível. Há muitas histórias à espera de serem contadas e esta é a primeira de todas: a do último "Grimm".

  • O Ultimo Viking- de John Mc Tierman Novidade audiovisual

    20180414170109[1]

    Ibn Fahdlan (Antonio Banderas) é um emissário que fora expulso de Bagdad por sucumbir a uma relação com uma bela e jovem mulher.
    Viaja com o seu mentor (Omar Sharif) quando se cruza com um bando de guerreiros que prepara uma expedição para acudir a um povo do Norte que é aterrorizado por um misterioso inimigo. Surgindo das trevas da noite, é tão poderoso que as gentes da terra nem ousam dizer o seu nome em voz alta.
    Apesar de Ibn não acreditar na história, o mago da tribo refere que a expedição só terá sucesso se for composta por 13 guerreiros e um deles não seja das terras do norte. Ibn aceita participar, enquanto procura afastar os seus próprios receios e habituar-se aos seus novos e pouco civilizados companheiros. Um filme de aventura e ação como raramente se vê...

     

    Distrib.: Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2001
    genero: Aventura/Ação
  • O Velho e o Mar - de Ernest Hemingway

    20180208152657[1]

    Cuba, início dos anos 1950. Santiago, um velho pescador, sai para o mar após 84 dias sem pescar um único peixe. Todos os habitantes da ilha afirmam que Santiago está velho de mais e em maré de azar, mas Manolin, o pequeno rapaz, continua a acreditar nele apesar dos comentários depreciativos dos pais.

    Ao 85.º dia, Santiago decide partir para o mais longe possível, ao largo do Golfo, em busca do peixe que lhe devolverá o respeito dos habitantes da ilha. É então que encontra um magnífico espadarte, enorme e forte. A luta homérica entre o velho e o peixe predador durará três dias e três noites: no regresso a terra firme, o velho, derrotado, recuperou a dignidade entre os seus pares após uma batalha corajosa.

    Respeitando o estilo e o ritmo do texto original de Ernest Hemingway, Thierry Murat conseguiu transpor para imagens a mais fiável adaptação da poética aventura de O Velho e o Mar.

     

    Editora: Livros do Brasil
    Ano: 2005
    Pags: 180
    ISBN: 972-38-2724-7
  • Passo em falso - de Michel Rio

    972695147X[1]

     

    Editora: Teorema
    Ano: 1992
    Págs: 136
    ISBN: 972-695-147-X
  • Pearl Harbor: a conspiração - de Ralph Clement Novidade audiovisual

    20180410202742[1]

    Baseado numa história verídica, "Pearl Harbor: a conspiração" conta-nos a história de John Haleran (Zen Gesner), o chefe da polícia de uma pequena localidade, nos dez dias que antecedem o ataque surpresa a Pearl Harbor, no final de 1941.
    Quando uma jovem japonesa é encontrada morta num campo dentro da sua jurisdição, Haleran tem de seguir uma série de pistas aparentemente sem relação umas com as outras, para encontrar o assassino. Um polícia ainda sem grande experiência, Haleran não está habituado a este tipo de ações... um tipo perfeitamente mediano e tem um ligeiro problema com a bebida.
    O ex-chefe da polícia, Beaumont Taylor, diz-lhe para dar o caso como encerrado, mas quando uma das pistas o leva a uma cabina telefónica danificada perto de uma base militar, o que parece um simples homicídio torna-se algo de muito mais importante.
    E, à medida que o número de mortes aumenta, o chefe da polícia luta com os seus próprios falhanços e persiste na sua busca da verdade. Quando descobre uma conspiração governamental para empurrar os Estados Unidos para a Segunda Guerra Mundial, cabe-lhe a ele mudar a História.

     

    Distrib: Filmes Unimundos II
    Ano: 2006
    Genero: Policial/Drama
  • Pintar a Paz: Kid´s Guernica - de AMRS - Setúbal Novidade audiovisual

    20180411122559[1]

    O Kid’s Guernica é um projeto adotado desde 2005 pela AMRS, que pretende difundir os valores da liberdade, igualdade e paz, dirigido aos alunos do 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e aos alunos do Ensino Secundário, que frequentem as escolas da rede pública dos municípios associados da AMRS.
    Este projeto, que vive da dinâmica necessária que nasce nas escolas, é uma iniciativa que utiliza como tema de fundo a obra emblemática de Picasso como forma de relembrar que a guerra ainda hoje é uma realidade que massacra a humanidade e que urge erradicar do mundo.
    A AMRS e as autarquias da Região pretendem promover uma Educação para a Cidadania, atendendo às realidades sociais, inserindo as crianças e jovens num projeto com simbolismo artístico, cultural e histórico que, consiste, na criação de murais artísticos que simbolizem, com plena liberdade pictórica as questões da Paz.
    O objetivo é despertar na comunidade escolar, uma reflexão sobre a importância da comunicação através da imagem que contribua para o crescimento dos alunos, dotando-os de sentido crítico e de capacidade reflexiva, nas suas atitudes e comportamentos, perante a sociedade.
    O presente documentário é referente à 5ª edição do projeto, ano 2016.
    Inclui apresentação do projeto, enquadramento, imagens do processo criativo e testemunhos. Finaliza com imagens da festa final, que envolve todos os participantes, alunos e professores, em ambiente de festa, convívio e animação.

     

    Distrib: Associação de Municípios da Região de Setúbal
    Ano: 2016
    Genero: Documentário
  • Renaud ou a maldição - de Juliette Benzoni

    20171012113943[1]

    Renaud acaba de enterrar, perto da Torre Esquecida, ao avô Thibaut, o templário banido, a quem jurou encontrar a Verdadeira Cruz para a entregar ao Rei de França. Mas uma acusação de parricídio, pesando sobre a sua cabeça, obriga-o a procurar refúgio na comendadoria do irmão Adam, mas Renaud só tem dezoito anos e não quer ficar em clausura. Ao serviço do barão de Coucy, Renaud entra nos segredos da corte do futuro São Luís, onde reina a temível Branca de Castela, mãe do Rei, que nutre por ele uma inexplicável animosidade. Aí também conhece Margarida de Provença, a jovem Rainha, pela qual de apaixona. O caminho a percorrer será difícil, até conseguir, por fim, usar as esporas de ouro. (in: www.goodreads.com)

     

    Editora: Bertrand
    Ano: 2004
    Pags: 428
    ISBN: 972-25-1358-3
  • Retrato de Sépia - de Isabel Allende 

    20180418150740[1]

    Pela voz de uma jovem mulher, esta narrativa histórica, situada no Chile de finais do século XIX, é uma saga familiar portentosa, onde reencontramos algumas personagens de "Filha da Fortuna" e de "A Casa dos Espíritos", romances cimeiros na obra de Isabel Allende.O tema principal é a memória e os segredos de familia. A protagonista, Aurora del Valle, sofre um trauma brutal que determina o seu carácter e apaga do seu espírito os primeiros cinco anos de vida. Criada pela sua ambiciosa avó, Paulina del Valle, cresce num ambiente priveligiado, livre de muitas das limitações que oprimem as mulheres da sua época, mas atormentada por pesadelos horríveis. Quando tem de enfrentar a traíção do homem que ama e a solidão, decide explorar o mistério do seu passado. Obra de uma dimensão humana extraordinária, eleva a narrativa da autora ao auge da perfeição literária. (in: www.fnac.pt)

     

    Editora: Difel
    Ano: 2001
    ISBN: 972-29-0532-5
  • Ruca Anda de Avião - de Roger Harvey Novidade infantis

    9789724146263[1]

     

    Editora: ASA
    Ano: 2006
    Págs: 24
    ISBN: 978-972-41-4626
  • Siri: o pequeno elefante -  de Jutta Langrenter Novidade infantis

    972712318X[1]

     

    Editora: Nova Gaia 
    Ano: 2004
    Págs: 26
    ISBN: 972-712-318-X
  • Thibaut ou a Cruz perdida - de Juliette Benzoni

    20171010164050[1]

    No primeiro volume da nova trilogia intitulada Os Cavaleiros, cuja acção se desenrola entre 1176 e 1320, na corte de Jerusalém, a consagrada autora francesa e reconhecida internacionalmente como a «rainha do romance histórico» relata as aventuras de Thibaut, filho bastardo do detestável Conde de Edesse e Turbessel e cavaleiro do príncipe herdeiro Baduíno.        (in: www.anobii.com)

     

    Editora: Bertrand
    Ano: 2003
    Págs: 502
    ISBN: 972-25-1332-X
  • Timer: Quando o Amor toca - de Jeac Schaeffer Novidade audiovisual

    20180503173623[1]

    Quando é que vais encontrar o verdadeiro amor? E se um dispositivo fosse capaz de nos avisar quanto tempo falta para encontramos a nossa alma gémea?
    Nesta versão alternativa dos dias atuais de Los Angeles, um revolucionário dispositivo implantado no pulso, chamado Timer satisfaz essa fantasia, e exibe com precisão o número de dias, horas, minutos e segundos até à data do encontro com o destino.
    No entanto, Oona O'Leary (Emma Caulfield), uma solteira de quase 30 anos que vive em função de encontrar o amor da sua vida é confrontada com o raro dilema de um temporizador em branco.
    A sua alma gémea, quem quer e onde quer que esteja, não tem um Timer. Cansada de esperar pelo amor da sua vida, Oona quebra as as suas próprias regras e apaixona-se por um Mikey - um charmoso jovem funcionário de um supermercado com uma contagem regressiva de quatro meses.
    Mas o que acontecerá quando aqueles quatro meses acabam? Oona vai experimentar a excitante e imprevisível bagunça que é o amor.

     

    Distri.: Films4You
    Ano: 2011
    Genero: Fantasia/Comédia/Drama
  • Uma Familia nos Tempos de Salazar: a luta diária pelo pão e pela dignidade - de Florbela Teixeira

    1540-1

    A obra retrata a história de vida ficcionada de uma matriarca do povo, nascida em finais do século XIX. “Nela são recriados espaços, sonhos, rotinas, odores, sabores e rituais…A História de Portugal entrelaça-se com a história da personagem e através dela podemos viajar pelo Portugal monárquico, republicano, salazarista, marcelista e democrático e compreender pequenos detalhes da história nacional e da cultura portuguesa profundamente marcada pela religiosidade e pelo humanismo, mas com alguns resquícios de paganismo”. (in http://infocul.pt/cultura)

     

    Editora: Colibri
    Ano: 2018
    Págs: 195
    ISBN: 978-989-689-744-4
  • Um Homem muito procurado - de John Le Carré 

    20170721181647[1]

    Um jovem russo com um sobretudo preto comprido e meio morto de fome é introduzido clandestinamente em Hamburgo pela calada da noite. Numa bolsa que usa pendurada ao pescoço esconde uma quantia improvável de dinheiro. É um muçulmano devoto. Mas será mesmo? Afirma chamar-se Issa. Annabel, uma jovem e idealista advogada alemã especializada em direitos humanos, decide salvar Issa da deportação, e depressa a sobrevivência daquele cliente se torna mais importante do que a sua própria carreira. Em busca do misterioso passado de Issa, Annabel enfrenta o incongruente Tommy Brue, o herdeiro de sessenta anos do Brue Frères, um banco britânico em declínio sediado em Hamburgo. Nasce um triângulo de amores impossíveis. Entretanto, pressentindo que vão desferir um tiro certeiro na pseudo Guerra contra o Terror, espiões de três nações convergem para pessoas inocentes. Comovente, compassivo e recheado de personagens que o leitor não quererá largar, Um Homem Muito Procurado está repleto de humor, apesar da tensão presente até à última, e emocionante, página. É igualmente uma obra com uma profunda humanidade e uma pertinência invulgar nos dias de hoje.

     

    Editora: Dom Quixote
    Ano: 2009
    pags:365
    ISBN: 978-972-20-3703-7
  • Um Mistério no Colégio das Quatro Torres - de Palmela Cox Novidade infantis

    20180320173741[1]

    A escola de equitação da Gui e da Clarisse anda em maré de azar. Primeiro roubaram dinheiro, depois desapareceu um dos cavalos!Será que as alunas do terceiro ano vão conseguir deslindar o mistério?
    Para isso terão de arregaçar as mangas e pôr as cabeças a funcionar!

     

    Editora: Oficina do Livro
    Ano: 2014
    Pags: 231
    ISBN: 978-989-741-121-2
  • Um novo periodo no Colégio das Quatro Torres - de Pamela Cox Novidade infantis

    20180320171523[1]

    "Querida Diana, Nem imaginas como está a ser este período! A melga da Mia não me larga, e descobrimos que a família da Anita tem um segredo estranhíssimo, que ela desconhece, mas prometemos não lho contar. Mas nem tudo é complicado. Ao menos, a Fred e a Jacinta fartam-se de pregar partidas para nos divertirem.

    Quem me dera que estivesses aqui!
    Muitos beijinhos,
    Francisca"

    (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Oficina do Livro
    Ano: 2013
    Págs: 224
    ISBN: 978-989-741-091-8
  • Vampiros ou nem por isso - de Alvaro Magalhães Novidade infantis

    9789892308166[1]

    Valentim começa o seu Diário, onde descreve os primeiros dias de vampiros nem por isso de toda a família, que vive escondida em Vivalma, no sótão da velha casa de campo. No Porto, Adolfo Mil-Homens, caçador de vampiros, fica na pista deles e, entre alhos e estacas de madeira, prepara a sua expedição de caça. Entretanto, a casa de campo dos Perestrelo é vendida pelo herdeiro, o tio Basílio, e vai ser demolida. Pior ainda: Mil-Homens chega a Vivalma, com o seu ajudante Medronho, e procura o jazigo deles no cemitério, enquanto canta: "Ah, caçar, caçar, caçar, / Há caça por todo o lado / e é preciso caçar / o que ainda não foi caçado."  (in: www.wook.pt)

     

    Editora: ASA
    Ano: 2012
    Págs: 109
    ISBN: 978-989-23-0816-6
  • Vasto Mar de Sargaços - de Jean Rhys

    9788461292127[1]

    Antoinette Cosway é uma herdeira crioula nascida numa sociedade colonialista e opressiva. Conhece um jovem inglês que logo se deixa fascinar pela sua sensualidade e beleza, mas depois do casamento começam a circular estranhos rumores, que o envenenam contra ela. Apanhada entre as exigências dele e a sua própria sensação de precária pertença, Antoinette é levada à loucura.

    Inspirado pelo livro Jane Eyre, de Charlotte Brontë, tem como cenário a paisagem exótica da Jamaica dos anos 30. Tornou-se um clássico da literatura do século XX e foi adaptado ao cinema. (in: www.wook.pt)  

     

    Editora: SIC Ideias y Creación Editorial
    Ano: 2009
    Págs: 178
    ISBN: 978-84-612-9212-7

     

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados