Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Maio

  • Guia para um final feliz - de David O. Russell Novidade audiovisual

    20180505152607[1]

    A vida nem sempre corre de acordo com o esperado. Pat Solatano (Bradley Cooper) perdeu tudo - a casa, o trabalho e a mulher. Depois de ter passado oito meses numa instituição estatal, encontra-se a viver de novo em casa dos pais (Jacki Weaver e Robert DeNiro).
    Pat está determinado a reconstruir a sua vida, a conseguir manter-se otimista e, apesar das circunstâncias difíceis da separação, a reconciliar-se com a sua mulher. Tudo o que os seus pais desejam é que ele recomponha a sua vida – e que partilhe com eles a obsessão familiar com o clube Philadelphia Eagles.
    As coisas complicam-se quando Pat conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma misteriosa e problemática mulher, com os seus próprios problemas. Tiffany oferece-se para ajudar Pat a reconquistar a mulher, mas em troca ele terá de fazer algo muito importante para ela. Este acordo acaba por estabelecer uma inesperada ligação entre os dois e acontecimentos felizes começam a surgir na vida de ambos.

     

    Distri.: ZON Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2013
    Genero: Romance /Comédia/Drama
  • Jack Reacher: 61 horas - de Lee Child

    20180329123019[1]

    Uma violenta tempestade de neve e um acidente com um autocarro turístico fazem com que Reacher vá parar ao meio do Dakota do Sul - desprevenido. Para a tempestade, claro está. Mas está pronto, como só ele consegue estar, a arriscar a vida para proteger uma corajosa testemunha. Se ela quiser viver o suficiente para testemunhar, vai precisar da ajuda dele. 
    Um assassino dirige-se diretamente a ela e está prestes a chegar à cidade… Ou até talvez já lá esteja… (in: www.wook.pt)

     

    Editora: ASA II 
    Ano: 2012
    Págs: 432
    ISBN: 978-989-232-134-9
     
  • Manual do Guerreiro da Luz - de Paulo Coelho 

    972711122X[1]

    «O que é um guerreiro da luz? 
    É aquele que é capaz de entender o milagre da vida, lutar até ao fim por algo em que acredita, e – então – escutar os sinos que o mar faz tocar no seu leito.(...) Todos são capazes disto. E ninguém se julga guerreiro da luz, embora todos o sejam.» 
    O Autor apresenta textos breves sobre a sagrada luta que todos nós travamos nas nossas jornadas. Ele fala-nos de conquistas e derrotas, escolha e destino, paixão e esperança, gratidão e amizade, passageiro e definitivo, entre muitos outros temas essenciais da arte de viver. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Pergaminho
    Ano: 1997
    Págs: 154
    ISBN: 972-711-122-X

  • Master & Comander: o lado longinquo do mundo Novidade audiovisual

    20151128190633[1]

    Quando o navio de "Lucky" Jack Aubrey (Russell Crowe) é atacado de surpresa por um inimigo mais poderoso, apesar dos graves estragos do navio e de grande parte da tripulação estar ferida, Aubrey entra numa perseguição de tudo ou nada, para intercetar e capturar o seu inimigo.
    É uma missão que pode decidir o futuro de uma nação - ou destruí-lo a ele e à sua tripulação.

     

    Distrib.: LNK Vídeo
    Ano: 2004
    Genero: Epico/Ação
  • Não sei nada sobre o amor - de Julia Pinheiro

    20180424141920[1]

    Quando desceu ao riacho, mantilha na cabeça e coração aos pulos, Maria da Glória não sonhava que aquele encontro fortuito com o macho da aldeia iria marcar para sempre a sua vida. Esperava sair dali com namoro anunciado e quem sabe até com casamento marcado. Saiu à pressa, com a roupa ensanguentada, as tripas viradas e a semente de Maria da Purificação na barriga. Estava lançado o destino das mulheres desta família na qual as palavras prazer, carinho, paixão e amor permanecerão para sempre um mistério. A apresentadora de televisão Júlia Pinheiro estreia-se na escrita com uma história surpreendente e apaixonante sobre quatro mulheres que nada sabem sobre o amor. Ao longo destas páginas não suspiramos de amor, não nos empolgamos com casos de paixão arrebatadora, nem choramos com casamentos felizes. Somos levados numa saga familiar que se inicia nos anos 30 onde os sentimentos eram um infortúnio e o prazer uma pouca-vergonha. Não Sei Nada sobre o Amortraça o retrato de uma sociedade e de um país ao longo de quase 70 anos de história, através do olhar de Maria Glória, a avó, Maria da Purificação, a filha divorciada, Ana Clara, a neta mãe solteira, e Benedita, a bisneta, que, apesar de todas as expectativas, não se casa com nenhum príncipe encantado.

     

    Editora: Esfera dos Livros
    Ano: 2009
    Págs: 339
    ISBN: 978-989-626-159-7
  • Noddy: O pó mágico - de Enid Blyton Limited Novidade infantis

    9722222007[1]

    Com o formato ideal para os mais pequenos, estes livrinhos, além de contarem resumidamente as tão famosas histórias da série televisiva "Abram Alas para o Noddy", incluem também passatempos e perguntas sobre a história, ajudando assim os leitores a consolidar o episódio que acabaram de ler. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Verbo
    Ano: 2003
    Págs: 32
    ISBN: 972-22-2200-7

  • O Alienista - de Machado de Assis

    9789895547449[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Leitura recomendada para o 9.º ano de escolaridade.

    Quando o Dr. Simão Bacamarte, médico psiquiatra, homem da ciência, constrói um asilo em Itaguaí, nada faria prever os acontecimentos que lhe sucederam. "Eram furiosos, eram mansos, eram monomaníacos, era toda a família dos deserdados do espírito." Mas quem eram, afinal, os loucos? Neste conhecido conto da literatura brasileira, Machado de Assis reflete sobre a fronteira entre a sanidade e a loucura, ao mesmo tempo que constrói um retrato crítico da sociedade da época. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Quinovi
    Ano:2010
    Pags: 95
    ISBN: 978-989-554-744-9
  • O Assassino Interior - de Peter Maris Novidade audiovisual

    20180525185540[1]

    Um angustiante e provocante thriller psicológico, protagonizado pela sexy star Liza Comshaw.
    Karen Stone é devastada pela perda do seu filho e pelo seu divórcio recente. Tentado fugir ao seu destino, ansiosamente muda-se para Los Angeles esperando uma nova oportunidade de começar tudo de novo, libertando-se dos seus antigos pesadelos.
    Mas quando tudo parece correr bem, surpreendentemente apaixona-se por o amante de uma jovem mulher. Misteriosa, sensual, uma viagem magica. Tudo parece sonhado.
    Quando se apercebe, vê-se envolvida numa teia de luxúria e crime onde tudo é jogado de perfeito acordo com a lei. Agora a nossa heroína joga no lado escuro da obsessão.
    Um thriller incontrolável, de tensão escura onde o perigo espreita a cada momento. Contudo a nossa heroína prossegue com o pesadelo até à inesperada conclusão.

     

    Distrb.: Trisan
    Ano: 2004
    Genero: Crime/Drama
  • O clube das chaves entre barreiras - de Maria Teresa Maia Gonçalves Novidade infantis

    9722216872[1]

    Pedro, Anica, Frederico, Guida e o misterioso fantasma da ORDEM estão imparáveis! O 1.º volume, que mereceu o Grande Prémio Verbo/Semanário já vai na 11.ª edição, e ao todo, já são centenas de milhares de exemplares vendidos!O sucesso da colecção explica-se pela talentosa combinação entre aventuras cheias de imaginação que prendem o leitor, com a qualidade literária que leva os professores a divulgar a sua leitura entre os jovens. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Verbo
    Ano: 1995
    Págs: 173
    ISBN: 972-22-1687-2
  • O colegio das quatro torres - de Enid Blyton Novidade infantis

    20180323142142[1]

    A Diana está de partida para o seu novo colégio e não se esqueceu de nada… Raquete de ténis, algum dinheiro, mau génio (ups!) Será que o Colégio das Quatro Torres está preparado para receber esta espalha-brasas? Vêm aí tempos atribulados nas Quatro Torres (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Oficina do Livro
    Ano: 2012
    Págs: 209
    ISBN: 978-989-555-839-1

     

  • O Contrabaixo - de Patrick Suskind 

     

    20180208153044[1]I

    Imagine que se encontra numa sala à prova de som, o seu quarto por exemplo. E aí, rodeado de tudo o que lhe pertence, objectos com os quais se habituou a conviver e que ajudam a delimitar o campo da sua individualidade se lembra de um dia contar aos outros como é vivida a sua solidão…
    É mais ou menos num cenário como este que um contrabaixista de uma orquestra nacional alemã, tendo como interlocutor o público teatral, confidencia em livre associação de ideias, sarcástico e pleno de uma ironia amargurada, o seu amor não revelado por Sara, uma cantora de ópera. Só que esta relação platónica dificilmente se poderá tornar realidade. E isto por causa do contrabaixo, o instrumento musical que uma orquestra que se preze não pode dispensar. Além disso, o instrumento mais arcaico ainda existente, aquele que melhor se ouve quanto mais afastados estivermos dele e quanto ao aspecto externo, um instrumento de natureza hermafrodita. Parecendo-se com uma gigantesca rabeca na parte inferior, enquanto na parte superior se aproxima de uma não menor viola de gamba. Desajeitado e incómodo o instrumento é para este contrabaixista o maior empecilho a um grande e profundo amor.
    Exemplificado assim o isolamento em que vive esta personagem curiosa, é pela sua boca ainda que penetramos na história da música e dos músicos, para nos confrontarmos com uma brilhante crítica à sociedade contemporânea. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Difel
    Ano: 2001
    Págs: 66
    ISBN: 972-29-0185-0
  • O Despertar da Menina Prim - de Sanmartin Fenollera

    20180329113739[1]

    Uma história deliciosa sobre a beleza das pequenas coisas

    Atraída por um anúncio sugestivo, Prudencia Prim chega a San Ireneo de Arnois, um pequeno e encantador lugarejo cujos habitantes decidiram declarar guerra às influências perniciosas do mundo moderno, e é contratada para organizar a biblioteca do homem do cadeirão, uma pessoa inteligente, profunda e culta, mas sem qualquer toque de delicadeza.

    Apesar das batalhas dialéticas frequentes com o seu chefe, aos poucos, a bibliotecária vai descobrir o estilo de vida peculiar do local e os segredos dos seus habitantes pouco convencionais.

    Narrado com humor, brilho e inteligência, O despertar da menina Prim leva-nos numa viagem inesquecível em busca do paraíso perdido, da harmonia e da beleza, e da profundidade escondida nos pequenos prazeres da vida. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Porto Editora
    Ano: 2017
    Págs: 244
    ISBN: 978-972-0-03014-6
     
  • O detetive Parker Pyne - de Agatha Christie

    20171019144222[1]

    Na página de classificados do The Times, um anúncio insiste em provocar curiosidade nos leitores: “VOCÊ É FELIZ? SE NÃO FOR, CONSULTE O SR. PARKER PYNE”. Depois de 35 anos compilando estatísticas em uma repartição pública, o detetive Parker Pyne decide empregar seu conhecimento de forma inovadora: salvando casamentos, acrescentando aventura ou dando sentido à vida de seus clientes. No lugar de crimes insolúveis, ele se dedica a investigar os recônditos do coração humano. Porém seus talentos não se restringem a seu escritório; quando viaja de férias, incógnito, o consultor sentimental é forçado a usar seu conhecimento da natureza humana para enfrentar ladrões, e até mesmo desvendar assassinatos. (In: www.lpm-editores.com.br)

     

    Editora: Nova Fronteira
    Ano: 2003
    Pág:191
    ISBN: 85-209-1527-2
  • O Diário de Zlata - de Zlata Flipovic 

    20180126170549[1]

    No seu diário de menina, com as suas próprias palavras, inscrevem-se dia a dia os reflexos da vida que a cerca.
    De repente, a guerra rebenta às portas de sua casa. os temas mais vulgares cedem então lugar ao medo, à cólera e à incompreensão. O universo de Zlata cai em pedaços. Os bombardeamentos e os atiradores solitários semeiam a morte; falta a água, a electricidade, os alimentos...
    Zlata chora a sua infância destruída, mas continua a escrever e a testemunhar. Hoje, quando os conflitos trágicos da ex-Jugoslávia se enredam em negociações sem fim, a voz desta jovem de Sarajevo ajuda-nos a compreender melhor os sofrimentos e o desespero de um povo inteiro. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: ASA
    Ano:1994
    Pags: 123
    ISBN: 972-41-1191-1

     

  • O dia em que te esqueci - de Margarida Rebelo Pinto

    20180424140708[1]

     
  • O Filme LEGO - de Phil Lord Novidade audiovisual

    20150128191437[1]

    O primeiro filme para cinema da LEGO segue Emmet uma mini-figura da LEGO perfeitamente normal e cumpridora de regras que se vê confundida não só como alguém absolutamente especial e extraordinário, mas também como a chave para a salvação do mundo.
    Emmet é recrutado para uma aliança de estranhos e para uma aventura épica que visa travar um terrível tirano, uma viagem que promete fantásticos e hilariantes momentos, e para a qual ele não está minimamente preparado.


    Fonte: NOS Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2014
    Ano: Fantasia/Comedia
  • O Hipnotizador de Maria - de Richard Bach

    20180126141702[1]

    Neste livro, Richard Bach regressa aos seus temas favoritos: a paixão por voar e o gosto pela metafísica. Nesta história ficcionada, Bach conta-nos como um piloto veterano, James Forbes, é confrontado com uma situação insólita, quando fazia um dos seus passeios aéreos, e para a qual tem de imediatamente reagir. De repente, ouve no rádio do seu avião, uma mulher - Maria, a pedir ajuda porque estava no ar, e o piloto do avião - o seu marido, estava presumivelmente morto. Forbes decide ajudá-la a aterrar o avião, e ao mesmo tempo que fala com ela, dando-lhe indicações para aterrar, recua mentalmente até uma sessão de hipnose, que o fez mudar a sua vida para sempre. 

    Tal como o seu anterior bestseller, esta história é um meio para explorar assuntos espirituais e filosóficos. R. Bach conclui que o nosso mundo é o resultado de uma sugestão hipnótica, e o segredo para se conseguir uma vida feliz é aprender a controlar essas sugestões.
    Somos nós quem cria a nossa própria realidade e este livro mostra-nos como cada um pode fazer isto, todos os dias. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Verso de Kapa
    Ano: 2009
    Págs: 155
    ISBN: 978-972-897-83-1

  • O Livro de Emma Reyes: memória por correspondência - de Emma Reyes

    20180320171431[1]

    Uma extraordinária história de vida num relato luminoso e sem qualquer tipo de sentimentalismo. Em 1969, a pintora Emma Reyes mandou a um amigo historiador, Germán Arciniegas, a primeira de 23 cartas em que revelava as duras circunstâncias da sua infância. O amigo ficou emocionado com as dolorosas memórias da artista e mostrou-as a Gabriel García Marquez, que incentivou Emma Reyes a continuar a escrevê-las.

    As cartas foram sendo escritas e enviadas a Arciniegas até 1997, que tivera também, entretanto, autorização da autora para as publicar após a morte desta. O Livro de Emma Reyes, que apareceu pela primeira vez na Colômbia em 2012, tornou-se de imediato um clássico. O testemunho - que vai dos primeiros anos até à idade adulta - apaixonou os leitores pelas suas beleza e coragem, embora contasse a história de uma trágica infância e juventude. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Quetzal
    Ano: 2017
    Págs: 240
    ISBN: 978-989-722-313-6
  • O Lobo e os 7 Cabritinhos - de Chris Doyle Novidade audiovisual

    20180420163249[1]

    Esta história também conhecida como "Os três bodes rabugentos" versa sobre sete cabritinhos muito traquinas e que nunca fazem o que a mãe lhes dizia. Um dia...

     

    Distrib.: Trisan
    Ano: 2004
    Genero: Aventura/Fantasia
  • O Mago de Lublim - de Isac Bashevis Singer

    20180124153322[1]

     

    Editora: Bibliotex
    Ano: 2003
    Págs: 189
    ISBN: 84-96180-31-X
  • O Maior Espetaculo do Mundo - de Irving Wallace

    20180207161619[1]

    A história de uma vida extraordinária, com toda a emoção de um verdadeiro romance.

    Phineas Taylor Barnum foi um notável empresário do espectáculo, na América do século XIX. Nasceu em Bethel, no Connecticut, onde no começo da sua vida se dedicou a várias pequenas actividades, sem especial sucesso (foi empregado de armazém e chegou a fundar um semanário local, o The Herald of Freedom). Em 1835, já depois de ter ido viver para Nova Iorque, deu finalmente início à sua carreira de showman. Em 1871, após muitas peripécias dignas de um romance, fundou "O Maior Espectáculo do Mundo", um misto de circo, de jardim zoológico e de museu de horrores. Foi esta empresa que, dez anos mais tarde, viria a dar origem ao Circo Barnum, um dos circense. Recreada por Irving Wallace, esta história de uma vida assume todo o relevo e toda a emoção de um verdadeiro romance. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Livros do Brasil
    Ano: 2005
    Pags: 310
    ISBN: 972-38-2761-1
  • O Pavilhão dos Cancerosos - de Alexander Soljenitsine 

    20171025113714[1]

    Pavilhão de Cancerosos é um livro de Aleksandr Solzhenitsyn. O livro foi escrito entre 1966 e 1968, sendo uma das obras mais sombrias deste autor.

    A história deste romance desenrola-se num hospital do Usbequistão, durante os anos 50. Conta o dia a dia de um grupo de cancerosos à medida que vão recebendo a sua terapia. (in: pt.wikipedia.org/wiki)

     

    Editora: Dom Quixote
    Ano: 1973
    Pags: 641

     

     

     

  • O quinto ano no colégio das quatro torres - de Enid Blyton Novidade infantis

    20180323164724[1]

    O QUINTO ANO APRESENTA: 
    CINDERELA

     

    Editora: Oficina do Livro
    Ano: 2013
    Págs: 229
    ISBN: 978-989-741-035-2
  • Os 4 Espiões - de Alfred Hitchcock

    20180519150716[1]

    Durante a Primeira Guerra Mundial, o romancista Edgar Brodie é enviado para a Suiça pelos serviços secretos ingleses com uma nova identidade, Richard Ashenden, com o objetivo de matar um agente secreto alemão.
    No decorrer dessa missão, conhece um falso general mexicano e Elsa Carrington, contratada para passar por sua mulher, que o vão ajudar na sua missão. No entanto, o general acaba por matar a pessoa errada e a descoberta do verdadeiro espião está difícil de conseguir.
    Brodie acaba por se apaixonar por Elsa, assim como Marvin, um homem que conhecem num hotel da Suiça. Um filme com um final emocionante e surpreendente.

     


    Distrib: Trisan
    Ano: 2004
    Genero: Drama/Crime
  • O segundo ano no colégio das quatro torres - de Enid Blyton Novidade infantis

    20180323163736[1]

    Na turma do segundo ano há talentos para todos os gostos: as caricaturas da Bianca são hilariantes, as partidas da Alice, divertidas, e os roubos de uma ladra misteriosa… inquietantes! (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Oficina do Livro
    Ano: 2013
    Pags: 206
    ISBN: 978-989-555-840-7
  • O sexto anono Colegio das quatro torres - de Enid Blyton Novidade infantis

     

    20180323172937[1]

    A Diana mergulha de cabeça no seu último período nas Quatro Torres. Mas conseguirá a delegada das alunas lidar com os desafios que tem pela frente? Entre as traquinices das mais novas, uma fuga do colégio, um salvamento heroico e os exames finais, as alunas do sexto ano não terão um momento de descanso.

  • Os Seis Criados - de Cris Doyle Novidade audiovisual

    20180420170237[1]

    Era uma vez uma velha rainha cuja filha era a mais linda das pessoas. Um dia o filho de um rei de uma terra distante, que tinha ouvido falar da beleza da filha da rainha, disse ao pai que queria ir à terra da rainha pedir a rapariga em casamento. Quando se pôs a caminho...

     

    Distrib.: Trisan
    Ano: 2004
    Genero: Aventura/Fantasia
  • O Tonto - de Carl Reiner Novidade audiovisual

    20180515115151[1]

    Divertido e louco como sempre, Steve Martin estreia-se no cinema com esta estrondosa comédia de sucesso!
    No papel de Navin Johnson, Steve Martin é o filho adotivo de uma família pobre de origem negra, cujos inimagináveis inventos o tornam ora rico, ora pelintra num vaivém que parece não ter fim!
    Pelo caminho, Johnson envolve-se com uma corredora de motos, sobrevive a uma sucessão de golpes baixos protagonizados por um temível assassino, torna-se milionário com a invenção do "Opti-grab" (uma espetacular armação para óculos) - e, por último, mas definitivamente essencial, comprova-se como o melhor comediante americano de sempre!

     

    Distrib.: Universal Pictures Ibéria
    Ano: 2003
    Genero: Comédia
  • O Ultimo Papa - de Luis Miguel Rocha

     

    9789728839697[1]

    29 de Setembro de 1978. O mundo acorda com a chocante notícia da morte do Papa João Paulo I, eleito há apenas trinta e três dias. O Vaticano declara que Sua Santidade morreu de causas desconhecidas e que o corpo será embalsamado dentro de vinte e quatro horas, impossibilitando qualquer autópsia…

    2006. A jornalista Sarah Monteiro recebe na caixa de correio um envelope com uma lista de nomes que não conhece e uma mensagem codificada. Inicialmente, Sarah fica apenas confusa, mas depois de a sua casa ser assaltada percebe que aquela lista a coloca em perigo. 

    O conteúdo do envelope revela um mundo de corrupção que a jornalista nunca imaginara e ajuda a descobrir a verdade sobre a misteriosa morte de João Paulo I. Arrastada para uma realidade em que mercenários implacáveis, políticos corruptos e membros da Igreja conspiram com o mesmo propósito, Sarah terá de escolher entre contar ao mundo a verdade ou salvar a sua própria vida.   ( in: www.wook.pt)

     

    Editora: Saída de Emergencia
    Ano: 2006
    Págs: 351
    ISBN: 978-972-8839-69-7
  • PATHFINDER: O Guerreiro do novo mundo Novidade audiovisual

    20180523154758[1]

    Entra num novo mundo de ação intensa e visual, nesta edição alargada de "Pathfinder" - que inclui inúmeras cenas de batalhas que não foram exibidas no cinema, mais um completo arsenal de opções especiais com cenas inéditas e entusiasmantes!
    Os Vickings, invasores selvagens espalhando morte e destruição, confrontam-se com os corajosos defensores do novo mundo, senhores de uma vontade de ferro, nesta aventura de ação heróica repleta de intensas cenas de batalhas e violência primitiva, de tirar a respiração! 

    Distrib.: CLMC - Multimédia
    Ano: 2007
    Genero: Drama/Ação
  • Prazeres Proibidos - de Laura Lee Guhrke 

    20180422161049[1]

    Toda a mulher tem os seus prazeres proibidos…

    Para a delicada e tímida Daphne Wade, o mais apetecível prazer proibido é observar discretamente o seu patrão, o duque de Tremore, enquanto este trabalha numa escavação na sua herdade. Daphne foi contratada para restaurar os tesouros de valor incalculável que Anthony tem estado a desenterrar, mas não é fácil para uma mulher concentrar-se no seu trabalho quando o seu atraente patrão está sempre em tronco nu. Apesar dele não reparar nela, quem a pode censurar por, mesmo assim, se ter apaixonado desesperadamente por ele?
    Quando a irmã de Anthony, Viola, decide transformar esta jovem e simples mulher de óculos dourados numa provocante beldade, ele declara a tarefa impossível. Daphne fica arrasada quando sabe… mas está determinada a provar que ele está errado. Agora, uma vigorosa e cativante Daphne sai da sua concha e o feitiço vira-se contra o feiticeiro. Será que Anthony conseguirá perceber que a mulher dos seus sonhos esteve sempre ali?  (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Livros D´Hoje
    Ano: 2009
    Págs: 318
    ISBN: 978-972-20-3818-8
  • Protege-me - de Juliette Fay 

    20180502153649[1]

    Quatro meses após a morte do marido, Janie LaMarche continua destroçada pela dor e raiva. No entanto, o seu sofrimento é interrompido com a inesperada chegada de um empreiteiro contratado para fazer um alpendre em sua casa. Atordoada, Janie percebe que o alpendre era uma surpresa que o marido lhe ia fazer - agora o seu último presente. 
    Enquanto relutantemente permite que a construção comece, Janie agarra-se ao que lhe é familiar: tomar conta dos seus dois filhos pequenos, protegendo-os demasiado, evitar amigos e familiares, e conter a raiva que não pode libertar. Todavia, o isolamento auto-imposto de Janie é violado por um elenco improvável de intervenientes: a tia, faladora e com a mania do xarope de ipeca; a vizinha, mandona e excessivamente bem arranjada; o primo que trabalha na pastelaria; e até mesmo Tug, o empreiteiro com um sofrimento que não partilha.
    À medida que o alpendre ganha forma, Janie descobre que os caminhos desconhecidos do futuro são percorridos mais facilmente com a ajuda dos outros - mesmo que os outros sejam pessoas com as quais não estávamos a contar, e que nem sequer esperávamos aprender a amar.

     

    Editora: Livros d´Hoje
    Ano: 2010
    Págs: 494
    ISBN: 978-972-20-4400-4
  • Raposas de fogo: confissão de um gangue de raparigas - de Joyce Carol Oates

    20180327152242[1]

    América, anos 50. As famílias começam a dissolver-se e surgem gangues de adolescentes. Os membros das Raposas de Fogo, um gangue feminino liderado pela carismática "Legs" Sadovsky, têm entre treze e dezasseis anos, defendem os fracos e os pobres, e visam conquistar os direitos que lhes são negados por uma sociedade hipócrita. Possuem armas e, acima de tudo, um segredo que nunca poderão contar, porque isso significaria o fim do seu desejo de justiça. 

    Simultaneamente brutal e lírico, este romance é arrebatador, carregado de energia e iluminado por uma emoção intensa. Raposas de Fogo, a história secreta de uma irmandade de sangue marcada por uma fúria libertadora que arde com demasiada força para poder durar, é o romance mais forte e mais impiedoso até agora escrito por Joyce Carol Oates. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Casas das Letras
    Ano: 2011
    Pags: 367
    ISBN: 978-972-46-1843-2
  • Reencontros - de Cathy Kelly 

    20180422162512[1]

    Eleanor Levine deixou a Irlanda há setenta anos, levando consigo pouco mais do que uma mala e o livro de receitas escritas à mão pela mãe. Agora, depois de toda uma vida, regressa de Nova Iorque com uma sabedoria duramente adquirida e memórias suas. Psicanalista conceituada, Eleanor sabe que existe uma última viagem que tem de fazer...
    A jovem e adorável actriz Megan Bouchier não precisava de correr atrás do sucesso, pois este chegava sem esforço. Fama foi o que ela sempre quis, até que um caso de amor desastroso lhe valeu os cabeçalhos que ela não queria. Agora, Megan precisa de um lugar para se esconder...
    A bela morena Rae é uma esposa maravilhosa, uma amiga leal e uma voluntária empenhada dentro da sua comunidade. No Salão de Chá Titania's, distribui chá e simpatia por toda a gente, até que um segredo doloroso do passado ameaça tudo o que mais ama...
    A professora Connie O'Callaghan, um coração de ouro, desistiu do amor. Alegremente, aproxima-se dos quarenta, mas porque não encontra nenhum homem igual aos heróis dos romances de amor de que tanto gosta?
    Enquanto Eleanor relê as palavras reconfortantes da mãe e observa o desenrolar da vida através da sua janela da bonita Golden Square, em Dublin, começa lentamente a envolver-se nas vidas de Megan, Rae e Connie. Mas será que a sabedoria acumulada e transmitida de mãe para filha ainda é relevante nos dias de hoje? E quais são os ingredientes para uma vida bem vivida?  (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Quinta Essência
    Ano: 2011
    Págs: 494
    ISBN: 978-989-9228-50-4
  • Rosas - de Leila Meacham

    20180509093016[1]

    Uma saga épica de segredos, lutas de poder e paixões proibidas. Abarcando grande parte do século XX, ROSAS conta a história das poderosas famílias fundadoras da cidade de Howbutker, no Texas, e de como as suas histórias permaneceram entrelaçadas ao longo de três gerações. Uma comovente história de amor, de luta e de sacrifícios com a nostalgia de um tempo em que a honra e as boas maneiras eram sempre a regra. Um livro para estimar e ler uma e outra vez.  (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Quinta Essência
    Ano: 2010
    Págs: 580
    ISBN: 978-989-8228-37-6

  • Ser Fit. "Bora Lá" - de Teresa Braneo

    502x

    Este livro é para rapazes e raparigas que querem ter um estilo de vida saudável. Ser Fit ‘Bora Lá! dá as melhores dicas para controlar o peso e a saúde, independentemente do objectivo ser o aumento, a perda ou a manutenção do peso.
    Ser Fit ‘Bora Lá! é também para todos aqueles que vivem, trabalham e se relacionam com adolescentes e foi escrito especialmente para os jovens portugueses. Contém:
    - Tabelas nutricionais e indicações adaptadas ao dia-a-dia;
    - Conselhos específicos para rapaz e rapariga;
    - Um programa de 4 semanas de alimentação e exercício concebido para atingir os objectivos. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Guerra e Paz
    Ano: 2013
    Pág: 247
    ISBN: 978-989-702-069-8
  • Setembro - de Woody Allen Novidade audiovisual

    20180512171237[1]

    Woody Allen é o autor deste memorável e «soberbamente elaborado» (The Hollywood Reporter) filme que examina o intrincado mundo das emoções humanas e os delicados laços que os mantêm unidos.
    Maravilhosamente interpretado por um elenco de estrelas, "Setembro" ilustra «alguns dos mais poderosos e irónicos diálogos de Allen» (Screen International).
    Depois de um devastador esgotamento nervoso, a emocionalmente frágil Lane (Mia Farrow) regressa à sua casa de infância em Vermont para recuperar. Salva por um romance de Verão com Peter (Sam Waterston), um vizinho escritor, Lane depressa decide deixar Vermont e começar uma nova vida.
    Mas quando a afeição de Peter arrefece misteriosamente e a autoritária mãe de Lane chega com uma chocante notícia, esta vê-se subitamente enredada numa destrutiva teia de paixão, decepção e manipulação.
    E agora, a única saída da espiral emocional em que se encontra é confrontar o medo do qual nunca conseguiu escapar... e um terrível segredo que sempre assombrou a sua vida.

     

    Distri.: Pris Audiovisuais
    Ano: 2012
    Genero: Drama
  • Sexo e a Cidade 2 - de Michael Patrick King Novidade audiovisual

    20180525121121[1]

    A diversão, a moda, a amizade: "Sexo e a cidade 2" traz tudo de volta e ainda mais quando Carrie (Sarah Jessica Parker), Samantha (Kim Cattrall), Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon) se juntam para desfrutar da cidade que adoram – e para além dela – numa hilariante sequela.
    O que acontece depois de dizer «Aceito»? A vida é tudo o que as amigas sempre desejaram, mas não seria "Sexo e a cidade" se a vida não lhes reservasse umas quantas surpresas. Afinal, às vezes é preciso fugir e espairecer com as amigas.

     

    Distrib.: ZON Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2010
    Genero: Comédia/Drama
  • Soldados de Sangue - de Chris Bailey Novidade audiovisual

    20180522165124[1]

    Uma vala comum repleta de corpos de soldados sérvios decompostos é descoberta na Bósnia. Sophie Morgan, uma bonita e dedicada investigadora é designada para encontrar os responsáveis.
    As investigações de Sophie e uma fuga de informação em Londres, levam-na a um pequeno vilarejo na Nova Zelândia, onde vive um grupo de soldados que serviram na Bósnia dez anos atrás.
    Lucas Chrichton, um ex-soldado do exército que havia comandado o batalhão, vê-se frente a frente com um pesadelo do passado, já que esconde um grande segredo que vai se revelando à medida que Sophie vai chegando mais perto da verdade...

     

    Distrib.: Universal Pictures Ibéria
    Ano: 2008
    Genero: Crime/Drama
  • Soldados de Sangue: o regresso - de Chris Bailey Novidade audiovisual

    20180522181830[1]

    Sophie Morgan,uma advogada de acusação de crimes de guerra persegue Lucas quando este se aventura na selva em busca da confissão de um homem que poderá desvendar 10 anos de atrocidades.
    Ela chega mais perto de Lucas onde o caçador se torna a presa em busca da verdade.
    Lucas continua o seu caminho e cada vez mais se dirige para sul onde descobre que é uma mulher que está no centro de todo este mistério. Toda a verdade será desvendada nas montanhas... (in: www.wook.pt)

     

    Distrib.: Universal Pictures Ibéria
    Ano:2008
    Genero: Crime/Drama

     

     

     

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados