Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Setembro

  • Portugal saído das sombras - de Neill Lochery 

    20180911140826[1]

    Terão já passado os melhores dias de Portugal? O declínio do país tem sido um tema recorrentemente exposto por historiadores e comentadores que focam a sua atenção na era dourada dos Descobrimentos, o Império e o papel de Lisboa como grande potência atlântica. Neste novo livro, Neill Lochery contraria a ideia de que Portugal esteja em decadência inevitável, sugerindo, pelo contrário, que se trata de uma nação entusiasmante e vibrante a emergir finalmente das sombras lançadas pelas dificuldades políticas e económicas. 

    Tendo como início a Revolução dos Cravos, em abril de 1974, e contextualizando com o fim do Estado Novo (que vigorava desde 1933), o novo período da democracia, a presidência portuguesa da União Europeia e a crise económica que atingiu o país em 2010, este livro é um contributo fascinante e profundamente envolvente para o conhecimento de Portugal nas últimas décadas do século XX e inícios do século XXI. 

    Com um acesso sem precedentes a fontes diplomáticas privilegiadas, incluindo altos funcionários do Departamento de Estado norte-americano, bem como diplomatas britânicos e portugueses, Neill Lochery apresenta um relato de leitura aliciante sobre um país atualmente mais conhecido como destino de férias e como um membro pobre da União Europeia. Portugal - Saído das Sombras cativa qualquer leitor interessado em perceber como este país maravilhoso e lutador conseguiu emergir das sombras e lançar-se numa nova era. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 2017
    Págs: 381
    ISBN: 978-972-23-5766-1
  • Rio Selvagem - de Curtis Hanson Novidade audiovisual

    20180921122434[1]

    Gail, Tom e o filho Roarke decidem passar um apaixonante fim-de-semana em contacto com a natureza.
    Ela tinha sido especialista em rafting, descendo pelos mais perigosos e rápidos rios.
    A sua enorme destreza vai ser crucial para as suas vidas: a meio do trajeto vêem-se obrigados a compartilhar a viagem com Wade e Terry. Depressa percebem que os jovens de aparência inofensiva são, na verdade, perigosos assassinos que fogem à justiça... 

    Distrib.: Universal Pictures Ibéria
    Ano:2002
    Genero: Aventura/Crime
  • Terra de Neve - de Yasumari Kawabata 

    20180808154044[1]

    Terra de Neve é a história de um amor de perdição passado no meio da edsolada beleza da costa oeste do Japão, uma das regiões mais nevosas do mundo. É aí, numas termas isoladas de montanha, que o sofisticado Shimamura conhece a geisha Komako, que se entrega a ele sem remorsos, sabendo de antemão que a sua paixão não pode perdurar. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Dom Quixote
    Ano: 2003
    Págs: 170
    ISBN: 970-20-2406-6

  • Triologia O Sécula - de Ken Follett

    - Vol.III - No Limite da Eternidade 

    20180717145249[1]

    Enquanto as decisões tomadas nos corredores do poder ameaçam extremar os antagonismos e originar uma guerra nuclear, as cinco famílias de diferentes nacionalidades que têm estado no centro desta trilogia O Século voltam a entrecruzar-se numa inesquecível narrativa de paixões e conflitos durante a Guerra Fria.

    Quando Rebecca Hoffmann, uma professora que vive na Alemanha de Leste, descobre que anda a ser seguida pela polícia secreta, conclui que toda a sua vida é uma mentira. O seu irmão mais novo, Walli, entretanto, anseia por conseguir transpor o Muro de Berlim e ir para Londres, uma cidade onde uma nova vaga de bandas musicais está a contagiar as novas gerações. Nos Estados Unidos, Georges Jakes, um jovem advogado da administração Kennedy, é um ativo defensor do movimento dos Direitos Civis, tal como a jovem por quem está apaixonado, Verena, que colabora com Martin Luther King. Juntos partem de Washington num autocarro em direção ao Sul, numa arriscada viagem de protesto contra a discriminação racial. Na Rússia, a ativista Tania Dvornik escapa milagrosamente à prisão por distribuir um jornal ilegal. Enquanto estas arriscadas ações decorrem, o irmão, Dimka Dvornik, torna-se uma figura em ascensão no seio do Partido Comunista, no Kremlin.

    Nesta saga empolgante que agora se conclui, Ken Follett conduz-nos, em No Limiar da Eternidade, através de um mundo que pensávamos conhecer, mas que agora nunca mais nos parecerá o mesmo (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 2015
    Págs: 1022
    ISBN: 978-972-23-5371-7
  • Triologia O Século - de Ken Follett 

    - Volume I A queda dos Gigantes 

    20180609173510[1]

    Em A Queda dos Gigantes, o primeiro volume da trilogia "O Século", as vidas de 5 famílias - americana, alemã, russa, inglesa e escocesa - cruzam-se durante o período tumultuoso da Primeira Grande Guerra, da Revolução Russa e do Movimento Sufragista. 
    Neste primeiro volume, que começa em 1911 e termina em 1925, travamos conhecimento com as cinco famílias que nas suas sucessivas gerações virão a ser as grandes protagonistas desta trilogia. Os membros destas famílias não esgotam porém a vasta galeria de personagens, incluindo mesmo figuras reais como Winston Churchill, Lenine e Trotsky, o general Joffreou ou Artur Zimmermann, e irão entretecer uma complexidade de relações entre paixões contrariadas, rivalidades e intrigas, jogos de poder, traições, no agitado quadro da Primeira Grande Guerra, da Revolução Russa e do movimento sufragista feminino. 
    Um extraordinário fresco, excepcional no rigor da investigação e brilhante na reconstrução dos tempos e das mentalidades da época.  (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 2015
    Pags: 921
    ISBN:978-972-23-4428-9
  • Triologia O Século - de Ken Follett

    - Vol.II - O Inverno do Mundo 

    20180717145233[1]

     

    Depois do extraordinário êxito de repercussão internacional alcançado pelo primeiro livro desta trilogia, A Queda dos Gigantes, retomamos a história no ponto onde a deixámos. A segunda geração das cinco famílias cujas vidas acompanhámos no primeiro volume assume pouco a pouco o protagonismo, a par de figuras históricas e no contexto das situações reais, desde a ascensão do Terceiro Reich, através da Guerra Civil de Espanha, durante a luta feroz entre os Aliados e as potências do Eixo, o Holocausto, o começo da era atómica inaugurada em Hiroxima e Nagasáqui, até ao início da Guerra Fria. Como no volume anterior, a totalidade do quadro é-nos oferecido como um vasto fresco que evolui a um ritmo de complexidade sempre crescente. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presennça
    Ano: 2015
    Págs: 829
    ISBN: 978-972-23-4876-8
     
  • Uma Americana em Pequim - de Ann Mah

    20180609181848[1]

    Todas as pessoas se alimentam de vivências e lugares inesperados… 
    Um romance sobre comida, amor e autodescoberta. Depois de ver a sua carreira ruir e o namorado pedir "um tempo", Isabelle Lee toma a primeira decisão drástica da sua vida e troca o mundo das revistas de moda de Manhattan pelo mundo das revistas generalistas de Pequim. Um mundo consideravelmente mais limitado dado que o seu conhecimento de mandarim é quase nulo. É que, apesar de ter ascendência chinesa, ela só conhece a linguagem falada na cozinha, pela mãe… 
    Felizmente, a linguagem da comida é suficiente para a iniciar na crítica gastronómica. Por entre o pato à Pequim ou o huoguo mongol, alguns choques culturais e outras tantas peripécias amorosas, Liz enfrenta os desafios de começar de novo do outro lado do mundo. Anos antes, também a sua irmã, Claire, trocou Manhattan por Pequim. É agora uma advogada de sucesso com um ritmo de vida tão alucinante quanto o da própria cidade. As irmãs nunca tiveram uma relação de cumplicidade. Na verdade, mal se conhecem. A milhares de quilómetros de casa e mais solitária do que nunca, Isabelle começa a interrogar-se se a frenética e vibrante cidade do futuro não será um lugar demasiado estranho para si… (in: www.wook.pt)

     

    Editora: ASA II
    Ano: 2011
    Pags: 342
    ISBN: 978-989-23-1282-8

  • Uma Aventura na ilha de Timor - de Ana Maria Magalhães 

    20180309121639[1]

    As gémeas Teresa e Luísa, o Pedro, o Chico e o João inscrevem-se num programa de verão e são selecionados para ajudarem a organização de um grande concerto realizado, nada mais, nada menos, que na ilha de Timor! E, como acontece de cada vez que estão juntos, os mistérios e sobressaltos surgem em catadupa! Quem se esconderá verdadeiramente por trás da cabeleira excêntrica de Mik Ado? E King Kong, será apenas nome de filme antigo ou prenúncio de uma nova ameaça? Viaja connosco e com os teus amigos de sempre para o país dos extremos, n'Uma Aventura onde histórias do quotidiano se misturam com lagartos que dão sorte e pós mágicos da invisibilidade! (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Caminho
    Ano: 2011
    Págs: 233
    ISBN: 978-972-21-2405-8
  • Uma Prova do Ceú - de Eben Alexander 

    20180804172400[1]

    Em novembro de 2008, um reputado neurocirurgião americano contraiu uma espécie rara de meningite. Levado de urgência para o hospital, entrou em coma. Durante sete dias esteve em morte cerebral. Quando a equipa clínica discutia já a hipótese de desligar a máquina, deu-se o primeiro milagre: o médico despertou. O segundo milagre, só o viríamos a conhecer em Uma Prova do Céu. Nos sete dias em que esteve cerebralmente morto, o neurocirurgião viajou até um território inexplorado - a vida depois da morte. O cético cientista, que durante anos negara a existência de Deus, viu-se de repente no meio da mais profunda e assustadora escuridão. Movido pela vontade de se libertar e guiado por um anjo, entrou num reino onde encontrou Deus - que lhe confiou, em três simples frases, uma mensagem reveladora. Ao sétimo dia, quando emergiu do coma, soube que a sua vida nunca mais seria a mesma. Autor de mais de 200 artigos científicos, percebeu que a ciência e o divino podem viver lado a lado. E que, como neurocirurgião, iria continuar a investigar os segredos do cérebro, mas agora munido da certeza de que a vida continua depois da morte. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Lua de Papel
    Ano: 2016
    Págs: 198
    ISBN: 978-989-23-2336-7

  • Veracruz - de Olivier Rolin

    20180702161323[1]

    Olivier Rolin narra aqui uma misteriosa história de amor que tem como pano de fundo imaginado a cidade mexicana de Veracruz: um estrangeiro chegado a Veracruz, para dar conferências sobre Proust na Universidade, encontra uma cantora cubana por quem se apaixona.

    Poucos dias depois, ela desaparece e ele recebe no hotel um manuscrito. Nesse manuscrito, quatro vozes contam quatro versões de uma mesma história de violência, sexo e morte.

    Sem saber o que pensar, o homem espera sem fim. Muitos anos depois, do outro lado do mundo, ansiando por uma paz que não chega, esse homem escreve essa história. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Sextante
    Ano: 2017
    Págs: 90
    ISBN: 978-989-676-196-7

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados