Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Outubro

  • Fanny Owen - de Agustina Bessa Luis 

    8496075591[1]

    «Não significa tal que este livro não arda. O que acontece dentro é um desses fenómenos cuja potência afunda um continente ou levanta das cinzas uma ilha. » Do Prefácio de Hélia Correia (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Público Comunicação Social
    Ano: 2002
    Pags: 222
    ISBN: 84-96075-59-1
  • Feiticeiro - de Clint Hutchison Novidade audiovisual

    20181025151307[1]

    Quando o fotógrafo Shawn Burnett concorda em mudar-se para uma pequena quinta com a família a pedido de Helen, a sua esposa, não esperava que as consequências desta mudança fossem tão trágicas.
    Shawn começa a desconfiar de acontecimentos estranhos numa cabana dentro da propriedade e fica convencido que a quinta está assombrada, ao mesmo tempo que tenta proteger Helen que está grávida, neste arrepiante filme de terror verdadeiramente perturbador.

     

    Distrib: Valentim de Carvalho Multimédia
    Ano:2009
    Genero: Thriller/Terror
  • Garotos da Rua Beacon - Annie Bryant Novidade infantis

    20180509161524[1]

     

    Edição: Fundamento
    Ano: 2008
    Pags: 255
    ISBN: 976-85-7676-229-4
     
     
  • Gipsy Kings Live - de Gipsy Kings Novidade audiovisual

    20181017171457[1]

    Contém:
    1. Rythmic.
    2. Rumba tech.
    3. Lleve me el compas.
    4. Tristessa.
    5. Amigo.
    6. Petite Noya.
    7. Como siento yo.
    8. Sambroso.
    9. Como ayer.
    10. A mi mora.
    11. Djobi, djoba.
    12. Boleria.
    13. Fandangos.
    14. Legend.
    15. Quiero saber.
    16. Tampa.
    17. Poquito a poco.
    18. Baila me.
    19. Todas todos.
    20. Bamboleo.
    21. Volare.

     

    Distrib.:Black Hill Pictures
    Ano: 2005
  • Histórias de animais contadas em 3 minutos - de Nicola Baxter Novidade infantis

    20180814114006[1]

     

    Editora: Circulo de Leitores
    Ano: 2005
    Págs: 80
    ISBN: 972-42-3453-3
  • Homem Aranha: O regresso do duende Verde - de  Bob Richardson Novidade audiovisual

    20100812182846[1]

    É o dobro da ação, o dobro da emoção e o dbro dos Duendes, quando o homem Aranha é desmascarado e envolvido numa teia de traição, em "Homem aranha: o regresso do Duende Verde".
    O Homem Aranha enfrenta o definitivo desafio quando os seus arqui-inimigos descobrem a sua identidade e raptam a sua verdadeira amada, Mary Jane Watson. O perigo nunca foi tão grande, quando o tenebroso Duende Verde tenta tomar o controle da cidade e colocar o Homem Aranha aos seus pés.
    A ação torna-se ainda mais escaldante quando Kingpin e o Hobgoblin juntam forças numa guerra completa com o maior lutador contra o crime na América. É todo um mundo de excitação e altos voos que não vai querer perder.

     

    Fonte: Prisvideo
    Ano: 2006
    Genero: Fantasia/Acção
     
  • Indie Kidd - Como ser Fixe - de Annie Bryant Novidade infantis

    20180525115155[1]

    Apresentamos-te INDIE KIDD, uma miúda de dez anos que é muito stressada!
    A professora da Indie pediu aos seus alunos para identificarem os seus três melhores talentos. TRÊS! A Indie vê-se aflita até encontrar um! Com a ajuda da SOPH e da FEE, as suas duas melhores amigas, prepara-se para o que der e vier. Mas será necessária a ajuda de um cão tímido, parecido com uma mancha negra, para que INDIE KIDD descubra aquilo em que é realmente Fixe!

     

    Editora: Oficina do Livro
    Ano: 2007
    Pag: 166
    ISBN: 978-989-555-270-2
     
  • Kung Fu Panda - John Stevenson Novidade audiovisual Novidade infantis

    20130731111542[1]

    Jack Black é perfeito como a voz de Po, um sonhador devorador de massas que tem de se encontrar consigo mesmo - mesmo com todas as trapalhadas - para se tornar no lendário Guerreiro Dragão.
    Com humor de rir aos pontapés, toneladas de ação kung fu e fantástica animação, "O panda kung fu" é uma encantadora história de coragem para toda a família.

     

    Fonte: Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2008
    Genero: Comédia/Ação
  • Livro Negro - de Paul Verhoeven Novidade audiovisual

    20181013141414[1]

    O realizador Paul Verhoeven apresenta-nos "Livro negro", uma história de traição e sobrevivência passada durante os últimos anos da II Guerra Mundial.
    Rachel Stein (Carice van Houten) é uma bela judia, outrora popular e rica cantora, que se encontra refugiada na casa de uma família cristã da Holanda rural. Tal como muitos judeus, foi separada da família e encontra-se na iminência de ser capturada pela Gestapo. Quando o seu esconderijo é atacado, Rachel acaba por se juntar à resistência holandesa e começa a trabalhar como espia.
    Ela pinta o cabelo de louro, muda o nome e assume-se como uma ariana, de seu nome Ellis de Vries. Utilizando as suas inquestionáveis capacidades de sedução, Ellis torna-se íntima de Müntze, um dos oficiais das SS na Holanda, e, "dormindo com o inimigo", consegue obter as mais diversas informações para os seus companheiros. No entanto, ela vai ser surpreendida por algo absolutamente inesperado... descubra neste fime surpreendente!

     

    Distrib: Lusomundo Audiovisuais
    Ano:2007
    Genero: Thriller/Drama
  • Manny Mãozinhas: este é o Filipe - de Marcy Kelman Novidade infantis

    20180824152917[1]

    Sempre cheio de energia e de ideias, Felipe normalmente é a primeira ferramenta a falar e a última a calar-se. Aprende sobre esta brilhante chave de fendas Philips neste divertido livro. Pertence ao grupo de ferramentas de Manny, o melhor mãozinhas da sua comunidade. Ele e as suas ferramentas reparam objetos, ajudam os vizinhos e ensinam as crianças em idade pré-escolar a resolver os problemas quotidianos.     

    (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Everest
    Ano: 2009
    Págs: 10
    ISBN: 978-989-50-1268

     

  • Maria Cheia de Graça - de Joshua Marston Novidade audiovisual

    20140827171625[1]

    Maria Alvarez, uma jovem de 17 anos, que vive com três gerações da sua família numa casa apertada na Colômbia, está determinada a escapar ao entorpecido quotidiano da sua vila. Uma oferta para um trabalho lucrativo, que implica carregar consigo droga até Nova Iorque, vai mudar o seu rumo. Longe da viagem rotineira que lhe tinha sido prometida, Maria é levada para o perigoso e implacável mundo do tráfico de droga numa missão de sobrevivência, que ela terá de cumprir para alcançar uma nova vida.

     

    Distrib: Play Entertainment
    Ano: 2005
    Genero: Crime /Drama
  • Massacre no Texas: o inicio - de Jonathan Liebesman Novidade audiovisual

    20181022195755[1]

    Ainda mais chocante que o seu final, e como tudo começou. Uma medonha obra-prima, um dos filmes mais aterradores jamais feitos.
    Durante mais de três décadas, a lenda de Massacre no Texas tem sido uma das histórias mais perenes e terríveis a serem levadas à tela. Desde que o primeiro filme estreou, em 1974, que os fãs discutem as origens da historia. Agora, pela primeira vez, os espectadores vão conhecer em detalhe as origens do clã Hewitt e da sua psicótica ideia do que é o entertenimento em família, e muito em especial Leatherface, talvez o maior ícone do cinema de terror de todos os tempos.
    "Massacre no Texas: o início" é a assustadora historia de uma família abandonada numa moribunda localidade rural, sem esperanças nem nada a perder, e cujo excêntrico comportamento se transforma num cruel e sádico ritual.

     

    Fonte: Prisvideo
    Ano: 2007
    Genero: Terror
  • Max Atlantos - de Lee Croudy Novidade audiovisual

    20180919184828[1]

    Max atlantos" é a nova aventura do leão Max, tendo como cenário as profundezas do oceano com divertidas peripécias em busca da paz.
    Max conta com a preciosa ajuda de Bella, Leena, Barba ruiva e os seus amigos para derrotar a ira do malvado Kain, um general do Conselho dos Tubarões que ameaça vingar-se de uma gananciosa empresa de minerais que está a extrair materiais preciosos do oceano.
    Com o temível poder da pérola de destruição em sua posse, Kain e os seus súbditos Remora e Ikaros começam a reunir um exército de mutantes vindos do oceano, preparando-se para instalar um clima de terror na Terra.
    Com a Terra e o Mar à beira da guerra, Max e os seus amigos prometem fazer de tudo para restaurar e devolver a paz e o equilíbrio a estes dois mundos, em busca do único poder capaz de terminar com este conflito eminente - a lendária pérola da criação. 

     

    Distrib:  NOS Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2015
    Genero: Aventura/Fantasia
  • Merlin - de Steve Barron Novidade audiovisual

    20181012154656[1]

    Antes de Excalibur, antes dos Cavaleiros da Távola Redonda, antes de Arthur, Guinevere, Lancelot e Galahad, havia um feiticeiro oculto nas névoas de Avalon... e esta é a sua história.
    Há muito, muito tempo, quando a magia estava a desaparecer do mundo, a feiticeira má Mab, Rainha das Trevas (Miranda Richardson) conjurou um poderosos feiticeiro para manter vivos os poderes dos velhos tempos. O nome do feiticeiro era... Merlin (Sam Neill).
    Quando o seu coração é tocado pelo amor da bela Nimue (Isabella Rossellini), Merlin vira costas aos maus olhados de Mab. Enraivecida, Mab deixa que Merlin seja capturado pelo Lord Vortigern (Rutger Hauer) e enclausurado com Nimue.
    Quando nasce Arthur, Mab lança-lhe de imediato uma maldição. Aliando-se ao jovem guerreiro que se tornará o lendário rei Arthur, Merlin oferece os seus místicos poderes à causa visionária de Arthur: trazer paz e justiça a um reino aterrorizado por monstros e devastado pela guerra, deixando campo aberto para o deficitivo duelo entre o Bem e o Mal.

     

    Distrib.: Prisvideo
    Ano: 2005
    Genero: Fantasia/Drama
  • Mimi, a centopeia multicolor - de Rebecca Elliott Novidade infantis

    20180822160341[1]

    Vai ganhando cor à medida que passa pelas páginas...É muito fácil aprender as cores com a Mimi! Sempre que viras uma página, aparece uma bolinha de uma cor diferente. Com este livro, ficas a saber quais são as cores primárias e aprendes a combiná-las. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: EuroImpala
    Ano: 2008
    Pags: 16
    ISBN: 978-989-22-0246-4
  • Monkey Bone: o rei da Macacada - de Henry Selich Novidade audiovisual

    20181021164415[1]

    É ordinário, grotesco, e verdadeiramente embaraçoso! Brendan Fraser perde completamente a cabeça nesta impagável comédia que quebra todas as regras!
    Stu Miller é um autor de banda desenhada que depois de um aparatoso acidente de automóvel que o deixa em coma, se vê juntamente com Monkeybone, a sua perversa criação e alter-ego, numa meia estação para almas perdidas.
    Quando Monkeybone toma conta do corpo e mente de Stu, e se escapa a fim de causar o caos e a destruição no mundo real, este tem de encontrar um meio de detê-lo antes que a sua irmã o desligue da vida para sempre!
    Será que Stu (Brendan Fraser) vai conseguir ter a sua vida de volta? Será que Julie, (Bridget Fonda) a sua fiel noiva, o vai conseguir trazer de volta à realidade? Ou será que a Morte - representada por Whoopi Goldberg vai uma vez mais prevalecer?
    Esta imaginativa mistura de ação real e animação, carregada com fantásticos efeitos especiais e o crítico humor desde South Park vai fazê-lo rir do princípio ao fim.

     

    Fonte: Play Entertainment
    Ano:2002
    Genero: Fantasia/Comédia
  • Morte no Nilo  - de Agatha Cristie

    20171024182357[1]

    Um dos mais famosos casos de Hercule Poirot. A tranquilidade de um cruzeiro ao longo do Nilo é ensombrada pela descoberta do cadáver de Linnet Ridgeway. Ela era jovem e bela; e tinha tudo... até perder a vida! Hercule Poirot apercebe-se de que, a bordo do navio, todos os passageiros são possíveis assassinos: pelas mais diversas razões, todos tinham algo a apontar a Linnet. Mas quem terá sido levado ao acto extremo de a alvejar? Ainda que tudo aponte para a mesma pessoa, o detective cedo descobre que naquele cenário exótico nada é exactamente o que parece. "Morte no Nilo" (Death on the Nile) foi originalmente publicado em 1937, na Grã-Bretanha. A edição americana veria a luz do dia em 1938. O filme homónimo, de 1978, conta com um elenco de luxo, de onde se destacam os nomes de Peter Ustinov (naquela que seria a sua primeira interpretação de Hercule Poirot), David Niven, Bette Davis, Angela Lansbury e Maggie Smith. A adaptação para teatro, feita pela própria autora, estreou em Londres em 1946 e subiu aos palcos americanos no mesmo ano, sob o título Hidden Horizon. (in: www.asa.pt)

     

    Editora: RBA
    Ano: 2008
    Págs: 297
    ISBN: 978-84-473-5902-8
  •  Barbie em as 12 princesas bailarinas - de Greg Richerdson Novidade audiovisual Novidade infantis

    20151216142228[1]

    Neste filme "Barbie em As 12 princesas bailarinas", Barbie irá dançar até te tocar no coração nesta nova aventura recheada de diversão e magia.
    Junta-te a Barbie como a bela Princesa Genevieve e às suas onze irmãs princesas bailarinas quando descobrem uma entrada secreta para um espetacular mundo mágico onde os desejos se tornam realidade!
    Mas quando o seu pai se encontra em risco de perder o seu reino, a Princesa Genevieve e as suas irmãs têm de trabalhar em conjunto para salvarem o dia e o seu pai. Elas aprendem que o poder da família pode ultrapassar todos os obstáculos!

     

    Distrib.: Universal Pictures Ibéria
    Ano:2006
    Genero:Fantasia/Bailado
  • Nib: a fadazinha de neblina - de Naisy Meadow Novidade infantis

    20160914122147[1]

    A 2ª coleção infanto-juvenil mais vendida em Inglaterra neste século, logo atrás de Harry Potter! Composta por 4 séries, de 7 livros cada. 
    Coleção aconselhada para crianças dos 6 aos 12 anos. Na primeira série - "As Fadazinhas do Arco-Íris" conhecemos a Raquel e a Cristina que, de férias na Ilha das Quatro Estações, salvaram as 7 Fadas do Arco-Íris dos feitiços do Génio do Gelo, devolvendo assim a magia do arco-íris ao País das Fadas.

    Nesta segunda série - "As Fadazinhas do Tempo" iremos viver 7 novas aventuras das nossas heroínas. Galarós é o cata-vento cujas penas da cauda indicam o tempo que fará, em cada dia, no País das Fadas e as 7 Fadazinhas do Tempo são as responsáveis por tornar real o estado do tempo definido pelo Galarós.
    Mas o Génio do Gelo roubou as todas as penas da cauda do Galarós e a Raquel e a Cristina são, mais uma vez, são chamadas pelo rei Oberon e pela rainha Titânia para os ajudar... (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Verbo
    Ano: 2008
    Págs: 71
    ISBN: 978-972-22-2765-0
  • Noite: novelas - de Érico Veríssimo 

    20180913110113[1]

    A novela “Noite” relata uma trama de mistério, onde o autor apresenta de maneira detalhada, enriquecido com momentos, lembranças, perturbações psíquicas.  Apresentando algumas articulações sobre a condição humana de ser no mundo com os outros e o desamparo constitutivo.

     

    Editor:Livros do Brasil
    Págs: 243
     
  • Nunca me esqueças - de Lesley Pearse 

    20170810121601[1]

    Até onde iria por amor?
    Num dia…
    Com um gesto apenas…
    A vida de Mary mudou para sempre.

    Naquele que seria o dia mais decisivo da sua vida, Mary - filha de humildes pescadores da Cornualha - traçou o seu destino ao roubar um chapéu. 
    O seu castigo: a forca. 
    A sua única alternativa: recomeçar a vida no outro lado do mundo. 
    Dividida entre o sonho de começar de novo e o terror de não sobreviver a tão dura viagem, Mary ruma à Austrália, à época uma colónia de condenados. O novo continente revela-se um enorme desafio onde tudo é desconhecido… como desconhecida é a assombrosa sensação de encontrar o grande amor da sua vida. Apaixonada, Mary vai bater-se pelos seus sonhos sem reservas ou hesitações. E a sua luta ficará para sempre inscrita na História. 
    Inspirada por uma excepcional história verídica, Lesley Pearse - a rainha do romance inglês - apresenta-nos Mary Broad e, com ela, faz-nos embarcar numa montanha-russa de emoções únicas e inesquecíveis. (in:  www.wook.pt) 

     

    Editora: ASA
    Ano: 2009
    Págs: 431
    ISBN: 978-989-23-0317-8
  • O Anel: a herança do ultimo templario -de Jorge Molist

    20180914155336[1]

    No seu vigésimo sétimo aniversário, Cristina, uma promissora advogada nova-iorquina, recebe dois anéis. O primeiro, um valioso anel de noivado, é de um próspero corretor da bolsa, enquanto que o outro, um misterioso anel antigo, provém de um remetente anónimo. Aceita ambos, sem saber que são incompatíveis e que o anel com o rubi vermelho irá arrastá-la para uma aventura que lhe dará ensinamentos sobre a vida, o amor e a morte.

    (in: www.wook.pt)

     

    Editora: SIC ideia
    Ano: 2007
    Pág: 278
    ISBN: 978-84-611-4996-4
  • O Cego de Sevilha - de Robert Wilson 

    20180720152618[1]

     

    É semana santa em Sevilha. Um empresário de renome é encontrado atado, amordaçado e morto em frente do seu televisor. As feridas auto-infligidas deixam perceber a luta que travou para evitar o horror das imagens que foi forçado a ver. Quando confrontado com esta macabra cena, o habitualmente desapaixonado detective de homicídios Javier Falcón sente um medo inexplicável. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Dom Quixote
    Ano: 2007
    Págs: 634
    ISBN: 978-972-20-3362-6
     
     

     

  • O estranho caso do Choco Gigante - de Gerónimo Stilton Novidade infantis

    20110401154559[1]

    De origem italiana, a série Geronimo Stilton iniciada em 2005, em Portugal, não é só bestseller em Itália, Estados Unidos, Alemanha, China e Espanha. No nosso país, o sucesso instalou-se ao longo dos vários volumes, sempre em número crescente chegando aos 290.000 exemplares vendidos até ao momento. Geronimo Stilton, o protagonista da colecção homónima apresenta uma escrita pedagógica, suportada por ilustrações e um arranjo gráfico inovadores, a cargo de Larry Keys e Tito Ricotta. 
    Nesta aventura, a cidade de Stilton está em perigo «Thalassius, o roedor malvado de pelagem azul que vive nos abismos marinhos, ataca-nos com um exército de caranguejos gigantes... depois ameaça varrer-nos do mapa com uma onda altíssima... por fim manda contra nós um enorme choco azul, que, no entanto... Ah, não, isso não vos conto, para não estragar a surpresa!» (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 2009
    Págs: 116
    ISBN: 978-972-23-4171-4

  • Olhos Azuis Cabelo Preto - de Marguerite Duras

    8481305324[1]

    «É a história de um amor, o maior e mais terrível sobre que me foi dado escrever. Eu sei-o. Qualquer um pode ficar a sabê-lo por si.
    Trata-se de um amor que não é nomeado nos romances e que também não é nomeado por aqueles que o vivem. De um sentimento que de certo modo não tem ainda o seu vocabulário, os seus hábitos e rituais. Trata-se de um amor perdido. Perdido como perdição.
    Leiam o livro, leiam-no mesmo que de início o detestem. Já nada temos a perder, nem eu dos leitores, nem os leitores de mim. Leiam tudo. Leiam todas as distâncias que vos são indicadas, as dos corredores que rodeiam a história e a acalmam e nos concedem o tempo de os percorrer. Continuem a ler e de súbito terão atravessado a história, os seus risos, a sua agonia, os seus desertos.
    Sinceramente vossa.
    Duras»

     

    Editora: Público Comunicação Social
    Ano: 2002
    Págs: 95
    ISBN: 84-8130-632-4
  • O Livro de reclamações das crianças - de Eduardo Sá 

    9789895552481[1]

    Os pais são a entidade reguladora das reclamações das crianças. São, digamos assim, rezingões como elas. Tão depressa são os "donos da bola" dos caprichos como os mais habilidosos "números 10" da pieguice e da lamúria. Os pais são o rei leão, quando se trata de proteger, ou um bambi carinhoso, quando um filho os aninha num abraço. E imaginam que o mundo das crianças seria mais fácil se alguém as equipasse com um manual de instruções. Mal sabem os pais o que as crianças (mesmo as mais pequeninas) são capazes de dizer sobre as pessoas crescidas. 
    Neste livro só lhe damos o mapa do tesouro. Logo que o sinta, por entre as palavras das crianças, faça o favor de o procurar pelos seus dedos. No espaço que vai entre os olhos dos seus filhos e o seu coração. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Eduardo Sá
    Ano: 2007
    Págs: 101 pag
    ISBN: 978-989-555-248-1
  • O Ombro de Claúdio  - de Maria Teresa Maia Gonzalez

    20180523174614[1]

    Pela adolescência de Cláudia cruzam-se outras adolescências, transportando consigo os habituais problemas e preocupações, mas também os mesmos sonhos e esperanças. Sendo exactamente nesta fase da vida, em que a atenção e o amor dos pais mais falta faz, a jovem passa por um momento difícil em que este amor parece ser insuficiente.

    A mãe de Cláudia volta a receber em casa um antigo companheiro que tinha estado no estrangeiro e, com o regresso deste, começam a manifestar-se sintomas estranhos na adolescente. Para poder ser ela própria, ter as suas opiniões, até manter os amigos, terá de enfrentar uma espiral de intolerância, fanatismo religioso e de incredulidade que parece querer anular a sua identidade e a sua vida. E a doença inexplicável que a assola é mais um factor de preocupação para todos.

    A autora mostra-nos, mais uma vez, de forma brilhante, através de personagens que ficarão na memória de todos, os caminhos a percorrer para que se construam pontes sólidas entre o mundo dos adolescentes e o mundo dos adultos. Que o sonho da procura de felicidade existe em todas as idades e que a sua concretização depende apenas de nós, de sermos capazes de esquecer egoísmos e indiferenças.

     

    Editora: Difel
    Ano: 2003
    Pags: 147
    ISBN: 972-29-0657-7
  • O Pavilhão Purpura - de José Rodrigues dos Santos 

    20171012110714[1]

    Nova Iorque, 1929. A bolsa entra em colapso, milhares de empresas fecham, milhões de pessoas vão para o desemprego. A crise instala-se no planeta.
    Salazar é o ministro das Finanças em Portugal e a forma como lida com a Grande Depressão granjeia-lhe crescentes apoios. Conta com Artur Teixeira para subir a chefe de governo, mas primeiro terá de neutralizar a ameaça fascista. 
    O desemprego lança o Japão no desespero. Satake Fukui vê o seu país embarcar numa grande aventura militarista, a invasão da Manchúria, na mesma altura em que tem de escolher entre a bela Harumi e a doce Ren. 
    Lian-hua escapa a Mao Tse-tung e vai para Peiping. É aí que a jovem chinesa e a sua família enfrentam as terríveis consequências da invasão japonesa da Manchúria. 
    A crise mundial convence os bolcheviques de que o capitalismo acabou. Estaline intensifica as coletivizações na União Soviética e o preço, em mortes e fome, é pago por milhões de pessoas. Incluindo Nadezhda.  (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Gradiva
    Ano: 2016
    Págs: 698
    ISBN: 978-989-616-709-7
  • O perfume : História de um assassino -  de Patrick Suskind

    20181017161118[1]

    Plano de Leitura Naciona.

    Livro recomendado para alunos do Ensino Secundário, como sugestão de leitura.

    Esta estranha história passa-se no século XVIII e é fruto de um extraordinário trabalho de reconstituição histórica que consegue captar plenamente os ambientes da época tal como as mentalidades. O protagonista é um artesão especializado no ofício de perfumista, e essa arte constitui para ele - nascido no meio dos nauseabundos odores de um mercado de rua - uma alquímica busca do Absoluto. O perfume supremo será para ele uma forma de alcançar o Belo e, nessa demanda nada o detém, nem mesmo os crimes mais hediondos, que fazem dele um ser monstruoso aos nossos olhos. Jean-Baptiste Grenouille possui no entanto uma incorrupta pureza que exerce um forte fascínio sobre o leitor. O Perfume, publicado em 1985, de um autor então quase desconhecido, foi considerado um dos mais importantes romances da década e nunca mais deixou de ser reeditado desde então, totalizando os 4 milhões de exemplares vendi dos, só na Alemanha, e 15 milhões em países estrangeiros. Foi traduzido em 42 línguas. Este fenómeno transformou-o num dos mais importantes livros de culto de sempre. Em 2006, O Perfume passa a ser uma longa-metragem inspirada no romance de Patrick Süskind. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 1989
    Pag.: 242
     
  • O Poeta faz-se aos 10 anos - de Alberta Menères Novidade infantis

    20181012094614[1]

  • O Problema de Aladino - de Ernst Junger

    20180927172606[1]

    Editora: Cotovia
    Ano: 1989
    Pags: 123
  • O Reino do Meio - de José Rodrigues dos Santos

    20171012112655[1]

    A guerra rebenta em Espanha e o Japão invade a China. Uma relação extraconjugal nos Açores, o atentado contra Salazar e as intrigas palacianas em Tóquio aproximam o coronel Artur Teixeira do cônsul Satake Fukui na mais imprevisível e perigosa das cidades - a Berlim de Adolf Hitler.
    Lian-hua, a chinesa dos olhos azuis, está prometida a um desconhecido quando vê os japoneses entrarem em Pequim e a sua vida se transforma num inferno. O mesmo espetáculo é observado pela russa Nadezhda Skuratova em Xangai, onde se apaixona por um português que a forçará a uma escolha impossível.

    A Berlim do blackout, dos boatos e das anedotas, do Hotel Adlon, das suásticas que brilham à noite e das lojas vazias com vitrinas cheias; a Pequim das mei po casamenteiras, dos chi pao de seda, dos cules e dos riquexós; a Tóquio do Hotel Imperial, dos golpes no Kantei, do zen e dos códigos de honra giri e ôn; e a Xangai da Concessão Internacional, dos portugueses do Clube Lusitano, dos néones, do Bund, das taxi-girls russas e dos bordéis.
    Senhor de uma prosa sem igual, José Rodrigues dos Santos está de regresso ao grande romance com a conclusão da história inesquecível das quatro vidas que o totalitarismo moldou. Lendo-se como um romance autónomo, O Reino do Meio encerra em grande estilo a polémica Trilogia do Lótus, uma das mais ambiciosas e controversas obras da literatura portuguesa contemporânea. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Gravida
    Ano: 2017
    Pags: 700
    ISBN: 978-989-616-782-0
  • Os Ciganos - de Sophia de Mello Breyner AndresenNovidade infantis

    20180802121701[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para o 6.° ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.

    Os Ciganos teve início no fragmento de um conto de Sophia de Mello Breyner Andresen localizado no seu espólio na primavera de 2009. Este conto encontrava-se inacabado e Pedro Sousa Tavares, jornalista e neto da escritora, assumiu a responsabilidade de continuar a história.

    Ruy vive numa casa com demasiadas regras e muitas rotinas. Um dia, é surpreendido pelo rataplã de um tambor que o desafia a saltar o muro do jardim e a percorrer os campos ao encontro de um acampamento de ciganos. Com eles acaba por ficar e, inspirado pelo espírito indomado de Gela, descobre o prazer de sentir o chão debaixo dos pés, experimentando, enfim, a liberdade pela qual sempre suspirou.

    Esta é uma história sobre o irresistível apelo da liberdade e sobre a descoberta do outro e suas diferenças. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Porto Editora
    Ano: 2013
    Págs: 55
    ISBN: 978-972-0-72624-7
  • O Suspeito Zero - de Elias Merhige Novidade audiovisual

    20181009142325[1]

    Só uma mente prodígio pode apanhar um assassino em série...
    Imagine um assassino em série que não deixa pistas e que a sua única missão é a crueldade. Muitos chamaram-lhe o último demónio... o FBI chama-lhe "Suspeito Zero".
    Ben Kingsley (Vencedor do Óscar de Melhor Ator Principal por "Gandhi" em 1982) é a estrela deste thriller policial na linha de "Sete Pecados Mortais" e "0 Silêncio dos Inocentes".
    Aaroh Eckkart ("Pago para esquecer") é Thomas Mackelway, o agente do FBI encarregue de investigar uma série de homicídios a assassinos em série, cada um com estranhas pistas...
    Destinado a trabalhar com a sua ex-namorada, Carrie-Anne Moss ("The Matrix"), na perseguição do mais perigoso assassíno em série - o Suspeito Zero - as pistas levam-no até Benjamin O'Ryan (Ben Kingsley), um atormentado ex-agente do FBI. Será Mackelway capaz de salvar a próxima vítima?

     

    Distrib.: Sony Pictures
    Ano: 2005
    Genero: Crime /terror
  • O Tempo dos Imperadores Estranhos - de Ignacio del Valle

    20180721171747[1]

    Se já ninguém se importa com os vivos, imagine com os mortos.

    inverno de 1943. Frente de Leninegrado. Um soldado da Divisão Azul é encontrado sem vida num lago, com uma enigmática frase gravada no seu peito: «Mira que te mira Dios». Será o primeiro de uma cadeia de crimes, tão brutais como desconexos. Um soldado de passado obscuro e um fiel sargento do Exército recebem a missão de encontrar o móbil e o culpado, mas não terão facilidades da parte de uma cúpula militar cheia de segredos¿
    Aos poucos serão revelados os mistérios de uma história em que ninguém é o que parece e onde os passos nos encaminham para um lugar em que reina o horror, o vazio, o absurdo, os imperadores estranhos.

    Ignacio del Valle integra história e ficção numa trama dominada pelo suspense e por uma intensidade que nunca capitula. Os inquietantes rituais maçónicos que envolvem os crimes, as intrigas do poder militar, uma série de personagens que a guerra despojou de toda a humanidade enchem as páginas deste surpreendente romance. Mas numa apenas se encontrará a resposta do enigma. E tudo a 40 ºC abaixo de zero.

    Mira que te mira Dios;
    mira que te está mirando;
    mira que vas a morir;
    mira que no sabes cuándo.

    (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Porto Editora
    Ano: 2008
    Págs: 333
    ISBN: 979-972-0-04154-8
     
  • O Ultimo banqueiro - de Maria João Babo

    20161215132055[1]

    Poucas vezes um banqueiro teve tanta influência sobre os destinos de um país como Ricardo Salgado. Ao longo de 20 anos, em todas as legislaturas, o BES foi o banco mais próximo do poder político - e o que mais benefícios colheu da máquina do Estado. Sucederam-se os partidos, mas todos os governantes serviram o líder do clã Espírito Santo ou foram por ele servidos. Mas o "O Último Banqueiro", que sobreviveu à queda da Monarquia, a uma ditadura e a uma revolução caiu como uma maçã podre - vítima dos erros próprios, e de uma economia agonizante. Ricardo Salgado demitiu-se no dia 20 de Junho de 2014. A data pouco importa, era uma morte anunciada. O BES tinha atingido o zénite da influência com o governo Sócrates, mas não resistiu à crise - e teve de ser o próprio banqueiro a empurrar o país para os braços da troika. Com ela tornou-se muito mais rigoroso o escrutínio à banca; e chegaram dois ministros sem partido, Vítor Gaspar e Álvaro Santos Pereira, pouco complacentes. As regras tinham mudado. E as antigas guerras de Salgado começaram a causar danos. Álvaro Sobrinho, o seu delfim, abriu uma frente de batalha mediática, expondo as fragilidades do grupo em Angola; a luta pelo controlo da Semapa, criou em Pedro Queiroz Pereira um inimigo terrível, e a vingança deste foi pôr a nu as fragilidades do banco. O BES, que esteve envolvido na maioria das PPP e privatizações (da Petrogal/Galp à ANA), que tinha participações estratégicas na PT e na EDP, que teve papel de relevo nas maiores OPAs e aquisições jamais feitas em Portugal, conhecia o outro reverso da medalha. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Lua de Papel
    Ano: 2014
    Págs: 191
    ISBN: 978-989-23-2808-9

  • Paddington 2 - de Paul King Novidade audiovisual  Novidade infantis

    20181010151546[1]

    A sequela muito antecipada do filme de família com grande êxito a nível mundial encontra Paddington alegremente instalado em casa da família Brown, em Windsor Gardens, onde se tornou um membro popular da comunidade, espalhando alegria e doce de laranja onde quer que vá.
    Enquanto procura o presente perfeito para o centésimo aniversário da sua querida tia Lucy, Paddington encontra um livro de pop-up único, na loja de antiguidades do Sr. Gruber, e embarca numa série de trabalhos estranhos para o poder comprar. Mas quando o livro é roubado, está nas mãos de Paddington e dos Brown desmascarar o ladrão...

     

    Distrib: NOS Lusomundo Audiovisuais
    Ano:2018
    Genero: Fantasia/Comédia
  • Palavras na nossa Terra - Câmara Municipal de Palmela

    20181018144524[1]

    Coletânea de Autores Locais (Concelho de Palmela) 

     

    Editora: Câmara Municipal de Palmela
    Ano: 2018
    Pags: 139

     

     

  • Panico - de Jeff Abbott

    20181015114619[1]

    Um thriller astuto e elegante que combina uma tragédia familiar, intriga internacional e o poder redentor do amor num dos melhores livros do ano.A vida não poderia estar a correr melhor a Evan Casher: com apenas 24 anos, é já um realizador de documentários famoso e é feliz com a namorada, Carrie. Após um telefonema urgente da mãe, faz uma viagem inesperada a Houston. Aí encontra a mãe brutalmente assassinada e escapa por pouco a uma tentativa de homicídio. (in: www.fnac.pt)

     

    Editora: Civilização
    Ano: 2007
    Pág.: 466
  • Perfume da Paixão - de Jude Deveraux

    20181022121335[1]

    Noiva do encantador e sedutor Greg Anders, Sara Shaw mal consegue esperar pelo dia do seu casamento em Edilean, na Virgínia. Mas apenas três semanas antes do dia do casamento, Greg recebe um telefonema durante a noite e sai sem dar qualquer explicação. Dois dias mais tarde, um homem aparece através de um alçapão no soalho da casa de Sara, afirmando que é o irmão da sua melhor amiga e informando-a que se vai mudar para casa dela. Embora Mike Newland esteja realmente a dizer a verdade sobre a sua identidade, a razão que o levou ali tem muito mais que se lhe diga. É um detective que trabalha infiltrado; a sua missão é usar Sara para descobrir o paradeiro de uma mulher — uma das criminosas mais notórias dos Estados Unidos — que, por acaso, é a mãe do homem com quem Sara tenciona casar. Mike acredita que a investigação não será difícil — isto é, caso consiga arranjar maneira de fazer com que uma jovem de «boas famílias» como Sara confie em si. No entanto, Mike não faz a mais pequena ideia do que aquela missão lhe reserva. Esforçouse ao máximo para esconder as suas ligações a Edilean, as quais remontam ao tempo em que a sua avó vivera naquela localidade, em 1941. Mas à medida que Mike e Sara se vão conhecendo, ele não consegue evitar partilhar segredos que nunca tinha partilhado com ninguém. Enquanto trabalham juntos para resolverem os dois mistérios, o amor crescente que desabrocha entre os dois começa a sarar cicatrizes de uma forma que nunca teriam imaginado ser possível. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Quinta Essencia
    Ano: 2011
    Pags: 386
    ISBN: 978-989-616-782-0

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados