Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Outubro

  • Planty : Uma história de Mulher - de Joseph Papp Novidade audiovisual

    20181020163940[1]

    Uma jovem mulher inglesa (Meryl Streep) regressa a casa vinda da guerra, dos impetuosos dias de luta na resistência - para o seu casamento com um diplomata, e para a apatia do pós-guerra em Inglaterra.
    À medida que os seus sonhos dourados e a agitação desses dias vão dando lugar à sua nova vida mundana, também a sua sanidade dará lugar à loucura.

     

    Distrib: Universal Pictures Ibéria
    Ano: 2008
    Genero: Ficção/Drama
  • Rupert Salva o Natal Novidade infantis

    20171024163608[1]

     

    Editora: Quidnovi
    Ano: 2008
    Pág:: 33
    ISBN: 978-989-554-511-7
  • Sangue do meu Sangue - de João Canijo Novidade audiovisual

    20181022171651[1]

    É um filme sobre o amor incondicional. O amor de uma mãe, disposta a perder o amor da sua filha, para a salvar. O amor de uma tia, disposta a perder-se, para salvar o seu sobrinho.

     

    Fonte: Midas Filmes
    Ano: 2012
    Genero: Drama
  • Sol Nascente - de Philip Kaufman Novidade audiovisual

    20181021173411[1]

    Baseado no provocador bestseller de Michael Crichton, este «inteligente, absorvente e eletrizante» thriller (Joana Langfield, The Movie Minute) consegue, simplesmente, entreter e dar que pensar.
    Durante uma festa de negócios, para a aquisição de uma empresa norte-americana por uma empresa japonesa, uma mulher aparece morta na sala da administração. Um agente especial (Wesley Snipes) é chamado para desvendar todo o mistério por detrás do crime e acompanhado por um detetive de raro conhecimento da cultura japonesa (Sean Connery), vai entrar num "mundo de sombras" com tecnologia futurista, antigos costumes e falsa lealdade.

     

    Fonte: Play Entertainment
    Ano:2000
    Genero: Thriller/Ação
  • Sorri, Fracisca - de Maria Roma 

    20180808152739[1]

    Maria Roma, pseudónimo de Maria José Sarmento Freitas do Amaral, é autora de vários livros que versam, todos eles, o universo das relações humanas. 
    É licenciada em Filosofia pela Universidade Clássica de Lisboa. Na década de 1980 colaborou com o Diário de Noticias escrevendo artigos literários para a secção de cultura. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Europa América
    Ano: 1990
    Págs: 136
    ISBN: 972-1-03085-6
  • Star Wars: os ultimos Jedi - de Rian Joshon Novidade audiovisual

    20181024175048[1]

    A saga de Skywalker continua, enquanto os heróis de "O despertar da força" se juntam às forças galácticas, para uma aventura épica, que desvenda mistérios antigos da Força e revelações chocantes do passado.

     

    Distrib.: NOS Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2018
    Genero: Fantasia/Ação
  • Tambwe: a unha de Leão - de António de Oliveira e Castro 

    20181015131339[1]

    De Lisboa a Luanda, seguindo por Paris e por bases aéreas bem guardadas na Rússia e na África do Sul, é uma longa viagem sacudida por geografias contrastantes e pelos solavancos da descolonização e do fim da Guerra Fria. Tambwe - A Unha do Leão faz-se disso e de muito mais. É também o percurso interior de Eugénio, à procura da sua infância e da sua razão de ser numa Angola atormentada pela guerra. 

    Com uma escrita torrencial e opulenta, o autor descola volta e meia da realidade palpável, circunscrita pelo tempo e pelo espaço, e parte para um universo onírico e simbólico, verdadeiro paraíso perdido, porventura para sempre. 

    Romance de vida e de morte, só uma partitura de Brahms parece restar como energia redentora quando, na noite tropical, se abrem as portas da prisão de Luanda.

    Editora: Gradiva
    Ano: 2011
    Pags: 329
    ISBN: 978-989-616-444-7

  • Terceiro Gémeo - de Ken Follett 

    20180831161107[1]

    Ele poderia ser o seu amante, o seu amigo... ou o seu assassino.

    No decorrer do trabalho de investigação que está a desenvolver no campo da genética, a cientista Jeannie Ferrami depara-se com um mistério intrigante: Steve Logan e Dennis Pinker parecem ser gémeos idênticos , mas nasceram em dias diferentes, são filhos de mães diferentes e parecem pertencer a mundos totalmente distintos: Steve é estudante de Direito e Dennis é um assassino condenado. 

    O contacto próximo com Steve leva a que Jeannie se apaixone por ele, acabando por se confrontar com ameaças ao seu futuro profissional e pessoal. Steve é acusado de um crime terrível, e Jeannie vê-se obrigada a questionar até que ponto ele e o irmão são realmente diferentes. Juntos, ela e Steve investigam o mistério e começam a pôr a descoberto segredos até então ignorados. Mas há segredos que talvez seja melhor não revelar¿.

    Uma história emocionante sobre um mal oculto, O Terceiro Gémeo é uma narrativa arrebatadora e arrepiante de Ken Follett, o mestre do suspense. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Editorial Noticias
    Ano: ?
    Págs: 501
    ISBN: 972-46-0902-2
  • Tony Carreira ao Vivo - de Tony Carreira Novidade audiovisual

    20181017182805[1]

    "Tony Carreira ao vivo" premeia 14 anos de sucesso na música portuguesa. O percurso de um dos mais acarinhados artistas portugueses.
    Tony Carreira conquistou o "sonho" ao longo de vários anos de trabalho e dedicação plena. "Tony Carreira ao vivo" é a história desse sucesso, desde o seu início até à consagração com um espetáculo ao vivo realizado na prestigiada sala Olympia de Paris.
    Siga Tony Carreira nesta viagem ao longo de cerca de duas horas, onde as histórias, imagens e sons são uma constante. "Tony Carreira ao vivo" um documento do passado para que no futuro se recorde o presente

     

    Distrib.: Espacial
    Ano: 2002
  • Trabalhar para o Sucesso Escolar - de Ana Isabel Pereira

    20180914154123[1]

    Manual para Tecnicos.

     

    Editora: Texto
    Ano: 2008
    Pags: 351
    ISBN: 978-972-47-3818
  • Uma mansão na bruma - de Elisabete Edmondson 

    20181003161630[1]

    É com surpresa que Cleo recebe a notícia do casamento da mãe e o convite para passar uma temporada na Cornualha, onde irá conhecer o seu novo padrasto, Lord Landrake. Inicialmente, a jovem sente-se intimidada pela imponente mansão da família, mas depressa se rende à sua beleza.
    Se ao menos a sua relação com os Landrake fosse igualmente simples… Mas o comportamento de Lord Landrake torna-se cada vez mais estranho, e as suas três filhas, as novas "irmãs" de Cleo, parecem ser infelizes e extremamente maliciosas.
    Será Fitz, o jovem cunhado do lorde, a ajudá-la a perceber a verdadeira dimensão do passado daquela família. Juntos, estão decididos a descobrir o que se esconde por detrás da teia de mistérios e paixões que envolve Landrake House há gerações. 

    Um romance feito de segredos e pequenos prazeres.
    Uma história tão inesquecível como as férias de Verão das nossas infâncias. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: ASA II
    Ano: 2011
    Págs: 335
    ISBN: 978-989-23-1403-7

  • Um A no inicio - de Tomé Silva

    20180928091459[1]

    Esta é a história de Ana. Aqui há de tudo: o Estado Novo, um laivo da Guerra Colonial, a Revolução da Liberdade, choro, riso, dor, vingança, carinho, sexo, nascimento, violência, morte, hipocrisia, mentira, realidade, ficção, pobreza, ostentação, mudança, fome, pão, miséria, sede, mondas, vindimas, um espanhol que não quer falar português e um baile decisivo. Aqui há de tudo o que a memória humana consegue transportar do passado para o presente, aliado a tudo aquilo que a fantasia do narrador consegue criar.
    Aqui há palavras velhas que toda a gente conhece, aqui há palavras novas que ninguém conhece. Aqui há, sobretudo, uma grande vontade de sobreviver. E Ana sobreviveu - sobreviveu até ao dia em que decidiu partir. E partiu precisamente para o fim do mundo.

     

    Editora: Chiado Editora
    Ano: 2018
    Págs: 317
    ISBN: 978-989-52-2250-6
  • Un Natal que não esquecemos - de Jaquelyn Michchard 

    9722332813[1]

    Da mesma autora de Profundo como o Mar, um romance que deu origem à obra cinematográfica com o mesmo nome, esta obra tem uma intensidade humana que por todos os motivos a torna uma leitura de eleição. Com aquela peculiar capacidade de empatia com as suas personagens, Jacquelyn Mitchard sabe acordar em nós uma subtilíssima gama de estados de alma. Neste novo romance ela conta-nos a história de uma família vulgar, pessoas ligadas por laços de amor que, numa simples noite, são afectadas por acontecimentos que inteiramente as ultrapassam, fazendo delas, no espaço de poucas horas, seres que não existiam até então. Na antevéspera de Natal, Laura e Elliot comemoram mais um aniversário de um casamento particularmente feliz, com um jantar romântico perfumado pelos sabores e aromas sugestivos da cozinha italiana. No regresso a casa, o carro sofre uma avaria num túnel de Boston e, enquanto aguardam que os tirem dali, Laura é acometida por uma estranha dor de cabeça… acabando por, a seu próprio pedido, ser transportada para um hospital. O que se segue poderia ser melodramático, não fosse o estilo da autora tão límpido e directo, capaz até de captar momentos de inesperado humor. Talvez por dominar assim todos os recursos que põe ao serviço da sua narração, esta história se encontre imbuída de um espírito tão próximo do brilho irisado das paisagens natalícias, que imaginamos sempre radiosas com a cobertura da neve.

     

    Editora: Presença
    Ano: 2004
    Págs: 104
    ISBN: 972-23-3281-3

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados