Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Dezembro

  • Saudade, amor e ódio - de Carla Xavier

    20181218091919[1]

    Hoje, eu queria poder dizer
    " Quero-te"
    assim sem mais nem menos
    " Quero-te, desejo-te, só consigo pensar em ti"
    queria que assim do nada
    eu tivesse um assomo de coragem e te beijasse,
    porquê?
    Porque sinto que estou a perder o juízo
    e só consigo ver o teu rosto na minha cabeça
    a tua voz nos meus ouvidos
    e o teu sorriso deixa-me tonta
    tonta e sem forças sequer para responder
    é como se ¿casse atada e presa ao chão (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Chiado Editora
    Ano: 2018
    Págs: 99
    ISBN: 978-989-52-3882-8
  • Sepulcros de Cowboys - de Robert Bolaño

    20181127131101[1]

    Sepulcros de Cowboys é fundamental para a compreensão da génese e da evolução de um dos mais fascinantes universos ficcionais dos nossos dias. Depois de O Espírito da Ficção Científica, vem agora a público um novo conjunto de inéditos de Roberto Bolaño: «Pátria», «Sepulcros de cowboys» e «Comédia do horror de França». Em «Pátria», o poeta Rigoberto Belano destrinça os efeitos do golpe de Estado do Chile, nomeadamente na sua família: a mãe perdeu o emprego de professora, o irmão foi torturado e a irmã passou a sofrer de depressão. Em «Sepulcros de cowboys», um jovem chamado Arturo viaja do Chile para o México e o Panamá e daqui de volta ao Chile, de barco. Durante esta viagem, pede a um dos passageiros, um padre jesuíta, que leia a história de ficção científica inacabada, que tinha vindo a escrever sobre uma invasão de formigas extraterrestres - e que acaba com a oferta de um lugar, às ditas formigas, nas Nações Unidas. E, em «Comédia do horror de França», o jovem poeta Diodoro Pilon junta-se a uma misteriosa organização, o Grupo Surrealista Clandestino, que recruta novos membros através de chamadas aleatórias para cabines telefónicas em todo o mundo. Provenientes de uma época em que Roberto Bolaño ainda «ensaiava» os que viriam a ser os seus mais icónicos romances, estes escritos revelam já os grandes temas e as personagens que deram vida a toda a sua obra posterior. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Quetzal
    Ano: 2018
    Págs: 188
    ISBN: 978-989-722-532-1
  • Sinatra Canta o Natal - de Frank Sinatra Novidade audiovisual

    20181220174156[1]

    Inclui temas de Natal interpretados pelo artista.
    Contém:
    1. White Christmas.
    2. O little town of Bethlehem.
    3. I've got my love to keep me warm.
    4. Adeste Fideles.
    5. It came upon a midnight clear.
    6. Night and day.
    7. Santa Claus is coming to town.
    8. Mistletoe and holly.
    9. You make me feel so young.
    10. Jingle bells.
    11. Silent night.
    12. Christmas dreaming.
    13. Have yourself a merry little Christmas.
    14. That Christmas feeling.
    15. The Christmas song.

     

    Distrib.: Promoway
    Ano: 2000
    Genero: Musica de Natal
  • Tempo escandinavo - de José Gomes Ferreira

    20180416122746[1]

    «O sol ainda está longe, pensei. Mas, ao desembrulhar o último pacote, saiu lá de dentro magicamente aureolado pela doce luminosidade do sol da meia-noite o volume de José Gomes Ferreira "Tempo Escandinavo" e vi-o ofuscar a lâmpada eléctrica. Apaguei o abat-jour– O livro tinha luz própria. E comecei a lê-lo. E vi Fernão Mendes Pinto em campo de neve. E o cavaleiro de Oliveira em Kristiansund, tentando vender azeite. E um Dom Quixote lusitano tomando os fiords por Torres de Belém. "Tempo Escandinavo" é a saudade e o remorso de um anti-herói. Mas é, acima de tudo, um grande livro. Julgo não errar afirmando que se trata de obra perfeita de José Gomes Ferreira. Se o mundo não estivesse tão conturbado, é de justiça acreditar que dentro em breve estaria traduzido em todos os idiomas. Até em brasileiro. E foi assim que ontem só me fui deitar às sete da manhã.»

    Chianca de Garcia, «Carta do Brasil» do Diário de Lisboa de 21 de Dezembro de 1969, citado por José Gomes Ferreira em Dias Comuns VIII.
    Livro das Insónias sem Mestre  (in: www.fnac.pt)

     

    Editora: Planeta de Agostini
    Ano: 2007
    Págs: 255
    ISBN: 972-747-438-1
  • YOU - Sempre Jovem - de Michael F. Roizen

    20181023092409[1]

    O nosso corpo sabe cuidar de si próprio. E ao longo dos anos encarrega-se de nos defender de quase tudo, desde a poluição ao stress passando pelos maus hábitos alimentares. À medida que o tempo passa, porém, os mecanismos que nos protegem começam a dar os primeiros sinais de desgaste…

    É nessa altura que pode pôr em prática o plano arquitectado pelo Dr. Michael F. Roizen e pelo Dr. Mehmet C. Oz. A partir das mais recentes descobertas científicas, os autores identificam os principais factores de envelhecimento. Observam como actuam sobre nós, e mostram-nos como é possível reprogramar os mecanismos de defesa de modo a funcionarem com a eficácia de sempre. A ideia, dizem os médicos, é ajudar-nos a estar em forma - física e mental - em qualquer altura.
    Com a clareza e humor a que os autores já nos habituaram, descobriremos aqui todo um mundo de testes, exercícios e dicas práticas que nos levarão a viver melhor cada dia. E ainda um plano de 14 dias que nos ajudará a permanecer sempre jovens - independentemente da idade que aparece. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Cofina
    Ano: 2011
    Págs: 475
     

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados