Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Prémios Municípios do Ano 2017: Palmela nomeada pelo segundo ano consecutivo

Diploma 001 1 1024 2500
02 Agosto 2017

O Município de Palmela foi nomeado, pela segunda vez consecutiva, nos prémios “Municípios do ano 2017”, atribuídos pela Universidade do Minho, através da plataforma UM-CIDADES, que distingue as boas práticas autárquicas, em vários domínios de intervenção.

Nesta quarta edição, Palmela concorreu com o Projeto “Centro Histórico de Palmela – Lugar, História e Futuro”, que assenta numa estratégia de intervenção, através da capitalização do trabalho de intervenção já realizado em matéria de regeneração urbana, a partir dum modelo de governação que passa pela dinamização de iniciativas socioeconómicas e culturais, capazes de transformar o local num polo de excelência residencial, de trabalho e de atração turística internacional com marca própria.

Palmela fez parte das 35 cidades nomeadas, a nível nacional, num leque de candidaturas que ultrapassou as seis dezenas de projetos, concorrendo na Área de Metropolitana de Lisboa ao lado de Seixal e de Sintra, cabendo a esta última o prémio regional. A nível nacional, o prémio foi atribuído a Guimarães. Na edição de 2016, Palmela tinha sido distinguida com o Projeto “Academia da Proteção Civil de Palmela”.

A cerimónia da entrega de prémios teve lugar no dia 29 de julho, n’ “A Moagem – Cidade do Engenho e da Artes”, Fundão, cidade vencedora nacional em 2016.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados