Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Bandeira de Ouro da Mobilidade

bandeira-de-ouro-da-mobilidade

O Município de Palmela aderiu à Rede Nacional de Cidades e Vilas com Mobilidade para Todos em 2004, projecto criado em 2003, no âmbito do Ano Europeu de Pessoas Portadoras de Deficiência, com o objectivo de orientar e auxiliar os municípios na extinção dos obstáculos que dificultam o cumprimento de tarefas quotidianas aos cidadãos.

Em 2007, Palmela foi distinguida com a Bandeira de Prata da Mobilidade pela APPLA, como reconhecimento do empenho do município na eliminação de diversas barreiras arquitectónicas no âmbito de um projecto-piloto realizado em Pinhal Novo.

Em 2009, na sequência do Relatório da 2ª Avaliação da Área de Adesão, a APPLA verificou o cumprimento percentual da eliminação das barreiras urbanísticas na área de intervenção (igual a 80%) que confere a atribuição da Bandeira de Ouro da Mobilidade ao Município de Palmela.

A cerimónia de atribuição da Bandeira de Ouro da Mobilidade ao Município pela Associação Portuguesa de Planeadores do Território (APPLA) decorreu no dia 15 de julho de 2010 no Mercado Municipal de Pinhal Novo.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados