Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Bandeira de Município Saudável

rede portuguesa cidades saudáveis

O Município de Palmela hasteou, no dia 30 de outubro de 2015, no edifício dos Paços do Concelho, a Bandeira de Município Saudável.

Atribuída pela Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis - que Palmela integra, sendo membro do seu Conselho de Administração - esta bandeira simboliza o compromisso dos municípios para com a saúde, bem-estar físico, mental, social e ambiental das suas comunidades, e assinala, de forma simbólica, o 18.º aniversário da Rede.

Atualmente, com 29 municípios, a Rede assinala “a sua entrada na maioridade”, reafirmando a sua missão de apoiar a divulgação, implementação e desenvolvimento do Projeto Cidades Saudáveis. Ao longo destes 18 anos de trabalho coletivo, a Rede investiu em informação e divulgação, na formação de técnicos e políticos, no estabelecimento e reforço de parcerias com cidades saudáveis da Europa, com órgãos da administração central, com instituições públicas, bem como com a Organização Mundial de Saúde, num percurso que lhe tem permitido, cada vez mais, afirmar-se como referência em matéria de saúde pública.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados