Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Bandeira Verde do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis

OAFR2017_palma_1_1024_2500

Palmela esteve entre os 61 municípios portugueses distinguidos, em 2017, com a Bandeira Verde do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis pelas práticas amigas das famílias. A distinção visa premiar as autarquias mais familiarmente responsáveis que, através das suas políticas de apoio às famílias, munícipes e trabalhadores municipais, se destacam por mais e melhores práticas adotadas. A adesão ao Observatório constitui, por outro lado, um compromisso para a construção de comunidades sustentáveis e amigas das famílias. Aderiram a este projeto 115 dos 308 municípios portugueses, tendo sido distinguidos dois (Palmela e Montijo) no distrito de Setúbal e nove no conjunto dos 18 que integram a Área Metropolitana de Lisboa.

Palmela distingue-se pelas políticas de apoio à educação, nomeadamente, por ir além do definido legalmente na disponibilização de transportes escolares, na gratuitidade de refeições escolares às crianças cujo agregado familiar se situa no 1.º e 2.º escalão do abono de família, no apoio social e nas políticas integradoras das pessoas idosas - como é exemplo o projeto “Clique sem Idade”, o Cartão Municipal Idade Maior, os programas municipais de atividade física - e os descontos familiares na prática desportiva em equipamentos municipais, bem como no financiamento de pequenas obras de conservação e reabilitação.

No presente mandato, o Município manterá estas medidas e introduzirá novas ações que aprofundarão estas políticas de apoio às famílias.

A cerimónia de entrega das bandeiras verdes do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis decorreu em novembro, no Auditório da Fundação CEFA (Centro de Estudos e Formação Autárquica), em Coimbra.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados