Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Agosto

  • A Baia de Miramar - de Davis Bumn

    20190813172609[1]

    Ele não veio até tão longe apenas para partir mais um coração.

    Na esteira da melhor literatura romântica, Davis Bunn apresenta-nos este romance excecional e cativante entre dois estranhos numa pequena cidade costeira. Connor Larkin apanha um expresso no centro de Los Angeles, mas não sabe ao certo para onde vai ou o que procura. Um dia sonhou ser cantor e vê-se agora catapultado para o cinema e para os braços de uma jovem herdeira famosa. Connor sente que tem de repensar tudo e de se reencontrar, mesmo que para tal tenha de colocar em segundo plano o casamento e uma carreira brilhante. Alguma coisa indefinível ficou esquecida, a caminho do sucesso uma parte de si ficou para trás. É assim que, com a data do casamento a aproximar-se, Connor desembarca na pacata cidade costeira da baía de Miramar onde uma mulher notável o vai obrigar a repensar todas as suas escolhas. Ela precisava de lhe conhecer os segredos e de saber se o que ele lhe dizia era verdade.

    Sylvie Cassick é o oposto das estrelas pretensiosas de Hollywood. Filha de um pintor com pouco sucesso, teve sempre de trabalhar para alcançar aquilo que queria. Quando Connor se candidata para trabalhar no restaurante de Sylvie, ela não sabe exatamente o que pensar desse estranho, incrivelmente atraente, mas aceita o desafio. Lentamente, sente o coração ceder, mas compreende também que há em Connor mais do que aquilo que ele deixa transparecer. E este percebe que reencontrou o seu destino. Porém o mundo exterior ameaça o vínculo frágil que foram estabelecendo e Connor tem de arriscar perder tudo para poder alcançar a vida que anseia e ser o homem que Sylvie merece.

    A Baía de Miramar é uma viagem inesquecível, por caminhos pouco percorridos, em busca de uma verdade sempre envolvida em dúvidas e desejo.

    (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Bertrand
    Ano: 2019
    Pags: 278
    ISBN: 978-972-25-3686-8

  • A casa na árvore - de Enid Blyton 

    20190625143305[1]

    Gostavas de viver numa casa feita numa árvore, com uma janela no tronco, uma cama de folhas e mantas, e uma corda para poderes entrar e sair? O Pedro e a Susana fogem da tia e vão viver para uma enorme árvore oca que encontram no coração da floresta. Vem descobrir como o Pedro e a Susana transformam a árvore numa casa e encontram um charco que serve de piscina! No final, espera-os uma grande surpresa! (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Oficina do Livro
    Ano: 2015
    Pags: 190
    ISBN: 978-989-556-022-6
  • A Politica sem dogma - de José Conde Rodrigues

    20190523131146[1]

    Prefácio de Guilherme d'Oliveira Martins

    «José Conde Rodrigues tem provas dadas na vida pública que sempre soube aliar, com equilíbrio e sabedoria, o pensamento e a acção, as ideias e as escolhas políticas. Conheci-o melhor nos círculos da reflexão política, em especial no Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica, animado com perseverança e inteligência pelo meu amigo Doutor João Carlos Espada. E foi pela proximidade de preocupações intelectuais que nos tornámos amigos. Agora, o autor desta obra, significativamente intitulada “A Política Sem Dogma”, lisonjeia-me ao pedir estas palavras a anteceder um conjunto de ensaios que revela grande qualidade e uma forte preocupação de fundamentação e de coerência. Levo o amável convite à conta da nossa amizade, mas devo dizer que depois de ler os ensaios fiquei com a certeza de que este livro não passará despercebido, sobretudo para quem quiser conhecer os mais recentes caminhos do pensamento político, em especial na área do que Carlo Rosselli, Norberto Bobbio ou, mais recentemente, Monique Canto-Sperber designaram como o “Socialismo Liberal”. E afinal, esse elemento “Sem Dogma”, que José Conde Rodrigues foi buscar a Mário Sottomayor Cardia, com inteira justiça, obriga-nos a pensar os novos caminhos do mundo contemporâneo a partir de um equilíbrio exigente entre os argumentos liberal e social.»
    Guilherme d’Oliveira Martins   (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Via Occidentalis
    Ano: 2006
    Pags: 198
    ISBN: 972-8966-06-7
     
  • A Princesa Sofia: a maldiçaõ da princesa Ivy - de Jamie Mitchell novidade_audiovisual_1_1000_1000 novidade_infantis_1_1000_1000

    20190904172314[1]

    Inclui episódios adicionais:
    1. O amuleto de Avalor.
    2. Princesa Borboleta.
    3. A chave esmeralda.

    Quando um fascinante segredo é revelado, dá-se início a uma das mais emocionantes aventuras da Princesa Sofia!
    Quando amber descobre que o Amuleto de Avalor é mágico, ela decide roubá-lo aproveitando um momento em que sofia se encontra a dormir. Infelizmente, o seu ato liberta uma maldição que convoca a malévola Princesa Ivy, que ameaça destruir o amuleto, apoderar-se da coroa e roubar as cores de todo o reino.
    Aventura-te pelos céus com a companhia de Amber e Sofia - ajudadas pela convidada especial, a Princesa Rapunzel - numa emocionante aventura para derrotar Ivy, quebrar a maldição e salvar Enchancia.
    Repleto de momentos divertidos, muita música e ainda três episódios adicionais, "A maldição da Princesa Ivy" mostra que o amor, a confiança e o simples gesto de colocar, não as nossas necessidades, mas as dos outros em primeiro lugar pode fazer magia!

     

    Distrib.: ZON Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2015
    Genero: Aventura/Fantasia
  • A Reliquia de Eça de Queiroz - por Ana Luisa Amaral Novidade infantis

    20140312150011[1]

    Colecção de clássicos da literatura portuguesa contados às crianças.

     

    Editora: Quasi
    Ano: 2008
    Pags: 33
    ISBN: 978-989-552-293-4
  • As Aventuras de HucKleberry Finn - de Mark Twain

    20190313161759[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para o 6º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma.

    Ao esconder-se do seu pai bêbado e tirânico, Huck Finn consegu fugir par a ailha Jackson onde encontra Jim, um escravo em fuga. Juntos partem numa jangada pelo Mississípi abaixo, numa ousada aposta em busca da liberdade da chamada "sivilização". Recheado de acção e de personagens e incidentes vibrantes, Huckleberry Finn, capta de um modo mais vívido do que qualquer outro romance a comédia, o terror, a resistência e a espontaneadade da infância. Mais do que uma sequela de Tom Sawyer, é considerado a obra-prima de Mark Twain e um dos maiores romances norte-americanos de sempre. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Nelson de Matos
    Ano: 2010
    Pags: 409
    ISBN: 978-989-8236-06-7
  • Aventura na Ilha Gelado - de Shelley Zellman novidade_audiovisual_1_1000_1000 novidade_infantis_1_1000_1000

    20190829182944[1]

    Na Ilha do Gelado, Pão de Mel Conhece outros póneis e pensa em mudar-se para lá, mas quando percebe quanto os seus amigos humanos precisam dela em casa, muda de opinião.
    Mais tarde, Pão de Mel atrai a atenção do malvado dono de um espetáculo de cavalos e os miúdos têm de se unir para evitar que ela, e o resto dos cavalos, caiam nas suas mãos.

     

    Distrib.: CLMC - Multimédia
    Ano: 2004
    Genero: Aventura/Fantasia
  • A verdade nua e crua - de Jeff Kinny 

    20161116174231[1]

    • O Greg Heffley sempre teve muita pressa em crescer. Mas, agora que vai ficando mais velho, começa a perceber que afinal crescer pode não ter assim tanta piada. Sem poder contar com o apio de Rowley, com quem se zangou no verão, Greg vai ter de enfrentar sozinho problemas como: borbulhas, as paixonetas, as aborrecidas reuniões familiares, os trabalhos de casa que agora tem de fazer com o superexigente pai, a falta de pontaria para a sanita (agora que a mãe obrigou toda a gente lá de casa a fazer xixi sentado!) ou o facto de ter de tomar banho com os colegas nos balneários da escola. É uma selva lá fora, e o Greg vai ter de crescer para sobreviver!

    Este livro é 5.º volume da série O Diário de um Banana, a coleção infantojuvenil mais vendida em Portugal. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Vogais 
    Ano: 2011
    Pags: 223
    ISBN: 978-989-707-043-3
  • Cebola Crua com Sal e Broa - de Miguel Sousa Tavares

    20190806160109[1]

    Eterno contador de histórias, o autor dá vida aos seus primeiros anos: da infância à juventude, dos jornais à política. O testemunho de uma vida única com a História contemporânea de Portugal como fundo.

    Uma quinta no Marão e a escola igual para todos. Os Verões nas praias da Granja e de Lagos. "Melville" e a pesca da lula «ao candeio». Uma casa diferente e alternativa. Marcelo e as lutas estudantis. O pai e o 25 de Abril. A PIDE e as loucuras do PREC. O trabalho no Estado. A liberdade nos jornais e o fascinante mundo da televisão. Soares, Guterres e Sócrates. As paixões pelo jornalismo e pela literatura. As promessas de vida cumpridas e as juras por cumprir...

    «Pode um homem viver impunemente começando a sua infância numa aldeia do Marão, comendo cebola crua com sal todas as merendas? Daí saltar para o mundo cinzento e as manhãs submersas da vida salazarenta da Lisboa dos anos sessenta? Acordar na manhã luminosa do 25 de Abril e descobrir que, afinal, éramos todos anti-fascistas e revolucionários e, logo depois, ir ao encontro do mundo e descobrir-se a si mesmo como uma testemunha privilegiada de tempos incríveis que, não os narrando, teria sepultado para sempre na cinza dos dias inúteis? Declaro que vi. E, por isso, conto. Antes que a água tudo lave e apague.» (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Clube do Autor
    Ano: 2018
    Pags: 362
    ISBN: 978-989-724-405-6
  • Coração mais que perfeto - de Sergio Godinho

    20190813184133[1]

    Depois de Vidadupla, que reúne um conjunto de contos, a Quetzal publica o primeiro romance do popular cantor e compositor, agudo cronista e bardo dos últimos quarenta anos portugueses. Os insondáveis e pedregosos caminhos do coração, amores imperfeitos que se sublimam até à perfeição e pureza do diamante. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Quetzal
    Ano: 2017
    Pags: 246
    ISBN: 978-989-722-345-7
  • Docinho de Morango: Festa na praia - de Phil Harnage novidade_audiovisual_1_1000_1000 novidade_infantis_1_1000_1000

    20190904161651[1]

    A amiga de Docinho de Morango, Calipso de Coco, e os seus amigos animais vivem felizes na praia Frutos do Mar. Mas alguém anda a roubar os frutos do mar que Calipso de Coco apanha!
    Quando Docinho de Morango e as suas amigas tentam encontrar o ladrão, descobrem uma tímida rapariga chamada Delícia do Mar... e fazem uma fabulosa nova amiga.
    Depois, Docinho de morango, Arco-íris, Queque de Amora, Calipso de Coco e Delícia do Mar transformam-se em sereias em busca de um tesouro perdido.
    E, enquanto isso, conhecem um verdadeiro monstro marinho e tentam desfazer um misteriosos feitiço.

     

    Distrib.: CLMC - Multimédia
    Ano: 2004
    Genero: Aventura/Fantasia
  • Docinho de Morango: Mundo de Amigos - de Carter CroKer novidade_audiovisual_1_1000_1000 novidade_infantis_1_1000_1000

    20160505193008[1]

    Inclui dois episódios:
    - O Clube da Amizade.
    - O Grande Festival da Amizade.

    Junta-te a Docinho de Morango e aos seus novos e doces amigos vindos de todo o mundo!
    Que fantástico! Docinho de Morango vai a França, conhecer a sua nova amiga Crepes Suzette e a sua caniche Eclaire. Mas quando Pudim e Eclaire se perdem, Crepes Suzette e Docinho de Morango têm de juntar esforços para os encontrarem.
    E o "Grande Festival da Amizade" é muito divertido mesmo quando as dificuldades de Docinho a fazer bolos a ensinam que por vezes temos de pedir ajuda e quando a Docinho de Morango e a sua nova amiga, Flor de Chá, percebem que para serem amigas não têm de gostar sempre das mesmas coisas.

     

    Distrib: CLMC - Multimédia
    Ano: 2007
    Genero: Aventura/Fantasia
  • Ensaios de Amor - de Alain Botton 

    20190123144030[1]

    Um verdadeiro "ensaio" para uma tese sobre o amor.

    Sobre o amor nunca se terá escrito tudo, nunca se terá dito o suficiente, nunca nada será definitivo. É precisamente isto que nos demonstra Alain de Botton neste livro - um verdadeiro "ensaio" para uma tese sobre o amor. 
    Aqui o autor analisa aquelas emoções que todos já sentimos, mas que nunca compreendemos bem, num tom tão coloquial e de uma forma tão simples e descomprometida que facilmente percebemos questões intemporais como: por que o amor coexiste com a traição, ou no desafio que se pode tornar a disparidade de gostos quanto a sapatos.

     

    Editora: Dom Quixote
    Ano: 2007
    Pags: 209
    ISBN: 978-972-20-3013-7
  • Fama - de Kevin Tancharoen novidade_audiovisual_1_1000_1000

    20110513183853[1]

    Numa reinvenção do filme vencedor de Óscares da Academia, "Fama" segue um grupo de talentosos dançarinos, cantores, actores e artistas durante quatro anos na escola New York City High School of Performing Arts. Numa incrível atmosfera competitiva, atormentados por dúvidas interiores, a paixão de cada estudante vai ser posta em causa. Para além dos seus objectivos artísticos, eles terão de lidar com as questões normais da escola secundária, uma fase tumultuosa cheia de trabalhos da escola, amizades intensas, o despertar das paixões e a auto-descoberta. À medida que cada aluno luta pelo seu momento de glória, eles irão descobrir quem, entre eles, tem talento inato e a disciplina necessária para ser bem sucedido. Com o amor e a ajuda dos amigos e colegas artistas, eles descobrirão quem alcançará a fama.

     

    Distrib.: ZON Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2010
    Genero: Musical/Romance
  • Greed II - de Steven Caple Jr. Novidade audiovisual

    20190809150651[1]

    Dividido entre as obrigações pessoais e os treinos para o grande combate que aí vem, Adonis Creed, filho do falecido campeão mundial de pesos pesados Apollo Creed, tem o boxe no sangue mas irá agora enfrentar o maior desafio da sua vida.
    O facto do adversário estar relacionado com o passado da sua família torna tudo ainda mais intenso. Adonis e Rocky Balboa, o rival do pai que acabou por se tornar amigo dele, têm de enfrentar o legado que partlham, questionar a razão de ser dos combates e perceber que nada é mais importante do que a família.

     

     

    Distrib.: NOS Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2018
    Genero: Boxe/Ação
  • H.I.V.E - Velocidade Maxima - de Mark Wolden

    20190606160824[1]

    H.I.V.E. é uma escola supersecreta de vilania aplicada onde jovens com um dom precoce para o mal desenvolvem os seus talentos. Afinal de contas, «os vilões têm as melhores engenhocas e usam os fatos mais fixes».
    Nesta nova aventura, os estudantes e professores do H.I.V.E. ficam aterrorizados quando descobrem que o Nero foi capturado pelas forças da mais recente e altamente eficaz organização mundial de segurança: a Estratégia Permanente de Ação e Segurança.
    O Otto constata que a única forma de encontrar o Nero e descobrir o que realmente se passou é saindo do H.I.V.E. Ao mesmo tempo, precisa de perceber o que significa um poder que parece ter adquirido: manipular mentalmente computadores.
    Ansioso por obter respostas, o Otto decide mesmo escapar do H.I.V.E. e assumir os riscos de se tornar um agente rebelde. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Booksmile
    Ano: 2015
    Pags: 300
    ISBN: 978-989-8086-97-6
  • H.I.V.E. - Velocidade Maxima - de Mark Wolden

    20190606160832[1]

    Os líderes das forças de vilania mais poderosas do mundo estão a ser eliminados um a um. Depois de o Darkdoom ser gravemente ferido num desses ataques, o Dr. Nero vê-se obrigado a assumir a direção da L.U.V.A., ao mesmo tempo que, na sede do H.I.V.E., os sistemas de segurança e vigilância se viram contra alunos e professores. O Dr. Nero descobre então que o Otto, desaparecido desde o incidente com o Couraçado, poderá estar por detrás de tudo. Sob pressão da direção da L.U.V.A., o Nero não tem outra hipótese senão ordenar a sua captura e eliminação!
    O Wing e a Raven terão de alcançar o Otto antes dos assassinos da L.U.V.A. E descobrirem o que se passa realmente. Mas serão forçados a enfrentar alguém que poderá ser ainda mais mortífero do que a própria Raven. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Booksmile
    Ano: 2016
    Pags: 303
    ISBN: 978-989-8843-51-7
  • Metidos em Sarilhos - de Maria João de Lopo Carvalho 

    20190403182255[1]

    O final do ano lectivo aproxima-se a grande velocidade e com ele aumentam as aventuras, os perigos e sarilhos que envolvem o grupo das Cinco Quinas. Mas será o Vasco a enfrentar a maior prova, uma prova que não envolve uma taça, mas sim um barco de piratas e dez moedas de ouro. Será que existem mesmo piratas no século XXI? (in www.wook .pt)

     

    Editora: Zero a Oito
    Ano: 2014
    Pags: 157
    ISBN: 978-989-648-390-6
  • Militares e Politica: o 25 de Abril - de Luisa Tiago de Oliveira

    20190704174801[1]

     

    Editora: Estuário
    Ano: 2014
    Pag: 133
    ISBN: 978-972-8017-23-1
  • Minusculo: O vale das Formigas - de Hélène Giraud novidade_audiovisual_1_1000_1000 novidade_infantis_1_1000_1000

    20190830162818[1]

    Numa pequena e pacífica clareira, os restos de um piquenique abandonado à pressa dão início a uma guerra entre duas tribos de formigas.
    Em jogo está uma caixa de açúcar. Dentro dessa caixa esconde-se uma pequena joaninha, que se perdeu da sua família ao fugir de um grupo de moscas, acabando por se ferir na asa e cair.
    Ao tornar-se amiga de Mandíbula, uma simpática formiga negra, esta jovem joaninha arrojada acaba por ver-se envolvida no meio desta batalha.
    O formigueiro onde vivem as formigas negras é alvo de um terrível ataque por parte das terríveis formigas vermelhas guerreiras, que são lideradas pelo destemido Butor. A pequena joaninha, sem se aperceber, torna-se na última esperança das formigas negras para salvarem o seu formigueiro.
    Uma jornada épica ao nível do solo...

     

    Distrib.: NOS Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2016
    Genero: Aventura/Fantasia
  • Missão Impossivel: fallout - de Christopher McGuarrie Novidade audiovisual

    20190810172409[1]

    Algumas missões não são por escolha. Numa arriscada operação para recuperar plutónio roubado, Ethan Hunt (Tom Cruise) escolhe não completar a missão para salvar a sua equipa, permitindo que armas nucleares caiam nas mãos de uma letal organização de operacionais de elite dispostos a destruir a civilização tal como a conhecemos.
    Agora, com o mundo em risco, Ethan e a sua equipa IMF (Simon Pegg, Ving Rhames, Rebecca Ferguson) são forçados a fazer uma parceria com um intransigente agente da CIA (Henry Cavill) numa corrida contra o tempo para impedir uma catástrofe.
    Nunca existiu uma tão colossal ameaça ou acrobacias tão inacreditáveis como aquelas que existem neste filme que os críticos aclamaram como "a melhor Missão até ao momento".

     

    Distrib.: NOS Lusomundo Audiovisuais
    Ano:2018
    Genero: Acção
  • Noddy e um dia de Sol - de Enid Blyton Novidade infantis

    20190608145938[1]

    Depois de passar toda a manhã numa roda-viva a entregar encomendas e a transportar os amigos, o Noddy decide ficar sozinho a apreciar o lindo dia de sol. Depois de experimentar várias actividades, chega à conclusão de que é importante partilhar os bons momentos com os amigos. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Verbo
    Ano:2007
    Pags: 10
    ISBN: 978-972-22-2651-6
     
     
  • O Capitão Cueca e a Louca Luta do Ranhoso Puto Biónico

    Parte II - A vingança dos ridiculos Moncos robóticos - de Dav Pilkey

    20190827113358[1]

    O George e o Harold meteram-se numa alhada muito pegajosa. A sua última partida deixou o crânio da escola, o queixinhas Melvin Sneedly, de cabeça perdida, a jurar vingança. O Melvin tenta transformar-se num super poderoso puto biónico, mas as coisas correm um bocadinho para o torto e assim nasce o Ranhoso Puto Biónico! Conseguirá o Capitão Cuecas vencer este peganhento monstro de ou estará o mundo condenado a afogar-se num repugnante caudal de ranho? Passem-me os lenços de papel, por favor!

     

    Editora: Gradiva
    Ano: 2005
    Pags: 173
    ISBN: 972-662-978-0

  • O Capitão Cuecas e a louca luta do ranhoso puto bionico 

    Parte I: A Negra Noite dos Moncos Malvados - de Dav Pilkey

    20190703151107[1]

    O George e o Harold meteram-se numa alhada muito pegajosa. A sua última partida deixou o crânio da escola, o queixinhas Melvin Sneedly, de cabeça perdida, a jurar vingança. O Melvin tenta transformar-se num super poderoso puto biónico, mas as coisas correm um bocadinho para o torto e assim nasce o Ranhoso Puto Biónico! Conseguirá o Capitão Cuecas vencer este peganhento monstro de ou estará o mundo condenado a afogar-se num repugnante caudal de ranho? Passem-me os lenços de papel, por favor! (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Gradiva
    Ano: 2005
    Pags: 173
    ISBN: 972-662-978-0

  • O Cão que guardava as etrelas - de Takashi Murakami

    20190606163338[1]

    O Cão que Guarda as Estrelas, de Takashi Murakami, é aclamado pela crítica em todos os países onde foi lançado, por ser uma obra que trata com muita sensibilidade a próxima relação entre cachorros e seres humanos.

    No Japão foi eleito o Livro do Ano pelo respeitado prêmio Da Vinci, além de ganhar também nas categorias "Livro para chorar" e "Livro eleito pelos leitores". Nos Estados Unidos, foi destacado como um dos dez melhores romances gráficos pela American Library  Association. Fez tanto sucesso no Japão que virou filme: Hoshi Mamoru Inu foi dirigido pelo renomado diretor Tomoyuki Takimoto. 

    A narrativa deste título é bastante peculiar porque é mostrada através da visão do Cão. O mangá conta a história de um homem que, abandonado pela esposa e a filha, resolve sair numa viagem de carro sem destino com seu cachorro, batizado de Happy. Tanto a arte quanto o texto do mangá misturam simplicidade e profundidade e, de uma forma muito sensível, abordam temas como companheirismo, amizade e solidão.  (in: www.wook.pt)

     

    Editora: I.B.C.
    Ano: 2018
    Pags: 124
    ISBN: 978-989-54133-1-7
  • O Regicidio - de Maria Alice Dias da Albergaria

    20190213150206[1]

    A 1 de Fevereiro de 2008 assinala-se o centenário do assassínio do rei D. Carlos I e do príncipe herdeiro, D. Luís Filipe. Dois proeminentes historiadores da nova geração - Maria Alice Samara e Rui Tavares - registam os factos da efeméride e interpretam as suas circunstâncias e consequências.
    No primeiro ensaio, «Memória do Atentado», de Maria Alice Samara, constrói-se o roteiro do evento que viria a alterar de forma indelével a história de Portugal, descrevendo-se o palco, as personagens e os acontecimentos, recorrendo ao testemunho dos principais escritores, políticos e jornais da época: «Certo é que até aos dias de hoje, cem anos depois, há ainda peguntas por responder. É, sem dúvida, importante procurar conhecer a verdade sobre os factos, ou, pelo menos, encontrar uma linha coerente de explicação dos mesmos. Mas, para além disso, é fundamental analisar as diferentes vozes que tomaram posições em relação a este acontecimento central, para uns, traumático, para outros, quase libertador.»
    Em «O Atentado Iconográfico», Rui Tavares seleccionou uma vasta colecção de imagens - fotografias e gravuras - publicadas na «Ilustração Portuguesa», usando-as como mote para um texto que explora o modo como o regicídio português foi recebido e tratado nesta importante revista, até à deflagração da Primeira Guerra Mundial, em 1914. Trata-se de um guia das representações iconográficas do atentado que revela a forma como os acontecimentos foram recebidos e comunicados em Portugal e por todo o resto do mundo, e que nos dá a conhecer os modos de fazer reportagem jornalística no começo do século XX. O traço dominante: a sagacidade e subtileza de humor, mesmo nos assuntos mais inesperados: «De repente, a Europa descobria que as suas cabeças coroadas podiam ser assassinadas em plena luz do dia e que os acontecimentos andavam mais depressa do que era possível apanhá-los. Talvez fosse a isto que chamavam tempos modernos.» (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Tinta da China
    Ano: 2008
    Pags: 205
    ISBN: 978-972-8955-46-5

  • Os Charutos do Faraó - de Herget

    20190320112127[1]

    Tintin está a fazer um cruzeiro com destino ao Extremo Oriente, quando encontra um egiptólogo extravagante que procura a tumba de um faraó. Ao decidir acompanhá-lo é capturado e após várias peripécias chega à India, onde desmonta uma organização de traficantes de ópio…  (in: www.wook.pt)

     

    Editora: ASA
    Ano: 2010
    Pags: 62
    ISBN: 978-989-23-0799-2

  • O Sentinela - de ClarK Johnson novidade_audiovisual_1_1000_1000

    20190831174819[1]

    Nunca houve um traidor nos serviços secretos americanos... até agora. E as provas apontam para Pete Garrison (Michael Douglas), um dos mais reputados agentes no ativo.
    Em fuga, e com dois incansáveis investigadores federais (Kiefer Sutherland e Eva Longoria) no seu alcanço, Garrison tem de lutar para limpar o seu nome, recuperar a sua reputação e impedir um ataque à vida do Presidente antes que seja tarde demais.

     

    Distrib.: Play Entertainment
    Ano:2006
    Genero: Espionagem
  • O Socialismo nunca existiu - de Carlos Leone 

    20190222123111[1]

    Um livro sobre a política actual, em que se polemizam as fragilidades da Democracia e se levantam questões como os perigos que a Extrema-Esquerda representa para o Socialismo.

    Escrito em 2007 e pensado numa perspectiva mais europeia do que apenas portuguesa, O Socialismo Nuca Existiu? compõe-se de quatro capítulos: o primeiro, sobre o que é o socialismo, diferenciado de comunismo; o segundo, sobre as origens liberais do pensamento político de Esquerda e o rumo que, desde o século XIX, o liberalismo tomou junto da opinião pública, que hoje o confunde com apenas uma corrente económica de Direita; o terceiro capítulo é um comentário a um caso recente (Verão de 2007, destruição de um milheiral no Algarve por «anarquistas»), que ilustra o tipo de socialismo extremista que não pode ser confundido com o socialismo democrático; por fim, o quarto e último capítulo é dedicado a uma proposta positiva para o futuro do socialismo, que mantenha a tradição política descrita no primeiro capítulo e a integre na actualidade.
    Apesar de poder ser objecto de uma leitura imediatista e circunstancial, este pequeno ensaio pretende ser pertinente como interpretação de fenómenos políticos e culturais mais vastos. Na «Nota Prévia» do autor pode ler-se: «O livro é uma crítica a uma perversão em curso do legado histórico da esquerda, que, após o fim do comunismo e com o sucesso do modelo reformista do socialismo democrático, ou social democracia, retoma uma tradição de esquerda pré-marxista, o utopismo, para a perverter numa distopia generalizada. Como crítica em sentido próprio, faz-se uma história, ainda que breve, dos termos do problema, e apresenta-se uma descrição, baseada em acontecimentos, do presente; isso serve de fundamento para terminar com uma proposta positiva, aquilo a que chamo tolerância activa.» (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Tinta da China
    Ano: 2008
    Pags: 142
    ISBN: 978-972-8955-52-6
     

  • Por ti, resistirei - de Julio Magalhães

    20190823111114[1]

    Carlos e Nicole conheceram-se nas ruas de Paris. As tropas alemãs avançavam em passo forte e determinado, mas todos acreditavam que a capital francesa estava a salvo da loucura de Adolf Hitler. Enganavam-se. Em poucas semanas, as tropas nazis estavam às portas de Paris e milhares de refugiados procuravam salvação. Nicole encontrou-a em Bordéus pelas mãos do embaixador Aristides de Sousa Mendes que lhe entregou um visto para chegar até Portugal, onde finalmente cairia nos braços do seu amado. Longe da guerra, longe do perigo, longe do estigma de ser judia, seria finalmente feliz. Mas há preconceitos que são difíceis de quebrar e mais uma vez os dois amantes são obrigados a seguir caminhos diferentes.

    Carlos fica em Lisboa, entre os negócios do pai, um homem influente na sociedade salazarista e a doença da mãe. Nicole parte para Londres, uma cidade que vive dias dramáticos sob a ameaça de ser bombardeada pela aviação alemã. Participa no esforço de guerra da melhor forma que sabe, vestindo a farda de enfermeira, pondo em risco a sua vida para ajudar os outros. Na esperança de conseguir esquecer Carlos. Contudo no meio dos escombros da Segunda Guerra Mundial há um amor capaz de resistir a tudo. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: A Esfera dos Livros
    Ano: 2011
    Pags: 263
    ISBN: 978-989-626-325-6
  • Rocky Balboa - de Sylvester Stallone novidade_audiovisual_1_1000_1000

    20190829160800[1]

    Quando sai derrotado de um combate virtual, altamente publicitado, contra o ex-campeão Rocky Balboa (Sylvester Stallone), o atual campeão de pesos-pesados Mason Dixon (Antonio Tarver) retalia, desafiando o grande italiano para um combate de 10 rounds, transmitido a nível nacional.
    Para surpresa do seu filho (Milo Ventimiglia) e seus amigos, Rocky aceita sair da sua reforma e enfrentar um adversário mais rápido, mais forte e trinta anos mais novo. Com a estatística contra ele, Rocky acab por levar Dixon até ao maior, mais violento e agressivo combate na história do boxing.

     

    Distrib.: Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2007
    Genero: Boxe/Acção
  • Ruca Já Não Tem Medo - de Jean Pilotte novidade_audiovisual_1_1000_1000 novidade_infantis_1_1000_1000

    20190831153356[1]

    Inclui 16 episódios:
    1. O Ruca já não tem medo.
    2. O Ruca junta-se ao circo.
    3. O Ruca tem medo do escuro.
    4. Os amigos do Ruca.
    5. O Ruca vai à médica.
    6. O Ruca vai às compras.
    7. Uma boa noite de verão.
    8. O Ruca tem medo dos cães.
    9. O Ruca é um palhaço.
    10. O Ruca varre as folhas.
    11. As tintas do Ruca.
    12. O Ruca aprende a nadar.
    13. O novo amigo do Ruca.
    14. O Ruca e o Papa.
    15. O Ruca e o grande escorrega.
    16. O Ruca passeia um cão.

    Bem vindo ao mundo do Ruca.
    Um mundo que trás todos os dias uma nova aventura cheia de diversão, alegria e muitas surpresas!
    Como qualquer criança, Ruca tem medo do palhaço, do vizinho estranho, do escuro, de cães, da médica, de nadar sozinho, do escorrega grande... mas com as suas aventuras percebe que já não precisa ter medo.
    As crianças adoram as histórias, as músicas e as personagens! E mais, as histórias de Ruca e os seus amigos ajudam as crianças a perceber o mundo que as rodeia, respondendo a questões que as ajudam a crescer - uma incrível descoberta a seguir a outra.

     

    Distrib.: Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2007
    Genero: Aventura/Fantasia
  • SCORECARD de Capital Humano - de José Bancaleiro

    20190703140242[1]

    Se é verdade que, actualmente, a grande maioria dos empresários e gestores já está convencida "que as pessoas são o activo mais importante duma empresa", também não é menos verdade que a quase totalidade deles não conseguem avaliar qual é a contribuição dos gestores de Recursos Humanos para a valorização desse activo estratégico.

    Enquanto nós não nos preocuparmos em medir a nossa contribuição e transformá-la em informação quantitativa, continuaremos a assistir à valorização do Capital Humano e à desvalorização do nosso papel de gestores desse Capital.

    Um dos principais objectivos deste livro é exactamente sensibilizar os profissionais de Recursos Humanos para a necessidade que terão, cada vez mais, de criar sistemas de medida e métricas sobre a sua contribuição para a missão e objectivos estratégicos da empresa. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Editora RH
    Ano: 2006
    Pags: 219
    ISBN: 978-972-8871-12-3
  • Sermão de Santo António aos Peixes - de Padre António Vieira Novidade infantis

    20140313110210[1]

    Colecção de clássicos da literatura portuguesa contados às crianças.

     

    Editora: Quasi
    Ano: 2008
    Pags: 33
    ISBN: 978-989-552-303-0
  • The Revenge of the Demon Headmaster - de Gillian Cross

    20190308111853[1]

    When Ingrid turns up at a SPLAT meeting she is raving about Hunky Parker, a new TV show. It's the latest craze, she says, and soon everyone will be hooked. The other SPLAT members disagree - until they watch for themselves and something weird happens ... and it could involve the Demon Headmaster! (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Oxford University Press
    Ano: 2009
    Pags: 190
    Literatura Inglesa
    ISBN: 978-0-19-275584-1
  • Uma aventura na Cidade - de Ana Magalhães

    9722100009[1]

    As gémeas Teresa e Luísa são muito espertas, muito dinâmicas, andam sempre de nariz no ar e prestam atenção a tudo. Um dia, quando passeiam o seu pequeno caniche que dá pelo nome de Caracol, apercebem-se de movimentos altamente suspeitos numa velha garagem e ficam logo em ânsias para descobrir que mistérios se escondem atrás das paredes carcomidas. Mas para investigar precisam de ajuda. Resolvem então fazer contactos na escola e conseguem juntar-se ao Chico, que é forte e corajoso, ao Pedro, que é inteligentíssimo, e ao João, que além de ser ágil é atrevido e tem um canzarrão chamado Faial.
    Organizaram-se para enfrentar o perigo e cada um deu o seu melhor.
    Tornaram-se inseparáveis e em grupo viveram a mais inesperada das aventuras. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Caminho
    Ano:1990
    Pags: 189
    ISBN: 978-972-21-0000-7
  • Um fotografo em Abril - de Sebastião Salgado

    9722112589[1]

    Sebastião Salgado nasceu em Aimarés, no estado de Minas Gerais, em 1944. Licenciou-se em Economia na Universidade Federal do Espírito Santo, estudando depois na Universidade de S. Paulo, onde terminou em 1968 o curso de mestrado em Economia. Entre 1969 e 1971 realizou o doutoramento em Paris, tendo sido obrigado a sair do Brasil devido às suas convicções políticas. Em Paris interessa-se pela fotografia e monta um laboratório privado. Concluído o doutoramento, desloca-se para Londres, onde aprofunda os estudos de fotografia. Viaja então para África, no âmbito da Organização Internacional do Café e realiza as suas primeiras fotografias de carácter profissional. Trabalhou para várias agência de fotografia como a Gamma, a Sigma e a Magnum, nesta última desde 1979. Em 1983 percorre a América Latina (a amnistia permite-lhe então voltar ao Brasil), preparando um conjunto de trabalhos que integrarão o livro "Outras Américas". Entre 1986 e 1993 aborda a temática da vida industrial e aspectos da actividade humana, executando um conjunto de fotografias que originam a exposição e o álbum "Trabalho". Esta "gigantesca arqueologia da era industrial" torna-se uma das mais famosas obras deste artista. Outro dos seus significativos trabalhos, talvez o que revela maior empenhamento político e emocional, é o livro "Terra", dedicado à causa do movimento camponês dos "Sem Terra", que reúne a participação de José Saramago e de Chico Buarque . A sua actividade como fotógrafo leva-o a percorrer todo o mundo, desde as plantações de chá no Ruanda aos poços de petróleo do Afeganistão, sempre em busca de retratar as diferentes manifestações da cultura e da vida humana. Os seus temas preferidos são as populações em deslocação, as migrações determinadas por conflitos, os refugiados. Para Sebastião Salgado, cada ser humano, cada corpo transmite uma história que pode ser contada e fixada numa imagem. A este entendimento do trabalho enquanto militância não foi estranho a sua formação como economista. Realizou inúmeras exposições, em vários países do mundo e foi distinguido com vários prémios, de entre os quais se destacam o prémio Eugene Smith de Foto Humanismo, em 1982, o Prémio Kodak, de 1984, o prémio Oscar Barrock de 1985, o prémio Rei de Espanha, de 1988, o World Press de Jornalismo e o Prémio Príncipe das Astúrias, em 1997. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Caminho
    Ano: 1999
    Pags: 47
    ISBN: 972-21-1258-9
  • X-Men - de Brett Ratner novidade_audiovisual_1_1000_1000

    20100909121505[1]

    Viva o extraordinário poder da derradeira e épica batalha de X-Men. Junte-se aos já famosos heróis e vilões mutantes e conheça um conjunto de novos guerreiros - incluindo Anjo, Besta, Fanático e Colossus - nesta emocionante e explosiva aventura!
    Com a descoberta de uma controversa "cura", os mutantes têm de fazer uma escolha: manter os seus poderes sobre-humanos ou desistir dos seus dons únicos e tornarem-se "normais". É então que o pacífico líder mutante Charles Xavier (Patrick Stewart) entra em confronto com o seu rival, Magneto (Ian Mckellen), e os seus opostos pontos de vista dão origem à guerra que acabará todas as guerras!

     

    Distrib.: Play Entertainment
    Ano: 2006
    Genero: Aventura/Ação
  • X-Men - de Bryan Singer novidade_audiovisual_1_1000_1000

    20100909141950[1]

    Nascidos num mundo repleto de preconceitos, são crianças que possuem extraordinários e perigosos poderes, resultantes de mutações genéticas únicas. Ciclope solta raios de energia dos olhos. Tempestade consegue manipular o clima à sua vontade. Rogue absorve a energia vital de todas as pessoas em que toca. Mas debaixo dos ensinamentos e proteção do Professor Xavier (Patrick Stewart), estes e outros proscritos aprendem a usar os seus poderes ao serviço da humanidade. Agora eles precisam de proteger aqueles que os temem, do diabólico Magneto (Ian McKellen), que acredita que os humanos e mutantes nunca poderão coexistir, e revela o seu plano sinistro para o futuro!

     

    Distrib.: LNK Vídeo
    Ano: 2001
    Genero: Aventura/Ação

     

     

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados