Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Fevereiro

  • O regresso dos Mortos de sono - de Jerry Scott  Novidade infantis

    9725301722[1]

    Agora que Darryl e Wanda estão de novo "grávidos", estes pais babados vão buscar de novo ao sótão as roupas de recém-nascido, preparam a Zoe para ter um irmãozinho e estão a tentar lidar com tudo isto! (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Bizâncio
    Ano: 2002
    Pags: 128
    ISBN: 972-53-0172-2
  • Os Contrários - de Emile Beaumont Novidade infantis

    2215064951[1]

    Dicionários por imagens dos pequeninos.

     

    Editora: Fleurus
    Ano: 2001
    Pags: 30
    ISBN: 2-215-06495-1
     
     
  • Os Dinossaurus - de Marcus Wurmli Novidade infantis

    20200120120855[1]

    Enormes e minúsculos, leves e ágeis ou pesados e lentos, agressivos ou inócuos, em grupo ou sozinhos, couraçados, com chifres, os dinossáurios foram inequivocamente os protagonistas na Terra durante mais de 150 milhões de ano. (in: www.wook.pt)

     

    Editora:Schwager e steinlein Verlag
    Pags.: 25
    ISBN:978-3-86775-819-2
  • Os Dois Irmãos - de Chris Doyle Novidade audiovisual Novidade infantis

    20200227192123[1]

    Era uma vez dois irmãos cuja mãe tinha morrido. Por isso um dos irmãos dizia que eles nunca seriam felizes. Um dia...

     

    Distrib.: Trisan
    Ano: 2004
    Genero: Aventura/Fantasia
  • O Senhor dos Aneis - A Irmandade do Anel - de J.R.R.Tolkien

    9721041025[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para o 3º ciclo, destinado a leitura autónoma.

    Em apreciação crítica à obra de Tolkien cuja edição portuguesa apresentamos, o Sunday Times escrevia que o mundo da língua inglesa se encontra dividido em duas partes: a daqueles que já leram O Senhor dos Anéis e aquelas que o vão ler.

    Não se enganava o crítico ao indicar assim que estamos perante uma obra de leitura obrigatória, que, sem qualquer sombra de exagero, se insere entre as mais notáveis criações literárias do nosso século. Situando-se na linha de criação fantástica em que a literatura inglesa é fértil (lembramos Jonathan Swift com As Viagens de Gulliver, lembramos Lewis Carrol com a sua Alice nos País das Maravilhas), Tolkien oferece-nos uma obra verdadeiramente monumental, onde todo o mundo é criado de raiz, uma nova cosmogonia arquitectada por inteiro, uma irrupção de maravilhoso que é admirável jogo de criação pura. O sopro genial que perpassa na elaboração deste maravilhoso, traduzido sobretudo no realismo da narração, deixa no leitor o desejo irresistível de conhecer "esse" mundo que, como crianças, chegamos a acreditar que existe.
    A Irmandade do Anel é o primeiro volume da trilogia O Senhor dos Anéis, em que se integram também As Duas Torres e O Regresso do Rei. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Europa-América
    Ano: 2002
    Pags: 466
    ISBN: 972-1-04102-5
  • O Senhor dos Aneis - As duas Torres - de J.R.R. Tolkien

    20200129141429[1]

     

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para o 3º ciclo, destinado a leitura autónoma.

    Do anterior volume desta trilogia, A Irmandade do anel, o leitor travou conhecimento com alguns estranhos e simpáticos personagens que povoam o mundo que Tolkien construiu: Frodo, Gandalf, Pippin, Aragorn, Boromir, para citar apenas alguns.
    Através deles ficou também a conhecer algumas espécies bizarras a viver em terras imaginárias: os hobbits, os orcs, os elfos, os anões. E Acompanhou certamente todas as peripécias que se passaram à volta do misterioso anel que Frodo era possuidor. Os perigos por que passaram para subtrair o anel às mãos cobiçosas dos inimigos, os trabalhos em que se viram envolvidos para conseguir o seu intento culminaram com a fuga e o desaparecimento de Frodo e a dispersão dos seus companheiros.
    Esta segunda parte, As Duas torres, conta o que aconteceu a cada um dos membros da Irmandade do Anel, depois de o grupo se ter desfeito e até o advento da Grande Escuridão e à eclosão da Guerra do anel, que será contada na terceira e última parte. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Europa-América
    Ano: 2002
    pags: 385
    ISBN: 972-1-04154-8
     

     

  • O senhor dos aneis - O regresso do Rei - de J.R.R.Tolkien

    20200129141439[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para o 3º ciclo, destinado a leitura autónoma.

    Eis que chegamos à terceira parte de O Senhor dos Anéis.
    Assistimos, na primeira parte, à descoberta do poder do anel detido por Frodo, o hobbit, como Um Anel que domina todos os Anéis do Poder. Perseguidos pelo Cavaleiro Negro de Mordor, Frodo e os companheiros passam inumeráveis peripécias na tentativa de salvarem, a todo o custo, o anel e até decidirem separar-se.
    Na segunda parte,As Duas Torres, são-nos descritas as aventuras de cada um dos membros do grupo depois de se terem separado. Surgem os Cavaleiros de Rohan, comandados por Éomer, que cercam os orcs e os destroem. Frodo, que desaparecera, regressa entretanto, mas, depois de grandes aventuras, é picado por Shelob, monstruosa guardiã de um desfiladeiro por onde ele pretendia passar, acompanhado de Samwise.
    Frodo jaz adormecido e o seu corpo é levado pelos orcs.
    Esta terceira parte, O Regresso do Rei, trata das tragédias opostas de Gandalf e Sauron, até ao fim da grande escuridão, que concluirá esta fantástica viagem pelo estranho mundo criado pela vivíssima imaginação de Tolkien. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Europa-América
    Ano: 2002
    Pags: 450
    ISBN. 972-1-04154-8
  • Os Senhores da Velocidade - de Jasmine Jones Novidade infantis

    20191108144653[1]

    Chegaram as férias de Verão e o Phineas e o Ferb não têm mãos a medir! Primeiro, alteram o carro da mãe e competem na corrida Swamp-Oil 500. A seguir, constroem uma montanha-russa gigante e cheia de surpresas, incluindo cobras! A esta velocidade toda, nem dão pela passagem do tempo!

    (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Dom Quixote
    Ano: 2011
    Pags: 110
    ISBN: 978-972-20-41-38-6
  • Os Super-herois da Selva - de David Alaux e Eric Tosti Novidade audiovisual Novidade infantis

    20200226194656[1]

    Maurício pode ter aparência de pinguim... mas é um tigre por dentro! Criado por uma mãe tigre, este pinguim acabou por se tornar um mestre de Kung Fu. Quando Igor, um coala diabólico, quer destruir a selva de uma vez por todas, Maurício decide lutar e repor a ordem e a justiça na selva. Para isso, junta-se a Gilberto, o cérebro do grupo, e Miguel, um gorila que é o coração da equipa. Juntos, são "Os super-heróis da selva!"

     

    Distrib.: NOS Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2018
    Genero: Aventura/ Fantasia
  • O Sumiço da Santa - de Jorge Amado

    20191204110321[1]

    Na véspera da abertura de uma grande exposição de arte sacra, chega a Salvador uma imagem preciosa de Santa Bárbara. Assim que desembarca na cidade, a relíquia eclipsa-se, deixando polícia, autoridades e imprensa em polvorosa. Publicado pela primeira vez em 1988, o presente livro narra os dois dias que se seguem ao desaparecimento misterioso da santa. Para complicar o caos reinante, uma equipa da televisão francesa aporta na capital baiana com o objectivo de rodar um documentário sobre a cultura local, o que acaba por suscitar um autêntico Carnaval fora de época. Com mestria, Jorge Amado entrelaça inúmeras histórias, misturando personagens fictícias com ícones da Bahia. A par do sumiço da santa, a narrativa descreve também o embate titânico entre duas mulheres notáveis: a católica e puritana Adalgisa e a sua fogosa sobrinha adolescente, Manela, adepta do candomblé. Considerada uma história de feitiçaria pelo próprio autor, esta obra merece figurar ao lado de Tenda dos Milagres como uma das maiores homenagens ao sincretismo religioso e à mestiçagem cultural. (in: www.fnac.pt)

     

    Editora: Planeta de Agostini
    Ano: 2002
    Pags: 404
    ISBN: 972-747-647-3
  • Os Vingadores da Marvel - Joss Whedon Novidade audiovisual

    20200207170358[1]

    A Marvel apresenta "Os Vingadores da Marvel", a mais extraordinária reunião de Super Heróis de sempre. Os icónicos heróis da Marvel como o Homem de Ferro, o incrível Hulk, Thor e o Capitão América reúnem-se pela primeira vez, nesta aventura da Marvel, realizada por Joss Whedon, repleta de ação e de estrelas como Robert Downey Jr., Scarlett Johansson e Samuel L. Jackson.
    No momento em que aparece um inesperado inimigo que ameaça a segurança global, Nick Fury, o Diretor da agência internacional que assegura a paz mundial conhecida como S.H.I.E.L.D., vê-se na necessidade de recrutar uma equipa capaz de salvar o planeta do desastre iminente. Junta-te à reunião de "Os Vingadores da Marvel" e prepara-te para ação, aventura e espetaculares efeitos especiais.

     

    Distrib.: ZON Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2012
    Genero: Fantasia/Ação
  • O terrorista eleganta e outras histórias - de José Eduardo Agualusa

    20191108170246[1]

    Três novelas curtas, deliciosas e cheias de humor e suspense, de dois dos autores mais populares e reconhecidos da ficção em língua portuguesa.

    Na história «O terrorista elegante» (escrita a quatro mãos sob um alpendre, em Boane, Moçambique), que dá título ao livro, um angolano é preso em Portugal por suspeita de participação em atos de terrorismo. O homem alega ser capaz de voar e conversa com um passarinho na prisão, que parece dar-lhe as orientações necessárias para que cumpra a sua missão.

    «Venho aqui para matar.» É assim que o protagonista de «Chovem amores na rua do matador», a segunda história, pretende finalmente fazer as pazes com o seu passado: matando as três mulheres da sua vida.

    A noite da cidade está mergulhada em caos e, enquanto o conflito se desenrola nas ruas escuras, um estranho mascarado procura alguém para matar. Em «A caixa preta» (tal como a anterior, a terceira história foi escrita em lugares diferentes, trocando mensagens, um autor acrescentando o texto do outro), gerações da mesma família são obrigadas a enfrentar os seus segredos mais bem guardados.

    As três novelas que constituem este livro têm por base peças de teatro escritas em conjunto pelos autores e encomendadas pelos grupos de teatro A Barraca, de Lisboa, e Trigo Limpo - Teatro ACERT, de Tondela. Porém, depois de conversas informais na bela e histórica cidade de Paraty, no Brasil, essas peças foram reescritas pelos autores sob a forma de contos.

    Dois dos maiores autores de língua portuguesa juntam-se para proveito e alegria dos seus leitores. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Quetzal
    Ano: 2019
    Pags: 160
    ISBN: 978-99-722-621-2
     
  • O Voo do Falcão - de Daphne du Maurier

    20191016111236[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado no programa de Português do 8º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada na sala de aula - Grau de Dificuldade II. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Circulo de Leitores
    Ano: 1994
    Pags: 355
    ISBN: 972-42-0865-6
  • Parabéns Rita - de Maria Teresa m. Gonzalez

    20180803164319[1]

    Quando no dia do seu décimo quinto aniversário um desconhecido lhe bate à porta e lhe dá uma prenda, Rita não sabe que a sua vida está prestes a mudar para sempre. A prenda não a podia ter deixado mais intrigada, e a explicação dada pelos pais sobre a identidade do indivíduo também não a convence. A situação agrava-se quando o homem misterioso aparentemente começa a segui-la, deixando Rita confusa e dividida: será que os pais lhe estão a contar toda a verdade? (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Difel
    Ano: 1998
    Pags: 122
    ISBN: 972-29-0430-2
  • Sabotagem - de Arturo Pérez-Reverte

    20200130143704[1]

    Será o Guernica, tal como o conhecemos, o verdadeiro quadro que Picasso pintou?
    Na primavera de 1937, Espanha está em guerra civil. Porém, longe dos campos de batalha também se luta, ainda que na sombra. Lorenzo Falcó tem a seu cargo uma missão dupla, desta feita em Paris: desacreditar o herói comunista Leo Bayard perante os seus camaradas soviéticos, e evitar a todo o custo que o quadro que Picasso está a pintar seja exibido na Exposição Universal de Paris.
    Embora soprem já os ventos da guerra que assolará a Europa, a música continua a tocar; e a arte, os negócios e a vida social ocupam os intelectuais, os refugiados e os ativistas.

     Acostumado ao perigo e à ação, Falcó move-se agora num mundo em que a luta é ideológica. É um mundo que lhe é estranho e no qual terá de recorrer aos seus métodos muito próprios.
    Mestre do politicamente incorreto, Pérez-Reverte termina com Sabotagem a trilogia protagonizada pelo anti-herói Falcó. E volta a brindar-nos com um belíssimo romance de espionagem. Um retrato fiel da época pleno de diálogos mordazes, situações rocambolescas e aventuras trepidantes.

    (in: www.wook.pt)

     

    Editora: ASA
    Ano: 2019
    Pags: 335
    ISBN: 978-989-23-4578-9
  • Sem fim a vista - de Raquel Ochoa

    20191121162349[1]

    Viajar é a razão de inspiração da autora, vencedora do Prémio Literário Revelação Agustina BessaLuís Revelação (2009).
    Neste novo romance, levanos numa viagem por mil encontros destinados, que se desenrola entre a Malásia, Indonésia, Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong e Macau, Sri Lanka e Japão. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Letras Lavradas
    Ano: 2012
    Pags: 366
    ISBN: 978-989-735-001-6
  • Sophia de Mello Breyner Anderson - de Isabel Nery

    20191121183750[1]

    A jornalista Isabel Nery traz-nos no seu novo livro, a primeira biografia de Sophia de Mello Breyner Andresen, no ano em que se assinala o centenário do seu nascimento.

    A autora percorreu lugares e pessoas que fizeram parte da história de Sophia, como o Porto, a Grécia, Lagos, ou entrevistando mais de 60 pessoas, do pescador José Muchacho, ao amigo Manuel Alegre, até ao ensaísta Eduardo Lourenço, passando por companheiros das letras e da política.

    Só assim foi possível completar a biografia que faltava sobre a primeira portuguesa a receber o Prémio Camões e a única mulher escritora com honras de Panteão Nacional, a quem muitos gostavam de ter visto atribuído o Prémio Nobel. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: A Esfera dos Livros
    Ano: 2019
    pags: 334
    ISBN: 978-989-626-872-5
  • Tsunami - de Robert Muchamore 

    20191018120853[1]

    Após um violento tsunami destruir quase por completo uma ilha tropical, o seu governador aproveita a situação para construir estâncias de luxo muito lucrativas.

    James Adams tem como missão proteger a família corrupta do governador da ilha e o agente não gosta muito da ideia, sabendo que esta será a sua última missão na CHERUB. E, para complicar ainda mais, o seu colega Kyle Blueman reaparece com um plano ultrassecreto, nada oficial e muito, muito perigoso…

    Chegada a hora da verdade, James terá de escolher entre ser leal à CHERUB ou ao seu melhor amigo. (in: www.wook.pt)

    Editora: Porto Editora
    Ano: 2013
    Pags: 343
    ISBN: 978-972-0-04257-6

     

  • Uma casa em Mossul - de Paulo Moura

    20191211185000[1]

    O Estado Islâmico é, provavelmente, de todas as realidades do século XXI, a mais difícil de compreender. nas regiões que controla é impossível entrar. Eu quis aproximar-me o mais possível.

    E foi ali, em Mossul, em noites de calor escaldante, moscas, cavalos e cães selvagens, que escrevi este livro. Quando cheguei a Lisboa editei, acrescentei, organizei o texto, mas o lugar da escrita, o ponto de vista, a minha casa, foi ali, rente ao palco do massacre, na fornalha de Julho e da guerra. ( in: www.wook.pt)

     

    Editora: Objectiva
    Ano: 2018
    Pags: 230
    ISBN: 978-989-665-515-0
  • Um cemitério dos sem nome - de Patricia Cornwell

    20191114160814[1]

    Aquela véspera de Natal ficara marcada pelo aparecimento do cadáver de um jovem mulher num dos muitos recantos do Central Park. Kay Scarpetta, a detective dos policiais de Patricia Cornwell, fora chamada para resolver o caso. Um caso que afinal envolveria um dos mais temidos serial-killers da América com quem Scarpetta já se tinha violentamente defrontado. Mas desta vez, Scarpetta começara a receber sinistras mensagens informáticas que indiciam que seria ela a próxima vítima daquele cruel assassino... Mais um inteligente policial da genial Patricia Cornwell a enriquecer a colecção O Fio da Navalha. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 1999
    Pags: 307
    ISBN: 972-23-2514-0
  • VAIANA - de Ron Clement e John Musker Novidade audiovisual Novidade infantis

    20200222164737[1]

    Dos Estúdios de Animação da Walt Disney chega-nos "Vaiana", uma aventura épica sobre uma corajosa adolescente que parte numa ousada missão para salvar o seu povo. Pelo caminho, Vaiana conhece o outrora semideus Mau, e juntos vão atravessar o oceano numa viagem repleta de diversão. Leva para casa um filme cheio de amor e humor...

     

    Distrib.: Classificação IGAC
    Ano: 2017
    Genero: Comédia/Fantasia
  • Vale Jurássico - de Nuno Caravela Novidade infantis

    20191109152117[1]

    Este livro, vindo dos confins do tempo, está repleto de aventuras e gargalhadas. Tudo por causa de um grupo muito especial de amigos: o Tocha, a Ruby, o Menir, o Kromeleque, o Tzick e o Sabre.

    Eles são o Bando das Cavernas!

    Os dinossauros desapareceram há muitos milhões de anos, muito antes de a espécie humana surgir. Mas será que se extinguiram mesmo?
    Os nossos amigos do Bando das Cavernas vão descobrir um vale secreto onde afinal ainda há dinossauros. Uns bem conhecidos de todos e outros... enfim, bastante disparatados.

    Acompanha o Bando nesta aventura jurássica porque se há coisas que não correm perigo de extinção neste livro são as loucuras e as gargalhadas.

    Mas tu já sabes como é… por isso, junta-te ao Bando! (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Booksmile
    Ano: 2019
    Pags: 124
    ISBN: 978-989-707-961-0
  • Visita de Estudo - Três Tristes Tigres Novidade audiovisual

    20200222162236[1]

    Contém:
    1. O mundo a meus pés.
    2. Anjinho da guarda.
    3. Zap Canal.
    4. Espécie.
    5. Olho da rua.
    6. Colchão d'água
    7. Descapotável.
    8. Subida aos céus.
    9. Falsa parte.
    10. Visita de estudo.
    11. Coisas azuis.
    12. Linha turva.
    13. Xmas.
    14. Epitáfios.

     

    Distrib.: EMI - Valentim de Carvalho
    Ano: 2001
    Genero: Musica Pop

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados