Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Setembro

  • A 11ª Hora - de Leila Conners Petersen Novidade audiovisual

    20200325165521[1]

    Chegou a 11ª hora da Humanidade: o nosso último momento para mudar de rumo e pôr um travão à nossa viagem em direção ao colapso ecológico global. Leonardo DiCaprio produz e narra esta visão urgente e de carácter transformacional sobre onde estivemos, para onde vamos e - mais importante - como podemos mudar.
    Pensadores, desde Mikhail Gorbachev e Stephen Hawking ao especialista em designs sustentáveis William McDonough e muitas outras personalidades, revelam o estado critico atual da vida no planeta terra. Imagens impressionantes de cheias, incêndios, furacões, massas de gelo que colapsam e montes cada vez maiores de lixos, são justapostas a imagens de um futuro sustentável, incitando-nos a agir.
    Será que vamos utilizar as novas tecnologias e mudar o nosso comportamento para salvar o planeta? Temos uma crise em mãos, mas lembremo-nos que temos as soluções para salvar este planeta azul único para as gerações que se seguem.

     

    Distrib.: CLMC - Multimédia
    Ano: 2008
    Genero: Documentário
  • A Borboleta cósmica - de Marianela Estevão

    20200730154326[1]

    A interdisciplinariedade e pluralidade da sistémica é apresentada e explicada pela autora neste estudo.
    Segundo a autora, esta teoria explica que não existe apenas um ecossitema como o próprio da vida, mas que tudo no Universo é composto por sistemas. Alguns sistemas são paralelos como o Céu e a Terra. Noções como, por exemplo paralelismo entre "Ecossistema da Vida" e "Vida no Céu" no contínuo pós-morte e "a dimensão espiritual" são explanadas e refutadas pela hipótese de introduzir a análise sistémica e científica do assunto.
    A teoria dos sistemas deste livro, desta maneira, dá a ideia de uma teoria unificadora de toda a dinâmica orgânica e toda a existência.
    Existe só um universo? Ou inúmeros Universos!. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Edição do Autor
    Ano: 2019
    Pags: 115
    ISBN: 978-989-20-2598-1
  • A Casa assombrada - de Virginia Woolf

    20191113144849[1]

    Em A Casa Assombrada e Outros Contos estão reunidos alguns dos mais inovadores contos originalmente escritos em inglês.

    É certo que Virginia Woolf não é uma contista e que foi em romances como Orlando e As Ondas que sobretudo cumpriu o «insaciável desejo de escrever alguma coisa antes de morrer».

    Mas é em contos como A Marca na ParedeLappin e Lapinova e O Legado que melhor nos revela o modo como soube captar um universo feminino que os homens desfazem revelando que a marca na parede é uma lesma, recusando-se a recriar a vida de coelhos no ribeiro ao fundo da floresta ou tornando-se apenas insensivelmente desatentos. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Relógio d´Agua
    Ano:2019
    Pag. 66
    ISBN: 978-989-641-923-3
  • A Face oculta do BPP - de Luís Miguel Henrique

    20191016115903[1]

    "Há no BPP elementos comuns ao caso Madoff"
    Carlos Tavares, Presidente da CMVM

    "Nunca foi um banco, nem nunca deveria ter sido"
    António de Sousa, ex-Governador do banco de Portugal

    A grave crise financeira mundial de 2008 teve o condão de antecipar um problema que o BPP teria mais tarde ou mais cedo que encarar. Um problema que, bem vistas as coisas, pode acontecer a qualquer cliente face a qualquer banco.
    Este livro relata, assim, a forma como o BPP foi criado, como galopou rapidamente no universo financeiro português, como foi gerido, como caiu ao primeiro abanão sério. E como deixou sem nada um sem número de clientes que acreditaram nas propostas de aplicações muito rentáveis que o BPP lhes foi apresentando. Isto é, ao ler o livro, o leitor fica a conhecer os bastidores de um caso que ameaçou o sistema financeiro português e que deverá servir de exemplo sobre a forma como certos bancos, aparentemente muito rentáveis, poderão estar à beira da falência, colocando, de um momento para o outro, em causa as aplicações arduamente amealhadas pelos seus inúmeros clientes.
    O livro vai ser alvo de um forte aparato mediático, que o caso só por si justifica, mas que será naturalmente reforçado pelo interesse que os media têm em saber dos advogados dos clientes do BPP o que eles têm para contar. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Prime Books
    Ano: 20-?
    Pags: 271
    ISBN: 978-989-655-078-3
  • A Ilha do Açucar - de Ivone Lamazares

    20190821170404[1]

    Nascida e criada em Cuba, Ivonne Lamazares descreve a sua terra natal de uma forma poética e com uma autenticidade inigualável. A história centra-se numa relação familiar conflituosa, entre mãe e filha, que fogem de Cuba para os Estados Unidos, revelando os sobressaltos de um país e os sonhos sempre acompanhados por uma realidade dramática. A Ilha do Açúcar mostra-nos uma cultura em conflito, onde o velho mundo se desentende com o novo e uma mulher luta desesperadamente pela liberdade, apesar das consequências para a sua filha. É essa adolescente corajosa e destemida a narradora dos acontecimentos e emoções que se sucedem no auge da revolução de Fidel Castro. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Oficina do Livro
    Ano: 2001
    Pags: 218
    ISBN: 972-8579-38-1
  • A Montanha mágica - de Thomas Manm

    20200129133748[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para o Ensino Secundário como sugestão de leitura.

    História mágica ou filosófica, romance histórico ou de formação, narrativa sobre o tempo ou viagem interior de um jovem alemão honrado e ávido de experiências, este romance envolve e enreda o leitor em teias mágicas que não mais o libertarão, entre a sátira e a seriedade, o humor e a ironia, a luz e o niilismo, numa sinfonia contra-pontística em que liberalismo e conservadorismo, decadência e sublimação, doença e saúde, espírito e natureza, morte e vida, honra e volúpia se sucedem num torvelinho que só a Primeira Guerra Mundial conseguirá dissipar. Quando as fundações da Terra e da montanha mágica começam a tremer, quando o mundo hermético feito de tédio, torpor e exasperação começa a abalar, por acção do trovão e do enxofre, das baionetas e dos canhões, é que o arganaz adormecido esfrega os olhos e começa a endireitar-se, saindo da sua tenaz hibernação, expulso do seu reino e dos seus sonhos, salvo e liberto, depois de quebrado tão longo e mágico encanto. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Dom Quixote
    Ano: 2017
    Pags: 832
    ISBN: 978-972-20-3732-7
  • Anne Frank - de Maria Isabel S. Vegara

    20200729144932[1]

    Meninas pequenas, grandes sonhos é uma colecção de contos sobre algumas das mulheres mais importantes da nossa história, para que as crianças de hoje saibam quem foram e o que alcançaram com a sua determinação.

    Anne Frank viveu um momento trágico e excecional da história do mundo, mas nunca perdeu a esperança e alimentou sempre o seu maior sonho: ser escritora.

    Hoje, é por esse sonho tornado realidade que a conhecemos. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Nuvem de Letras
    Ano: 2018
    Pags: 29
    ISBN: 978-989-665-663-8
  • A oficina dos livros proibidos - de Eduardo Roca

    20191115133427[1]

    Colónia, alvores do século XV. Ares de reforma e de mudança assolam uma Europa governada ainda pelas superstições e velhas crenças. A difusão do saber está em poder de uns poucos.
    No entanto, um pequeno grupo de sábios e eruditos que se reúne na mais absoluta clandestinidade está ligado por uma ambição comum: a transmissão cultural ao povo. Como? Através dos livros.
    Antes, porém, terão de se esquivar das reticências da Igreja - que não deseja que obras «perigosas» como os Evangelhos cheguem ao povo - e das dos nobres - que não querem perder os seus privilégios. Só um homem, um modesto ourives chamado Lorenz, ajudado pela filha, será capaz de aceitar o desafio.
    Mesmo que o preço que poderia pagar por semelhante ousadia seja o mais caro: a sua vida e a de todos aqueles que o rodeiam. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Marcador
    Ano: 2016
    Pags: 559
    ISBN: 978-989-754-015-8
  • A pandemia que abalou o mundo - de Slavoj Zizek

    20200804164401[1]

    «Nenhum coronavírus nos pode tirar isto. Há, pois, esperança de que o distanciamento físico venha inclusivamente a reforçar a intensidade do elo que nos liga aos outros. Só agora, que tenho de evitar muitos daqueles que me são próximos, é que sinto plenamente a sua presença, a importância que têm para mim.
    Aqui chegados, já estou a ouvir uma gargalhada cínica: está bem, talvez experienciemos esses momentos de proximidade espiritual, mas como é que isso nos vai ajudar a lidar com a catástrofe atual? Tiraremos daí alguma lição?» (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Relógio d´Agua
    Ano: 2020
    Pags: 113
    ISBN: 978-989-783-020-4
  • Aqui é um bom lugar - de Deborah Levy 

    20191204183520[1]

    Num longo e vivo registo autobiográfico, Teresa Tristeza vai dando conta do seu mundo, daquilo que dentro de si fervilha e daquilo que sobre os outros vai pensando.

    Entre o outono e o verão, entre os 17 e os 18 anos, entre o final da sua passagem pela Escola Secundária e a entrada na Universidade, Teresa regista as emoções, os dilemas, as incertezas, as angústias e perplexidades próprias do crescimento.

    Verosímil e forte, a narrativa envolve o leitor que, com facilidade, se identificará não apenas com as vivências partilhadas em casa e na escola, mas também com a linguagem e o estilo, muito contemporâneos, que distinguem o relato.(in: www.wook.pt)

     

    Editora: Planeta Tangerina
    Ano: 2019
    Pags: 223
    ISBN: 978-989-8145-2
  • A rapariga do Lago - de Charlie Donlea

    20200723123500[1]

    Nenhum suspeito. Nenhum motivo aparente. Apenas uma rapariga que inesperadamente é encontrada morta.

    Alguns lugares parecem demasiado belos para serem tocados pelo horror. A pequena cidade de Summit Lake, aninhada nas montanhas de Blue Ridge, na Carolina do Norte, é um desses lugares. Mas, há duas semanas, Becca Eckersley, uma estudante universitária de Direito, filha de um advogado poderoso, foi aí brutalmente assassinada. A cidade está em estado de choque e a polícia não dispõe de qualquer pista relevante.

    De início, a repórter de investigação Kelsey Castle pensa que este é um caso simples de resolver. No entanto, a brutalidade do crime e os esforços para o manterem longe do mediatismo prenunciam algo bastante mais sinistro do que um crime aleatório perpetrado por um estranho. À medida que Kelsey investiga, apesar dos avisos e dos perigos que surgem no horizonte, ela começa a sentir uma crescente ligação à rapariga assassinada. E quanto mais descobre sobre as amizades de Becca e a sua vida amorosa - bem como sobre os seus segredos -, mais Kelsey se convence de que reconstituir os passos da vítima poderá ajudá-la a superar o seu próprio passado sombrio… (in: www.wook.pt)

     

    Editora: 

  • As Aventureiras - de Philip Saville Novidade audiovisual

    20200429210842[1]

    No primeiro volume, as 4 amigas - Nan, Virgínia, Lizzy e Conchita, acompanhadas pela sua governanta inglesa, procuram ganhar a aceitação da elitista sociedade de Nova Iorque. Por isso, são enviadas para Inglaterra, como forma de conquistar mais rapidamente a aceitação e o respeito da sociedade. Mas, mesmo assim, os seus intentos não são alcançados, encontrando dificuldades pelo caminho.
    As 4 jovens alugam uma cabana junto do Tamisa, propriedade de uma senhora, que mais tarde se irá descobrir que nutre a mesma paixão pelo homem, do qual Virgínia está apaixonada.
    No segundo volume, as jovens Nan e Lizzy acabam por casar, enquanto que Conchita continua com sentimentos de culpa, devido ao seu caso de adultério. Acaba por ter que lidar com as consequências da sua própria infidelidade, perante a indiscrição demonstrada por Lord Richard.
    Mesmo após Julius, marido de Nan, ter descoberto a sua infidelidade, continua a insistir para que o casamento de fachada se mantenha. Mas a jovem acaba por seguir o seu coração e fugir com o seu grande amor Guy.
    O final deste segundo volume termina com um profundo pesar para as 4 jovens, com a morte de Lord Brightlingsea.

     

    Editora: Filmes Unimundos II
    Ano: 2007
    Genero: Drama
  • As minhas receitas de Biscoitos Novidade audiovisual

    20200806141027[1]

     

    Editora: Schwager & Seinnlein Verlag Gmbh, cop
    Ano: 2012
    Pags: 64
    ISBN: 978-3-86233-465-0
  • Assim ou assado - de Ana Pessoa Novidade infantis

    20200724110448[1]

    Assim ou assado
    Passamos a vida a fazer escolhas:
    Sim ou não? Laranja ou limão?
    Assim ou assado? Doce ou salgado?
    Decidir é bom porque nos ajuda a encontrar o nosso lugar no mundo. Mas nem sempre é fácil...
    Há com cada dilema!
    Bruxa ou fada? Tudo ou nada?
    Três ou quatro? Cinema ou teatro?
    Este livro, que associa palavras e compara opostos, vai ajudar-nos a tirar conclusões.

    Bem-vindos a este poema feito de escolhas e alternativas. Agora ou nunca? (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Planeta Tangerina
    Ano: 2019
    Pags: 41
    ISBN: 978-989-8145-96-3

  • Atlas dos dinossauros - de Marie Lorente Novidade infantis

    20200624153723[1]

    Nestes atlas cheios de factos e ilustrações coloridas, os jovens vão aprender tudo sobre o mundo da era dos dinossauros, tudo o que desejas saber!

     

    Editora: Girassol
    Ano: 2007
    Pags: 41
    ISBN: 978-989-633-057-6
  • Big Bang - de Heather Couper 

    9726625556[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para apoio a projectos relacionados com Temas Científicos nos 3º, 4º, 5º e 6º anos de escolaridade.

     

    Editora: Gradiva
    Ano: 1997
    Pags: 45
    ISBN: 972-662-555-6
  • Bintou´s Braids - de Silviane A. Diouf Novidade infantis

    20200713101649[1]

    Livro em Inglês: As Tranças de Bintou

    O sonho de Bintou, uma menina africana, é ter tranças como todas as mulheres mais velhas de sua aldeia. Mas, como ainda é criança, tem de se contentar com os birotes. A autora Sylviane A. Diouf, filha de pai senegalês e mãe francesa, criou uma delicada história sobre a angústia do rito de passagem e o aprendizado do crescimento. As ilustrações de Shane W. Evans reforçam beleza, tradição e encantamento da cultura africana. Um belo exercício de respeito à pluralidade cultural e ao amadurecimento. Para crianças alfabetizadas.

     

    Editora: Chroniclre Books
    Ano: 2010
    Pags: 40
    ISBN- 978-0-8118-4629-5
     
  • Blade: a serie - de David S. Goyer Novidade audiovisual

    20200429194138[1]

    Série completa: 11 episódios + epísódio piloto, em 4 discos.
    Inclui os episódios:
    1. Casa de Chthon.
    2. A morte continua.
    3. A queda.
    4. Laços de sangue.
    5. Mau íntimo.
    6. Entrega.
    7. Sacrifício.
    8. A reviravolta.
    9. Anjos e demónios.
    10. Caçadores.
    11. O conclave.

    Sticky Fingaz é o meio-homem, meio-vampiro imortal, que usa os seus poderes e capacidades sobre-humanas para combater corajosamente as demoníacas criaturas da noite, numa sangrenta cruzada para impedir o seu domínio sobre a humanidade.
    Baseada no herói da Marvel e na popular trilogia cinematográfica, "Blade: a série" garante a continuidade com os filmes, levando o protagonista para outras histórias e criando novas personagens.
    Tudo começa quando Blade se instala em Detroit, para investigar a vampírica Casa de Chthon. Pelo caminho, forma uma difícil aliança com Krista Starr (Jill Wagner), uma antiga veterana do exército, que se vê envolvida no mundo dos vampiros ao investigar a morte do irmão gémeo.
    Além de Jones e Wagner, a série é ainda interpretada por Neil Jackson, como Marcus, o principal inimigo de Blade e chefe da Casa de Chthon, Jessica Gower, como Chase, uma sedutora vampira, devota de Marcus, e Nelson Lee, como Shen, um génio das tecnologias e confidente de Blade.

     

    Distrib.: Prisvideo
    Ano: 2003
    Genero: Ação
  • Bouvard e Pecuchet - de Gustave Flaubert 

    8497891562[1]

    Bouvard e Pécuchet (o último romance do autor de Madame Bovary) é também uma obra-prima do romance moderno: narra o encontro de dois parisienses solitários e antagónicos, o seu imediato entendimento e partilha de vida percorrendo o mundo em busca de conhecimento. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Publico e Comunicção Social
    Ano: 2003
    Pags: 284
    ISBN: 84-9789-156-2
  • Buracos Negros - de Heather Couper

    9726625408[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para apoio a projetos relacionados com Temas Científicos nos 3º, 4º, 5º e 6º anos de escolaridade.

    Uma visão fascinante e maravilhosamente clara apresentada por dois extraordinários divulgadores.
    Descobre: Donde vêem os buracos negros; como se pesa um buraco negro; porque são estes buracos negros; o tamanho de um buraco negro; quantos há no universo.
    Aprende: O que aconteceria se caísses num buraco negro; como construir um buraco de verme e viajar para o futuro; porque não têm cabelo os buracos negros; o que existe no seu interior.
    Compreende: Por que é irresistível a gravidade e curvo o espaço; o que acontece ao tempo perto de um buraco negro; o que são pontos sem regresso. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Gradiva
    Ano: 1997
    Pags: 45
    ISBN: 972-662-540-8
  • Crónicas de um pássaro de Corda - de Haruki Murakami

    20200729143618[1]

    Toru Okada, um jovem japonês que vive na mais completa normalidade, vê a sua vida transformada após o telefonema anónimo de uma mulher. Começam a aparecer personagens cada vez mais estranhas em seu redor e o real vai degradando-se até se transformar em algo fantasmagórico. A percepção do mundo torna-se mágica, os sonhos invadem a realidade e, pouco a pouco, Toru sente-se impelido a resolver os conflitos que carregou durante toda a sua vida.

    Este livro conta com uma galeria de personagens tão surpreendentes como profundamente autênticas e, quase por magia, o mundo quotidiano do Japão moderno aparece-nos como algo estranhamente familiar. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Casa das Letras
    Ano: 2018
    Pags: 632
    ISBN: 978-972-46-9692-6
  • D. Afonso II - de Herminia V. Vilar

    20191108132920[1]

    Filho de D. Sancho I e de Dulce de Aragão, D. Afonso II nasceu no dia de São Jorge, facto que deverá ter sido interpretado como um bom augúrio para uma dinastia que tinha no desempenho guerreiro uma das bases da sua legitimidade. Contudo, Afonso II não se viria a destacar pela sua capacidade guerreira, nem mesmo pelos seus feitos no campo de batalha.
    Falecido com 36 anos, após um curto reinado de 12 anos, Afonso deixou, porém, atrás de si um governo inovador, marcado por um conjunto de medidas que deixam entrever um rei e um círculo de colaboradores atentos e conhecedores dos meandros do ambiente político e intelectual da Europa e dos reinos da primeira metade de Duzentos. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Circulo de Leitores 
    Ano: 2012
    Pags: 312
    ISBN: 978-972-42-3441-0
  • De olhos postos no amanhã - de Eloi Laurent

    20200729122150[1]

    A avidez de crescimento não nos deixa ver com clareza o bem-estar económico, é cega ao bem-estar humano, surda ao sofrimento social e muda quanto ao estado do planeta.

    Neste livro, o autor defende que precisamos de abandonar a utilização de indicadores como o crescimento do PIB e, em vez desses, adotar outros como o bem-estar, a resiliência e a sustentabilidade. Pois, ao fazê-lo, os países serão capazes de mudar o seu foco num crescimento infinito e irrealista, passando a dar maior importância à justiça social e à qualidade de vida dos seus cidadãos.

    Éloi Laurent levanta o véu sobre tudo o que o crescimento esconde: o efeito corrosivo das desigualdades, a recessão democrática, o fim do lazer, a globalização da solidão, o fardo que a economia representa para a biosfera. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Casa das Letras
    Ano: 2020
    Pags: 181
    ISBN: 978-989-660-828-6

  • DGente de Dublin - de Afonso Zapico

    20200206105704[1]

    Gente de Dublin é uma obra arduamente documentada, salpicada de múltiplas anedotas, uma cativante viagem pelas cidades onde este irlandês universal deixou o seu rasto - Dublin, Trieste, paris ou Zurique.

    Autores e figuras ilustres desfilam pelas suas páginas, de Henrik ibsen a W. B. Yeats, de Ezra pound a H. G. Wells, ou Bernard shaw, T. s. Eliot, Virginia Woolf, e muitos mais, incluindo mesmo lenine.

     

    Editora: Levoir
    Ano: 2018
    Pags: 231
    ISBN: 978-989-682-771-7
  • Dicionário por imagens do Ponei e do Cavalo - de Émille Beaumont Novidade infantis

    2215067330[1]

    Enciclopédia

     

    Editora: Fleurus
    Ano: 2002
    Pags: 124
    ISBN: 978-2-215-06733-0
  • Dinosaur Roar! - de Paul Stickland Novidade infantis

    20200713094605[1]

    Based on the bestselling modern classic, Dinosaur Roar! this book contains lots of fun dinosaur games and activities for young children, plus over 250 stickers to play with.

    Este livro contém muitos jogos e atividades divertidas de dinossauros para crianças pequenas, além de mais de 250 adesivos para brincar. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Macmillan Children Books
    Ano: 2016
    ISBN: 978-5098-2738-1
  • Dumbo - de Tim Burton Novidade audiovisual Novidade infantis 

    20200909165119[1]

    Uma lenda da Disney regressa para uma nova geração. O aclamado realizador Tim Burton apresenta-nos o novo Dumbo. Os sonhos voam mais alto do que alguém poderia imaginar, quando um bebé elefante voador chega para salvar o dia.

     

    Distrib.: NOS Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2019
    Genero: Fantasia
  • Em tudo havia beleza - de Manuel Vilas

    20191127120340[1]

    Impelido por esta convicção, Manuel Vilas compõe, com uma voz corajosa, desencantada, poética, o relato íntimo de uma vida e de um país. Simultaneamente filho e pai, autor e narrador, Vilas escava no passado, procurando recompor as peças, lutando para fazer presente quem já não está. Porque os laços com a família, com os que amamos, mesmo que distantes ou ausentes, são o que nos sustém, o que nos define. São esses mesmos laços que nos permitem ver, à distância do tempo, que a beleza está nos mais simples gestos quotidianos, no afecto contido, inconfessado, e até nas palavras não ditas.

    Falando desde as entranhas, Vilas revela a comovente debilidade humana, ao mesmo tempo que ilumina a força única da nossa condição, a inexaurível capacidade de nos levantarmos de novo e seguirmos em frente, mesmo quando não parece possível. É desenhando um caminho de regresso aos que amamos que o amor pode salvar-nos.

    Confessional, provocador, comovente, Em tudo havia beleza é uma admirável peça de literatura, em que se entrelaçam destino pessoal e colectivo, romance e autobiografia. Manuel Vilas criou um relato íntimo de perda e vida, de luto e dor, de afecto e pudor, único na sua capacidade de comover o leitor, de fazer da sua história a história de todos nós. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Alfaguara
    Ano: 2019
    Pags: 398
    ISBN: 978-989-665-651-5
  • Fellini: Sattiricon - de frederico Fellini Novidade audiovisual

    20131210155925[1]

    Satyricon numa livre adaptação em tom lisérgico e psicadélico, narra as aventuras e desventuras de Encolpio e Ascilto, pelo afeto de Gitão.
    Esta obra-prima é uma viagem erudita e sofisticada ao mundo obsceno, erótico e decadente da Roma Antiga. Uma sátira notável dos tempos do imperador Nero.

     

    Distrib.: Leopardo Filmes
    Ano: 2003
    Genero: Comédia
  • Ficheiros Secretos - de Charles Grant 

    20200708151619[1]

    O sol brilha em Albuquerque na Califórnia fazendo-se acompanhar por um vento dilacerante que mata ao som de um silvo omnipresente e distante. As vítimas proliferam. O móbil permanece desconhecido e nada se afigura comum aos corpos mutilados. Apenas a morte. Cruel, dolorosa e lenta. Obsessiva porém para Fox Mulder e Dana Scully, a dupla formada pelo investigador e médica, mais uma vez envolvidos num enigmático Ficheiro Secreto do FBI e confrontados com uma realidade nem sempre reveladora ou bem vinda. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 1997
    Pags: 217
    ISBN: 972-23-2160-9
  • Fotobiografia sec.XX Amália Rodrigues - de Cristina Faria 

    20191108144528[1]

     

     

    Editora: Circulo de Leitores
    Ano: 2008
    Pags: 200
    ISBN: 978-972-42-4329-0
  • Frozen II: o reino do gelo - de Chris Buck Novidade audiovisual Novidade infantis

    20200915171420[1]

    A equipa premiada por trás do fenómeno mundial regressa com "Frozen 2: o Reino do Gelo", com o elenco original e músicas novas.
    Elsa, Anna, Kristoff, Olaf e Sven aventuram-se na floresta encantada e nos mares negros para lá de Arendelle - onde Elsa descobre não só a verdade sobre o seu passado, mas também uma ameaça ao seu reino.

     

    Distrib.: NOS Lusomundo Audiovisuais

    Ano:2020

    Genero: Fantasia

  • Goodnight, Beautiful - de Dorothy Koomson 

    20200710120323[1]

     

    Incrivelmente comovente, honesto e corajoso - Goodnight, Beautiful é um romance incrível sobre o amor superando todas as probabilidades. Dorothy Koomson é uma escritora de talento impressionante e Goodnight, Beautiful levará seu perfil e vendas a níveis ainda mais altos. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Sphere reprint
    Ano: 2008
    Pags: 432
    ISBN: 978-0-7515-3981-3

     

  • Harry P otter - de David Yates 

    20200919173042[1]

    Começa a grande batalha de feitiçaria. Harry, Ron e Hermione estão determinados a encontrar e destruir o segredo do poder de Voldemort - os Horcruxes. Em fuga e por conta própria, os três amigos vão ter que, agora mais do que nunca, confiar uns nos outros... mas forças malévolas ameaçam separá-los.

     

    Distrib.: NOS Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2011
    Genero: Fantasia
  • Harry Potter e os Talismãs da Morte - de David Yates Novidade audiovisual

    20200926175257[1]

    Começa a grande batalha de feitiçaria. Harry, Ron e Hermione estão determinados a encontrar e destruir o segredo do poder de Voldemort - os Horcruxes. Em fuga e por conta própria, os três amigos vão ter que, agora mais do que nunca, confiar uns nos outros... mas forças malévolas ameaçam separá-los.

     

    Distrib.: NOS Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2011
    Genero: Ficção
  • Hiroshima - de Paul Wilmshurst Novidade audiovisual

    20200520150836[1]

    Às 8h15 da manhã do dia 6 de Agosto de 1945, a primeira bomba atómica foi lançada sobre a cidade japonesa de Hiroshima. Uma jogada científica, tecnológica, militar e política - o ataque provou ser o momento que definiu o curso do século XX.
    Passado nas três semanas que vão das primeiras explosões teste no Novo México, à efetiva largada da bomba, Hiroshima leva os espetadores para a sala onde a crucial decisão política foi tomada, para bordo do Enola Gay durante a fatídica viagem e até mesmo para o interior da bomba, no momento em que ela explode.
    Nas ruas de Hiroshima, testemunhamos a devastação. Cerca de 100.000 pessoas foram mortas de imediato e aqueles que conseguiram sobreviver - apesar da letal explosão de calor, da colossal onda de choque e dos efeitos invisíveis das radiações gamma - contam histórias de um pesadelo vivo.
    Usando imagens de arquivo, técnicas visuais de última geração e reconstituições ficcionais baseadas em acesso sem precedentes a protagonistas e testemunhas da tragédia, Hiroshima coloca o lançamento da bomba no seu contexto político e histórico e mostra toda a crueldade dos efeitos da terrível explosão nuclear. 

     
    Distrib.: Prisvideo
    Ano: 2005
    Genero: Documentário
  • Horizonte Perdido - de James Hilton

    8497891031[1]

    Já é um clássico da literatura e da utopia. Viver em sonho pode ser benéfico e pode levar sem querer a um aproximar da vida real. Quer sonhar? quer sentir-se bem? Então leia este livro de encantar. è pequeno e lê-se com rapidez. Dispõe bem. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Publico Comunicação Social
    Ano: 2003
    Pags: 220
    ISBN: 84-9789-103-1
  • Janela Indiscreta - de Alfredo Barroso

    20191121163448[1]

    Diários, crónicas e retratos

     

    Editora: Quetzal
    Ano 1994
    Pags: 225
    ISBN: 972-564-192-2
  • Jesus de Nazaré - de Joaquim Gnilka 

    20200708165256[1]

    Ainda que fazendo face à escassez das fontes, Joachim Gnilka, um prestigiado professor da Universidade de Munique, tenta analisar ao longo desta obra a vida pública, a mensagem e a história de Jesus. Através do estudo da situação histórica, política, religiosa e social da época, bem como dos Evangelhos, Gnilka oferece ao leitor uma biografia credível, lúcida e séria, que conta com a qualidade de tradução de Teresa Toldy. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 1999
    Pags: 322
    ISBN: 972-23-2553-1

  • Jumanji: o nivel seguinte - de Jake Kasdan Novidade audiovisual

    20200925160742[1]

    Em "Jumanji: o nível seguinte", o gangue está de volta, mas o jogo mudou. Quando regressam a Jumanji para resgatar um deles, descobrem que nada é como estavam à espera. Com mais ação e surpresas, os jogadores terão de enfrentar lugares desconhecidos e inexplorados, desde os áridos desertos às montanhas nevadas, para escapar do jogo mais perigoso do mundo.

     

    Distrib.: Pris Audiovisuais
    Ano: 2020
    Genero: Comédia

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados