Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Acesso aos Serviços Municipais e Contactos Úteis

Como medida preventiva, todos os postos de atendimento municipal estão encerrados ao público e apresentam como meios de comunicação alternativos os contactos telefónicos 212 336 600 ou 212 336 666 e o email atendimento@cm-palmela.pt.   

Para entrega de elementos técnicos associados a processos de urbanismo, a Câmara Municipal de Palmela criou um endereço eletrónico específico: urbanismo@cm-palmela.pt. Com a entrega dos respetivos ficheiros para o email anterior, será gerada uma referência multibanco para a liquidação da respetiva taxa.

Atendimento_alternativas


 

Além dos postos de atendimento municipal, a Câmara Municipal relembra que outros equipamentos municipais estão encerrados ao públicos, existindo, também, serviços que apresentam acesso condicionado ou um horário de funcionamento reduzido.

 Consulte a seguinte informação útil: 

 

  • Bibliotecas Municipais

    As Bibliotecas Municipais de Palmela e Pinhal Novo e o Pólo de Marateca reabrem ao público no dia 2 de junho, com novos procedimentos, para garantir a segurança de utentes e trabalhadoras/es.

    O uso de máscara será obrigatório.

    O Município de Palmela recomenda a higienização das mãos com regularidade e o cumprimento das regras do distanciamento social e etiqueta respiratória.

    A entrada estará condicionada em função da lotação máxima de cada espaço e o acesso às salas será orientado pelas/os trabalhadoras/es municipais.

    O acesso às estantes será feito exclusivamente pelas/os trabalhadoras/es, a quem devem ser entregues os documentos, após a consulta presencial.

    Vai ser permitido permanecer nas salas por um período máximo de duas horas e utilizar os computadores durante uma hora. A higienização dos locais e equipamentos será realizada após cada utilização.

    Vão estar disponíveis os serviços de empréstimo domiciliário (privilegia-se o agendamento prévio das entregas/devoluções, os livros e outros documentos devolvidos são colocados em quarentena durante 72 horas e os audiovisuais são higienizados após a devolução), Cartão de Leitor (as inscrições e renovações processam-se como habitualmente) e “Dar de Volta” (os livros doados são também colocados em quarentena de 72 horas).

    A Biblioteca Municipal de Quinta do Anjo mantém-se, para já, encerrada, reabrindo ao público em data a anunciar brevemente.

    Poderá visitar as Bibliotecas Municipais nos seguintes horários:

    Bibliotecas Municipais de Palmela e de Pinhal Novo

    Terça a sexta-feira: das 10h00 às 19h00
    Sábado: das 14h00 às 19h00
    Encerra aos feriados

    Pólo de Marateca

    Terça-feira a sábado: das 14h00 às 19h00

     

  • Cemitério Municipal

    Desde o dia 5 de maio, voltou a ser permitida a entrada de utentes no Cemitério Municipal de Palmela, com as necessárias medidas de segurança, face à pandemia da COVID-19.

    A Câmara Municipal de Palmela tinha encerrado o Cemitério ao público no final de março, abrindo apenas para a realização de funerais. Face às restrições ainda vigentes devido ao Coronavírus, e atuando de forma preventiva, o Cemitério reabre mas apenas será permitida a presença de um máximo de 20 pessoas em simultâneo no seu interior. As/os utentes deverão aguardar a sua vez no exterior, mantendo a distância social de segurança. Durante a realização de funerais, apenas poderão estar presentes as/os familiares da/o falecida/o.

    Apelamos à compreensão das/os munícipes e recordamos que é fundamental o a adoção e cumprimento de medidas de proteção.

    Para contactar os serviços cemiteriais, a Autarquia apela aos cidadãos para privilegiarem a comunicação através dos seguintes contactos telefónicos: 212 352 424 ou 212 336 692.

  • Complexo de Serviços do Pinhal Novo

    A Loja CTT (banco e correios) estará aberta ao público, com fila única no exterior, nos dias úteis e com um horário condicionado: das 09h00 às 13h30.

    O Mercado Municipal funciona nos seguintes horários:

    • De terça a sexta-feira, das 07h30 às 13h00.
    • Ao sábado, domingo e feriados, das 07h30 às 13h00.
    • Prioritários: das 07h30 às 09h30.

    A fila será única e no exterior e as/os cidadãs/ãos devem aguardar pela/o funcionária/o.

    Alguns das/os operadoras/es também aceitam encomendas e asseguram entregas ao domicílio. As/os interessadas/os em usufruir deste serviço poderão obter mais informação aqui.

    O Serviço de Atendimento Municipal na Loja do Cidadão está encerrado para atendimento ao público, mas apresenta os seguintes meios de comunicação alternativos: atendimento@cm-palmela.pt ou dos contactos telefónicos 212 336 600 | 212 336 666.

  • Espaços visitáveis no Castelo de Palmela

    Os espaços visitáveis do Castelo de Palmela reabriram ao público a 19 de maio, com um conjunto de regras, para garantir a segurança de visitantes e trabalhadoras/es, face à pandemia da COVID-19.

    • A entrada em espaços fechados implica a obrigatoriedade do uso de máscara.
    • No Espaço de Transmissões Militares, podem entrar apenas duas pessoas em simultâneo.
    • Nos restantes espaços não vigiados, o Município apela a que as/os visitantes salvaguardem as devidas distâncias de segurança. Será assegurado um reforço da limpeza diária.

    Os espaços visitáveis vão estar a funcionar no horário de verão (até ao último domingo de outubro):

    O Museu Municipal pode ser visitado de terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00 (encerra aos feriados), e a Igreja de Santiago de terça-feira a domingo, das 10h00 às 20h00.

 

 

Empresa1Empresa2Empresa3Empresa4

 

Considerando que a pandemia COVID-19 tem fortes reflexos negativos no setor económico, várias associações e entidades, a nível nacional e regional, disponibilizam informação sobre as medidas de apoio disponíveis para os vários setores de atividade.

A Câmara Municipal de Palmela divulga uma lista de associações que o podem ajudar com informações úteis para fazer face a esta situação: 

 

  • ACISTDS - Associação de Comércio Indústria e Serviços do Distrito de Setúbal

    www.acsds.pt 
    265 234 048 | geral@acistds.pt

  • ADREPES - Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal

    www.adrepes.pt 
    212 337 930

  • AECOPS - Associação de Empresas de Construção e Obras Públicas e Serviços

  • AEP - Câmara de Comércio e Indústria

    www.aeportugal.pt 
    808 221 919 | info.coronavirus@aeportugal.pt

  • AERLIS - Associação Empresarial da Região de Lisboa

    www.aerlis.pt 
    210 105 000 | aerlisoeiras@aerlis.pt | aerliscarregado@aerlis.pt

  • AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal

    www.ahresp.com 
    212 464 704

  • AIP - Associação Industrial Portuguesa

    www.aip.pt 
    213 601 020 | consultoria@aip.pt

  • AISET- Associação da Indústria da Península de Setúbal

    www.aiset.pt 
    932 799 531 | secretariado.aiset@gmail.com

  • AVIPE - Associação dos Viticultores do Concelho de Palmela

    www.avipe.pt 
    212 353 547

  • CAP - Confederação dos Agricultores de Portugal

    www.cap.pt 
    217 100 000

  • CNA - Confederação Nacional de Agricultura

    www.cna.pt 
    239 708 960 | cna@cna.pt

  • CPPME - Confederação Portuguesa das Micro Pequenas e Médias Empresas

    212 276 100 | 966 775 427 (Presidente) | 919 827 169 (Secretário-Geral) | cppme@cppme.pt 

  • IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação

    www.iapmei.pt 
    808 201 201 | 213 836 237 | info@iapmei.pt

  • ID7- Associação Portuguesa para a Inovação e Desenvolvimento

    www.idset.pt 
    265 098 907

  • Outros sites a acompanhar

LinhasApoio

 

INFORMAÇÃO AO CONSUMIDOR

No atual quadro de emergência, o Município de Palmela divulga um conjunto de medidas excecionais, operacionalizadas pelo Estado e pelas entidades reguladoras e dirigidas às/aos consumidoras/es. Clique aqui e obtenha mais informação sobre especulação na venda de produtos, espetáculos, crédito à habitação e serviços públicos essenciais.

Eletricidade_EspacoCOVID  Aconselhamos ainda a leitura dos seguintes artigos:

ERSE adota medidas extraordinárias no setor energético

Acesso à tarifa social de eletricidade e gás natural

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Novas regras aplicáveis ao ensino da condução

No âmbito do levantamento gradual das medidas de confinamento, entraram em vigor, a 16 de maio, novas regras aplicáveis ao ensino da condução, com o objetivo de garantir a segurança das/os candidatas/os a condutoras/es, bem como das/os trabalhadoras/es das escolas de condução:

- Os módulos comum e específico de segurança rodoviária, de frequência presencial e sequencial obrigatória, passam a poder ser lecionados através de plataforma informática de ensino à distância, nos termos a definir por deliberação do Conselho Diretivo do IMT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes.

- É revogada, para o ensino prático da condução para as categorias A1, A2 e A, a obrigatoriedade de cumprimento de entre uma e seis horas de condução em que a/o instrutor/a é transportada/o pela/o candidata/o a condutor/a no motociclo.

Para mais informações, consulte a Portaria n.º 116/2020, de 16 de maio.

 


 

Webinar apoia empresas no contexto da COVID-19

Cerca de quatro dezenas de empresárias/os participaram no Webinar “Oportunidades de Negócio Internacionais para a sua Empresa”, promovido a 21 de maio, pela Associação Industrial Portuguesa - Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI), no âmbito da Europe Entreprise Network (EEN) e em parceria com a Câmara Municipal de Palmela. O evento digital integrou a iniciativa “Fórum Económico” e realizou-se no âmbito do protocolo estabelecido entre as duas entidades.

A iniciativa contribuiu para dotar as/os participantes de informação importante no contexto da pandemia da COVID-19, sobre temas como o Regulamento Específico de Apoio ao Investimento e Atividades de I&D, as medidas de flexibilização no âmbito dos sistemas de incentivos e o apoio às empresas na área do financiamento.

A Autarquia considera que, no contexto atual, é crucial ir ao encontro das/os empreendedoras/es e empresárias/es que constituem o tecido económico do concelho, promovendo iniciativas que possam ajudar a alavancar as suas atividades e a oferecer novas e interessantes oportunidades de crescimento e progresso, contribuindo para a retoma mais rápida dos seus negócios.

Webinar "Apoio às Empresas na Área do Financiamento"

Regulamento Específico de Apoio ao Investimento e Atividades de I&D

Medidas de flexibilização no âmbito dos Sistemas de Incentivos

 

Botao1_sitebotao_amarelo_principalsiteBotao3_site

Botao4_siteBotao5_siteBotao6_site

Botao_Roxo

                                 (clique nas imagens)

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados