Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

SIGA - Transportes Escolares

imagem

A Câmara Municipal de Palmela disponibiliza através da plataforma informática - SIGA, uma área para consulta de informação e submissão de candidaturas dos/das alunos/as das Escolas do Concelho de Palmela, na área de Transportes Escolares.

Este serviço permite consultar:

  • Dados biográficos e escolares do aluno;
  • Histórico de notificações recebidas;
  • Faturas e comprovativos de pagamento (recibos);
  • Histórico de pagamentos efetuados.

Este serviço permite ainda submeter:

  • Candidatura a Transportes Escolares – Circuito Municipal (para alunos do 1.º ciclo) ou Circuito Público (para alunos do 5.º ao 12.º ano).

 

Para utilização deste serviço é necessária autenticação através das credenciais (utilizador e password)que deverá solicitar para DECS@cm-palmela.pt.

Clique aqui para aceder à plataforma SIGA/EDUBOX

 

FAQ´s/ Perguntas Frequentes:

  • Como se disponibiliza o transporte escolar (o carregamento mensal do passe escolar)?

    Para os/as alunos/as que estudam em escolas do concelho de Palmela:


    Os/As alunos/as do 2.º, 3.ºciclos do ensino básico (que utilizam circuitos públicos da empresa dos TST) têm que efetuar carregamento eletrónico mensal dos cartões Lisboa Viva na sua escola.


    Os/As alunos/as que frequentam o ensino secundário nas escolas do concelho de residência passam a receber um SMS, com uma referência multibanco indicando o valor que deverá sem pago, (o qual corresponde à comparticipação que é devida por parte das famílias: 50% do valor total do passe escolar).

    Este novo procedimento veio substituir a distribuição das DECLARAÇÕES em papel deixando de ser necessário dirigirem-se a um agente ou loja dos TST. Após o pagamento do valor, deverão dirigir-se às escolas que frequentam, munidos/as do comprovativo do pagamento no multibanco, para efetuarem o carregamento do passe escolar. Por regra, o período de carregamento mensal dos transportes escolares decorre entre o dia 26 e o dia 10 do mês seguinte.


    Para alunos/as que estudam em escolas fora do Concelho:


    Alunos/as que frequentem o ensino secundário ou básico em escolas fora do concelho de residência passam também a receber um SMS, com uma referência multibanco indicando o valor que deverá ser pago. Esse valor corresponde à comparticipação que é devida por parte das famílias: 50% do valor total do passe escolar. Este novo procedimento veio substituir a distribuição das DECLARAÇÕES em papel deixando de ser necessário dirigirem-se a um agente ou loja dos TST. Após o pagamento do valor, deverão dirigir-se a um Posto de Atendimento Municipal da Câmara de Palmela, munidos do comprovativo do pagamento no multibanco, para efetuarem o carregamento do passe escolar.

    Por regra, o período de carregamento mensal dos transportes escolares decorre entre o dia 26 e o dia 10 do mês seguinte.

  • Como se pode solicitar transporte escolar?

    As candidaturas para os Transportes Escolares da Rede pública passaram a ser feitas digitalmente em detrimento das candidaturas em papel. Deveré fazê-lo através da plataforma eletrónica de gestão municipal de educação – SIGA da EDUBOX, para a sua realização.


    Para além da realização da candidatura, o/a encarregado/a de educação tem acesso à informação do/a seu/sua educando/a sem ter necessidade de se deslocar pessoalmente aos serviços de atendimento ao público do município e escolas secundárias.

  • Datas de receção dos pedidos para concessão de transporte escolar.

    De acordo com o ponto 5, do artigo 12.º, do Regulamento Municipal de Transportes Escolares, os processos de candidatura serão remetidos, anualmente, para os serviços municipais até às datas abaixo indicadas, conforme o nível de ensino:


    • 1º e 2º ciclo do Ensino Básico – 20 de Julho;
    • 3º Ciclo do Ensino Básico – 31 de Julho;
    • Ensino Secundário – 11 de Agosto

  • Qual o valor a pagar pelo transporte escolar?

    Para os/as alunos/as do ensino básico a utilização do transporte escolar é gratuito (ou seja, é participado na íntegra pelo município), conforme o estabelecido em Regulamento.


    Para os alunos do ensino secundário o município de Palmela comparticipa em 50% e a restante parte é assumida diretamente pelas famílias.

  • Quem tem direito a beneficiar de transporte escolar?

    O direito ao transporte escolar aplica-se aos/às alunos/as do ensino básico e secundário, residentes no concelho de Palmela, de acordo com o determinado em Regulamento Municipal, nomeadamente aos/às alunos/as matriculados/as em escolas da área de residência, desde que a distância casa-escola seja igual ou superior a 2 Km.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados