Monos e Resíduos de Jardim

Recolha-MonosResiduos

Monos são objetos volumosos fora de uso provenientes de habitações ou similares que pelo seu volume, peso, forma ou dimensão não podem ser recolhidos pelos meios normais de remoção.

Resíduos Verdes Urbanos ou Resíduos de Jardim resultam da limpeza e conservação de jardins, logradouros ou hortas das habitações, ou outros espaços de uso privado, nomeadamente aparas, ramos, troncos, relva, ervas ou folhas, cuja produção diária não exceda os 1100 litros por produtor.

Regras de Deposição

A recolha de monos e  resíduos volumosos e resíduos verdes processa-se por prévia solicitação à Câmara Municipal, por escrito, por telefone ou pessoalmente, sendo a deposição efetuada, nomeadamente, nas seguintes condições:

Ate1m

A deposição ocorre junto dos contentores para resíduos urbanos, apenas na véspera do dia de recolha, de acordo com o calendário semanal de recolha.

Para saber o dia de deposição (até ao limite de 1m3), poderá ligar para o telefone 212 336 624 ou consultar a tabela do Serviço de recolha de monos e resíduos verdes atados/ ensacados até ao volume máximo de 1m3, em vigor desde 10/10/2020.

Tome nota das seguintes boas práticas:

• Os troncos ou ramos não podem exceder 1,5 metros de comprimento, devendo estes últimos ser devidamente atados;
  • Os troncos com diâmetro superior a 20 centímetros, não podem exceder 0,5 metros de comprimento;
  • Relva, ervas ou folhas devem ser ensacadas.

+de1m

Nas freguesias de Palmela, Pinhal Novo e Quinta do Anjo, a deposição ocorre em hora, data e local a acordar entre a Câmara Municipal e a/o munícipe.

RECOLHA DE MONOS/VERDES NAS FREGUESIAS DE PALMELA, PINHAL NOVO E QUINTA DO ANJO
Divisão de Serviços Urbanos
Telefone: 212 336 624

Em Poceirão e Marateca, a deposição ocorre em hora, data e local a acordar entre a União de Freguesias de Poceirão e Marateca e a/ o munícipe, no âmbito de acordos protocolares com a Câmara Municipal.

RECOLHA DE MONOS/VERDES NA ÁREA DA UNIÃO DE FREGUESIAS DE POCEIRÃO E MARATECA
União de Freguesias de Poceirão e Marateca
Telefone: 265 988 070

A Câmara Municipal de Palmela contratou uma nova empresa, Ecoambiente, S.A., para a prestação do serviço de recolha de monos e resíduos verdes nas freguesias de Palmela, Pinhal Novo e Quinta do Anjo.

Tendo em consideração que as equipas da empresa precisam de um tempo de reconhecimento dos circuitos no terreno, o que irá provocar atrasos na frequência de recolha estabelecida, pedimos ao Sr./Sra. Munícipe a especial colaboração no sentido de não depositarem resíduos verdes ou monos junto aos contentores, sem o prévio acordo com os serviços da Câmara Municipal de Palmela.

A sua colaboração é essencial para manter a sua rua limpa.

Atenção:

• As deposições fora dos dias estipulados estão sujeitas a coimas de 250€ a 22.000€.
  • Poderá sempre entregar os monos e resíduos no Centro de Transferência de Resíduos Valorizáveis no Pinhal Novo.
  • É proibido colocar monos ou restos resíduos verdes na via pública sem o prévio consentimento dos serviços da autarquia.

PA